spoiler visualizaremilyyasmin 03/03/2021
Mais ou menos
Sempre tive vontade de ler o livro porquê muita gente falava super bem, então resolvi dar uma chance e não foi tudo isso que eu esperava.
Logo no começo do livro fiquei com um pé atrás pois a escrita da autora é muito poética, tão poética ao ponto de ficar melancólico, cansativo e muito exagerado pra mim. Tinha cenas que eu revirava os olhos de tanto exagero sem necessidade.
Quando o Adam ficou preso com a Juliette, eu gostei bastante das interações dos dois, mesmo que poucas, mas depois que eles foram para o prédio do Restabelecimento ficou insurportável. A autora forçou tanto um romance entre os dois que me irritava. Poucas semanas de contato e eles estavam perdidamente apaixonados, morrendo de tanto amor um pelo outro e sem conseguir ficar separados. Tudo o que a Juliette ia fazer ou pensar tinha a ver com ele e no quanto ela queria estar junto dele pra tocar e beijar ele, no quanto o vento que passava pelo rosto dela era o mesmo vento que tocava o rosto dele... sério, achei tão forçado e tão insurportável esse romance que fechava o livro toda hora pra respirar fundo. O casal mais sem graça e sem sal que já vi em um livro. Não aguento mais ouvir ou ler o nome do Adam de tanto que ele é mencionado em tudo que tem a ver com a personagem principal.
O Warner no começo achei um personagem muito interessante e com um possível desenvolvimento foda, mas do nada ele fica obsessivo de amor pela Juliette (?), me deu a impressão de que todo mundo nesse livro é perdidamente apaixonado por ela, mesmo que só tenham olhado ela uma única vez.
Os outros personagens achei sem graça e nada demais, mas achei muito sem sentido e sem explicação essa história de terem várias pessoas com dons mirabolantes nessa sociedade. O dom da personagem principal no começo achei ok, mas depois descobrem que ela consegue atravessar concreto e aço com apenas um soco (??), fora que ela vai de bobinha e medrosa pra fugitiva profissional do nada, sem desenvolvimento nenhum ao meu ver.
Enfim, algumas partes do livro eu gostei, outras foram tão insuportáveis que cogitei desistir da leitura. Vou ler os próximos na esperança de o desenvolvimento da história e dos personagens melhorar (e de o Adam sumir ou morrer logo porquê não aguento mais 2 minutos de ter que ler algo sobre ele). Talvez também de mudar minhas opinões com as respostas e explicações que vão surgir nos próximos livros.