Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

fckvinsmoke 13/04/2024

Me sinto tão decepcionada com a leitura, que não tenho uma opinião concreta formada...

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e muita pouca explicação de tudo. Não consigo enxergar o Warner como algum tipo de vilão, caso essa seja a performance dele.

Me prometeram uma distopia e não me entregaram nada. Não sei para o restante, mas, para mim, ficou claro que o que a Juliette têm pelo Adam não é amor, e sim algum tipo de dependência.

Elisa 13/04/2024

Perfeito!!
É um livro com uma escrita diferenciada, o modo como a autora escolheu mostrar a evolução da protagonista ao longo da série me prendeu. Recomendo muito, uma das minhas leituras favoritas!!

af.gurgel 13/04/2024

Sinceramente? Não gostei desse primeiro livro, principalmente pq comecei procurando um Warner recebi um Adam e com uns 1000 spoiler da série não dá pra aproveitar esse início, então não dá pra culpar o livro. Vou começar o conto agora e ver se dá uma melhorada pra continuar a saga.

solisgiu 13/04/2024

Tahereh Mafi criando um novo universo do X-Men, a mulher é foda slk

isso né uma escritora não, isso é uma prefeita

Jeniffer.Mainardes 13/04/2024

Esperava muito mais. A história acontece muito rápido, mal da tempo de digerir um acontecimento que já vem outro logo em seguida. E maneira como os personagens se desenvolvem não é interessante, achei essa parte muito estagnada na história. Me decepcionou muito.

Geovanna558 13/04/2024

Essa foi a melhor saga que eu já li, em uma semana eu li 6 livros e 5 contos, foi incrível eu chorei quando terminei pq eu achei genial.
Eu amo essa autora eu acho a escrita dela ótima, o meu primeiro livro que me fez começar a ler foi além da magia que é um livro dela inclusive

Eu amei a saga acho ela linda e muito interessante, o jeito que ela descreve as coisas e os personagens eu acho incrível eu amo.

Eu li todos os livros muito rápido e não me arrependo, todos os livros são ótimos não teve 1 que eu fiquei presa tentando ler pq não gostei, todos eu daria 5 estrelas igual (sempre tem um melhor e na minha opinião é incendeia-me)

Eu não tenho nem o que falar pq essa saga é tudo de bom de verdade se você não gostou sinto muito são gostos, e eu amo distopia fantasia então isso pra mim é incrível ??
emmy25 13/04/2024minha estante
preciso começar a ler logo

Geovanna558 13/04/2024minha estante
Começa a ler se você gostar muito do primeiro você vai fluir bem a leitura nos outros

Hannah 13/04/2024

O começo de alguma coisa
A saga tem mt potencial, mas esse primeiro livro eh um sacoooo ?

a juliette de fato é um pouco chata, mas isso dá pra relevar kk o que conseguiu ser pior do que ela é o relacionamento com o adam ! esse envolvimento dos dois poderia até ser fofo, mas a impressão que eu tive é de que não "acontecia nada" nas cenas deles .. mts partes poderiam ter sido tiradas e não ia fazer a menor diferença !

sobre o warner, ele realmente eh um maluco nesse primeiro livro ! parece um obcecado e doido pela juliette, mas me prometeram que tudo é explicado no conto dele então vou relevar .. diferente das partes com o adam, eu sinto que, mesmo com o warner sendo um doido, a juliette evoluía mais como personagem por causa dele. a personagem sempre se questionava e as habilidades dela sempre estavam em questão, ou sejaaa, o livro fluía muito mais nas partes do warner.

no mais, achei a escrita mt boa e acho que a saga tem mt potencial ! espero continuar gostando ?

Beyblade.Turbo 12/04/2024

Minha primeira distopia
Comecei o livro com leves expectativas, culpa minha e do booktok. No fim, foi um livro bom, sem grandes decepções, porém também sem muitas surpresas, foi apenas um livro ok. Recomendaria ainda assim, porque querendo ou não, eu me diverti (e surtei) com a história e os personagens.
Su. 12/04/2024minha estante
Eu tb começei estilhaça-me com muita expectativa, mas é a partir do final do segundo para o terceiro livro que as coisas ficam boas! Amoo essa série ?

lizzie24 12/04/2024

Estilhaça-me
Acabei. Sinceramente eu fiquei com muito medo de ler esse livro, porque todo mundo falava que ele era super chato ou que ficaram de ressaca literária por causa dele. Mas no final das contas eu amei, não queria ter terminado ele agora porque eu amei muito mesmo. Me sinto vazia e incompleta depois de ter terminado. Agora tem mais 5 livros pra ler.
RayRay 15/04/2024minha estante
Eu amei esse livro

Biancaa.r 12/04/2024

Me surpreendeu
Amei o livro, estava um pouco receosa, mas eu me surpreendi bastante. O Começo foi um pouco estranho, achei que não ia me acostumar com o modo de escrita da autora, mas o desenrolar, como tudo flui muito bem pensado. Gostei bastante e é um dos meus preferidos lidos mais recentes ?

debô 11/04/2024

O começo de uma história com um futuro promissor
Eu adoreiiiii a escrita da Tahereh, muito diferente e lírica, com se a personagem estivesse escrevendo em um diário mesmo, adorei a coisa de riscar as frases
sinto que esse livro foi apenas 10% dq realmente vai se tornar essa série, sabe aquele primeiro livro que só introduz a gente as dinâmicas e aos personagens?
realmente nada acontece, é uma introdução mesmoo, como nao é um livro extenso e demorado pra ler, pra mim tudo bem ser só uma introdução, pq eu achei divertido
é a pontinha de um enorme iceberg, e eu quero muito mergulhar pra ver mais
enfim, ainda indecisa se leio o livro 1,5 ou vou direto por 2, mas definitivamente preciso terminar essa série

Alice 11/04/2024

Foi um bom começo
Para um primeiro livro, até que superou tudo o que eu estava esperando.

A escrita da autora, ao contrário do que li em algumas resenhas, foi bem tranquilo de entender. Ela consegue te fazer entender detalhe por detalhe do que está acontecendo no momento. Gostei também, e achei muito interessante, o modo como a juliette meio que "pensa e não pensa" ao mesmo tempo com aqueles traços meio que cortando seus próprios pensamentos.

Gostei bastante e já estou pronta para ler o próximo

XxIsitaxx_5 11/04/2024

Esse livro te faz voar, me perdi nessa leitura e nem via o tempo passar p-e-r-f-e-i-t-o
E pensar que eu odiava o Warner nesse livro?

layarchive 11/04/2024

Achei esse livro interessante, mas o fato da personagem principal fazer ele girar em torno de uma única pessoa me irrita um pouco.
o único assunto que ela tem é o mesmo durante todo o livro, e isso só muda depois da chegada de um novo personagem?
é bom, mas poderia ser um pouco menos tedioso!