Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Jhenna0 19/04/2024

Me apaixonei, desculpa
Uma red flag minha: eu me amarro em antagonistas sarcásticos (todos nós sabemos de quem estou falando). Eu sem dúvida alguma me apaixonaria pelo Aaron logo de cara, ?ah mas não é possível amar ele no primeiro livro? É SIM !!

Icmrx 19/04/2024

Essa Juliette não veio do sertão e nem come cuscuz
Esse livro estava na minha lista de leitura há muito tempo e finalmente (obrigada aos edits do tiktok) resolvi ler.

Primeiras impressões:
A protagonista é interessante, gosto como ela vai perdendo o medo aos poucos no livro e fazendo coisas que com certeza ela não se imaginaria fazendo. Mesmo com toda dificuldade pois a diva passou 3 anos "enjaulada", a autora se preocupou em mostrar em alguns momentos que a Juliette pode sim ser destemida e adorei que ela meteu o louco no Warner.

Ah Warner, você é maluco meu filho, vá se tratar. O cara é simplesmente obcecado por ela e quer amar ela também? eu fiquei confusa, parece coisa de psicopata mesmo. Ainda não entendi onde a autora quer chegar com um personagem desse mas é só o primeiro livro, não é mesmo?

Sobre o Adam, uma gracinha, um "pequetucho" mas sinto que ele vai fazer alguma coisa muito ruim pra Juliette. Kenji faz umas piadas engraçadas mas teve momento que senti vergonha alheia por ele, tipo "para meu filho, ta passando vergonha". Já entendi que ele é o alivio cômico.

Minhas considerações gerais são: ainda não consegui entender como a sociedade dela está dividida MAS temos noção do estrago que fizeram no planeta terra.

Quanto a escrita da autora, no inicio estava me irritando com o tanto de comparação na escrita dela por exemplo "ele era o ar que eu precisava e eu estava me sufocando nele" algo assim. Mas entendo que é um livro antigo e nessa época era muito comum esse tipo de escrita. Fiquei feliz quando no meio do livro pro final, a autora simplesmente parou com esse tipo de escrita. No mais, é leve e fluido, você consegue entender bem o que está acontecendo nas cenas mais importantes e gostei que o nível de detalhe destas não polui o entendimento.

No mais, é um livro muito bom, li em poucos dias e gostei que é corrido e sem rodeios. Recomendo fortemente a quem está sofrendo de ressaca de leitura ou quer passar o tempo.

ps. demorei pra me acostumar com o nome Juliette por motivos óbvios expressados no titulo dessa resenha.

mary 18/04/2024

?porque eu sou uma planta carnívora. E sou letal.?
Não tenho opinião formada sobre esse ainda, comecei a ler sem saber sobre o que se tratava, e não sei se me surpreendeu, ou se achei meio sem graça. É o primeiro de uma coleção de seis livros, e fiquei levemente curiosa para saber mais da história, e o que acontece com os personagens. O hype dele é bem grande, o que me intrigou o fato de não ter recebido nenhum spoiler durante esse tempo. Mas a história consiste em uma prisioneira chamada Juliette, que consegue matar com um simples toque, ela é aprisionada por Warner, e ao decorrer da narrativa, ela consegue um aliado (que não conquistou minha confiança) chamado Adam, acaba conseguindo fugir, e vai até um lugar onde aparentemente existem mais pessoas como ela. Espero que os próximos sejam melhores.

Thaiene0 17/04/2024

Amei
Simplesmente apaixonada nesse universo, algo totalmente novo, personagens interessantes, e me gerou muita curiosidade!

luana1648 16/04/2024

Porque, desta vez? Estou pronta.
Pra quem não lia nada há 2 meses, terminar esse livro em 3 dias é surpreendente! Eu sempre ouvi falar dessa trilogia, porém nunca senti muita vontade de ler, e que bom que estou lendo agora. No tik tok se fala muito do Aaron, e ele não é oq eu esperava sjksksksksj mas mesmo assim o livro fica 90% melhor quando ele aparece! Eu estou louca pra conhecer a continuação dessa história.

Aléssia 16/04/2024

Comecei a ler como uma distração e acabei gostando muito. Apesar da coleção ser grandinha (6 livros fora os contos), é boazinha de ler. No início eu achei chato por parecer ter uma linguagem mais poética, mas dps eu percebi q é so nos primeiros capítulos

.Igor 15/04/2024

Tenho que confessar que esse livro me surpreendeu. Não é um estilo que leio com frequência (aliás, fazia muito tempo que não lia um romance mais romanciado, por assim dizer), mas a prosa da autora é tão agradável e a tradução também ficou tão boa, que a leitura fluiu super bem.

