Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Gabs 03/04/2021

o livro fugiu de todas as expectativas que eu tinha sobre ele. não imaginava que seria uma fantasia, mas sim um romance, então foi uma surpresa ver o desenrolar da história. me incomodou o excesso de frases com e's intermináveis, mas entendo que é uma característica que nos mostra como exatamente a Juliette pensa, e todo o desenvolvimento e entendimento desse mundo destruído é através da perspectiva dela, o que tornou a descoberta bem mais lenta do que eu gostaria. os excessos da Juliette acabam se tornando cansativos, mas tudo é tão bem desenvolvido que esse fato pode ser ignorado. o final do livro me deixou muito ansiosa para a continuação.

Diego 03/04/2021

Estilhaça-me
Fiquei apreensivo acerca do livro por causa do título, pensei em algo chato de depressivo porém é ao contrário.
Se trata de força. A protagonista vai crescendo no decorrer da leitura que é quase impossível deixar de ler.

Vitoria 03/04/2021

Estilhaça-me
Livro muito fácil e rápido de ler. Li em uma tarde. No começo achei as descrições um pouco confusas e vagas (mas pode fazer sentido já que Juliette está em uma clínica psiquiátrica) mas depois, no decorrer da história, fica melhor. Deixa de ter tantas cenas só com diálogos e passa a ter mais conteúdo pra ender o universo que a autora quer passar. O que me irritou no início ao fim foi a repetição de palavras de até 4 vezes seguidas, como por exemplo ?ele nunca nunca nunca?? (cheguei a achar que a protagonista até poderia ser gaga, ja que no começo ela tem dificuldade pra interagir com as pessoas kkk), porém nada disso é um fator que te faça desistir da leitura. Essa, por sinal, é bem tranquila e gostosa de ler mas achei que falta também um pouco de conteúdo nos personagens e achei que falta muitas explicações pra vários pontos que ficam soltos durante a história mas acredito que serão melhorados/explicados nos próximos livros. ????

celle 03/04/2021

perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito leiam essa obra maravilhosa bem feita

Prisco 03/04/2021

Incrível
Um dos melhores que já li, me prendeu desde o começo, achei que em alguns momentos a história ia rápido demais porém não foi um problema, preciso ler o segundo, mal posso esperar pra saber o que vai acontecer agora.
leitora_contemporanea 03/04/2021minha estante
Sério? N gostei do primeiro. Entretanto, foi uma das melhores sagas que eu li. Se vc já gostou do 1... vai favoritar os próximos ?

Prisco 03/04/2021minha estante
Eu sou muito chata em relação a gostar de livros ? a maioria no começo nunca me atraem e eu desisto de ler, esse foi um dos raros pra mim, já add todos os outros na estante kkkk

leitora_contemporanea 03/04/2021minha estante
Eu também sou muito chata, quase nunca dou 5 estrelas. No primeiro n dei, mas o 2/3/4 estão com 5 estrelas e favoritado. Kkkkkk

@aestantebymarina 03/04/2021

Era plot atrás de plot
Eu estava muito ansiosa para começar a ler estilhaça-me, ent fui com altas expectativas e elas foram alcançadas.
Nunca vi tanto plot twist em um primeiro livro de série quando vi nesse. Ele quase chegou ao nível de ACOTAR, pra mim.

??possível spoiler de restaura-me e incendeia-me??
Queria que ela ficasse logo com o Warner, pq eu sei que eles vão ficar juntos, mas tudo em seu tempo, né?

Jailson 02/04/2021

Uma mistureba
O livro iniciou meio confuso sem muitas informações, mas no decorrer as coisas foram se desenrolando muito bem, um leitura fácil, envolvente, que chega até a prender. Mas aí veio o meio para o final que deixa a trama meio X-Men, tem muita informação e não sei como isso vai ser resolvido não, mas espero que dê certo. Os personagens são ótimos, cada um com suas características marcantes e a principal consegue manter a sua personalidade do início e mesmo assim tem vários saltos que nos mostra que ela tem sim um potencial, o que me assusta é a história dela ser quase nesse ponto a da trajetória de Katniss Everdenn espero que não fique muito parecida.

elisinha 02/04/2021

o livro fala sobre uma menina que tem o poder de torturar e matar qualquer um q a toque, e é muuuuito legal. fiquei muito emocionada com a história da protagonista. gostei de como os fatos se desenvolveram e tô muito animada pra ver oq vai acontecer a seguir aaaaa

lola 02/04/2021

é simplesmente uns dos melhores livros que já li, gostei muito do desenvolvimento da história e dos personagens.

Gustavo Inútil 02/04/2021

Gente?? De novo pensei que fosse um triller kkk
Mas como eu amo romance, não me decepcionei kkkkkk amei esse romance clichê e já comprei o resto da coleção

gio.cferreira 02/04/2021

Que livro perfeito!
Eu li a história em 1 semana, é envolvente te faz querer mais e mais! Não vejo a hora de começar o segundo!

Aninha 02/04/2021

Surpreendente
Começei o livro com 0 expectativas, mas ele me surpreendeu super, com certeza o melhor livro de fantasia/distopia que já li em toda minha vida.
História envolvente, sem enrolação, sem muita descrição de ambiente e um plost atrás do outros.
Passarei a recomendar este livro para todos que conheço.
Grandes espectativas para a continuação...

_denisfabricio_ 02/04/2021

evolução
eu estava com muita expectativa para ler esse livro, pois só ouvia coisas maravilhosas sobre ele, no começo eu achei bem chatinho e tals mas ao longo da história foi me preendendo mais, teve momentos que achei estar indo muito rapido a história, mas não foi algo que me incomodou bastante, ótimos personagens, falta aprofundar mais, mas creio que isso seja abordados nos outros livros, mas eu simplesmente amei esse final é já quero ler o 2°, super indico

_denisfabricio_ 02/04/2021

evolução