Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

2034 encontrados | exibindo 46 a 61

lays.azevedo.94 03/05/2021

Gostei demais!

É um livro com início meio lento, perdido...
Mas acredito que era exatamente essa a ideia da autora.
A personagem que narra o livro está se sentindo assim e transparece isso na leitura.

É um livro muito gostoso de ler e rápido. A história é ótima e deixa a gente querendo mais e mais.
Tô amando

Taiane Sena 03/05/2021

Ter o poder de destruição
Juliette é uma adolescente que nasceu com um dom bem incomum - qualquer pessoa que tocar nela pode morrer.
Por isso, está trancafiada há muito tempo numa espécie de hospício, abandonada pelos pais (e por si própria) por a encararem como uma aberração.
Mas, num cenário distópico/pós-apocalíptico, seus poderes podem acabaram sendo muito valorizados, temidos e até mesmo desejados.
Não é minha distopia favorita, mas é uma boa história. Gostei que o embasamento da autora para o mundo estar daquele jeito foi a exploração da natureza e da ganância humana. Fiquei curiosa pra ler o próximo livro.

Algumas citações que amei:

?Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um.? p.11

?A lua é uma companhia leal. Nunca vai embora. Está sempre lá, vigiando, firme, conhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, sempre mudando, como acontece conosco. Todo dia mostra um lado diferente. Às vezes, é fraca e abatida; outras vezes, forte e cheia de luz. A lua entende o que é ser humano. Incerta. Sozinha. Com crateras de imperfeições.? p.28

?Tudo o que eu sempre quis foi tocar outro ser humano, não apenas com os dedos, mas com o coração.? p.64

?Passei a vida curvada entre páginas de livros. Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por meio de histórias gravadas na História; vivi a adolescência por associação. Meu mundo é uma rede entrelaçada de palavras, membros costurados a membros, osso a tendão, pensamentos e imagens juntos. Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases, uma imaginação formada por ficção.? p.64

vick calvet 03/05/2021

O livro é bom, mas a escrita da autora é tudoooooo
construção do universo: 3/5
enredo: 4/5
desenvolvimento do livro: 3/5
desenvolvimento dos personagens: 3/5
plot: 3/5
construção do romance: 3/5
escrita: 5/5

Faz alguns dias que terminei o livro então minha memória já não está das melhores e vou falar de forma mais geral da minha experiência com o livro.
Desde o começo a escrita da autora me prendeu muito, eu amo essa narração com uma mente que sai do padrão e a narração da Juliette é isso, fruto de tudo que ele já viveu e tudo que faz ela ser quem é e se manter sã, é uma mente que foge da curva e se destaca pela forma poética de pensar. Amo esse tipo de escrita e amo esse tipo de personagem principal, no começo essas descrições mais poéticas são ainda mais carregadas e fiquei até receosa de se tornar enfadonho até o fim do livro, mas com tudo o que vai acontecendo a Juliette vai ficando mais pé no chão e sua narração também. Eu digo com tranquilidade que o que eu mais amei nesse livro foi a escrita da autora, me rendi total.
O enredo da história é muito bom, extremamente interessante e cheio de potencial, não achei que o desenvolvimento do livro entregou tudo que era possível desse enredo, mas ainda assim foi bom, não foi excelente, mas não foi cansativo ou ruim, só podia ser melhor. Em relação a todos os outros aspectos como desenvolvimento dos personagens, o romance e o plot eu me senti da mesma forma, foi bom, mas nada grandioso de te deixar sem ar. Tenho ressalva com algumas cenas que eu achei meio forçadas e muito escancaradas, faltou um pouco de deixar certas coisas nas entrelinhas e em outros momentos teve coisas que foram tão não explicadas que eu to ate agora me perguntando o que rolou.
Em geral achei um bom livro, com um ótimo enredo e uma escrita espetacular, esse primeiro livro, pra mim, me deu uma vibe bem introdutório, então acho que ainda tem muito espaço pra desenvolver esse enredo e se tornar algo espetacular.

