Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

skuser02844 19/03/2024

Amei
Terminei em menos de 2 dias de leitura,e simplesmente amei,do jeito que gosto,com romance e ação e fantasia. Perfeito.

Bia 19/03/2024

Uma vida de apagamento até conhecer a possibilidade do toque
COMO EU EATAVA SENTINDO FALTA DE LER UMA DISTOPIA ?

Eu já havia lido o primeiro livro da saga há muito tempos atrás e não tinha gostado como gostei agora!

A evolução da personagem, a desenvoltura e confiança que ela vai criando depois de ter tido todas as suas partes estilhaçadas é incrível!

Dei 4 estrelas só porque tem partes que se alongam demais, tem descrição demais e eu particularmente não gosto. Claro, é preciso de descrição e detalhes, mas em excesso é ruim também.

Cah 19/03/2024

Começa confuso, mas depois te empolga
Ok, esse livro começou bem confuso, ainda não tô entendendo nada do que tá acontecendo. Mas com o tempo o livro foi ficando cada vez mais interessante e empolgante.

Vamos ver como vão ser os próximos...

ketlynmp 19/03/2024

Kenji é o maioral
Esse livro me tirou de um ressaca literária de anos.

Fazia anos que eu não conseguia finalizar um livro, começava a ler e parava e dava início a outro livro sem finaliza-lo também.

Mas esse livro... história ótima e personagens bens desenvolvidos.

O livro como um todo é bom, mas ele melhora mesmo no final, onde explica melhor o desenrolar da história e apresenta novos personagens, sendo o Kenji o melhor deles, na minha opinião.

O livro é tão bom que nem me importo de ter caído em um esquema de pirâmide.

DavilyE 19/03/2024

Eu simplesmente devoreeeiiii!
Que livro maravilhoso de ler, a leitura é fluída, escrita simples e bem eletrizante.
Depois de anos ele mofando na minha wishlist decidi dar uma chance e veio na hora certa. pq não estava conseguindo achar nenhuma leitura que me deixa-se viciada novamente. Kkkkkk

Eu ja vim com uma expectativa que iria gostar, mas logo no primeiro capítulo ele me pegou!
Os pensamentos da Juliette sobre si mesma,e a tentativa de converser a si mesma que não é louca, e de tentar entender porque tinha aqueles poderes, e a distopia que a autora apresentou é um dos pontos que me deixou bastante interessada.

Sobre o Adam, apresar dele ?parecer ? ser fofo e um cara legal, eu ainda não consigo dizer que confio 100% nele igual a Juliette. varias vezes me peguei desconfiada que ele não poderia ser isso tudo que ele mostrou pra Ju. Pra mim a forma como ela confiou muito rápido e fácil nele é um ponto que me deixa com o pé atras!

Sobre Warner; eu me surpreendi pq eu não achava que ele era assim( rsrs) e só me deixou ainda mais curiosa pra saber como a autora vai desenrolar essa história! Kkkkk
Ele é aquele tipo que parece o vilão mas no fundo a gente sabe que tem alguma coisa ali. ?

O Kenji eu me divertir bastante todas as vezes que ele tenta tirar a Juliette do sério e como ele se acha o máximo! ? * ainda não posso dizer que confio nele, mas talvez aconteça *

O final só contribui pra mim deixar mais interessada por desenvolver da história.
LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

helolê 17/03/2024

Esse livro foi uma montanha russa. Eu comecei achando ele bem interessante, gostando da protagonista e não tendo problema nenhum com o Adam. Corta pra mim enrolando mais de um mês com o livro pela metade porque não aguentava mais. Esse livro foi um SUFOCO. A protagonista é chata pra um cacete e o casal é simplesmente INSUPORTÁVEL. É uma melação sem tamanho. Os dois não podem ficar dois minutos separados que já entram em combustão. A autora escreve bem, porém parecia que todas as cenas ela escrevia com o intuito de te fazer chorar, tamanho o drama da narrativa, mas, tipo assim, não funcionou. Só ficou parecendo um livro extremamente brega e mais longo do que deveria ser, já que não acontece nada o livro inteiro além do drama do casal. Sinceramente, estou desapontada pois queria mto ler a série. O Aaron e o Kenji foram os únicos personagens que realmente gostei do início ao fim, mas até mesmo algumas atitudes deles foram meio difíceis de defender.

