Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

sonhosliterariodagi 12/03/2024

Doida, doida a querida e mais doida que ela só o Warner. Adam é todo amorzinho que chega a ser chato achei que teria um enemies aqui, me acostumei com facadas no coração e sapato na cabeça

Nicolly Müller 11/03/2024

Confesso que acho que comecei com muita expectativa. Esperava mais pelo Hype que tem a saga, O inicio é bem dificil de se manter na leitura, é daqueles livros que tem 2 paginas de descrição ou pensamentos e muito pouco dialogo. A protagonista é meio sem sal, gostei do mocinho (sem sal nem açúcar) mas também confesso que acho que gostei mais do vilão (perturbado, mas no nível certo). Criei dois shipp na minha cabeça, mas no final não gostei muito do resultado kkk. Não gostei do final, esperava um final melhor para esse primeiro livro,algo mais marcante ou que me deixasse com vontade de ler o proximo? O que não ocorreu muito, quero ler mais para saber do Warner do que da historia kkk. Li em 4 dias, mas enrolando ao máximo para terminar por ter muita descrição, muita coisa que não precisava no livro.
Em questão de romance me lembrou bastante o livro A Seleção. O triangulo amoroso (da minha cabeça) em que ela ama primeiro o pobre, que é "soldado" do rico.
Em questão de distopia e fantasia me lembrou A Rainha Vermelha, principalmente os poderes da protagonista. Achei muito parecido e também tem triangulo amoroso kkk
Gostei do universo criado, acho que se tivesse mais dialogo seria uma leitura mais fluida para mim. A protagonista é meio sem sal de inicio, mas como é o primeiro livro, acredito que nos próximos mostre um crescimento e amadurecimento dela.
Soph â¡ 11/03/2024minha estante
Além de sem sal ela é muito burrinha

Rayssa600 11/03/2024

Eu sou um pássaro e estou voando
Uma coisa meio xmen no final kkkkk adorei, enfim, demorei muito muito msm pra terminar esse livro. Tenho ele a décadas mas sempre duvidei que conseguiria sequer ler ele por conta da escrita da autora. Uma escrita bem complexa afinal. Mas me familiarizei bastante ao longo das páginas. Peguei bastante spoiler e acho q sei oq vira em seguida nos próximos livros. Mas gostei bastante da escrita e era uma questão q me incomodava quando tentei ler pela primeira vez. A juliette é uma personagem muito humana. O adam um sem sal. O romance da Juliette e o adam não me pegou bastante, mas espero que haja desenvolvimento nos próximos livros - apesar de saber com quem ela fica por conta dos spoilers -
Soph â¡ 11/03/2024minha estante
Eu achei que fui apenas a única que teve essa sensação do x-men

Soph â¡ 11/03/2024minha estante
Sla eu, mas tive a sensação que o livro deu um gostinho "triângulo amoroso" (eu sei com quem ela vai ficar porque peguei spoiler também).

gab 11/03/2024minha estante
esse livro me deu uma ressaca das brabas, fiquei mais de um ano sem ler direito

Milena 11/03/2024

1/2 - Intragável
? - QBR (Quebra de Expectativa)
?1/2 - Muito Ruim
????? - Maravilhoso
?????? - Perfeito

Gênero: Distopia + Low Fantasy

Protagonista: Juliette ????1/2

Par romântico: Adam ??? (Não acho que ela vá ficar com ele)

Casal: ???1/2

Putaria: Não teve

Antagonista: Warner ????

Personagens secundários:
Kenji ????1/2
James ?????

Fluides: Minha dificuldade de ler foi pela versão do PDF eu acho, a formatação estava bem ruim

Leitura: Satisfatória

Releria? Talvez, se eu gostar da sequência da saga querendo ver o que não percebi

Enredo/Plot: Uma boa construção inicial do mundo, gostei da "reviravolta" do fim, nos deixa com curiosidade de explicações mais completas mas explica o suficiente.

lethsun 11/03/2024

NAO SEI
No começo fiquei mt presa pq achei interessante a ideia do livro, mas do meio pro final eu fiquei enrolando pra ler e até li outro livro único deixando esse de lado. Ai depois voltei e assim, é bom mas não tanto, mas já comprei o segundo pq acredito q pode melhorar quando a Juliette tiver c saúde mental kkkkkkkkkkkkk

