Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Desi Gusson 03/04/2012

Poder é poder.
Quero começar dizendo que esse foi o livro mais imprevisível do trimestre. Eu não fucei o site da autora (coisa que geralmente faço antes de ler) nem fui atrás de criticas (coisa que não faço mesmo, sendo sincera), por isso não tinha expectativas ao desenrolar da história. Só queria ler o livro e ponto!

Enfim, dificilmente você vai enxergar onde esse livro vai dar sem tomar uma dose de spoiler antes.

A Juliette está presa em um manicômio há exatos 264 dias. Ela diz que não é louca. Ok, os loucos vivem dizendo isso. Sinceramente, temos que passar mais tempo com Jullie para perceber que ela de fato, não é louca, só uma forte candidata à vaga. O mundo onde ela vive está basicamente desmoronando, com plantas e animais envenenados, as pessoas passando fome, racionando água e energia, onde nem os pássaros voam mais. O Restabelecimento tomou para si a responsabilidade de levar a humanidade para um futuro melhor, disse que as medidas extremas que estavam sendo tomadas (exclusão dos fracos e indefesos em prol dos fortes) seriam passageiras. Disseram que o mundo seria um lugar melhor.

A gente sabe que nunca é bem assim.

A garota começa o livro num estado crítico de confusão mental. Não apenas pelo cativeiro, mas por toda a bagagem emocional que não sai das suas costas. Juliette sempre foi uma pária, a esquisita, o tipo de pessoa que faz sua mãe te dar bronca só por cumprimentar. Todos sabem que ela só causa mal e até seus pais aceitaram de bom grado que ela fosse levada para o manicômio. Achei essa parte interessante, pois Juliette não se esquece disso também, né!. Se formos reparar, muitos YAs atuais apagam pessoas da vida de seus personagens, já que, numa situação plausível, eles atrapalhariam a liberdade da história: quase sempre são os pais. Mafi os manteve bem vivos na memória de Julie, como um lembrete de sua monstruosidade.

Até Adam entrar em sua vida.

Brincadeira. Não podia ser mais diferente. Enfiaram um garoto pitél em sua cela, um garoto que ela já conhecia, um garoto que poderia muito bem matá-la.

Ou terminar de enlouquece-la.

Como desgraça pouca é bobagem, logo surge uma face para o vilão. Warner pitél2 não é muito mais velho que Juliette, mas é completamente seu oposto. Vamos deixar uma coisa clara aqui: Juliette é uma pessoa boa. Ela é tão boa que até irrita, prefere não revidar os maus tratos (mesmo super podendo) por ter horror a machucar pessoas (mesmo as que super merecem).

Esse é um traço da estória que você pode não gostar/concordar, mas tem que se acostumar e entender. Assim como a relação de Juliette + Adam, que floresce numa rapidez épica. Da parte dela são alguns motivos óbvios (mas spoilers demais para o bem dessa resenha), porém não fica claro por que ele está tão apaixonado assim até Julie perguntar. Essa menina é cheia de perguntas.

Gostei muito da construção do Warner. Ele é do tipo cego que só consegue enxergar seu objetivo, os meios são meras casualidades. Cruel até o último fio de cabelo louro e totalmente obcecado pelas habilidades de Juliette, Warner ainda assim conseguiu despertar uma simpatia em mim.

Enquanto à Tahereh? Me apaixonei por sua escrita. Seu estilo. Quem me conhece sabe que sou adepta do Alternativo + Nem Tanto e enjoo rápido de alguns estilos, mas a maneira como Mafi progrediu através da visão de Juliette sobre o mundo, ficou impecável. O tipo de detalhe que torna a leitura mais equilibrada e agradável.

Estou ansiosa por Unravel-Me, segundo volume da trilogia, que sai dia 5 de Fevereiro (um dia de sorte, rs) de 2013 lá nos E.U.A. e ainda não tem capa definida.

Isso é tudo pessoal!

Resenha originalmente postada em desigusson.wordpress.com
Aline 03/04/2012minha estante
Sua resenha só me deu mais vontade ainda de comprar esse livro!

Brunah 03/04/2012minha estante
Parece uma mistura de X-Man com Jogos Vorazes, no sentido de ser distopico, entende? Parece ser muito bom, ótima resenha!

Lipão 03/04/2012minha estante
comprei ontem esse livro e vim dar uma olhada aqui no skoob pra ver oq tinham falado dele. fiquei mais animado ainda vou ler hj mesmo

Anderson 03/04/2012minha estante
não sei esses livros de ultimamente sao meio repetitivos, tudo tem supernatural ou magia, estou ficando enjoado jah

Carol 24/04/2012minha estante
É um livro muito bom, porém acho que a autora poderia ter desenvolvido um final diferente.

julia 25/04/2012minha estante
achei muito bem colocada a tua resenha,diz tudo o que penso do livro.adorei a trama,os personagens e toda açao que ela promete..

Matt 05/05/2012minha estante
Gostei da resenhaa!

Lor 07/05/2012minha estante
Nossa, sua resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro. Ganhei da minha irmã faz uns dois dias e assim que chegar em casa vou ler sem parar! :D

Leticie Graff 14/05/2012minha estante
Gostei da resenha! Mais um para listinha de livraria!! Abs.

mari 10/06/2012minha estante
Também acredito que a autora poderia ter desenvolvido um final diferente. Menos clichê talvez...é a unica coisa que para mim deixou a desejar nesse livro.
História excelente, detalhes extremamente trabalhados. Escrita incrivel.

Desi Gusson 14/06/2012minha estante
Oi Danny! Destroy Me é na verdade uma novella, uma historinha menor entre dois livros principais, e é sim contado pelo Warner. Esse sai dia 16/10 e logo a capa será revelada (ansiedade me mata!rsrs)

Beijão

Lane @juntodoslivros 20/07/2012minha estante
Resolvi ler uma resenha, pois gostaria de poder entender um pouco a história.
Estou lendo o livro e estou meio intrigada. Hum...
A escrita em alguns momentos parece saída de um poema.
Exemplo: "O pássaro será branco com listras de ouro iguala uma coroa sobre sua cabeça. Ele voará."
Acho que Juliette está como você mesma disse Andhromeda: ela está em um estado crítico mental.
Adorei a resenha. ^^
Bjus...

