Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Duda 04/05/2021

Gostei mais ou menos
Depois de ouvir muito sobre essa série, fiquei com uma vontade muito grande de ler. Praticamente já sabia o que estava acontecendo de tanto spoiler que já peguei achando que nunca iria ler.
Talvez seja por esse fato que o livro não me prendeu. Li na marra, achava poucas cenas interessantes e que seguravam a minha atenção, não achei que teve muita emoção, além da cena de fuga para o Ponto Ômega, com o tiro que a Juliette da na pessoa e o roubo do carro.
O casal não me prendeu, mas como eu disse, já sabia com quem a personagem fica, por tanto foi um pé no saco ler esperando ver fulano e receber ciclano.
A narrativa em si é uma confusão, intencional, mas me deixou desmotivada mesmo assim. Estar na cabeça da Juliette é confuso, ela pensa demais, e nem sempre confiei que o estava acontecendo era real ou da cabeça dela.
Não sei se vou ler os próximos.
O ruim é que comecei o livro pelo casal que se forma e é super famoso, mas não tive isso, e só terei se continuar lendo, mas não sinto vontade de ler os outros. ????

Fran 04/05/2021

Provavelmente a leitura mais decepcionante até agora.

Sou fã de distopias, por isso esperava muito mais desse livro, principalmente pelo hype que ele tem. No geral a ideia é muito boa, porém a escrita deixou a desejar, não consegui me conectar com os personagens, nem entender as motivações da Juliette ou mesmo do Warner. Tudo acontece de forma muito precipitada e sem dar tempo para que o leitor consiga sentir as relações entre os personagens sendo criadas.

Espero que a autora tenha amenizado isso nas continuações, caso contrário vai ficar impossível pra mim continuar. Vou ler o resto na curiosidade mesmo, pois estou com zero vontade pra isso.
letícia clarke 04/05/2021minha estante
Eu também nao gostei do primeiro livro, foi tudo muito enrolado e arrastado pra mim, mas continua as leituras, vc n vai se arrepender

Bárbara 04/05/2021minha estante
Estou lendo o segundo livro e achei a escrita dela mais equilibrada, estou gostando. Mas concordo com vc sobre esse primeiro livro, não é um dos melhores kkkkk

Fran 04/05/2021minha estante
Ai vou ler o segundo na esperança de melhorar mesmo, pq esse primeiro foi bem decepcionante kkkk

letícia clarke 04/05/2021minha estante
não esquece de ler os livrinhos na visão dos outros personagens entre os livros, faz muita diferença

Milla 04/05/2021

Esperava um pouco mais do livro, mas no geral geral nao é ruim, só esperava mais mesmo da história

Heloisa.Alexandre 04/05/2021

Decepcionante
? Eu estava com altas expectativas para essa história, já que as pessoas aclamam demais essa história e os personagens, mas me decepcionei com o que encontrei.

? Estilhaça-me é uma distopia, porém nesse livro aqui, essa ambientação distópica é trabalhada bem pouco, e eu fiquei bem triste com isso, porque era o que eu mais queria ver. Nós não temos quase informações nenhuma sobre os personagens e sobre esse universo, é tudo muito jogado.

? Os personagens em sua maioria, eu não consegui me conectar com eles. Para mim, o que acontecia, em grande parte da história, eu não me importava. O Warner que é um personagem muito amado, eu sinceramente, aqui, não consegui ver esse amor todo pelo personagem. Mas não sei se vai mudar nos próximos livros, espero que sim. A protagonista também não me cativou nenhum um pouco.

? Eu gostei da escrita da autora, depois eu descobri que ela usa uma técnica de escrita bem difícil que poucos autores conseguiram, e isso é incrível. A escrita fluída e os capítulos curtos, tornaram a leitura bem rápida, o que eu curti muito.

? A história é monótona a maior parte do tempo, porém em 90%, os acontecimentos ficaram melhores e mais interessantes, quando eu percebi, acabou a história. ?

