Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

BrunaSH 20/02/2024

Um clichê aconchegante
Não esperava muito desse livro, só queria algo fantasioso para passar o tempo. Acabei me surpreendendo com uma utopia que me fez querer saber mais e mais.
Apesar de ser clichê, adolescente e não apresentar nada mirabolante para quem já está acostumado com o gênero, é uma leitura gostosa, fluida e divertida. Não vejo a hora de começar a ler a sequência!

Mirielle0 20/02/2024

Estilhaça-me
O início do livro me fez questionar pq eu comprei essa série toda, mas tava em promoção então não resisti, a protagonista me irritava muito, porém da metade pro final do livro, a história foi me intrigando a ler , a saber mais do universo, espero gostar dos próximos livros, o povo fala que são bem melhores.

Lina 20/02/2024

?Seu toque é a única coisa que me impede de enlouquecer?
Meu julgamento sobre essa série está quase que completamente infectado pelo booktok e por spoilers que li sem querer de fóruns na internet, mas tentarei falar somente sobre minhas impressões aqui.

Estilhaça-me removeu meu sono com a facilidade de quem estala os dedos. eu só queria estar nesse universo novo e corrompido, com esses novos personagens corrompidos.
me preocupo com o Adam pois ele não é o que parece.
me preocupo com o Warner pois ele não é o que parece.
me preocupo com a Juliette pois ela nem ao menos sabe quem é.

todos esses questionamentos e inseguranças estão rodando a minha mente de uma forma que me atrai cada vez mais para prosseguir minha leitura dentro da série. o primeiro livro foi a mais bela porta de entrada que eu poderia ter recebido.

Michele.Mondo 19/02/2024

Apenas 4 estrelas porque está bom mas não está magnífico. Não sei se é impressão minha ou o que, mas parece que a autora só escreveu a história corrida e depois só foi distribuindo os capítulos, não tô reclamando, gostei bastante desse formato, eu só não estava acostumada. Amei a história e agora é ir pros outros 10 livros né KKKKKKKKK.
Detalhe: já amo o Kenji.

IsaPeres11 19/02/2024

Incrível
Eu fiquei MUITO confusa pq desde q o Warner pega a Juliette, ele se demonstra mto possessivo e fica chamando ela de "meu amor"/"minha querida". N sei se nos outros livros vai ser explicado o pq, mas até agr to amando

Mimi Macedo 18/02/2024

Interessante!!!
Gosto de ler distopia, pelo simples fato de saber que estamos vivendo em parte as realidades descritas pelos autores, principalmente relacionada ao nosso ecossistema. Lembro de uma trilogia distópica, a primeira que li, descrevia as cores do futuro, que no hoje estão tão presentes: O preto; o cinza e o branco. Triste ver que uma realidade descrita em livros de ficção seja tão real. Agradeço a quem escreve nessa perspectiva, quem sabe assim, os jovens de hoje pensem melhor, e comecem a agir com mais responsabilidade do que os adultos de ontem, de hoje e de sempre, claro com suas raríssimas exceções. Acredito que nunca é tarde para recomeçar, mas esse recomeço já tá atrasado, precisamos cuidar do nosso planeta, da nossa gente, pra ontem. Sigo lendo a sequência, é um livro que faz repensar nosso lugar no mundo.

VitAria.Ferreira 18/02/2024

Estilhaça-me ?
????????

Fazia já um tempo que eu estava de olho nesse livro, pois ele estava disponível no kindle unlimited e me despertou certo interesse e resolvi ler, sem saber muito ao certo o que se tratava, mais gostei do que li! Achei interessante demais Juliette e como ela retratava as coisas, o universo em sua volta destruído pelo Restabelecimento, o seu poder do qual ela não fazia ideia de como controlar e se podia controlar. Fiquei bem curiosa sobre o personagem Warner, pelo Adam que achei um fofo mais de certa forma em algumas partes achei um pouco meloso demais. Ouvi alguns rumores de que existem muitas coisas para acontecer e que o que parece não é. Estou extremamente curiosa por essa série e sei que vai haver muita evolução de tudo!!! Quero ler todos os livros da série e ver o desenrolar de Juliette e de tudo a sua volta!! Algo me diz que ela vai ser uma protagonista e tanto!!!!

Debora.Oliveira 11/04/2024minha estante
Quero saber sua opnião quando ler todos, para ver se você concorda comigo kkkkkkkkkkkkkkk quando terminar avisa.

ywikad 18/02/2024

Estilhaça-me
Sem condições pra esse livro. Personagens FACILMENTE amáveis.
A forma como a Juliette vive e se descobre durante o livro é surreal. Esse livro entrou pra minha lista de favoritos MUITO fácil!! Obcecada, quero a continuação já ?

Lavi 18/02/2024

Achei que seria pior
Definitivamente não é a melhor coisa do mundo, especialmente quando você percebe o quão pouco acontece na história toda. porém, é muito interessante e me deixou animada pra continuar a série. btw, sou uma louca por shippar ela com o warner?

Kemille0 18/02/2024

Que livro bom!

Terminei ele em menos de uma semana, me prendeu completamente, principalmente pelos capítulos curtos (que são uma maravilha).

A história me cativou bastante, mas senti que no início ficou meio parado, mas depois que começou a desenrolar foi tudo de uma vez (o que não é um ponto negativo).

Me apeguei aos personagens e amei conhecer a relação deles, principalmente nessa reta final com o Kenji.

Enfim, amei e já vou partir para o próximo!!!!