Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Grazi 07/04/2021

Estilhaça-me
Meudeus, esse livro é incrível
Não vejo a hora de ler os próximos e saber oque infernos vai acontecer. É uma história muito bem desenvolvida na minha mera opinião e ainda parece que vão ter muitas reviravoltas. To ansiosa pra descobrir no que isso tudo vai dar

crueIscardan 07/04/2021

Meu Deus, o que falar desse livro? Uma história nunca me envolveu tanto quanto a de estilhaça-me. O livro é simplesmente incrível, ele supera todas as suas expectativas e casa capítulo deixa você ainda mais ansiosa pro próximo.
Surtei muito, fiquei com raiva e quase chorei, e isso tornou a experiência ainda melhor KKKKKKKKKKK eu achei o final incrível e ainda aqueceu meu coração! Eu amei, recomendo demais

Khrys 07/04/2021

O livro é bom
Gostei do livro e da premissa que envolve tudo.
A ambientação dele é boa. Os personagens são bons. Li com as expectativas bem altas, o final não foi surpreendente quanto estava esperando. Pode ser que depois de pensar melhor mude a nota...
Fiquei então com as expectativas para o próximo livro. Tenho o desejo de ser tombada por essa série em algum momento ahaha

Isabel_vol.6 06/04/2021

Particularmente eu achei a escrita bem cansativa. O enredo da história é bom.
Eu recomendo se você quiser ler uma distopia eu super recomendo.

Nathy 06/04/2021

?Eu não queria roupas ou sapatos perfeitos nem nada caro. Não queria vestir seda. Tudo o que sempre quis foi estender a mão e tocar outro ser humano, não apenas com os dedos mas com o coração.?
Com certeza essa foi a frase que mais me pegou e eu amei esse livro
nath 06/04/2021minha estante
se prepara pq a partir de agr e cada coisa

Julia.Moloies 06/04/2021

Quando comecei a ler não achava que ia gostar tanto da história. Esse livro é ótimo, tem tudo que um livro precisa ter, romance, poderes, um mundo caótico. Recomendo muito.

Maelen 06/04/2021

Bom
Bom mas não extraordinário, o começo foi bem lento e fiquei com dó do Warner em alguns momentos,o final que as coisas começaram a ficar boa,saber ação segredos e essas coisas.

yasminmoony 06/04/2021

AAAAAA EU PRECISO LER A CONTINUAÇÃO DISSO, E PELO AMOR DE DEUS EU AMEI O CASTLE E O WINSTON
Jul 06/04/2021minha estante
Haaa espere até vc conhecer o ?Aaron???

Anne 06/04/2021

O QUE FOI ESSE LIVRO?????
A história já começa com a Juliette em um manicômio, já começa tudo meio ?O que tá acontecendo?? E isso deixa tudo mais interessante, um acontecimento vai puxando o outro e não deixa uma ponta solta.
Descobri esses dias que a autora usou técnica chamada ?fluxo de consciência?, que é reproduzir o modo o como pensamento humano funciona como os pensamentos são rápidos, uma ideia vai levando a outra sem ser necessariamente lógica, por isso ela não usa muito pontuação (como a vírgula em palavras repetidas) e eu achei isso um máximo, é o primeiro livro (eu acho) que li com essa técnica.
Recomendo MUITO pra quem gosta de livros com cenários utópicos.

eloisa 05/04/2021

esperava mais
pra começar, sou muito chata e a primeira coisa que me incomodou nesse livro foi o nome da personagem. eu não aguento mais ver o nome juliette por tudo, por conta do bbb, e ainda começo um livro que a personagem principal tem esse nome, AAAAAAAAA. isso me incomodou (mas eu sou chata, né).
bom, eu esperava mais desse livro, por ter tanta gente lendo agora, por ter continuação, etc, porém não gostei, ou fui com muita expectativa. não consegui me apegar a juliette e ao adam logo no começo, demorou muito, pra ser mais exata, só no final do livro, antes foi só um empurra empurra com a barriga mesmo.
porém, to bem dividida, eu gostei da história, ainda mais no final, mas o resto foi tão maçante de ler. nem sei o que pensar.

Ana 05/04/2021

Estilhaça-me
Eu classifiquei esse livro com 3,5 de nota, pois o livro tem algumas coisas que me irritaram da própria escrita. Mas de conteúdo eu gostei muito! Desde o início ate o fim o livro te prende, te faz entrar no universo. Como esse foi o primeiro livro da serie, eu penso que foi uma introdução ao universo do mesmo, ou seja, me fazendo ter muitas expectativas do próximo.

Marianna 05/04/2021

Esperava mais
Achei a escrita muito confusa e os personagens muito apáticos. Foi uma leitura extremamente arrastada.
mis 05/04/2021minha estante
A leitura é difícil de entender pq a Tahereh usa uma técnica chamada ?fluxo de consciência?, mostrando como os pensamentos são rápidos e caóticos, e isso não usa muita regra de pontuação. A mente da Juliette principalmente nesse primeiro livro é confusa por estar numa cela a meses, logo a narração é confusa como os pensamentos dela.

Marianna 05/04/2021minha estante
Ahhh entendi agr kkkkkk

mavic! 05/04/2021

? Estilhaça-me. Por que NÃO DEVO ler? ?
Oi, Leitores! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para fazer uma resenha bem crítica, e um tanto quanto pessoal.

LEMBRANDO QUE: vocês devem SIM ler esse livro, para tomarem suas próprias conclusões. Só estou aqui falando da MINHA EXPERIÊNCIA com a história.

Ouvi MUITAS pessoas falando desse livro, e criei uma grande expectativas na história... Mas quando eu fui ler, me decepcionei por demais.

Não gostei da construção de personagens, e achei a Juliette MUITO irritante. Tipo: eu entendo que ela passou por muitas coisas difíceis e que ela tem traumas, mas ainda sim, a postura dela me incomoda.

O único personagem que eu gostei MESMO foi o Warner, porque além de lindo, ele é inteligente.

Outra coisa que me deixou bem irritada foram os ?riscos? que apareciam do nada no MEIO DA LEITURA! (esses riscos aparecem em pelo menos 2/10 das frases do livro)!

Enfim... Também não achei o enredo tão envolvente quando dizem. Mas, gostaria de saber a opinião de vocês! Vocês gostaram ou não desse livro?