Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Milena 04/01/2022minha estante
O final foi muito aleatório?

Sami 04/01/2022minha estante
Eu prefiro o Warner

bibia 24/12/2020

warner > livro
ok não me matem, eu comecei a ler e não estava gostando da escrita mas depois eu acostumei e gostei, sinceramente eu gostei muito da história e do final que tem a explicação e tudo mais, o problema é que (lá vem bomba) eu odiei a personagem principal e o cara que ela fica o livro inteiro, fiquei super chateada com o romance, o único personagem que eu gostei foi o Warner que é um personagem super bem construído e perfeito, mas eles só tiveram uma cena (que dnv, eu odiei a personagem principal lá)
Vic 24/12/2020minha estante
Calma amgg kkk,melhora MUITO no segundo

17/06/2021minha estante
Alguém sabe a classificação??

maria 01/02/2022

AAAAAAAAAAA
Achei a história muito interessante, o contexto foi maravilhoso, a história super bem contada e nada confusa. Peguei spoiler quando fui ver fannart e fiquei chateada. O romance é divertido, mas acho que foi rápido demais por isso não dei 5 estrelas
Kau 01/02/2022minha estante
Os outros livros da saga são PERFEITOS, eu tô no 5°, já surtei 500 mil vezes com tanto PLOT

rayssa b 19/03/2022

comecei com 0 expectativas, pelo hype e pela quantidade de spoilers que já vi sobre
mas mesmo assim me deixou presa do começo ao fim, amei

aggs 26/05/2022

?E eu quero beijar cada lindo batimento de seu coração.?
Eu simplesmente amei. No começo a leitura estava muito arrastada, e não achava que iria gostar, mas depois de insistir um pouco eu comecei a pegar o ritmo da leitura e terminei em praticamente dois dias.
É surreal, é uma história muito boa, e tem um potencial enorme de melhorar nos próximos livros.
De cara, estranhei a escrita da autora, mas depois de algumas páginas me acostumei.
Não gostei tanto do Warner como dizem, mas tenho certeza que isso vai mudar logo logo. Já o Adam, achei um fofo. Mas é só o primeiro livro né, tem muito chão pela frente.
Me apaixonei pelo universo, me prendeu absurdamente.
Ayori 26/05/2022minha estante
eu amo tanto essa saga,o desenvolvimento da ju nos próximos livros é surreal amg,se vc amou o primeiro,vc vai amar o restante

Ayori 26/05/2022minha estante
to lendo incendeia-me e to no surto aq

aggs 27/05/2022minha estante
Tenho certeza que vou amar!!

Helena726 28/12/2023

Adorei
Smp vi estilhaça-me no ttk e nunca tinha lido, adoro distopia mas geralmente os livros q ficam famosos no ttk nao sao legais. Mas adorei!
M4_0 28/12/2023minha estante
Qr mt lê esse!!

Lay 28/12/2023minha estante
Nuu, tô gostando muito dele não
Ele fica bom mais pro final msm??

Helena726 30/12/2023minha estante
nao sei como responder diretamente p vc, mas simm lay, o primeiro livro tem uma leitura mais dificil msm, mas é pq a gnt ainda ta sendo apresentado p universo do livro, entao acaba sendo meio chatinho. Mas dps q vc entende a juliette e se acostuma com o universo, fica bem mais legal de ler!

Yasmheln 04/08/2023

Porque seguir em frente é a única maneira de sobreviver.
Sabe aquele livro que te pega desde o primeiro capítulo? E esse
Um livro satisfatório e rápido de ler , capítulos pequenos , descrições super bem explicadas...
A história realmente é muito boa e os momentos são tão tensos que parecem ser reais, e claro não é um livro de "romance" mas o romance desse livro te deixa de queixo caído. Recomendo, minha saga favorita.
Mr baggins 02/09/2023minha estante
Essa resenha me fez adicionar ele a minha lista haha

Malu 26/12/2021

meio decepcionante
Criei expectativas, comprei todos os livros e no final não gostei. Entendo que é somente a introdução do universo, mas é complicado ter vontade de continuar uma série quando nada do primeiro livro me agrada.

Achei a narrativa  ok, os capítulos curtos e a escrita fluída ajudou muito, mas a história em si é fraca, tudo acontece de uma maneira rápida sem muita explicação, sem contar que nada faz sentido e os personagens são mal desenvolvidos.

Sobre a protagonista: não acho que ela seja insuportável, consigo enxerga-la como uma garota que está quebrada emocionalmente, no caminho de se descobrir e reconhecer os seus próprios poderes e que nessa curta jornada permitiu se apaixonar pela primeira pessoa que foi gentil, e assim, eu até entendo, Mas é fato que não existe amor nesse "relacionamento".

