Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

nanaland 22/04/2024

Não sei o que dizer?
Comecei esse livro esperando uma coisa e acabei recebendo outra, não tô reclamando!! é um livro muito facil de se ler e é pequeno, dá pra vc se encantar por cada personagem ao longo da leitura, só o warner que é meio assim da cabeça... mas pelo que sei da historia ele ainda não mostrou metade de quem ele realmente é e eu tô bem ansiosa pra ler

Gabrielle46 22/04/2024

Muito bom!
Livro maravilhoso que me teve presa a ele do começo ao fim, história interessante, bem elaborada e não te deixa entediada. Estou muito ansiosa e animada para ler os outros livros e ver o q me aguarda. Eu simplesmente ameeei os personagens, super carismáticos ou com bastante personalidade. Não sei pq, mas não confio no Adam, sla, não vejo verdade nele, o achei bem estranho.

folkevrmore 21/04/2024

Eu tinha começado a ler a um tempo e acabei parando pelo início ser um pouco arrastado e um pouco cansativo até. Faz uns dois dias que voltei a ler determinada a terminar o primeiro livro e simplesmente devorei os mais de 20 capítulos que faltavam para eu terminar. A mente da Juliette, seus pensamentos e o que ela passou mexe extremamente com o leitor. Acho que a leitura até se tornou um pouco difícil por isso, por ser profundo, confuso e detalhado demais. Foi bom ver ela ter um escape, uma esperança, uma felicidade que nunca pôde ter em sua vida. Depois de ler o primeiro ansiei por mais e agora quero muito terminar essa saga por completo.

Walisson 21/04/2024

Sentimento ambíguo
Comecei a leitura odiando o livro até mais ou menos a página 100, achei a Juliette muito chata, a história arrastada, depois gostei do livro e ficou fluido, depois voltei a achar a história demorada, por fim, terminei gostando.
Oscilei bastante durante a leitura, no começo até pensei que não iria dar conta nem de terminar o livro, mas gostei. Vou dar mais uma chance pra saga!

Isadorinha 21/04/2024

I ?? Adam
Image: Você nasceu com um ?poder? quem ou qualquer coisa que você tocar morre.
Essa é a história de Juliette uma menina que nunca tocou em ninguém, seus pais a menosprezavam, na escola faziam bullying com você.
Mas um dia te levaram para um cativeiro e você ficou lá por alguns anos:
sem tocar em ninguém
sem falar com ninguém
sem sentir ninguém

Mas um dia misteriosamente eles te tiram de lá.
e quem é?

E Warner o filho do chefe pois agora o mundo está acabando. Quase não acham mais animais, as árvores não tem mais folhas, tudo está tudo acabado mas Juliette tem esperança de algum dia ver algum pássaro.

????

Mas porque tiraram ela de lá?, Será que ela pode tocar em alguém?, Ela vai achar esse tal pássaro?
isso você só descobre lendo ?
Dudapm 21/04/2024minha estante
CO-I-TA-DA

Dara 20/04/2024

Esse livro me surpreendeu muito, principalmente pq eu era muito resistente para ler essa saga, mas acabou se mostrando ser algo totalmente diferente do que eu imaginava. A narração é extremamente envolvente, parece que estamos realmente dentro da mente da Juliette. Sabemos que nem sempre o que dizemos ou fazemos condiz com o que pensamos e a autora traduz isso perfeitamente na forma como ela conta a história. É fácil se conectar com a Juliette, fácil gostar dela. O Adam é um príncipe. O Warner me deixou confusa, sei que os leitores da saga gostam dele, mas ainda não entendi o pq, acredito que virão muitas reviravoltas ainda.

Elaine711 20/04/2024

Vale muito a pena iniciar
É aquele livro q nem todo personagem é puramente bom ou mau, tds eles estão inseridos em situações q exigem q alguém atire primeiro, q alguém seja sacrificado, isso se eles quiserem continuar vivos.