Elaine Cris 22/07/2012minha estante
Fiquei curiosa pra ler o livro pela capa... Curti sua resenha... tem um certo humor que prende a atenção...

Laynne

Silvana 21/08/2012minha estante
Estou lendo e nao consigo largar ele me prende e aiiii este Adam como vc disse Pitel e bota pitel nisso o livro é muito bom to quase acabando e a cada linha fico mais ansiosa pra saber o que vem depois e depois e depois ahhhhhhhhhhhh mais uma serie pra me enlouquecer kkkkk

Andrezadonda 19/10/2012minha estante
Eu li esse livro, e assim como você eu não fazia menor ideia do que iria acontecer, com certeza imprevisível. E mesmo o Warner sendo super do mal, até um certo do livro eu gostava mais dele do que Adam.
Ótima resenha e super realista!

Thais 23/10/2012minha estante
Eu amei esse livro, quando bati o olho na capa e li a sinopse na hora me apaixonei e fiquei loca pra ler, me obriguei a nao sair pesquisando sobre o livro e comecei a ler sem a menor ideia do que ia acontecer e isso q foi mais legal pq eu ficava curiosa e queria saber logo o que iria acontecer e terminei ele em 2 dias e estou morrendo de ansiedade pra poder ler o segundo. Muito Bom mesmo :D

Bruna 19/11/2012minha estante
Eu adorei o modo que a Tahereh apresentou os personagens, e como ela explorou tão bem a peersonalidade de Juliette, Adam e Warner. Não consegui parar de ler. Adorei a "loucura" de Juliette e como a Tahereh escreveu isso. Tão lindo! *-*

Isabella 20/12/2012minha estante
O livro de ínicio me cativou mas eu ODIEI o rumo que o livro tomou. (Aí vem spoilers) O Ponto Ômega pra mim é tipo um X-men e o castle, o professor. Achei que fosse algo diferente mas esse ponto de dons, poderes, realmente não me cativou, de forma alguma.E stou apaixonada pelo Warner, sem dúvida ele é um candidato compatível a Juliette mesmo que eles sejam totalmente opostos, e tenho certeza que vai ter muito pano pra manga entre os dois.

Alê-chan 13/01/2013minha estante
Amei esse livro! Muito cativante, Julliette e Adam são uns fofos *-* mas confesso que me apaixonei pelo louco do Warner, sei lá, apesar dele ser o vilão, malvado e tal, ele é tão sedutor e tão apaixonado que eu não resisti, simplesmente morri com ele s2!!

Kaleidoscope 26/03/2013minha estante
Amei o livro, de longe um dos melhores que já li nesses últimos tempos.
Confesso que o Adam é legal, mas foi o Warner que roubou meu coração

Lore 26/04/2013minha estante
Adorei sua resenha, e preciso dizer que, assim como você, também simpatizo com Warner... e agora que li Destrua-me, simpatizo ainda mais... Quase o considero a melhor coisa do livro. Espero que ele tenha uma boa trajetória no decorrer da história. Mas também gosto do Adamfofo, e simplesmente me encantei com Moto... Ops, Kenji! Juliette é uma boa protagonista, apesar de alguns pontos irritantes. Beijos!

Paloma 14/11/2013minha estante
Olha sou muito exigente em relação a Resenhas. Mas ADOREI a sua.. E o Warner, bom além de ser o meu personagem preferido nos poupa até comentários. Pitél1 e Pitél2 foi oooooootimo. hahaha

Gabrielle 18/08/2014minha estante
Já vi muita gente resenhando mas nenhuma me fez ter certeza sobre querer ler esse livro, porém sua resenha mudou totalmente meu ponto de vista, estou morrendo de vontade pra ler esse livro! Ótima resenha, parabéns :)

Gabriele 29/10/2014minha estante
Warner delicinha na veia, Adam na cadeia

Julia 27/06/2016minha estante
A trilogia toda é MAGNÍFICA!! Para ser sincera já li a coleção duas vezes.

Mikaelly.Reis 29/06/2016minha estante
A melhor trilogia que já li. Extraordinário!!

Sheila 08/11/2017minha estante
Alguem sabe quantos livros são? e qual a ordem de leitura? Obrigada!

Ellen 12/05/2020minha estante
Alguém tem interesse em vender Incendeia-me e liberta-me?

Esme 18/08/2020minha estante
Esse livro e muito bom?

Eumsma 14/11/2020minha estante
Obrigada pela resenha, me identifiquei no início, pois eu queria ler e não sabia (até o momento) nada sobre o livro.?

Beca 12/02/2021minha estante
Qual é a idade classificativa?

Samara.Maria 20/04/2021minha estante
Achei que fosse me decepcionar ,mas quando comecei me apaixonei ,não consegui parar de ler ,a história além de ser muito fácil de ler ,é muito envolvente ,muito bom .

Elís 29/05/2021minha estante
Alguém sabe qual é a sequência? Eu me perdi toda e não sei qual é o próximo... Eu amei esse livro!

mimi 02/07/2021minha estante
moça pela sua resenha vc parece super engraçada

Camis 07/07/2021minha estante
Eu vivia vendo este livro sendo planfetado por aí, mas o quanto eu fiquei triste com a saga e este o primeiro, o meu favorito dos 6 que são principais é o Incendeia-me. Mas não algo que faça com que eu diga que a saga é boa, eu ia comprar a saga completa e estava muito entusiasmada, quando li foi como cair de um penhasco, achei sem emoção e a personagem principal fraca. Mesmo ela tendo passado por uma vida de torturas e lamentos ela abaixou a cabeça para a maioria coisa que não deveria, teria de tudo pra ser uma boa saga, mas ao meu ver não é, e sim a autora podia explorar bem mais.