? Eu gostei da vibe X-Men, que só trabalhada no final do livro. Os poderes da Juliette apesar de ser um mistério ainda, de como ela adquiriu essa habilidade não ser abordada, eu gostei.

? Eu realmente espero que a Tahereh saiba aproveitar e distribuir os plots da história melhor. Que ela aborde mais sobre esse universo, esses poderes e claro, o desenvolvimento dos personagens. Mas foi uma leitura leve e rápida de fazer.

Jessi Tatta 04/05/2021

Adorei
Eu gostei tô super animada pra continuar a leitura saber mais sobre tudo tô fazendo milhares de teorias

Rafa 04/05/2021

é....
Legal, me senti em 2012, com mais uma distopia genérica.

Grazielle.Santos 03/05/2021

Maravilhoso
Eu estou completamente apaixonada por esse livro e não vejo a hora de ler os próximos. Esse livro é uma introdução para oq vai realmente acontecer, ent não acontece muita coisa na maior parte do tempo, mas eu não me senti nenhum pouco cansada da leitura, porque a escrita da autora é completamente envolvente. Eu amei a protagonista e gostei muito de todos os personagens que apareceram. Sem dúvidas eu recomendo esse livro, ele é maravilhoso

its.bella 03/05/2021

Estilhaça-me
Gostei muito da escrita da autora, achei legal a parada de cortar os pensamentos da Juliette. Gostei dos personagens, mas não achei que a autora se aprofundou na história deles (temos mais 9 livros pra isso). Gostei muito da historia, me prendeu bastante e deixou aquele gostinho de quero mais. Não gostei muito do final, achei que ia ser mais emocionante, por isso não vou dar 5 estrelas. Mas no geral eu gostei muito e tô ansiosa pra ler os próximos.

KruschRm 03/05/2021

Okay...
?Nesse mundo, a esperança sangra no cano de uma arma.? Nota na escala Clara: 7,3. O livro começa bastante promissor e fica numa montanha russa de fica bom fica ruim... Tem um bom desenvolvimento de personagem o plot é bem interessante, simplesmente se perde as vezes por causa do romance. O final foi bem??? Do nada por assim dizer. Tenho esperanças que os próximos livros sejam melhores.

lays.azevedo.94 03/05/2021

Gostei demais!

É um livro com início meio lento, perdido...
Mas acredito que era exatamente essa a ideia da autora.
A personagem que narra o livro está se sentindo assim e transparece isso na leitura.

É um livro muito gostoso de ler e rápido. A história é ótima e deixa a gente querendo mais e mais.
Tô amando

Taiane Sena 03/05/2021

Ter o poder de destruição
Juliette é uma adolescente que nasceu com um dom bem incomum - qualquer pessoa que tocar nela pode morrer.
Por isso, está trancafiada há muito tempo numa espécie de hospício, abandonada pelos pais (e por si própria) por a encararem como uma aberração.
Mas, num cenário distópico/pós-apocalíptico, seus poderes podem acabaram sendo muito valorizados, temidos e até mesmo desejados.
Não é minha distopia favorita, mas é uma boa história. Gostei que o embasamento da autora para o mundo estar daquele jeito foi a exploração da natureza e da ganância humana. Fiquei curiosa pra ler o próximo livro.

Algumas citações que amei:

?Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um.? p.11

?A lua é uma companhia leal. Nunca vai embora. Está sempre lá, vigiando, firme, conhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, sempre mudando, como acontece conosco. Todo dia mostra um lado diferente. Às vezes, é fraca e abatida; outras vezes, forte e cheia de luz. A lua entende o que é ser humano. Incerta. Sozinha. Com crateras de imperfeições.? p.28

?Tudo o que eu sempre quis foi tocar outro ser humano, não apenas com os dedos, mas com o coração.? p.64

