Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

pfctelle 01/03/2024

Esse livro é simplesmente perfeito!! te prende na leitura, muito bem desenvolvido, você fica com vontade de ler o tempinho todo sério, eu amei muitooo

Ge campos 01/03/2024

Estilhaça me
Estilhaça-me tem o meu coração, mas, achei bastante enjoativo, talvez seja porque a saga é grande e eu não estava muito interessada na época

Gabi 01/03/2024

Amei demais esse livro. Muito rápido de ler porque em cada capítulo acontece algo legal. Queria que aparecesse mais o Warner mas tudo bem. E o final está me obrigando a já ler o próximo. ?
lalalissa 01/03/2024minha estante
tenho um amor por esse!!

mariluiseee 01/03/2024minha estante
???

Maria1691 29/02/2024

Me surpreendeu
No começo eu achei que ia ser um bando de tonho se fazendo de coitados, fiquei meses nas primeiro 50 páginas, e só depois do aaron ter entrado na história que eu realmente comecei a gostar e ler mais rápido, por tanto que li o resto do livro em 3 dias.
Mas realmente a primeira parte é mto chata.

marina 29/02/2024

Fraco demais para um introdução
Gente não gostei!
Achei muito fraco, deu ênfase demais na juliette, ela é uma chata!
Eu acho que podia ter explicado melhor sobre o mundo e a situação de fora, tipo as pessoas ainda trabalham? Como está o resto do mundo? O livro se passa exatamente onde?
Fraco, fraco fraco
Até metade eu estava amando o adam depois ele virou um chato e o warner é lelé sa cuca.
Kenji aposto que vc é um gostosão!
Não me cativou mas lerei os próximos pq que já comprei!

bia0:0 29/02/2024

Nada de novo
Olá, estou de volta. Bom, o que falar de estilhaça-me? Peguei emprestado por curiosidade pra vê o porquê do sucesso e, sinceramente? To tentando entender até agora.
Nesse sentido meu primeiro "problema" com o livro é de que é tudo tãooo previsível. Parecia que eu estava lendo vários livros de fantasia/distopia ao mesmo tempo de tão genérico que é. A única coisa diferente é o poder da Juliete que, nem é surpreendente e só inesperado de se encontrar em um livro.
Segundamente, falando sobre a narrativa do livro, não há nenhum desenvolvimento nesse livro. Só há dois grandes acontecimentos que ocorrem em grande intervalo de tempo e que foram pouquíssimos explorados. Além de não acontecer nada, tudo é tão fácil, não há nenhuma dificuldade que você fica tipo "é sério isso?".
Ainda nesse sentido, é uma enrolação na escrita que meu deus. A Juliete fala, fala e fala que chega você fica enfadado. Não há nenhum tipo de objetividade nas descrições e muito menos nos acontecimentos. Muitas descrições e narrações de acontecimentos sem necessidade.
Sobre os personagens, eles são tão ralos. É tudo tão emborrachado que chega eu ria de tão "duros" que eram os personagens.
Portanto, o livro, no modo geral, não é ruim, só previsível e bem razoável. Vou lê os próximos e espero que melhorem porque sinceramente... Até a próxima?

anajuxredfield 29/02/2024

Queria ter gostado mais
Para mim, esse livro é uma montanha-russa. Primeiro eu não tava gostando, depois gostei, aí voltei a não gostar, e vice versa.

Não achei o livro ruim, mas várias partes dele não são muito boas.

Vou continuar lendo a série e espero que melhore, mas eu realmente achei esse livro bem mais ou menos.

Jakevocelêtanto 29/02/2024

Puro suco do entretenimento da Gen Z
Fazia anos que não parava para ler uma saga, não sei se foi a idade, ou ter lido tantas sagas na adolescência, mas eu não sentia nenhuma vontade em ler saga, ainda mais as com adolescentes. Entretanto, revivendo os anos 2000, resolvi ler este livro que queria ler desde a adolescência mas era difícil achar os livros a um preço justo, agora através do kindle me permitir ler e não me arrependo.

