Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

2023 encontrados | exibindo 16 a 31

Aline 05/05/2021

Estilhaça-me
Juliette está a três anos longe da sua vida e a 264 dias isolada do mundo, sem ver nada além das paredes e pequena janela de sua cela e sem falar com qualquer ser humano. Ela tem uma maldição um dom, com um pequeno toque ela pode matar e por causa disso nunca recebeu carinho, amor ou amizade, nem de seus pais e nem de ninguém.
O mundo em que vive agora é comandado pelo Restabelecimento que promete dar melhores condições de sobrevivência já que a comida está escassa, os animais em extinção e a natureza e a atmosfera destruídas. O mundo todo está dividido em 3.333 setores pelo Restabelecimento que pretende começa a humanidade do zero, destruir tudo que já foi feito pelo homem e fazer tudo de novo.
O mundo de Juliette vira de cabeça pra baixo quando ela ganha um companheiro de cela, Adam, que é estranhamente familiar a ela e logo depois ela é solta porque Warner, o representante do seu setor, quer fazer ela uma arma para impor medo e respeito.

O livro não é um dos melhores que eu li, é bom sim, mas nem tanto. A história é boa, só faltou melhorar um pouco a escrita, mas afinal, é o primeiro livro da escritora, não podemos culpa-la. Espero que vá melhorando conforme a saga continuar.

maju 05/05/2021

ele é tão gostosinho de ler, as palavras são tão ?aconchegantes?, escritas em tom poético e a história é fascinante. gosto que seja uma única narrativa, por mais que ansie por mais, não é construída as presas, quando os detalhes se perdem. eles são almas-irmãs (obviamente existem outras forças ainda não reveladas), eles tem um vínculo forte, o qual espero que seja melhor desenvolvido, porque os diálogos entre os dois parecem sempre iguais. os personagens secundários tem grande potencial para o próximo livro, assim como o passado.

gosto de como a autora utilizou a palavra ?estilhaçar?, que da nome ao livro, ao decorrer da obra. gosto do mundo apresentado, ele me deixa insegura em relação ao nosso próprio futuro.

P.S. talvez os outros livros que venho lendo tenham me deixado mal acostumada, mas, cade as traições ?

Julia.Peixoto 05/05/2021

Estilhaça-me
Gostei bastante mas achei um pouco fraco mas como é p primeiro livro da saga vou dar mais uma chance mas e história é muito boa e eu simplesmente AMEI a escrita da Tehereh Mafi, sério super indico

Sami 05/05/2021

Surpreendente.
Eu sempre fico receosa antes de iniciar uma série de livros, fico com preguiça por ser muitos e etc. Mas eu me encantei por estilhaça-me nas primeiras páginas, tanto que em um dia li metade do livro. Um mundo novo, personagens que entregam tudooo e um enredo cativante, que livro bom!!! Já quero vencer a preguiça e ler todo o resto e saber como a história termina. Ahhhh, eu sou time Warner ??

Laura 04/05/2021

4??
Eu achei muito bom. Fez jus ao hype e tem uma escrita maravilhosa. Gostei de alguns personagens, odiei outros, mas achei todos muito bem desenvolvidos. O final é bem amplo e alguns personagens ficam deslocados nele (o que deu muito certo pra uma continuação)

Poltrona Literária 04/05/2021

**Releitura**
Faz uns 2 meses que eu estava com vontade de reler a saga pq eu não lembro de quase nada hahaha

Ler esse livro depois de já ter lidos todos deixou ele 10x mais interessante, as referências e lacunas que vão ser preenchidas nos próximos livro são bem mais visíveis.

Esse livro só reforçou quanto o Adam é chato, mds não supoooorto ele (Warner supremacy)

A Juliette está tão diferente nesse livro que fiquei chocada, ela evoluiu TANTO nos livros.

naclara 04/05/2021

ADAM INSUPORTÁVEL
Me surpreendi muito com a escrita da autora, gostei muito das frases riscadas insinuando os rascunhos no diário da juliette ou até mesmo pensamentos dela. Alguns momentos achei que a autora detalhava demais algumas coisas desnecessárias, mas ao decorrer do livro entendi que o jeito de escrita dela é mais puxado para o lado poético/detalhista...

Sobre os personagens, esperava um desenvolvimento melhor pela facilidade na escrita, mas por ser o primeiro livro da série foi aceitável! Sobre a Juliette... ingênua que até chega ser insuportável, em alguns momentos o espírito do quebrando tabu a possuía e ela começava a militar por uns negócios NADA A VER (o que particularmente me tirava muito do sério) Sobre o Adam... INSUPORTÁVEL E MELOSO APENAS ?. Sobre o Warner... reizinho ? mas falando a real, espero que nos próximos livros ele deixe de ser obcecado pela juliette (confesso que em alguns momentos ficava com medo ?). Sobre os outros personagens espero que tenham mais aparições.

isa 04/05/2021

bom, mas não supera expectativas
esse é o primeiro livro da série estilhaça-me, que é bem conhecida. Eu gostei do livro, mas não me prendeu tanto assim, tinha horas que a história ficava bem lenta e eu achei o casal principal, o adam e a juliette, muito sem sal, as cenas deles me davam sono.
Gostei muito da escrita da autora, acho que ela consegue mostrar bem como a mente da protagonista é "ferrada" - eu realmente não consegui achar outra palavra pra descrever - e ao longo da história a gente consegue perceber a mente dela ficando mais centrada e lógica, a evolução, achei isso muito interessante.
O final me fez ficar curiosa pra saber o desenrolar da história, então espero não me decepcionar e nos próximos livros me conectar realmente com a série.