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
Quando começei a ler estilhaça-me me apaixonei pra caramba, principalmente pelo par de Juliette ser Adam, ele é tão compreensívo com a Juliette que meu amor por ele aumentou nesse livro.
Mais após ler libertar-me e fragmenta-me, percebi pelos comentários dos leitores, dizendo que Adam não presta, prefeririam que a Juliette ficasse com o Warner, em fim. Mais após ler pela perspectiva de Adam, entendi muito bem os motivos de ele reagir como reagiu (e falando sério, em fragmenta-me não sei que pensamentos e acções levaram os leitores a odiar Adam).
Mais talvez eu esteja apegada demais com o Adam, e no futuro próximo posso começar a enxergar como quase todo mundo " Adam não presta". Mais não sei se isso será possível, estou lendo incendeia-me e veremos u que acha rei dessa próxima leitura.

NB: A todos os fãs de Warner, perdão por não gostar dele, os gostos são relativos.

Gisele 31/08/2021minha estante
Gente, esperei tanto para ler e não consigo me conectar a esse livro... me diz que melhora tô no capítulo 34

Priscila Brazão 04/09/2021minha estante
O livro foi muito bom

sasa 05/10/2021minha estante
Amg de 12-14 eu vi

lele. 16/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, quando a gente le parece q somos a Juliette, se sentimos na cabeça dela

Evelin 18/01/2022minha estante
Não sei como começar falando desse livro incrível.
Na época estava de ressaca literária, então fui sem vontade alguma atrás de alguns livros que estavam na minha lista, encontrei Estilhaça-me por acaso. No mesmo dia que comprei já comecei a ler, cheguei a me empolgar tanto com a leitura que li em apenas dois dias. Foi um dos melhores livros que já li. Senti todas as emoções que o ser humano tem a capacidade de sentir em menos de 24 horas.
Uma dica de leitora emocionada é: não vá ler um livro com muitas expectativas, você pode se frustrar, e sei o quão ruim é.
Só queria finalizar falando que esse livro mudou minha forma de pensar verdadeiramente.

Acho que é isso. Sou nova nesse mundo literário, mas posso garantir que vale muito a pena ler.

Boa leitura?

Vih 14/03/2022minha estante
Eu amei muito o Warner e o Kenji, perto deles o Adam não tem tempero nenhum, é só um cara sem sal que a Juliette se apaixonou por ele pq foi a primeira pessoa que tratou ela como gente e o "único" que podia tocá-la

Kaua_149_lucas 07/06/2022minha estante

Vc me vende o livro

Yara 08/07/2022minha estante
Vc me vende o livro

Rafaela 24/07/2022minha estante
Mulheeeer, Que resenha perfeita. Vou começar a leitura agora mesmo. ????????

Maria 27/08/2022minha estante
Uns dos meu livros fav,eu amei a escrita e amei o final

SAmia.Hellena 21/10/2022minha estante
Estou na metade do primeiro livro, não sei explicar pq ele não me prendeu. A história é bem desenvolvida, só acho q ele é mas focado na Juliette.

Faria 16/11/2022minha estante
PITEL KKKKKK ADOREI A RESENHA

Vitoria 27/11/2022minha estante
Eu ganhei esse livros de presente e tipo assim ok né nunca tinha lido um livro com a drama tão? meio pesada sla não sei dizer. Mas enfim eu amei, o livro envolve de uma forma surreal, faz você querer saber o que vem por aí. Bastante imprevisível eu diria mas amei a história e super recomendo

Ingrid 02/01/2023minha estante
Muito bom. Apenas não shippo mto o Adam com a Juliette

Laura 04/01/2023minha estante
Quero mt ler esse livro

Laura 04/01/2023minha estante
Quero mt ler esse livro

Keitlyn.Raissa 09/01/2023minha estante
No começo me senti um pouco confusa pela escrita da autora por ser meio poética mais quanto mais eu leio mais entretida eu fico tô louca pra acabar ele logo !!!

Mafee_ferrari 13/01/2023minha estante
Gostei mais esperava mais eu acho, Adam não gosto de vc, Warner te amo meu amor

Alessandra 21/01/2023minha estante
Só de ler essa sua incrível resenha já me deu vontade de ler , vc escreve muito bem !

Mel Lissa 21/01/2023minha estante
eu tô lendo e tô AMANDO e amg, vc acompanhou o lançamento dos livros QUE DEMAIS

Thayna65 09/02/2023minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa???

mih ð 04/03/2023minha estante
tô vendo isso em 2023 moça kkkkkkkkk

AninhAAh.LeAite 10/03/2023minha estante
Como faço pra ler?

Juduartesz 02/05/2023minha estante
Esse livro me prendeu muito do início ao fim, me surpreendeu do começo, meio, fim

Juduartesz 02/05/2023minha estante

poetrudy 04/05/2023minha estante
esse livro é IN CRI VEL, eu comecei a ler por causa de um vídeo contando sobre ele. Confesso que no começo fiquei perdida com todos aqueles pensamentos da juliette mas fui envolvendo aos poucos com historia, e simplesmente adorei, o plot, o vilão, os personagens mas precisamente O KENJI ( eu gosto do warner tbm ?? . enfim, estou muito ansiosa pra ler o segundo, que já comprei vai chegar segunda ( chega logo segunda !!!!

obs: adam aí, acho vc meio sus

Luana.rali 06/07/2023minha estante
Kkkkk???, gostei muito da maneira como você descreveu o livro. Já leu o segundo? Se não acabou de ler todos os livros da série eu recomendo, porque a medida que agente vai avançando os livros vai ficando consideravelmente melhor?.
Antes mesmo de eu saber alguns spoilers do Warner enquanto eu tava lendo, também gostei do personagem em si, muito legal, gostei dele desde a primeira aparição!? e depois que eu descobri alguns spoilers ele ficou sendo meu personagem favorito? e até agora è??

