Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Jade 09/04/2021

Não dava nada por ele
Sabe aquele livros que você tem certeza que é ruim, nem quer ler para não perder tempo, pois então, leia principalmente se esse livro for estilhaça-me.

Tudo para mim a forma como esse livro é escrito, pelos olhos de Juliette acompanhamos seus pensamento, alucinações, repetições, que deixa tudo mais emocionante, e Ju (vou chamar ela de Ju pk já somos intimas) tem muitas emoções conflitantes que até nos leitores nos perdemos em sua cabeça e coração. No meio de tudo isso tem Adam e Warner.

Warner o vilão que me deixou toda confusa, a loucura dele (acredite é muita) é quase viciante, quase gostosa demais, bate aquela vontade de entrar no livro, pegar na mão dele e sair destruindo o mundo (kkkkk a este nivel) mas NÃO queria que ele ficasse com a Ju, Warner foi muito bem construído mas Adam é perfeito é um sol no meio da escuridão é alegria para a Ju é o coração quentinho para nos leitores, os dois são opostos a loucura ou a calmaria? Se eu fiquei em dúvida imagina ela.

O livro é uma distopia que foge um pouco do convencional com um tema muito atual, que nos faz refletir, sensacional a forma como a autora desenvolveu tudo, claramente ela não queria lacrar mas sim nos por para pensar e ela conseguiu.

"Ás vezes gostaria que nunca tivesse de dormir. [...] Penso que, se me congelar, eu posso congelar a dor. Ás vezes não me movo por horas. Não mexo um dedo.
Se o tempo permanece imóvel nada pode dar errado"

azrielsexual 09/04/2021

...
eu vou ser bem sincera, comecei a ler pelo simples fato de que ele é famosinho no booktt porém eu terminei de ler na força do odio. eu entendo que a Juliette ficou anos sem ver e conversar com ninguém, a primeira pessoa foi o Adam piriri pororo ai chega o Warner meio psicótico. achei o livro sem graça, espero que os próximos consiga me prender

lary_greenbriar 09/04/2021

muito bom, mas não é meu favorito
eu gostei muito, a escrita é diferente, artística, fascinante

mas não gostei mt dos personagens masculinos (tirando o kenji, claro), achei o romance muito rápido e os homens extremamente gados

mas é mt bom, vou ler o resto da série

Vivi 08/04/2021

Esse livro não me impressionou muito,tinha colocado muita expectativa nele,achei meio chato e só começa a ficar interessante literalmente nos últimos capítulos,eu não gostei da escrita ,tanto que demorei muito tempo pra terminar de ler o livro pq eu tava lendo a força praticamente ,Juliette é uma personagem que ainda tá se descobrindo ,Adam eu n gosto dele pq n sei ,falam que no segundo livro melhora então vamos lá
Bárbara Borges 08/04/2021minha estante
Nem consegui terminar. Foi um dos meus abandonos.

httrocha 08/04/2021

Primeiro livro da série finalizado?
Vamo lá né, no começo eu fiquei muito confusa por conta da escrita da autora, mas ao decorrer da história eu consegui entender melhor a escrita dela. Nesse primeiro livro eu n entendi o porquê todo mundo ama o Warner, pq ele é bem chatinho mesmo, eu n consigo confiar no Adam n sei o pq(RQ e seus efeitos talvez), só sei que eu amo o Kenji e espero que ele não faça nenhuma merda?

_escritasanonimas 08/04/2021

Estilhaça-me
Nunca tinha parado pra pesquisar sobre o que de fato o livro se tratava, só li a sinopse quando o box chegou. Confesso que logo de início achei ele bem cansativo sem muita emoção mais logo depois as coisas melhoram. Eu terminei o livro decepcionada pq embora não tenha lido nenhum spoiler na minha cabeça Juliette e Warner ficavam juntos nesse livro, doce ilusão Sr.Warner mostrou ser um completo idiota, então Juliette seguiu seu caminho com outra pessoa que por sinal eu odeio.

rai 08/04/2021

Qual deles?
5 estrelas, o livro é extremamente bom,acabei em 1 dia,é emocionante
É realmente DEMAIS a história,super recomendo
Agora Adam ou Warner?
Raisa.G 09/04/2021minha estante
Warnerrrrr

rai 10/04/2021minha estante
SIM to quase acabando e o Warner ganhou meu coração,que homem?

Tefi 08/04/2021

Bom
Minha expectativas para esse livro eram maiores, sinceramente eu fiquei um pouco decepcionado mas eu vou dar uma chance para o segundo livro
Juh 08/04/2021minha estante
Sim, o segundo é melhor! O primeiro é bem introdutório mesmo.

ultraviolet 08/04/2021

simplesmente perfeito!
já tinha ouvido falar muito bem desse livro e por isso, fui com grandes expectativas para le-lo. e não me arrependi. o enredo prende você demais e a forma como é mostrada a visão da juliette é instigante e te faz sentir tudo que ela passa do começo ao fim. definitivamente você acaba o livro querendo devorar mais e mais do que aquela história proporciona pra ti. estou muito ansiosa pelo próximo livro e recomendo muito vocês lerem.

Ani 08/04/2021

GENTEEEE
FASCINANTE!!! INCRÍVEL!!! DESLUMBRANTE!!!!
Eu estou simplesmente apaixonada e super ansiosa para ler os próximos livros!
Esse é o primeiro contato que tenho com obras da autora e estou encantada com a forma que ela consegue nos prender usando palavras tão simples. Me senti a protagonista do livro kkkkk e acho que a Tahere Mafi vai se tornar uma das que eu leria até a lista de compras!!!
São 03:15 da madrugada e eu estou pensando em iniciar o próximo livro de tão apaixonada que estou.
EU AMEEEEEI!?????????????

Nocaa 08/04/2021

3,5/5
esses dias eu vi um tiktok falando sobre como a escrita a respeito de algumas personagens é estranha, pq elas estão acabadas, mto magras por desnutriçao, há tempos sem tomar um banho, e mesmo assim, os personagens se apaixonam perdidamente na beleza delas, e nesse livro não podia ser mais real kkkkkkkkkkkkk.

passei tanto trauma com maven que fiquei o livro inteiro suspeitando do adam kkkkkkkk

n entendi a obsessão do warner pela juliette.

amei o processo de aceitação da juliette, perfeitinha q n erra.

Nilma 07/04/2021

Esperei mais
Gostei da história, apesar de repetitiva em muitos trechos, o que me cansava... talvez por ter sido o primeiro da série, introdução do universo, personagens, fiquei com a sensação de "frustração", fiquei esperando mais... mas tem muito potencial para os livros seguintes. Vou continuar a série com certeza, principalmente pra responder a "pergunta que não quer calar": Juliette e Adam, quando vai ser, hein??? (Essa garota tem o corpo fechado! Só pode! ??)

Recomendo apesar dos pesares.
Jully 07/04/2021minha estante
Segue lendo!!!! Esse primeiro volume é propositadamente confuso... Segue a série pois a narrativa muda bem a medida que Juliette vai ficando mais lúcida!!!!

Nilma 07/04/2021minha estante
Tô confiando nisso, Jully. ?

Alessa de oliveira 07/04/2021

Resenha- Estilhaça-me
O Livro é muito viciante do começo ao fim, fazia muito tempo que eu não lia uma livro que prendesse como esse livro fez.
Ele vai contar de uma menina que tem um toque letal, ela se odeia por ter esse poder, mas ao decorrer do livro ela vai aprender que não é algo tão ruim. e mesmo com esse poder ela pode sim encontrar o amor, e pessoas que vão apoia-la