Camis 03/05/2021

É um livro muito interessante do começo ao fim, a história realmente prende o leitor. Os personagens são bem construídos e a história bem desenvolvida.
xayane.silvarebousa 03/05/2021minha estante
Ahhh doida pra ler

gih 03/05/2021

Foi uma leitura rápida e fácil. Achei estar entrando em ressaca e ele me arrancou de lá de forma rápida e sadia. O universo distópico foi muito bem trabalho e me deixou curiosa para continuar lendo. Ele deixa um gostinho de "quero mais" sem me fazer entrar em crise de ansiedade. Os personagens são divertidos, me peguei rindo das brigas entre Juliete e Warner. Mesmo com o que a maioria das pessoas fala, eu não odiei o Warner, só achei sua bipolaridade divertida.(o famoso "vilão", cheio de ironia, sarcástico, e de caráter duvidoso). Não sei gosto exatamente do Adam.. não tenho uma opinião formada, mas quero ver como essa história vai desenrolar. Achei a protagonista forte, mas se ela desenvolver mais autoconfiança nos próximos livros imagino que ficará ainda mais gostoso de ler. Ansiosa para continuar. COM CERTEZA vou comprar os próximos.
30/04/21 á 03/05/21

bia 02/05/2021

bom, mas com ressalvas. adorei a escrita, super diferente, poética... o ritmo do livro é perfeito, capítulos curtinhos pra ler rápido, muita ação...

mas, que final sem graça, viu? entendo que é um livro introdutório, mas não tem um plot pra te fazer ficar maluca pelo próximo livro. não tem final de cair o cy da bunda. um grande ?hm kk bjs?

vou continuar pq me desafiei a terminar pelo menos uma série na vida e os personagens foram muito rasos dando margem pra bastante coisa nos próximos livros.

Beladona 02/05/2021

Eu li esse livro em um dia, pode não ser o melhor do mundo mas é boa introdução. Você precisa ter paciência com a protagonista e o par romântico (no meio da guerra você vai ficar tendo discussão de relacionamento????) e estar "no mood" para ler todas as metáforas poéticas. Mas é uma história cativante, que te deixa meio em dúvida entre quem é o bem e de quem você vai gostar

babi 02/05/2021

?Encheram nosso mundo de armas apontadas para nossas testas e sorriram enquanto atiravam 16 balas em nosso futuro. Mataram os fortes o suficiente para reagir e trancafiaram os loucos que fracassaram em superar suas expectativas utópicas?
passei muitos dias pensando nesse trecho especificamente.

Ana 02/05/2021

Juliette pode matar com um toque, ela enxerga isso como uma maldição, nunca ngm se importou com ela.. até que tudo muda!!

Recomendo, leitura bem rápida, a juliette e uma protagonista que mesmo com os seus medos, sabe o que tem que ser feito.

vick 02/05/2021

muito bom ver como as coisas mudam em tão pouco tempo, os personagens são bem elaborados e a escrita é muito diferente dos outros livros que já li, curti muito!

Lohah 02/05/2021

Gostei
Sinceramente achei um pouco confuso, principalmente no começo, mas é uma história boa, e o livro faz muitas críticas fortes contra o sistema e contra os seres humanos, é uma série que eu pretendo ler até o final, só não sei quando.
Foi um livro rápido de ler, e fora a parte onde mostra quão falho e desprezível o ser humano consegue ser, ele é um livro tranquilo.

the_sheeper 01/05/2021

Gostei bastante.
Depois de ter lido, olhei algumas resenhas e acredito que seja exatamente o que já foi falado. Li sem ter pego nenhum spoiler e agora já estou ansiosa pela continuação. É um livro leve, por enquanto, no mesmo estilo de outros do gênero.

duardax 01/05/2021

É uma história interessante, mas não o suficiente. Me irritei com os personagens diversas vezes e mesmo com o "plot twist", não sinto vontade de ler os próximos.

Bya 01/05/2021

Estilhaça-me
Sempre me falaram muito bem desse livro no booktok e bookstagram.
A escrita da Tahereh Mafi é bem fluída e boa de ler, rica em detalhes.
Gostei muito da Juliete, e de todos, o jeito que ela retratou o "futuro" mundo me deixou estupefata, acho que esse mundo pode muito bem acabar acontecendo.
O plot do final foi muito bom, enfim, continuar lendo pra conhecer mais.

Lauu 01/05/2021

Estilhaça-me
Eu achei esse livro perfeito, não tenho do que me queixar. Terminei em menos de um dia por que realmente me prendeu e eu não queria soltar esse livro até ter terminado.

Os personagens são incríveis, só acho que precisam de mais desenvolvimento mas creio que nos próximos livros isso vai acontecer.

A escrita é bem simples, te prende e não é aquela escrita enrolada.

2034 encontrados | exibindo 46 a 61