Dani 08/08/2023minha estante
Entrei nessa como você kkkkk
Agora preciso ler todos ??

Daniel1246 27/08/2023minha estante

EU TE AMO AARON WARNER

marina474 13/12/2023minha estante
EU TE AMO AARON WARNER

Lara.Uinis 21/01/2024minha estante
Não foi um primeiro livro que me deu vontade de ler a sua continuação, entretanto eu quero me apaixonar no Warner , todo mundo fala bem dele, ent por isso quero continuar lendo

Millena 02/04/2024minha estante
Cara, e a resenha que tem a minha idade de vida kkkkkkkkk mas já e amoo esse livro

Paulo.Ratz 28/12/2022

RISOS!
Ai gente, não é que a proposta seja ruim, mas a execução é fraca porque é repetitivo e não acontece quase nada o livro todo!
Andressa.Mota 28/12/2022minha estante
Um dos meus favs ???

Ana Ramos 29/12/2022minha estante
Exato hahaha putz que difícil, e o segundo fica pior mais ainda nessa repetição, por isso desistir da série rs

Anna 08/02/2023minha estante
Tbm tô achando

Rossi7 23/02/2023minha estante
É bem lento mesmo kkkkkkkkkkk queria continuar apenas pelo romance, mas é tão lento que acabei desistindo no terceiro. Senti que faltou emoção, envolvimento

Talititinha 26/09/2023minha estante
Não gostei desse também, tanto que nem me animei de assistir os outros.
A personagem principal é chatinha, a estória não rende.

nini 10/02/2024minha estante
Tô chegando na metade e ainda não sei se entendi muito o conceito kk... pior que eu tenho a coleção toda fruto de um bug, tô morrendo de medo de me arrepender de ter apostado nisso ?

labbacchio 10/01/2022

Raindrops are my only reminder that clouds have a heartbeat
Cara, eu não esperava gostar tanto desse livro.

Sendo bem honesta, nos últimos dias tenho estado péssima para ler ? comecei uns 5 livros e não passei nem de 15% ? ?, então nem achei que fosse ler esse rápido ? principalmente porque vi gente dizendo que era super cansativo. No entanto, pelo visto, estava bem enganada. Resolvi ler Estilhaça-me às 23h, sem esperar absolutamente nada dessa leitura, mas quando percebi eram 4 da manhã e já havia acabado.

Estilhaça-me é simplesmente incrível. Diferente do que vi muitos dizendo, para mim foi uma leitura rápida e fluida, e não demorei muito mais que 4h para acabar ? isso porque fiz umas pausas, senão seria menos. O livro é bastante introdutório, então não sei exatamente o que esperar dessa saga, mas, ao menos nesse livro, a ideologia me pareceu bastante original. Ademais, no quesito desenvolvimento o livro não tem lá nenhuma evolução bombástica, mas mesmo sendo meio parado ? exatamente por ser introdutório ? a escrita me prendeu bastante. E, claro, não posso deixar de citar os personagens e as críticas sociais. No quesito personagens, até agora não me envolvi drasticamente com ninguém, mas alguns me parecem ter bastante potencial. E, sobre as críticas sociais, pode-se dizer que as achei interessantes.

Bem, agora que já resumi tudo que vou falar nessa resenha, vou falar detalhadamente de cada ponto que citei ?.

Primeiro ponto: ideologia original. Bem, como já citei anteriormente, o livro é bastante introdutório, então não posso dizer com exatidão que a ideologia vai seguir nessa linha. Todavia, por agora, posso afirmar que não me pareceu nem um pouco genérica. Sabe aquele primeiro livro de saga que você lê e não tem a mínima ideia de como irá ser a continuação? Então, esse é bem assim ? e eu amei isso. Achei o conceito realmente original e acho que nunca havia visto nada parecido. Muito bom mesmo, juro.

Segundo ponto: desenvolvimento razoável. Bem, não dá para dizer que o livro teve um desenvolver tão imenso ou cenas tão relevantes, mas também não observei falhas no sentido coisas repentinas ou aleatórias. Tudo ocorreu de forma plausível.

Terceiro ponto: leitura rápida e escrita envolvente. Para quem gosta de sagas, vocês sabem que não é sempre que um primeiro livro prende já de início. Entretanto, Estilhaça-me me prendeu. A leitura foi bem gostosinha, e quando percebi já havia acabado o livro.

Quarto ponto: personagens com potencial. Olha, é um fato que não me envolvi muito com ninguém, mas realmente acho que os personagens tem muito potencial. Acompanhar os pensamentos de Juliette ? inclusive, KKKKKKKKKKKKKKKKMANO, QUE ÓDIO, EU FICO PENSANDO NA MULHER DO BBB QUE CANTA MÚSICA NADA A VER DE FAROFA ? é simplesmente perfeito. Ver a forma dela de enxergar o mundo é incrível. Aliás, eu falaria de outros personagens, mas, por agora, não confio em ninguém ?.

Quinto ponto: livro relativamente parado ? sim, já citei isso mais de uma vez, mas decidi aprofundar pelo simples motivo de: a resenha é minha e eu faço o que eu quiser ?. De fato a leitura, para mim, foi bem rápida, mas durante todo o livro não houve nenhum acontecimento bombástico nem nada do tipo. Realmente tem uma vibe muito introdutória, e o fato de ter prendido tanto minha atenção mesmo sendo parado assim me surpreendeu bastante.

Sexto ponto: críticas sociais interessantes. O livro não conta com nenhuma crítica tão explícita, mas reparei em certa alusão à manipulação governamental. Achei super interessante a forma como livro abordou esse tema, mesmo que implicitamente. Realmente é uma crítica bem necessária no contexto atual, mas não vou entrar em detalhes sobre minha opinião política no meio de uma resenha de um livro distópico. Outrossim, também reparei em críticas ao desmatamento e ao aquecimento global, que também são temas muitos necessários.

