Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

juu 28/03/2024

Estilhaça-me!!
MEUDEUS QUE LIVRO BOOOM!!desde o início fiquei muito presa a história e me envolvi dms com os personagens.ja havia lido outro livro da autora,e novamente achei a escrita simplismente impecável.os personagens são incríveis,estou ansiosa pra conhecer mais sobre cada um deles!!e definitivamente warnette teve mais química em um capítulo do q o adam e a juliette o livro inteiro,preciso deles juntos o mais rápido possível!

malucfv 28/03/2024

Achei um livro muito interessante e legal de ler. Essa foi a primeira fantasia que li, e gostei bastante, mas não me deu vontade de ler toda a saga

Sales31 28/03/2024

A juliette é uma chata, chorona e em qualquer oportunidade quer dar. O desenvolvimento é ruim e mal desenvolvido. E o que mais senti lendo esse livro foi preguiça.
Mimi 28/03/2024minha estante
Siiiim ?

Jheni8 27/03/2024

Juliette Juliette
Uma garota presa por um incidente do passado, poderes que ela não compreende, seu toque pode matar alguém, pode destruir coisas, mas será que não existe nada imune ao toque dela?

O enredo é interessante, mas esse primeiro livro foi meio lento do começo até quase 80%, não sei se foi por que eu comecei a ler assim que terminei uma saga, mas depois foi ficando bem legal e prendendo a atenção, esse final foi muito bom me deu o interesse de continuar lendo a continuidade, me deixou curiosa pra saber qual o desfecho que as coisas que li até agora vão ter. A personagem foi bem construída com um passado bem perturbado e o governo cheio de segredos, na verdade todo o cenário da sociedade foi bem construído acho que nossa humanidade (tirando a parte da fantasia ali dos poderes e tal) facilmente chegaria a esse "colapso" que descobrimos mais tarde que na verdade não foi bem um colapso que fez a humanidade chegar aonde chegou, tem segredos a serem descobertos, personagem incríveis que com certeza vão fazer papéis bem importantes nos próximos livros, espero que o próximo livro me prenda mais por que esse deixou um pouco a desejar.

Jessica Pereira 27/03/2024

Li em um dia
Leitura super fluida, li em um dia! Gostei muito da personagem Juliette, uma protagonista muito forte apesar de tudo que passou e tô shippando o casal Ju e Adam, mas não sei? eu gosto de um vilão e o Warner é aquele vilão que eu não consigo ainda odiá-lo e o final teve bastante ação com uma pegada de X-Men hahahaha.

Gabrielli.Figueire 27/03/2024

Que livro! Que ideia brilhante!
Distopia é um dos meus gêneros literários favoritos. De George Orwell à Suzane Collins, eu acho incrível como uma ficção pode criar tantos cenários na nossa cabeça.

A distopia faz a gente analisar: O que o ser humano é capaz de fazer depois do caos? Do caos extremo? Do ódio generalizado? De matar ou de coisa pior?

Infelizmente, nós temos alguns fatos reais para trazer uma luz as perguntas acima, mas a ficção consegue ir além no sentido de muitas vezes inserir objetos não existentes no mundo real ou até mesmo um vilão irracional que muito se parece com alguns da vida real, mas que tem um quê de tirania encontrada só na literatura.

Mafi fez isso tão bem no início desse livro.

Eu tive medo de que fosse um Jogos Vorazes da vida, mas não é? É uma história única. Me surpreendeu muito.

Sim, estamos falando de uma adolescente presa à um sistema. Estamos falando de um mundo pós caos completo e de dois personagens masculinos que vira a cabeça dessa protagonista de cabeça para baixo.

Juliette, Adam e Warner vocês são perfeitos! Em suas peculiaridades vocês são incríveis!

Já li os primeiros quatro livros e tenho muito o que dizer, então vou me limitar a este pequeno texto para ter o que falar sobre os próximos.

5 estrelas. Não tem como avaliar diferente.

Yasmim668 27/03/2024

Não gostei muito e me decepcionei totalmente com o livro, talvez eu tenha colocado muita expectativa por conta do booktok(Comprei a saga toda+contos) para no final não suportar a protagonista e odiar muito tudo que envolva ela, sem cancelamento pfv.

Geovana584 26/03/2024

Bom?
COMO FAZ PRA ODIAR O ADAM? Gente, COMO? Todo mundo fala que o Aaron é melhor e odeia o Adam, mas no primeiro livro ele é um QUERIDO, to louca pra ver o plot e conseguir odiar ele tb, pq agora ele é meu atual marido?

Anaa C. 26/03/2024

Decepção
Confesso que eu criei expectativas demais por causa do hype.
Me decepcionei; o romance muito mal construído. Uma distopia que seria muito mais interessante se fosse focada mais no ao redor da protagonista do que em seus poderes e no romance mequetrefe.

Nat Nog 26/03/2024

Resenha rápida pois estou sem tempo
Me instigou a ler mais, porém confesso que o vitimismo e a falta de autoestima da querida juliette me irritam frequentemente, mas vejo mto potencial nela com certeza. comecei odiando o Warner mas sei que vou gostar dele, e adorando o Adam por fazer de tudo pela juliette.

Taly 25/03/2024

Bommm
Nunca li um livro com essa pegada, mas eu acho que deveria ter pelo menos mais 100 páginas...eu sei que existe uma saga e tudo mas juro, o final acabou tão xoxo KKKKKKK.
O livro foi uma mistura de PUM, TCHA, BRAM....(sério) e acaba tão nhê, sei lá, curti tanto esse final não, mas achei o livro daorinha