Larissa3708 16/03/2024

Tenho um dom...
Estou tão animada! Adorei esse livro. Ele tem aquele toque de fantasia misturado com uma realidade bruta. Juliette é incrível! Gostei muito dela. A garota é forte, destemida, mas gentil e humilde. Além de sua história ser bem desenvolvida e coerente.
Adam, um príncipe encantado de tão fofo que é! Warner... ele falou coisas que me arrepiaram a espinha, de tão deliciosas que eram suas palavras. Entretanto, ele é meio obcecado, né? Kkkkkkkkkk
Contudo, adorei! Este final me deu uma esperança de mais. Quero logo a cena da Juliette e Adam se pegando, porque esses dois merecem, né!

Malú Tellechea 16/03/2024

Tranquilo
Pra quem gosta da trilogia Feios, Jogos Vorazes e por aí vai, vale a leitura do livro que é uma ficção com traços futuristas!
Não me apaixonei mas lerei os outros!!!!
Recomendo, leitura leve e flui bem!

Summy 16/03/2024

Diferente
Tem horas que queria bater na protagonista pra ela parar de surtar, mas o plot é diferente de tudo que já vi. A vibe distópica que fazia tempos que eu não lia, me prendeu. Eu não queria parar de ler.

ManuuDotto 15/03/2024

Amei
É um livro fácil de ler, mas muito emocionante. É um pouco previsível, mas ao mesmo tempo é tudo meio inesperado. Você sabe o que vai acontecer mas não sabe como. Esse livro é um mar de emoções!!! Você se apega aos personagens e ao romance principal ?
Mas ao mesmo tempo fico indagando se esse amor perfeito vai durar pra sempre. Se essa paz vai durar pra sempre. Agora só me resta ler o próximo da saga ?

Anne 15/03/2024

Uma leitura contagiante
Estilhaça-me traz a história de Juliette, uma garota com um poder letal, mas de coração puro.
O livro possui uma narrativa que transcreve apenas a visão de Juliette, o que pode parecer monótono, mas a cada página o livro vai ganhando vida, nos deixando ansiosos para saber mais.

Ronie 14/03/2024

Estilhaça-me
Um livro poético, um pouco confuso, com mais romance do que super-poderes. O que eu mais gostei desse livro foi a ambientação em uma época na Terra totalmente devastada, destruída e despedaçada. Achei a leitura um pouco arrastado, sem acontecimentos impactantes com mais ação. Porém entendo que a autora focou apenas na parte humana de Juliette, em seus conflitos com o presente e o passado e claro com seus super-poderes. Minha nota é 3,5 estrelas.

slago_ 14/03/2024

Estilhaça
Para o primeiro livro de uma série de distopia e ficção, ele fez um ótimo trabalho em introduzir o universo de forma simples e completa, tudo o que é preciso saber é inserido naturalmente no começo da leitura e a graça é ir descobrindo o resto junto da Juliette.

O plot te captura sem ser muito pesado e cheio de informações (outra coisa que eu valorizo muito em livros com universos alternativos), trazendo uma distopia lindamente construída e estranhamente familiar.

Eu posso não ser a maior fã da Juliette neste momento, seja pela personalidade dela ou por ela estar quase sempre assustadoramente alheia a tudo, mas eu entendo o motivo disso me baseando na história dela ?além de q isso abre um espaço maior para o character arc dela.
Os outros personagens são tão diversos entre si quanto são característicos e memoráveis. Diálogos bem construídos, personalidades bem definidas, tudo de bom.

O final me prendeu, me fez querer pegar o próximo livro logo em seguida, e é o que eu vou fazer. Até o fim de Liberta-me.

Clara 14/03/2024

Juliettes realmente só sofrem
Ótima distopia, se fosse pra escolher alguma pra ser adaptada hoje em dia com certeza iria querer Estilhaça-me.