?Passei a vida curvada entre páginas de livros. Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por meio de histórias gravadas na História; vivi a adolescência por associação. Meu mundo é uma rede entrelaçada de palavras, membros costurados a membros, osso a tendão, pensamentos e imagens juntos. Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases, uma imaginação formada por ficção.? p.64

vick calvet 03/05/2021

O livro é bom, mas a escrita da autora é tudoooooo
construção do universo: 3/5
enredo: 4/5
desenvolvimento do livro: 3/5
desenvolvimento dos personagens: 3/5
plot: 3/5
construção do romance: 3/5
escrita: 5/5

Faz alguns dias que terminei o livro então minha memória já não está das melhores e vou falar de forma mais geral da minha experiência com o livro.
Desde o começo a escrita da autora me prendeu muito, eu amo essa narração com uma mente que sai do padrão e a narração da Juliette é isso, fruto de tudo que ele já viveu e tudo que faz ela ser quem é e se manter sã, é uma mente que foge da curva e se destaca pela forma poética de pensar. Amo esse tipo de escrita e amo esse tipo de personagem principal, no começo essas descrições mais poéticas são ainda mais carregadas e fiquei até receosa de se tornar enfadonho até o fim do livro, mas com tudo o que vai acontecendo a Juliette vai ficando mais pé no chão e sua narração também. Eu digo com tranquilidade que o que eu mais amei nesse livro foi a escrita da autora, me rendi total.
O enredo da história é muito bom, extremamente interessante e cheio de potencial, não achei que o desenvolvimento do livro entregou tudo que era possível desse enredo, mas ainda assim foi bom, não foi excelente, mas não foi cansativo ou ruim, só podia ser melhor. Em relação a todos os outros aspectos como desenvolvimento dos personagens, o romance e o plot eu me senti da mesma forma, foi bom, mas nada grandioso de te deixar sem ar. Tenho ressalva com algumas cenas que eu achei meio forçadas e muito escancaradas, faltou um pouco de deixar certas coisas nas entrelinhas e em outros momentos teve coisas que foram tão não explicadas que eu to ate agora me perguntando o que rolou.
Em geral achei um bom livro, com um ótimo enredo e uma escrita espetacular, esse primeiro livro, pra mim, me deu uma vibe bem introdutório, então acho que ainda tem muito espaço pra desenvolver esse enredo e se tornar algo espetacular.

Camis 03/05/2021

É um livro muito interessante do começo ao fim, a história realmente prende o leitor. Os personagens são bem construídos e a história bem desenvolvida.
xayane.silvarebousa 03/05/2021minha estante
Ahhh doida pra ler

gih 03/05/2021

Foi uma leitura rápida e fácil. Achei estar entrando em ressaca e ele me arrancou de lá de forma rápida e sadia. O universo distópico foi muito bem trabalho e me deixou curiosa para continuar lendo. Ele deixa um gostinho de "quero mais" sem me fazer entrar em crise de ansiedade. Os personagens são divertidos, me peguei rindo das brigas entre Juliete e Warner. Mesmo com o que a maioria das pessoas fala, eu não odiei o Warner, só achei sua bipolaridade divertida.(o famoso "vilão", cheio de ironia, sarcástico, e de caráter duvidoso). Não sei gosto exatamente do Adam.. não tenho uma opinião formada, mas quero ver como essa história vai desenrolar. Achei a protagonista forte, mas se ela desenvolver mais autoconfiança nos próximos livros imagino que ficará ainda mais gostoso de ler. Ansiosa para continuar. COM CERTEZA vou comprar os próximos.
30/04/21 á 03/05/21

bia 02/05/2021

bom, mas com ressalvas. adorei a escrita, super diferente, poética... o ritmo do livro é perfeito, capítulos curtinhos pra ler rápido, muita ação...

mas, que final sem graça, viu? entendo que é um livro introdutório, mas não tem um plot pra te fazer ficar maluca pelo próximo livro. não tem final de cair o cy da bunda. um grande ?hm kk bjs?

vou continuar pq me desafiei a terminar pelo menos uma série na vida e os personagens foram muito rasos dando margem pra bastante coisa nos próximos livros.