Marcela 11/03/2024

Apenas não
Eu li 3 livros dessa bomba de série que tem 4848284 livros e me recuso a ler mais uma linha sequer disso. Protagonista chata demais, Deus que me livre que muié chata não aguentava mais. Não vou nem sinalizar que li os outros 2 por motivos de: pra que? Não sei nem porque to me dignando a escrever uma resenha disso. Credo, ruim demais
alissonferreira.c1 11/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkk amei

Barbara.Tomaz 11/03/2024minha estante
Kkkkk

duda1437 10/03/2024

Achei meio nao sei
Eu fiquei um pouco perdida no decorrer da história,e esperava mais de um livro tao queridinho,mas vou ler os outros do mesmo jeito pq ainda tem mto chao de historia pra ler ??
sophia480 12/03/2024minha estante
O primeiro é meio paradinho mesmo mas o resto é PERFEITO essa saga tem todo meu coração

duda1437 17/03/2024minha estante
entaooo,mta gente me falou isso

Karol Rodrigues 10/03/2024

"Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um."

Finalmente entrei nessa saga... Ansiosa.

Giovana.Alves 10/03/2024

Estilhaça-me
Uau, que livro incrível. Estava muito relutante em começar a ler uma nova saga de livros, pois as últimas que li, não foram as melhores. Porém, desde o primeiro momento, esse livro me cativou, os personagem são incríveis, a história é boa e os plots são perfeitos. Estou muito ansiosa para continuar descobrindo mais desse universo.
Maria 11/03/2024minha estante
Amo muito

Vanessa 10/03/2024

Pra quem gosta de excessos?
O livro começa devagar, com descrições sobre pensamentos, sentimentos e emoções da personagem, ótimo pra nós apresentá-la; demora um pouco pra me prender, mas consegue depois.

No decorrer da história, no entanto, a descrição excessiva do que ela sente em TODOS os momentos do livro, torna maçante, pedante e cansativa a leitura. A necessidade extrema de expressar absolutamente tudo o que a personagem sente, tira de nós o momento de imaginação que a leitura tem a mágica de proporcionar e, no meu caso, perdi a paciência várias vezes, mas me convenci a continuar pra terminar o livro.

É a primeira parte da história, mas essa falta de tato na narrativa já me fez desistir de continuar os próximos.

Parece demais com o ?romance? Shadow and Bones, quase senti que estava lendo sobre Alina. Enfim?

Gosto demais da minha imaginação pra insistir e ter fé na segunda parte e, pra quem gosta da liberdade da mente, não recomendo.

Rebeca 09/03/2024

Gostei do livro. Não é do tipo " MINHA NOSSA QUE LIVRO MARAVILHOSO ", mas é um bom livro.
O romance muito fofinho, mas me estressa o fato de ela sempre se diminuir e achar que ele nunca vai poder ser feliz.
(Sei que deve ser difícil pra ela que desde que se entende por gente é tratada feito lixo por todos as sua volta, por eu relevei)

Alliah 08/03/2024

Oi, Juliette.
Estilhaça-me é aquele livro que faz você se questionar o porquê de não ter lido antes.
É o primeiro de seis livros, e cinco contos, por isso sinto que ele é uma introdução a distopia do universo criado pela Tahere Mafi, mas não deixa a desejar, é fácil de compreender, é uma leitura fluida e trás personagens fortes, é possível entender suas personalidades facilmente e já criar laços com eles.
É uma leitura que eu com certeza vou recomendar. ?
Alliah 08/03/2024minha estante
Tehereh Mafi*

saturneve 08/03/2024

Muita expectativa
Eu tinha e ainda tenho muita expectativa pra essa série mas confesso que o começo foi bem chato e entediante, mesmo assim é bem rápido de ler por conta dos capítulos curtinhos e ainda mais depois que a emoção começa. Adorei o adam, o kenji é mt engraçado e o james é um amorzinho, pelo contrário odeio o warner.

Luana1276 08/03/2024

O livro não é ruim. Sempre que pegava para ler, lia sem parar diversas páginas. Porém, achei ele muito parecido com A Rainha Vermelha, e isso fez eu não gostar tanto.
A rainha vermelha é um livro que eu gosto muito, mas que odeio a continuação, e o meu medo de ser igual, tá enorme.
Não tive muitas reações lendo esse livro. Não tive surtos e nem choro ou enfim.
Ele é bom até certo ponto. Não é ruim, é nem ótimo ou perfeito. É razoável, bonzinho KSKAKAKAKA