A história é bem "misteriosa" vc não sabe o que aconteceu e o livro carece de detalhes demora muito para trazer respostas, a personagem principal Juliette é insuportável me desculpem os fãs, mas que menininha chata, quem em sã consciência é destratado, humilhado, escorraçado e não sente nem um pouco de raiva, nenhum ressentimento, humanamente IMPOSSÍVEL e esse ar de menina bondosa amo a todo é irritante, todos os homens QUERENDO ELA tb é irritante, já que antes de ir para o hospício TODOS A ODIAVAM então entra em um conflito (saga teen né, o intuito é ela ser a feia que todos querem)
Os galãs, Warner e o Adam, não entendi pq amam tanto esse Warner no primeiro livro ele é só um stalker que aparece vez ou outra, zero carisma, já o Adam que paixao estranha, vou te amar NAO VOU FALAR COM VC.

Assim saga teen não é um livro perfeito, é puro suco do entretenimento, entrega primeiro beijo, primeira passadinha de mão, primeiros amassos, tensão sexual entre jovens, homens bonitos, uma mocinha toda dramática. Tudo o que amamos, li o livro em 8h, rápido, fácil, parece que está assistindo uma minisserie.

Leiam, mas se vc for adulto não espere conteúdo de um irmãos karamazov, só desliga o cérebro e vai.
Jessie.xw 29/02/2024minha estante
a juliette é o maior desafio desse livro mesmo amg eu só gostei dela de vdd a partir do 4 livro ??

Jakevocelêtanto 29/02/2024minha estante
Meu deus no 4? Aí dificulta em kkkk

Jessie.xw 29/02/2024minha estante
tortura psicológica pesadíssima amg KKKKKKKKKKK

Carolina 28/02/2024

Cara , meu deus eu virei a madrugada lendo isso daqui , eu achei maravilhoso , nunca tinha lido nada com essa vibe

gabinhalinda 28/02/2024

Nu, achei muiito bom e incrivelmente interessante e incrível de ler, prendeu muiiito!!
confesso que ainda estou um pouquinho confusa sobre o Adam, mass amei dms, principalmente como a Juliette conseguiu amar a habilidade dela.

Daneyxans 28/02/2024

Imprevisível
Gostei da leitura. Fluida e rápida. Bem diferente de outras distopias que eu já li, tem poucas informações e em alguns momentos buga nossa cabeça kkk
Os personagens não foram bem trabalhados ao meu ver. Mas como tem mais livros, tenho a expectativa que vai melhorar.
E para uma pessoa que não pode ser tocada a Juliette tá em boas mãos ?
Adam é um fofo e o Warner me parece bem psicopata.
Todo mundo quer a Juliette e eu começo a me perguntar qual lado é o certo.
Medo de me decepcionar com personagens que estou gostando ?
Recomendo... Vale a pena a leitura ?

sosoza 28/02/2024

Estilhaça-me
"Tudo o que sempre quis foi estender a mão e tocar outro ser humano, não apenas com os dedos, mas com o coração."

Tahereh Mafi não escreve verbos, substantivos e nem adjetivos, ela escreve sentimentos.

Estilhaça-me se passa em um mundo distópico e ao mesmo tempo, envolve fantasia, mas mesmo assim, passa o sentimento de leitura tocante e profunda.
Juliette Ferrars é uma garota de 17 anos que possui o dom (ou o infortúnio) de matar quem quer que encoste. Seu toque é letal.

O livro todo se passa do ponto de vista dessa personagem, que mesmo tão jovem, nos passa a impressão de estarmos lendo algo escrito por uma verdadeira poetisa.

Amei como o livro se desenrolou, de forma muito bem pensada e escrita, mas mesmo assim com uma leitura rápida e fluida.

Conseguimos visualizar muito bem o mundo e me sinto dentro do corpo de Juliette, possessa de raiva por Aaron Warner e caindo de amores por Adam Kent.

Um livro que superou demais minhas expectativas, e que me deixou ansiosa para ler o restante da série. Recomendo e se tornou um dos meus favoritos do ano!