Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

ana bea 20/03/2024

Começo dizendo que não gostei tanto do livro .
a primeiro instante foi muito bom conhecer os personagens e entender um pouco a história, mas tem muitos pontos que deixou a desejar , para mim .
Acho a juliette , ATÉ AGORA , muito sem sal , eu sei q é uma saga grande teoricamente, mas eu esperei muito mais dela , acho também que o livro enrolou um pouco.
Enfim , vou continuar lendo a saga.
beijos amores

Beatriz3345 20/03/2024

Não esperava nada
Sempre julguei muito esse livro, e nunca tive um real interesse em ler ele.
Mas sabe quando você resolver ler um livro apenas por causa de uma frase que você viu no tiktok? Foi o que aconteceu.
E caraca, me surpreendi muito! De começo foi muito parado e não estava me pegando mas depois de umas 50 paginas a história começou a ficar muito envolvente e eu não conseguia largar o livro pois queria saber o que aconteceria no próximo capítulo, parecia novela sabe? quando acaba em uma parte super empolgante.
Enfim, um muito bom mas aborda vários problemas pesados como, fome, trabalho escravo, crianças acostumadas com coisas e situações em que não deveriam estar, fiquei até em choque em algumas partes.
Logo mais estarei lendo o próximo.

Mayra.ElloA 19/03/2024

Fluido
Uma leitura fluida, parada? Talvez, mas mesmo assim fluida. Não há grandes emoções, o livro cumpre seu papel: dar a introdução ao contexto em que o restante da saga irá se passar e faz com que o leitor queira saber o restante da história, mesmo com um final ?feliz??. As pontas soltas te fazem ansiar por mais e nessa sutura do campeonato os ?spoilers? te fazem criar ainda mais perguntas não respondidas na cabeça. É um bom livro, uma boa temática, tenho expectativas boas para o restante da saga.

Naiara183 19/03/2024

Um livro que te prende o tempo todo
Ok, eu sou péssima com resenhas, porque não gosto de dar spoilers e acho tudo muito pessoal.

A narração é diferente do que estou acostumada. Parece ser proposital para espelhar o estado mental da personagem principal, que passa parte do tempo tentando se convencer - e convencer o leitor - de que não é louca e pra mim isso funcionou muito bem.

A história realmente desenvolve os personagens - e isso é algo que eu amo, já me fez dar estrelas a mais só por isso. Tem reviravoltas interessantes, algumas previsíveis, mas a maioria te faz ficar ainda mais interessado em saber o que vai acontecer.

Gosto que o romance está super presente, mas em momento algum ofusca a verdadeira história. Até aqui a personagem foi perfeitamente retratada como a adolescente confusa que é, sem grandes atos de heroísmo e controle que seriam impossíveis para alguém nessa situação.

simitaanz 19/03/2024

Amo o adam
Ai amei esse livro, não tenho nem palavras, pft dmsss. quero ler a saga toda agr??? pq tão caros livros de estilhaça-me?

Thamara crv 19/03/2024minha estante
?????

Thamara crv 19/03/2024minha estante
Se um dia eu for reler eu pulo o primeiro KKKK

skuser02844 19/03/2024

Amei
Terminei em menos de 2 dias de leitura,e simplesmente amei,do jeito que gosto,com romance e ação e fantasia. Perfeito.

Bia 19/03/2024

Uma vida de apagamento até conhecer a possibilidade do toque
COMO EU EATAVA SENTINDO FALTA DE LER UMA DISTOPIA ?

Eu já havia lido o primeiro livro da saga há muito tempos atrás e não tinha gostado como gostei agora!

A evolução da personagem, a desenvoltura e confiança que ela vai criando depois de ter tido todas as suas partes estilhaçadas é incrível!

Dei 4 estrelas só porque tem partes que se alongam demais, tem descrição demais e eu particularmente não gosto. Claro, é preciso de descrição e detalhes, mas em excesso é ruim também.

Cah 19/03/2024

Começa confuso, mas depois te empolga
Ok, esse livro começou bem confuso, ainda não tô entendendo nada do que tá acontecendo. Mas com o tempo o livro foi ficando cada vez mais interessante e empolgante.