Hm, em relação à recomendação, eu realmente achei bastante recomendável. Devo admitir que sempre fico com um pé atrás pra indicar livros de saga sem ter acabado a saga, mas ao menos desse eu gostei bastante. De verdade, acho que essa saga tem muito potencial para entrar para as minhas favoritas.
karol320 10/01/2022minha estante
meu deus, eu quero aprender a fazer resenha assim

labbacchio 10/01/2022minha estante
@damatakarol juro q so saio escrevendo qualquer merda q me vem à cabeça

Naah 10/01/2022minha estante
Eu nunca cheguei a procurar saber muito sobre esse livro, até achei que era mais um romance com hot comum, mas depois dessa resenha fiquei até curiosa de conhecer a saga. Obrigada por isso!

elemaxs 10/01/2022minha estante
KKKKKKKMKK Juliette

elemaxs 10/01/2022minha estante
Quero muito ler essa saga também aaa

@Naah dnd :))

Larissa 10/01/2022minha estante
Esta saga é a minha preferida. a autora aborda assuntos tão necessários, me prendeu muito. eu amei esse livro e todos os outros não sei escolher qual gostei mais.

labbacchio 10/01/2022minha estante
@elemaxs to lendo o segundo livro agr e sigo gostando hein!!

labbacchio 10/01/2022minha estante
@larissap eu ainda to no segundo mas to achando mto bom tbm

brunacarolinacc 10/01/2022minha estante
Se vc gostou desse, espere pra se apaixonar ainda mais pelo resto da saga (principalmente o terceiro, hehe). Acabei de terminar o quinto livro, e já tô pensando no que fazer quando terminar a saga ???

labbacchio 10/01/2022minha estante
@Bruna ja vi mta gente falando desse terceiro hein, to botando fé nele

karol320 10/01/2022minha estante
@labbacchio você chama de merda e eu chamo de obra de arte

labbacchio 10/01/2022minha estante
@damatakarol eita assim meu ego vai nas alturas

ravena 11/01/2022minha estante
será q estou vivendo ou apenas esperando vc postar resenhas novas? hmmm

labbacchio 11/01/2022minha estante
@ravena KDKDKDKSKSKDK

mais tarde vem mais uma ??

Victor Almeida 21/03/2014

MEU TOQUE É LETAL. MEU TOQUE É PODER.
Estilhaça-me é daqueles livros difíceis de serem esquecidos. O estilo de escrita do livro é justamente o que ele precisa. Ele é extremamente pessoal e permeado por pensamentos que Juliette tenta esconder. Apesar de ser um romance distópico, diferente dos outros livros do gênero, o livro é menos focado no que acontece ao redor da personagem e mais focado em seu conflito interno. Os leitores precisam saber das batalhas internas pela qual a personagem passa em ordem para entender as suas ações. A forma como a autora apresenta isso é através de uma linguagem poética, descritiva e floreada. O que torna o livro tão único são as metáforas que a Tahereh encontra para substituir simples pensamentos e ações. As descrições acabam se tornando um espetáculo de sentimentos promovido por comparações magníficas. Entretanto, no começo não me importei muito com os pensamentos enfeitados da personagem por sentir que estavam me distraindo da verdadeira história, mas admito que a ajudam parecer delirante — o que é esperado de alguém com sua habilidade. Estar presa em um instituto mental não é nada agradável também.

Estilhaça-me é bastante divertido. A leitura foi muito rápida e tive bons momentos com ele, mas não é um livro com defeitos que passam desapercebidos. Deixe eu te contar algo que possa não ser novidade: eu tendo a analisar bastante. Então, se você é um leitor que só procura um livro agradável e rápido, com certeza irá encontrar isso aqui. Entretanto, infelizmente, existem algumas coisas que realmente me incomodaram.

O primeiro de tudo é o romance. Eu estava extremamente desconfortável e envergonhado pela forma como Juliette começou a declarar o seu amor eterno por Adam da noite para o dia. O que me deixou perplexo é: mesmo tendo reconhecido o personagem do passado, a atração instantânea e sem motivos suficientes são lamentáveis. Sim, eu sei que ela está desesperada, solitária e assustada, mas nada disso justifica querer se atirar nos braços de alguém momentos após de nem ao menos respondê-lo. O seu choramingo moral constante tornou muito difícil de simpatizar com ela. Era quase inacreditável.

Outra coisa: por que a protagonista não pode se apaixonar e continuar apaixonada? Realmente precisamos de outro rapaz musculoso com uma química inexplicável, quando o rapaz musculoso original já é ótimo o suficiente para ela? Como ela pode ter um relacionamento verdadeiro com qualquer um deles se não pode nem tocá-los? Ótima pergunta! Justamente os dois, e unicamente eles, são imunes ao seu toque. QUE CONVENIENTE!

Entretanto, o mundo criado pela autora me fez sentir em casa — quem me conhece sabe que amo distopias. Estou curioso para saber como Mafi irá expandi-lo nos livros futuros. Eu gosto da ideia de uma corporação misteriosa que entra logo no momento em que o mundo está desabando pelo abuso da ganância, prometendo uma solução, e mostrando sua verdadeira face, deixando as coisas piores do que antes. Assim que expandido, creio que funcionará muito bem e a autora poderá se aproveitar de bastante coisa para enriquecer a trama. Mas eu me contento com o que tenho em mãos por enquanto.

Estilhaça-me não desaponta se você procura por um pouco de ação. As cenas são escritas de forma surpreendentemente bem. Melhor do que as cenas de ação, na minha opinião, foi me perguntar o que iria acontecer em seguida. O suspense é fenomenal, tornando impossível de deixar o livro de lado. O final é um tanto problemático, e foi onde eu realmente torci o nariz. Não quero entregar nada, mas acredito que os limites da autora foram ultrapassados ao incorporar alguns elementos que fizeram a história sofrer de um anti-climax.

site: http://olhosderessaca.com.br/estilhaca-me-tahereh-mafi/
milograna 24/07/2015minha estante
hahahahahah que conveniente!A autora vacilou mesmo :/

Juli 13/01/2021minha estante
Sempre maravilhoso e sensato! Concordo com tua resenha em tudo: gostei e não gostei dos mesmos pontos.