Adam: típico príncipe encantado que não me engana. Uma coisa que aprendi como leitora foi em nunca confiar em personagens que são bonzinhos demais, eu li acotar, eu conheço essa história e já prevejo que esse projetinho de homem não presta

Warner: até a metade eu tava curtindo, vibe malvadão, loirinho sarcástico,  provocador.... um verdadeiro xuxu! Até que se mostrou um maníaco possessivo e o brilho foi perdido. ( leitoras que gostam dele, PQ????)

Kenji: Lindo, Maravilhoso e o novo amor da minha vida! Juro, vi uma fanart desse homem e quase morri.

Enfim, não curti. Mas prometo chegar pelo menos até o terceiro livro pela famosa frase.
Thami 26/12/2021minha estante
Vai melhorar! Confia

saile 26/12/2021minha estante
amiga, vai se surpreender! serio, alias lê o conto do warner antes de passar pro próximo

Lari 26/12/2021minha estante
Amiga melhora juro

Lari 26/12/2021minha estante
Continuaa

Maria @booksofmary 26/12/2021minha estante
Eu não gostei desse primeiro tbm, acho que tbm dei 3 estrelas, mas gostei muito do 2, do 3 e dos contos entre eles. E o 3 tem um final, então não precisa continuar a série depois dele se não quiser (fiz isso).

Vitória L. 26/12/2021minha estante
A história em si é incrível, o ruim mesmo é a juliette kkkk

Gabi Moreira 26/12/2021minha estante
Aí mds eu comecei a ler agr e tb comprei todos os livros ?

Malu 26/12/2021minha estante
Amg eu achei exatamente isso do primeiro, mas juro que melhora amo muito a série hoje em dia

Vi 26/12/2021minha estante
Que resenha incrível, tive a msm experiência, o segundo livro melhora bastante mas dps todos os livros (na minha opinião) é meio decepcionante igual ao primeiro, mas como vc msm falou e tbm concordo, a leitura é muitoo fluida e com o passar do tempo vc vai passar a amar ainda mais o Kenji e até msm o Warner kkk :)

bea 26/12/2021minha estante
tbm achei isso, mas essa saga é mt boa juro

Malu 26/12/2021minha estante
Aaaa vcs me animaram, obg! Vou ler os contos tbm.

Vitória L. 26/12/2021minha estante
Os contos são perfeitos, vale a pena ler tbm

lavinão 03/09/2023

estilhaça-me
gostei muito da escrita da autora e a leitura foi muito fluida.

a história é beeem aberta e o livro acaba sem acabar, o que me deixou mais ansiosa pra ler o segundo da saga.

sinto que esse volume foi para introduzir o mundo e os personagens principais, sem dar um destino para eles. inclusive, eu gosto de todos porém tenho o pé atrás com a maioria pois em distopias a gente aprende a não confiar em ninguém.

Booktoti 29/01/2022

Só vou continuar lendo pra chegar no terceiro
Simplesmente HORRÍVEL, eu tô sem palavras pra esse livro (e olha que eu sou MUITO fácil de agradar), um dos piores desenvolvimentos de casal que eu já li, o amor instantâneo mais absurdo e bizarro de todos os tempo, sou INCAPAZ de comprar. Tirando que a história em si do livro é meio arrastada, o que salvam são os personagem, tirando o Adam, cada célula do meu corpo odeia o Adam

MAs porque 2 estrelas? Tento ser positiva e procurar alguma coisa boa nessa bomba, e posso apontar três coisas:

1. Warner, mesmo sendo em poucas quantidades, fez valer a perna, tem presença e personalidade
2. Kenji, o cara é O carisma
3. A escrita, fiquei totalmente apaixonada com a escrita da autora, sei que não funciona pra todo mundo mas para mim foi genial, porque me lembrou muito a forma que a minha cabeça funciona, esse fluxo irrefreável de pensamentos, mas aí é aquela coisa, cada doido com sua loucura.

Vou continuar lendo a série porque quero chegar nos refrescos do terceiro livro, mas esse livro aqui sem brincadeira, é um perigo pro ministério de saúde, tortura psicológica.
sarita 29/01/2022minha estante
realmente esse livro foi o pior da saga, li chorando. mas juro que os outros são perfeitos e valem super a pena

Danny 29/01/2022minha estante
a escrita também funcionou pra mim. E sou hater numero um do adam. CARA INSUPORTÁVEL

addieclub 30/01/2022minha estante
eu ri

Maressa 24/10/2023

Cadê o Zé Gotinha? comecei a ler por causa desse Aaron e só vi um tal de Adam. achei que a personagem principal sofre muito, mas gostei muito do mundo, da forma como eles tem poderes e tal. quero muito continuar os próximos, mas esse é mais um livro que a história não vai para frente
louhillie 24/10/2023minha estante
não abandona a saga naooooo, prometo que fica melhor com o tempo (principalmente o terceiro livro !!), é uma construção maluca desse mundo, porém no final vale muito a pena.
aaron aparece logo logo?