Vamos ver como vão ser os próximos...

ketlynmp 19/03/2024

Kenji é o maioral
Esse livro me tirou de um ressaca literária de anos.

Fazia anos que eu não conseguia finalizar um livro, começava a ler e parava e dava início a outro livro sem finaliza-lo também.

Mas esse livro... história ótima e personagens bens desenvolvidos.

O livro como um todo é bom, mas ele melhora mesmo no final, onde explica melhor o desenrolar da história e apresenta novos personagens, sendo o Kenji o melhor deles, na minha opinião.

O livro é tão bom que nem me importo de ter caído em um esquema de pirâmide.

DavilyE 19/03/2024

Eu simplesmente devoreeeiiii!
Que livro maravilhoso de ler, a leitura é fluída, escrita simples e bem eletrizante.
Depois de anos ele mofando na minha wishlist decidi dar uma chance e veio na hora certa. pq não estava conseguindo achar nenhuma leitura que me deixa-se viciada novamente. Kkkkkk

Eu ja vim com uma expectativa que iria gostar, mas logo no primeiro capítulo ele me pegou!
Os pensamentos da Juliette sobre si mesma,e a tentativa de converser a si mesma que não é louca, e de tentar entender porque tinha aqueles poderes, e a distopia que a autora apresentou é um dos pontos que me deixou bastante interessada.

Sobre o Adam, apresar dele ?parecer ? ser fofo e um cara legal, eu ainda não consigo dizer que confio 100% nele igual a Juliette. varias vezes me peguei desconfiada que ele não poderia ser isso tudo que ele mostrou pra Ju. Pra mim a forma como ela confiou muito rápido e fácil nele é um ponto que me deixa com o pé atras!

Sobre Warner; eu me surpreendi pq eu não achava que ele era assim( rsrs) e só me deixou ainda mais curiosa pra saber como a autora vai desenrolar essa história! Kkkkk
Ele é aquele tipo que parece o vilão mas no fundo a gente sabe que tem alguma coisa ali. ?

O Kenji eu me divertir bastante todas as vezes que ele tenta tirar a Juliette do sério e como ele se acha o máximo! ? * ainda não posso dizer que confio nele, mas talvez aconteça *

O final só contribui pra mim deixar mais interessada por desenvolver da história.
LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

helolê 17/03/2024

Esse livro foi uma montanha russa. Eu comecei achando ele bem interessante, gostando da protagonista e não tendo problema nenhum com o Adam. Corta pra mim enrolando mais de um mês com o livro pela metade porque não aguentava mais. Esse livro foi um SUFOCO. A protagonista é chata pra um cacete e o casal é simplesmente INSUPORTÁVEL. É uma melação sem tamanho. Os dois não podem ficar dois minutos separados que já entram em combustão. A autora escreve bem, porém parecia que todas as cenas ela escrevia com o intuito de te fazer chorar, tamanho o drama da narrativa, mas, tipo assim, não funcionou. Só ficou parecendo um livro extremamente brega e mais longo do que deveria ser, já que não acontece nada o livro inteiro além do drama do casal. Sinceramente, estou desapontada pois queria mto ler a série. O Aaron e o Kenji foram os únicos personagens que realmente gostei do início ao fim, mas até mesmo algumas atitudes deles foram meio difíceis de defender.

Larissa3708 16/03/2024

Tenho um dom...
Estou tão animada! Adorei esse livro. Ele tem aquele toque de fantasia misturado com uma realidade bruta. Juliette é incrível! Gostei muito dela. A garota é forte, destemida, mas gentil e humilde. Além de sua história ser bem desenvolvida e coerente.
Adam, um príncipe encantado de tão fofo que é! Warner... ele falou coisas que me arrepiaram a espinha, de tão deliciosas que eram suas palavras. Entretanto, ele é meio obcecado, né? Kkkkkkkkkk
Contudo, adorei! Este final me deu uma esperança de mais. Quero logo a cena da Juliette e Adam se pegando, porque esses dois merecem, né!

Malú Tellechea 16/03/2024

Tranquilo
Pra quem gosta da trilogia Feios, Jogos Vorazes e por aí vai, vale a leitura do livro que é uma ficção com traços futuristas!
Não me apaixonei mas lerei os outros!!!!
Recomendo, leitura leve e flui bem!