-Koraline 20/01/2022

Esse livro estava encalhado na estante há alguns anos, por que parece que a autora está constantemente lançando mais livros da série, e queria ler apenas quando estivesse completa. Eu confesso que esperava gostar mais, mas não sei se é por que algumas coisas não fizeram muito sentido, ou se estou ficando velha demais para fantasia adolescente. A premissa de jovens com poderes é bastante interessante e pode dar muito certo nos próximos volumes, e por isso pretendo ler o segundo em breve; a narrativa é bonita e bastante fluida, tanto que lia 20% sem nem perceber, mas para 350 páginas, eu achei que teve pouca história. Ok, tem a fórmula básica do enclausuramento, a manipulação, a fuga e a resistência, mas mesmo assim parece que pouquíssima coisa aconteceu, mas não tanto pelas cenas de ação, mas sim pela falta de explicação do universo; de onde surgiu esse regime totalitário? qual foi o estopim para a caçada de pessoas com poderes? por que a resistência é necessária e qual sua motivação? o que aconteceu com o planeta para que os recursos sejam tão escassos? São essas perguntas sobre a construção do cenário e motivação dos personagens que me fizeram dar estrelas, além do foco excessivo no romance, que surpreendentemente fez muito sentido para mim. Para quem já leu, o universo é melhor explicado nos próximos volumes?
meowjess 20/01/2022minha estante
Eu li esse livro e não curti, me sinto a única pessoa do mundo que sofreu para ler esse inteiro pois achei terrível, a história não me prendia, queria que acabasse logo e a protagonista só fosse pega e cabo :(

joão petista 20/01/2022minha estante
eu li ele em 2016 e lembro de gostar muito mais do segundo e não gostar tanto desse mas não sei oq acharia hoje em dia

ingridrad 20/01/2022minha estante
Eu lia conforme os lançamentos até sair o terceiro, e lembro de gostar desde o primeiro, mas na minha opinião vai evoluindo no decorrer dos livros sim

sami 20/01/2022minha estante
Olha não é não viu, não direito pelo menos, é bem vago

sami 20/01/2022minha estante
Foca mais nos personagens e no romance, a construção de mundo é deixada nem em segundo, mas em terceiro plano

Hell 22/01/2022minha estante
Eu comecei só por causa do romance dele, to no inicio do 4 e o 3 até favoritei mas na questão construção de mundo deixa muito a desejar mas como não era o que eu procurava a história me agradou.

Duda1701 03/12/2023

Ele é lindo. Seu sorriso torto é a destruiçao calculada
"Quero sentir o sabor da paisagem do seu corpo"
"Todas as borboletas do mundo migraram para meu estomago"
Que livro incrivel, tudo foi bom os personagens, a escrita, a evoluçao da historia, senti varias emoçoes ao decorrer da historia
personagens incriveis
A Juliette amei q ela é movida a metaforas, a evoluçao dela mt boa, e como mostra mt oq ela pensa parece q vc sente td o q ela passa( foi oq ocorreu comigo
O Warner serio tive uma coisa de amor e odio em questao a ele, tipo acho q ele quer insentivar ela a utilizar seu dom masss sei lá acho q ele ñ ta sabendo pedir isso kkk amei ele
O Adam eu amei ele serio é meloso demais? é, mass eu tbm amei ele, é incrivel como ele sempre colocando ela em um pedestal sabe
O warner tbm coloca ela em um pedestal só q de um jeito diferente kkk
Agora o meu favorito Kenji serio eu amei ele a personalidade dele é maravilhosa,debochado, auto estima de milhoes kkk ñ tenho nem palavras q cara foda, apaixonada nele kkk espero q nos outros livros ele apareça mais ainda
td hr o Adam ameaçando ele com uma arma kkk amei a amizade deles
acredito eu q os outros livros deve ser melhores pq esse deve ser pra conhecer os personagens e o mundinho deles e tals
enfim, quero mt ler o segundo pra saber como vai ser a relaçao dela com seu dom e com os dois( warner e adam :)
.....????
"E eu quero beijar cada lindo batimento do seu coracao"
"Sou tocada por milhoes de chamas e estou engolindo um milhao de outras"
Paola 06/12/2023minha estante
Eu preciso reler mas para isso eu vou precisar comprar....

Paola 06/12/2023minha estante
Vc tem que ler os outros da saga!

Duda1701 06/12/2023minha estante
vou ler sim amg estou ansiosa, do mais q estou com duvida entre o Warner ou Adam amei os dois kkk

Paola 06/12/2023minha estante
Sem querer te dar spoiler nem nada, mas ou mil vezes o Warner ??? que homem

Paola 06/12/2023minha estante
E olha que no primeiro livro eu ODIAVA ele pq parecia q ele só queria usar a Juliette, e todos os sentimentos dele estavam ligados ao poder dela e o poder dele sob ela. Mas no segundo ele melhora muitoooo

Duda1701 06/12/2023minha estante
simmm foi isso q senti quando li esse sobre o Warner, quero mt ler o segundo tenho certeza q vou acabar amando o warner eu gosto dele mais tipo ñ é aquela coisa sabe kkkk

bianquicha 06/12/2023minha estante
tão perfeito esse livro, daria qualquer coisa pra ler a saga inteira de novo, daqui pra frente só fica melhor

Duda1701 06/12/2023minha estante
aaa q bomm, tbm amei( do mais q só li o primeiro até agr, quero mt ler o segundo pra saber como vai ser a evolucao da Juliette e como vai ser ela com o Adam e o Warner( nao sei pra qm torcer kkk

No segundo vc decide

sndwel 02/01/2024minha estante
gosto, porém a autora se perde demais depois do terceiro livro, e eu tenho uma relação de amor e ódio com a Juliette