Só não vou considerar uma leitura perfeita por alguns motivos, e tem uns micro spoilers agora: o plot do Warner me deixou bem desconfortável, especialmente porque dá pra ver pra onde ele tá se encaminhando, mas posso ser mais uma vítima de um narrador não confiável, deixarei meu julgamento final em aberto; e a Juliette sempre voltando para exatamente as mesmas dúvidas, mas acho que isso foi só um recurso literário pra mostrar o estado mental dela, não afetou o enredo.

Tirando esses pequenos detalhes, "Estilhaça-me" é muito bom, especialmente se levar em consideração que é a obra de estréia da autora! Felizmente minha sorte com primeiros livros ainda não me abandonou, definitivamente valeu a leitura.

Kaheberhard 15/04/2024

Não é tão impressionante
Sinceramente, estou aqui por causa dos edits do TikTok, não amei o livro, mas não vou julgar a série inteira por causa do primeiro livro, espero que melhore no próximo!

Evelin161 15/04/2024

4 estrelas pq fiquei estressada
Comecei a ler o livro numa viagem de carro e quanto mais lia não entendia o porque de Juliette ser tão gada do Adam, então desisti dele e demorei meses para poder voltar. Mesmo com minhas amigas dizendo pra continuar, até que graças a uma amiga eu voltei e terminei ele.
O livro é mais arrastado e se você que for ler tiver cometido o meu erro de pegar spoiler, vai revirar os olhos a cada momento em que a Juliette tiver dizendo que Adam é o amor da vida dela e etc.
O bom disso pra mim foi que comecei amando quem de fato eu queria amar, sentia raiva dos momentos mais melosos da Ju com o Adam? Sim! Queria saber em qual momento ela e o Warner começavam a ficar juntos? O tempo todo.
Mas ter dado uma segunda chance pra estilhaça-me me fez ver o brilhantismo de desenvolvimento da autora com sua história, me fazendo ter um pouco de amor pelo livro que todos do fandom mais acha chato.
anaclarinhaa 15/04/2024minha estante
menina do céu, eu to exatamente nessa situação com a saga q eu to lendo, dark elements, igualzinhooooo, tah me enchendo o saco, me identifiquei com o seu "4 estrelas pq fiquei estressada" KKKKKKKKK , quero ler estilhaça-me, mas talvez demore p causa desses benditos triangulos amorosos

Suanne.Camile 15/04/2024minha estante
Sinceramente, pra mim Estilhaça-me só vale a pena até o terceiro (o melhor inclusive)

Evelin161 15/04/2024minha estante
É complicado demais quando o livro é assim kskskssk... É totalmente compreensível o pq que a maioria desiste de estilhaça-me, acho que o triângulo amoroso chamaria mais a minha atenção se eu não tivesse ranço do Adam e a Juliette bancasse a filósofa sempre explicando do pq que ama ele ksksksks.
Boa sorte com o livro que c está lendo amg kskskssk, quando for ler estilhaça-me vá de cabeça aberta. Pq a história vale muito a pena, a Tahereh Mafi construiu um mundo incrível nessa saga.

warnersly 15/04/2024minha estante
amg quando warnette se desenvolve vale muito a pena sério, e pelos outros personagens tbm!! continua lendooo

malusalez 15/04/2024

Minha opinião é que: gostei??
gostei da escrita, da principal e do Adam
o Warner me irrito mt, sério cara como é q cs gosta dele????? tava na esperança dele ser um personagem mo pa tlgd, mas é um lenga-lenga, tive dó dele.
espero msm q minha opinião mude, se n vou parar d ler a saga.
e não curti mt o fato d que tem muito romance, tava esperando mais luta e sangue, mas não é, ok q a culpa é minha pq coloquei mt expectativa.
agr é esperar que com o tempo melhore.

Camila1856 15/04/2024

Estilhaça - me
Muito obrigada liv por ter me emprestado seu livro e que livro bom hein!! amei o final e tô ansiosa pra ler o próximo

Ana Helô 15/04/2024

Impactante
Eu nunca tive tanta curiosidade para terminar uma saga como eu tive com essa. Simplesmente maravilhoso. A escrita é tudooo. O sofrimento é garantido.

Sara277 15/04/2024

Um livro MARAVILHOSO
Gente pra falar a vdd no começo eu n tava conseguindo entender direito aí tava meio difícil de entrar na história mas dps q eu comecei a entender e entrar mais no livro eu n conseguia parar mais . A história e simplesmente incrível personagem maravilhosos tem romance tem comédia tem ação tem tudo nesse livro mano juro e mt bom mesm indico super ?