Aliás, Liberta-me é bom ou tem a maldição do segundo livro e é o mais chato da série?
Jenni_airiel 04/05/2021minha estante
Na minha opinião só foram melhores q o primeiro

Sarah Caricio 04/05/2021

Estilhaça-me
Acho que esse era o livro que eu estava com mais expectativa para ler pois sempre via em todo lugar pessoas falando sobre ele. Mas acabei me decepcionando um pouco.
Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e bem fluída, gostei muito da escrita da escritora e do tamanho dos capítulos. Mas não consegui me conectar com a história e nem com os personagens, o que é uma grande surpresa para mim já que eu raramente tenho dificuldades com isso. Acho que grande parte disso foi porque criei expectativa demais.
Me perdi um pouco na história em alguns momentos e demorei pra entender o universo também. Mas eu achei interessante do mesmo jeito e pretendo continuar a saga e dar mais chances aos personagens.
Queria ter dado uma nota maior, mas não estaria sendo muito sincera se tivesse dado. Então fica 3,5 ?

Duda 04/05/2021

Gostei mais ou menos
Depois de ouvir muito sobre essa série, fiquei com uma vontade muito grande de ler. Praticamente já sabia o que estava acontecendo de tanto spoiler que já peguei achando que nunca iria ler.
Talvez seja por esse fato que o livro não me prendeu. Li na marra, achava poucas cenas interessantes e que seguravam a minha atenção, não achei que teve muita emoção, além da cena de fuga para o Ponto Ômega, com o tiro que a Juliette da na pessoa e o roubo do carro.
O casal não me prendeu, mas como eu disse, já sabia com quem a personagem fica, por tanto foi um pé no saco ler esperando ver fulano e receber ciclano.
A narrativa em si é uma confusão, intencional, mas me deixou desmotivada mesmo assim. Estar na cabeça da Juliette é confuso, ela pensa demais, e nem sempre confiei que o estava acontecendo era real ou da cabeça dela.
Não sei se vou ler os próximos.
O ruim é que comecei o livro pelo casal que se forma e é super famoso, mas não tive isso, e só terei se continuar lendo, mas não sinto vontade de ler os outros. ????

Fran 04/05/2021

Provavelmente a leitura mais decepcionante até agora.

Sou fã de distopias, por isso esperava muito mais desse livro, principalmente pelo hype que ele tem. No geral a ideia é muito boa, porém a escrita deixou a desejar, não consegui me conectar com os personagens, nem entender as motivações da Juliette ou mesmo do Warner. Tudo acontece de forma muito precipitada e sem dar tempo para que o leitor consiga sentir as relações entre os personagens sendo criadas.

Espero que a autora tenha amenizado isso nas continuações, caso contrário vai ficar impossível pra mim continuar. Vou ler o resto na curiosidade mesmo, pois estou com zero vontade pra isso.
letícia clarke 04/05/2021minha estante
Eu também nao gostei do primeiro livro, foi tudo muito enrolado e arrastado pra mim, mas continua as leituras, vc n vai se arrepender

Bárbara 04/05/2021minha estante
Estou lendo o segundo livro e achei a escrita dela mais equilibrada, estou gostando. Mas concordo com vc sobre esse primeiro livro, não é um dos melhores kkkkk

Fran 04/05/2021minha estante
Ai vou ler o segundo na esperança de melhorar mesmo, pq esse primeiro foi bem decepcionante kkkk

letícia clarke 04/05/2021minha estante
não esquece de ler os livrinhos na visão dos outros personagens entre os livros, faz muita diferença

Milla 04/05/2021

Esperava um pouco mais do livro, mas no geral geral nao é ruim, só esperava mais mesmo da história

Heloisa.Alexandre 04/05/2021

Decepcionante
? Eu estava com altas expectativas para essa história, já que as pessoas aclamam demais essa história e os personagens, mas me decepcionei com o que encontrei.

? Estilhaça-me é uma distopia, porém nesse livro aqui, essa ambientação distópica é trabalhada bem pouco, e eu fiquei bem triste com isso, porque era o que eu mais queria ver. Nós não temos quase informações nenhuma sobre os personagens e sobre esse universo, é tudo muito jogado.

? Os personagens em sua maioria, eu não consegui me conectar com eles. Para mim, o que acontecia, em grande parte da história, eu não me importava. O Warner que é um personagem muito amado, eu sinceramente, aqui, não consegui ver esse amor todo pelo personagem. Mas não sei se vai mudar nos próximos livros, espero que sim. A protagonista também não me cativou nenhum um pouco.

? Eu gostei da escrita da autora, depois eu descobri que ela usa uma técnica de escrita bem difícil que poucos autores conseguiram, e isso é incrível. A escrita fluída e os capítulos curtos, tornaram a leitura bem rápida, o que eu curti muito.

? A história é monótona a maior parte do tempo, porém em 90%, os acontecimentos ficaram melhores e mais interessantes, quando eu percebi, acabou a história. ?

? Eu gostei da vibe X-Men, que só trabalhada no final do livro. Os poderes da Juliette apesar de ser um mistério ainda, de como ela adquiriu essa habilidade não ser abordada, eu gostei.

? Eu realmente espero que a Tahereh saiba aproveitar e distribuir os plots da história melhor. Que ela aborde mais sobre esse universo, esses poderes e claro, o desenvolvimento dos personagens. Mas foi uma leitura leve e rápida de fazer.

Jessi Tatta 04/05/2021

Adorei
Eu gostei tô super animada pra continuar a leitura saber mais sobre tudo tô fazendo milhares de teorias

2023 encontrados | exibindo 16 a 31