Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Nathi 05/03/2021

Muito bom!
Amei o livro e não sei porque demorei tanto para começar KKkkkk Adorei os personagens, não sei se gosto ou não deles e isso é motivação para seguir na leitura com muita expectativa, já quero ler todos os outros!
Me tirou da ressaca literaria com toda certeza!

Tici 05/03/2021

Leitura muito arrastada. Pensei em desistir algumas vezes, porém valeu a pena continuar.
Tomara que fique melhor ??

Karol 05/03/2021

Tô com o pé atrás de partir pra continuação dessa série, a premissa é interessante, porém acho que faltou algo mais que realmente prendesse minha atenção.

Indio_Juca 04/03/2021

Incrível
Esse livro tem uma história incrível, a escrita dele então nem se fala, a Tahereh soube muito bem escrever sobre a dor dos personagens que por sinal foram muito bem desenvolvidos, mal posso esperar pra ler o restante.

Carla 04/03/2021

Incrível
Sinceramente, estranhei o começo da narrativa e a falta de detalhes, mas quando as coisas começaram a acontecer, foi difícil largar o livro.

Maria Clara 04/03/2021

Acho a Juliette um saco, Adam também, mocinho demais. O ponto alto do livro com certeza é Warner e Kenji... ? O livro é bom, mas coloquei expectativas nos próximos, ansiosa pra começar!!

Idkwhosjulia 04/03/2021

legal ?
Achei legal, e pretendo ler os outros
Não gostei do Adam, ele é mocinho de mais. Warner e Kenji>>>>
Não gosto nem desgosto da Juliette, ela tá meio tanto faz por enquanto

Gabi Nascimento 03/03/2021

Uma história muito bem desenvolvida, que me deixou surpresa a cada página, vale muito a pena ler ??

Lív 03/03/2021

Então né o livro começou no 5 né, super atrativo mostrando as loucuras e tals, daí caiu pra uns 4 depois pq eu meio que não entendi muita coisa, mas okay e por fim foi para 3 pq achei que o final seria mais intenso e apresentariam mais coisas sobre a história da Juliette, mais conflito, mas não foi o que ocorreu, tô indo para o próximo livro com receio do que esperar...

ju 03/03/2021

Adorável
Esse é o tipo de livro que me prendeu desde a primeira página. Cada palavra me fez querer ler mais e mais, li tão rápido que nem percebi que estava acabando. Warner me deixou intrigada, Adam me deixou desconfiada. Juliette lenda, espero ver mais do poder dela.

Beatriz Carrazy 03/03/2021

Um pouco lento, mas muito bom!
Olá, leitores vorazes!

No início desse ano entrei em uma leitura coletiva sobre a série estilhaça-me, confesso que fiquei super empolgada com a história e com a premissa dos personagens, porém não foi tudo aquilo que eu esperava e tinha idealizado.

Apesar de ter uma escrita muito boa, não consegui me prender realmente aos personagens e nem consegui ter tanta empatia pela personagem Juliette no início.

Começou realmente a ficar empolgante, quando Aaron Warner e Kenji apareceram trazendo consigo uma personalidade muito mais cativante e com muito mais história para contar.

Não confio no Adam e não também não sinto nenhuma química entre ele e a Juliette, confesso que torço por um romance entre ela e o Warner no futuro quando ambos estiverem totalmente curados e confiarem mais em si próprios.

Juliette encontrou no Adam uma esperança de ser uma pessoa normal, não é uma relação de amor, na minha opinião é de pura necessidade de provar para si mesma que pelo menos com ele ela pode se sentir normal.

Estou ansiosa para os próximos volumes, tem muito potencial??

Likka 03/03/2021

"Estilhaça-me" traz a história de Juliette, uma garota que tem uma habilidade que a impossibilita de tocar qual quer coisa viva sem causar sua morte. Por ser perigosa, ela foi jogada em uma pequena cela em um manicômio. Porém, tudo muda com a chegada de seu companheiro de cela, Adam.

O mundo descrito no livro é diferente do que conhecemos, falta comida, a maior parte dos animais morreram e a população vive sob o regimento rígido do Restabelecimento.

A trama criada por Tahereh Mafi é envolvente e aguça a curiosidade do leitor, a leitura flui bem e é difícil não devorar os capítulos rapidamente. Além disso, o modo como a autora escreveu o livro faz você se sentir na cabeça da personagem. Como muitas vezes Juliette questiona a sua própria sanidade, talvez a escrita possa ser um pouco agonizante para o leitor.

Confesso que senti falta de um desenvolvimento melhor para os personagens e faltou algumas explicações. Espero que algumas coisas sejam esclarecidas no próximo livro e que os personagens tenham um desenvolvimento melhor.

Esse é um livro interessante para os amantes de fantasia e distopias.

mai 02/03/2021

o livro que me tirou da ressaca. me prendeu do início ao fim, foi incrível. a juliette expressa as emoções perfeitamente e adam é um amor, aguardo o famoso momento em que eu começo a gostar do warner pq até agora eu só sinto raiva dele