Jhenna0 19/04/2024

Me apaixonei, desculpa
Uma red flag minha: eu me amarro em antagonistas sarcásticos (todos nós sabemos de quem estou falando). Eu sem dúvida alguma me apaixonaria pelo Aaron logo de cara, ?ah mas não é possível amar ele no primeiro livro? É SIM !!

Icmrx 19/04/2024

Essa Juliette não veio do sertão e nem come cuscuz
Esse livro estava na minha lista de leitura há muito tempo e finalmente (obrigada aos edits do tiktok) resolvi ler.

Primeiras impressões:
A protagonista é interessante, gosto como ela vai perdendo o medo aos poucos no livro e fazendo coisas que com certeza ela não se imaginaria fazendo. Mesmo com toda dificuldade pois a diva passou 3 anos "enjaulada", a autora se preocupou em mostrar em alguns momentos que a Juliette pode sim ser destemida e adorei que ela meteu o louco no Warner.

Ah Warner, você é maluco meu filho, vá se tratar. O cara é simplesmente obcecado por ela e quer amar ela também? eu fiquei confusa, parece coisa de psicopata mesmo. Ainda não entendi onde a autora quer chegar com um personagem desse mas é só o primeiro livro, não é mesmo?

Sobre o Adam, uma gracinha, um "pequetucho" mas sinto que ele vai fazer alguma coisa muito ruim pra Juliette. Kenji faz umas piadas engraçadas mas teve momento que senti vergonha alheia por ele, tipo "para meu filho, ta passando vergonha". Já entendi que ele é o alivio cômico.

Minhas considerações gerais são: ainda não consegui entender como a sociedade dela está dividida MAS temos noção do estrago que fizeram no planeta terra.

Quanto a escrita da autora, no inicio estava me irritando com o tanto de comparação na escrita dela por exemplo "ele era o ar que eu precisava e eu estava me sufocando nele" algo assim. Mas entendo que é um livro antigo e nessa época era muito comum esse tipo de escrita. Fiquei feliz quando no meio do livro pro final, a autora simplesmente parou com esse tipo de escrita. No mais, é leve e fluido, você consegue entender bem o que está acontecendo nas cenas mais importantes e gostei que o nível de detalhe destas não polui o entendimento.

No mais, é um livro muito bom, li em poucos dias e gostei que é corrido e sem rodeios. Recomendo fortemente a quem está sofrendo de ressaca de leitura ou quer passar o tempo.

ps. demorei pra me acostumar com o nome Juliette por motivos óbvios expressados no titulo dessa resenha.

mary 18/04/2024

?porque eu sou uma planta carnívora. E sou letal.?
Não tenho opinião formada sobre esse ainda, comecei a ler sem saber sobre o que se tratava, e não sei se me surpreendeu, ou se achei meio sem graça. É o primeiro de uma coleção de seis livros, e fiquei levemente curiosa para saber mais da história, e o que acontece com os personagens. O hype dele é bem grande, o que me intrigou o fato de não ter recebido nenhum spoiler durante esse tempo. Mas a história consiste em uma prisioneira chamada Juliette, que consegue matar com um simples toque, ela é aprisionada por Warner, e ao decorrer da narrativa, ela consegue um aliado (que não conquistou minha confiança) chamado Adam, acaba conseguindo fugir, e vai até um lugar onde aparentemente existem mais pessoas como ela. Espero que os próximos sejam melhores.

Thaiene0 17/04/2024

Amei
Simplesmente apaixonada nesse universo, algo totalmente novo, personagens interessantes, e me gerou muita curiosidade!

luana1648 16/04/2024

Porque, desta vez? Estou pronta.
Pra quem não lia nada há 2 meses, terminar esse livro em 3 dias é surpreendente! Eu sempre ouvi falar dessa trilogia, porém nunca senti muita vontade de ler, e que bom que estou lendo agora. No tik tok se fala muito do Aaron, e ele não é oq eu esperava sjksksksksj mas mesmo assim o livro fica 90% melhor quando ele aparece! Eu estou louca pra conhecer a continuação dessa história.