Debora.Mello 18/05/2021

Não funcionou pra mim...
Tinha visto tanto gente falando bem do livro e tudo mais que resolvi da uma chance e ler.. mais entretanto, todavia, não colou, pra mim foi uma leitura super arrastada terminei por que não tenho o hábito de começar a leitura e abandonar por mais difícil que seja a leitura, e confesso que comecei a ler sem expectativas e continuei sem elas no decorrer do livro.
Mais da metade do livro e eu ainda perdida na leitura
O que me intriga mais é a questão da Juliette passar num sei quantos anos presa e pam de cara já confiar "no amigo de infância " dela que aparece nem sabe das intenções dele e tudo mais e já confia assim. Prevejo quebra de cara..
No momento não estou tão animada em continuar a série quem sabe futuramente eu der uma oportunidade e mude de opinião.
Ana Paula 18/05/2021minha estante
Pelo warner vale a pena continuar kkkkkkkkk

Barreto20 18/05/2021minha estante
Tô lendo o livro e tive a mesma sensação. Quero ler o próximo só pra ver ela quebrando a cara mesmo kkkkk pq nem a pau que Adam é esse príncipe encantado que ela pinta.

Gah Roque 18/05/2021minha estante
Esse livro tá no Kindle unlimeted, estou com medo de não gostar pq teria que ler toda a saga.

Debora.Mello 18/05/2021minha estante
Kkk justamente, quando a "esmola é grande o santo desconfia".. fiquei indignada como q a pessoa fica presa num sei quanto tempo e acha q conhece a pessoa só pq estudou junto quando era adolescente, vai q ele é o vilão.. fazendo a cabeça dela e ela caindo.. nam eu em... por enquanto n tá na lista de prioridades em continuar, até pq são vários livros... qm sabe mais pra frente.

Gil 19/05/2021minha estante
Até agora não vi nada que realmente me deixe empolgada. Leitura legal, mas só. Fraquinho. E por enquanto não confio em ninguém, Adam tem segredos. Warner é estranho. Vou ler o próximo, se nao der uma mudada nos acontecimentos paro no segundo.

Aline Michele 19/05/2021minha estante
Ai gente eu li todos e amei ?
Realmente o Warner vale tudo ?
O bacana é acompanhar a evolução da Juliete, sério o terceiro livro vale muito a pena!
Mas sou suspeita, sou apaixonada pelo Warner e a essa saga está entre as minhas favoritas

Debora.Mello 19/05/2021minha estante
O que motiva por assim dizer, a tentar ir ler o segundo é pra saber se vai ser a mesma coisa do 1.. mais ter q esperar até o 3 livro pras coisas ir pra frente já me desanimou aqui

airles 19/05/2021minha estante
o primeiro é horrível mas o resto tmb não é grande coisa mesmo sendo melhor

Aline Michele 19/05/2021minha estante
Gosto é algo muito peculiar mesmo, tem que gente que ama, tem gente que odeia, tem que goste pouco e aqueles que surtam a cada página rsrs. Acredito que o que todos nós concordamos é que ler é maravilhoso ?

Debora.Mello 19/05/2021minha estante
É verdade, o importante é ter esse hábito de leitura...
No momento não tenho planos de seguir com a série.

Allyce.Lima 20/05/2021minha estante
Eu não cheguei a terminar toda a série de livros pq no terceiro tbm acabei me desanimando mt com tudo o que tava acontecendo, mas assim que vc resolver continuar e ler os outros livros tenho certeza que irá gostar mais do que esse (pq dps é que tudo começa a se encaixar e fazer sentido)

Debora.Mello 20/05/2021minha estante
Essa a preocupação kkk continuar e dar em nada, com tantos outros ainda pra ler.. vou deixar essa série por último.

Gil 21/05/2021minha estante
Sim, gosto é gosto. As vezes penso que depende muito do que passamos no momento também. Nossos sentimentos fazem diferença na hora da leitura. Vou dar mais uma chance a eles. Fiquei curiosa sobrw Warner, ja tinha percebido que havia mais, espero nao decepcionar...

Gil 23/05/2021minha estante
Voltei aqui só para contar que ja li o terceiro e realmente ficou bem melhor, e Warner nunca me enganou apesar de sua loucura. Por ele está valendo a pena a leitura..

Aline Michele 23/05/2021minha estante
O Warner vale a pena rsrs

Tiago Nery 08/06/2021minha estante
Abandonei em 1/3 do livro.. X Men piorado ?????

Raissa Cruz 01/09/2021minha estante
Nossa, mas esse livro é muito chato.
Eu abandonei. A escritora demora uma página para explicar o porquê da Juliette não querer beber um copo de água.
Poderia ter umas 100 páginas a menos se a escritora parasse de querer narrar parecendo uma adolescente apaixonada.
No primeiro 1/3 do livro eu já saquei que Warner, na verdade, é gente boa e Adam que é "do mal".
Não tem mistério, por mais que a autora tente. Tem muita enrolação isso sim.

Karine 30/07/2013

Estilhaçou geral!
Deus amado. Esse livro é perfeito. Tudo o que posso dizer é que Julliete é uma protagonista com fraquezas, que cresceu acreditando ser um montro por causa de seu toque letal. Mas fico feliz com o desenvolvimento do livro. E o que esse final? X-men total! Sou #TeamAdam por favor, né gente... Adam é lindo, um fofo, apaixonante e incrível.

Eu AMARIA ver esse livro nas telas do cinema. Seria tudo de bom.

Que livro lindo. Que livro intenso. Um romance de tirar o fôlego. Cheio de ação. Uma narrativa que faz vc prender e perder a respiração! Me prendeu desde o primeiro verso, sério. Lí em um dia porque não dá pra alongar mais que isso, ele é perfeito.

Entrou fácil para minha lista de favoritos. E agora vou lá ler o conto Destrua-me.