Mara 24/10/2023minha estante
Continue que nós próximos vai vir bastante descobertas ?? e já, já Aaron aparece ??

Julia.Maieto 24/10/2023minha estante
Continua, não abandona que essa saga vale muito a pena, o Aaron vai aparecer logo, relaxa!

Sarah587 24/10/2023minha estante
Acabei o segundo livro esses dias e já tem muito mais do Aaron!! E o destrua-me é do pov dele ?

Mara 24/10/2023minha estante
Eu tô amando os livros que são pov dele e dela e no 5° tem o do Kenji ?

Rebecasz 23/06/2023

Gostei
Warner te amo cara
Kenji icônico kkkk
Preciso de mais, ansiosa pro próximo livro!!!
Já estou super apegada com os personagens.
LuaTeresa 30/06/2023minha estante
Warner??

Biancatavsc 02/07/2023minha estante
Já vou colocar na minha lista de leitura ?

Rebecasz 02/07/2023minha estante
Coloca amg, você vai gostar bastante

LuaTeresa 02/07/2023minha estante
No primeiro livro eu não gostava do Warner não. Comecei a gostar por causa do conto com o pov dele. Recomendo ler os livros e contos na ordem

Rebecasz 02/07/2023minha estante
Vou ler na ordem ?

for.warner 12/04/2023

? você e eu, Juliette... juntos? seríamos imbatíveis.
Abandonei esse livro faz meses e terminei ele hoje.
sempre gostei de estilhaça-me, esse primeiro livro não é bom, mas é uma boa introdução.
não sou grande fã da escrita, é poética demais pro meu gosto. mas juro que é suportável, não é como se tivesse sido escrito em 3000 a.C.
mencionei que abandonei esse livro e agora vou contar o motivo: Adam.
eu odeio odeio odeio ele
tudo que eu li antes de abandonar, eu li pelo warner. quando eles saíram do setor 45 e o warner não apareceu, eu tranquilamente parei de ler.
minha motivação pra ler o resto foi porque eu vi que hoje faz um ano que li estilhaça-me pela primeira vez, e eu sou insuportavelmente nostálgica.
eu vou tranquilamente admitir que pulei uns 30% do livro pra ler as cenas com o warner e a chegada da juliette no ponto ômega. toda vez que ela começa a filosofar sobre o pássaro ou ficar pensando em como ama o adam e tal, eu reviro os olhos e pulo as páginas.
não me orgulho de pular páginas, mas não posso dizer que me arrependo; já li esse livro duas vezes, sei que minha opinião não vai mudar: esse livro é ruim. infelizmente, é necessário ler esse livro pra ler os outros, e os outros são muito bons. mas não muda o fato de que esse é uma bosta.
(desculpem-me se essa resenha foi tão ruim quanto o livro, estou com uma ressaca literária do caralh* e não leio nada há semanas, consequentemente, não escrevo nada há semanas também. espero que essa saga faça eu me lembrar de porquê gosto tanto de ler)
K.mila 12/04/2023minha estante
Naaaaaaaooooooo eu tô lendo estilhaça-me agora e tô remando TANTOOO, tô achando tão paradão esse início tô na página 95 quando que fica melhor??

for.warner 12/04/2023minha estante
@K.mila amg, depende muito do seu gosto literário. tipo, se você tem mais interesse pela política de estilhaça-me, esse livro é bom, e fica melhor no segundo. agora, se você é uma romântica e/ou só está lendo pelo warner, fica melhor no final do segundo livro KKKKKKKKK ele não aparece tanto nesse (mas todas as vezes que aparece é icônico) e não tem tanto romance, mas ao longo do 1 e 2 livro, você vai se alimentando de migalhas até ter o banquete completo

for.warner 12/04/2023minha estante
eu recomendo MUITO a saga estilhaça-me. o primeiro livro é meio desanimador mas eu JURO que fica bom

K.mila 13/04/2023minha estante
@duda tô aqui pelo romance então vou perseverar até o final do segundo ???

Monithex 16/11/2021

Estilhaça-me
Mistura de jogos vorazes com divergente e ex-man rs
Adam fofo!
Mas tenho a sensação que ocorrerá umas reviravoltas no estilo divergente.