Bela 16/01/2022

A leitura é bem rápida, e os capítulos são curtos o que deixa a leitura bem fluida!! Ainda não tenho uma opinião formada sobre os personagens, sei que muita coisa muda depois do livro introdutório!! O livro tem um começo meio arrastado e um pouco chato mas depois prendeu minha atenção sobre quem deve ser o bonzinho e quem tá mentindo, aguardemos o próximo livro

Clio0 30/05/2021

Peguei esse livro para cumprir um desafio: Livro escrito por uma autora muçulmana. Para aqueles preocupados com proselitismo religioso, fiquem descansados, pois não há.

A história é sobre uma distopia futurista em que o mundo foi, aparentemente, destruído por algum desastre nuclear. Esse evento, em uma referência bem típica aos quadrinhos, levou a criação de pessoas "alteradas".

A heroína é outra referência: a jovem Juliette mata quem a toca. Toda e qualquer semelhança com a personagem Vampira dos X-Men não é mera coincidência.

Some a isso mais meia dúzia de modinhas (triângulo amoroso, vilão-heroína, resistência rebelde, etc) e aí está a receita da história. Não é algo ruim, só está meio batido.

O que me levou a dar apenas uma nota razoável é o fato de que Tareheh Mafi usa e abusa das descrições, tornando a escrita melosa e arrastada. Com a narrativa toda em primeira pessoa, é muito fácil cair nesse erro e não ajuda em nada a personagem principal ser uma adolescente de dezessete anos com o típico narcisismo da faixa.

Seguindo a fórmula da maioria das séries, o primeiro volume é um grande prólogo. Nada muito importante acontece, poucas informações são dadas. Ainda assim, pode ser um bom presente para uma guria nos seus treze ou quatorze anos.

Mah 08/03/2022

Muitas pessoas me recomendaram essa saga, comecei a leitura muito animada e realmente gostei, pretendo ler a continuação logo e descobrir se é realmente tudo isso que falam, mas até lá vou dar minha opinião sobre esse primeiro livro.
A história se passa no futuro, onde a humanidade praticamente drenou as reservas naturais do planeta e deixou o mundo à beira do colapso. Nesse momento de caos, surgiu um grupo que tomou o poder com a promessa de resolver as coisas, o Restabelecimento. No entanto, eles só estavam interessados em dominar e explorar as pessoas, não pensando no bem de ninguém além do deles.
Enquanto isso acontece, nós acompanhamos Juliette, uma garota de dezessete anos que está presa em um hospício após matar acidentalmente um garotinho com seu toque, que por algum motivo é letal a todos. Lá ela é mantida em completa solidão e submetida a todo tipo de tortura física e psicológica, a única coisa que a impede de enlouquecer é um diário que ela mantém escondido.
Porém essa rotina muda quando prendem um garoto na mesma cela que ela. Na época da escola ele foi o único que a tratou com alguma humanidade, o que fez com que ela desenvolvesse um carinho especial por ele, e o tempo compartilhado na cela os aproxima mais uma vez. Mas o que não sabíamos era que ele não passava de um agente enviado pelo Restabelecimento, que planeja usá-la como arma, um destino que vai contra a vontade de Juliette que não quer ser um monstro.
Então, acompanhamos ela nessa nova realidade na qual é jogada, precisando tomar uma decisão ou morrer. Ao decorrer do livro muitas coisas inesperadas acontecem, gostei muito das páginas finais, foi ótimo ver ela feliz, mesmo que não dure muito.
É minha primeira leitura dessa autora, gostei da escrita dela e estou curiosa para saber tudo que virá nos próximos livros, recomendo.
mariaclara.pb 08/03/2022minha estante
Do segundo ela frente melhora muito

Taina429 09/06/2021

Estilhaça-me
Uma leitura extremamente fluida e cativante.
Um universo distópico que faz você mergulhar na vida dos personagens e sentir suas dores e agonias.
Adorei a construção da Juliette e o modo como ela cresce como personagem e tem um desenvolvimento, Kenji é o meu BB e eu vou cuidar dele para sempre, mas alguma coisa me incomoda no Adam e eu nem sei o porquê.
Recomendo demais a leitura.

Ps: acho incrível o modo que ela tá dando conselhos motivacionais e por dentro tá querendo morrer, resumiu a minha vida.
Belleð 14/06/2021minha estante
Você ainda não viu nada, amiga! Prepara o lenço que daqui pra frente é tenso kkkkkkk!

Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Essa série e ótima eu amo.

Coppelia 26/08/2021minha estante
Exatamente! Terminei o primeiro livro esses dias, e sinto uma vibe meio diferente quando se trata de Adam e estou fugindo ao máximo de spoilers, embora seja bem difícil!

Inae 28/07/2022

"Estilhaça-me" ?
Finalmente entrei nesse mundo de Estilhaça-me. Estava ansiosa para ler essa fantasia.
A escrita da autora realmente é muito boa e até um tanto poética, os capítulos são curtos o que acho maravilhoso.
O livro começou muito bem mas perdeu o ritmo na metade. O que me ganhou mesmo foi o final que me deixou com gostinho de quero mais para ler os próximos livros.
Ainda não gostei do Warner, quero ver como ele vai se desenvolver. Gostei muito da Juliette e do Kenji. O Adan achei um pouco chato pelo final. E achei o romance entre os dois bem cansativo já nesse livro.
Como é o primeiro ainda espero que os outros sejam mais interessantes.

MissMel 03/08/2023

Estilhaça-me
Estilhaça-me é um dos famosinhos livros do booktok que estava na minha lista há décadas, literalmente tava mofando o coitado de tanto tempo parado lá e pensei "pq não ler ele?" aí comecei a ler e achei agradável como foi introduzindo todo esse universo novo, as ideias são realmente boas, e a escrita é muito gostosinha de se ler, passa bem fluido. Contudo, a Juliette me irritava profundamente em algumas partes, só que o Adam consegue ser pior, toda cena que aparece eles junto eu pulava pq eu não aguentava kkkkkssk
No começo eu não entendi essa obsessão toda que o Warner tem pela Juliette, mas só entendi no terceiro livro. Então se você for ler esse livro, pode começar pq é legal o enredo em si e espero não me decepcionar com o rumo dessa história.