Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Mayara Cardoso 03/04/2024

O livro tem uma barriga bem grande no meio, muita enrolação para acontecer as coisas, mas o final prende bastante para saber como vai continuar

Emily594 03/04/2024

Estilhaça- me
Um bom livro porém não é o meu gênero literário favorito mas é um livro bom de ler porém e uma trilogia um pouco longa e não sou muito fã de trilogias literárias.
Um bom livro uma história que nós prende na leitura

Giselle214 02/04/2024

Incrível!
Gostei muito da história, dos personagens.
Estou curiosa para ler os próximos.
Muita ação deve vir pela frente.

Rayka16 02/04/2024

????
??Estilhaça-me
??Tahereh Mafi
??Gênero: Distopia
??Classificação Indicativa: 16+

??????
"? Não tente resistir, meu amor. Você só vai dificultar as coisas para si própria.
? Espero que você apodreça no inferno. "

"? A vida é um lugar sombrio ? sussurra. ? Às vezes você tem que aprender a atirar primeiro."

"Eu não tenho medo de você, minha querida ? diz com leveza. ? Estou absolutamente impressionado."

"? É claro que está. Você ainda não sabe, Juliette, mas é uma menina muito malvada ? diz, levando a mão ao coração. ? Exatamente o meu tipo."

?? ??????? ??
Estilhaça-me conta a história de uma garota de 17 anos, Juliette, que se encontra presa em um hospício (literalmente), após matar um garotinho por apenas tocar em sua pele com o objetivo inocente de ajudá-lo.
Juliette está isolada de todas as pessoas, após seus pais a entregarem. Ela tem um toque poderoso e mortal, podendo matar com apenas um toque.
Dia após dia, depois de 264 dias prisioneira, ela tenta se manter firme, mesmo com todos os acontecimentos traumáticos de sua vida. Até que um dia, um novo prisioneiro é jogado em sua cela... "O que eles querem de mim?", "Eu não sou louca, eu não sou louca".
Mas o que Juliette não espera, é uma reviravolta que poderá mudar sua vida permanentemente.

Eu amei ler Estilhaça-me! A escrita é super fluída, sem enrolação e fácil de acompanhar.
Confesso que estou apaixonada pelo Warner, mesmo sendo o vilão! (Eu sei oq vai virar isso aqui, cheirinho de enemies to lovers), ele me cativou desde o início chamando Juliette de "meu amor", uma coisa difícil de deixar de passar.
Achei o Kenji um fofo, provocador, e que sabe o que falar.
Eu não confio 100% no Adam, ele teve um lugar na história muito rapidamente, e o passado entrelaçado é suspeito, sem falar na facilidade que os fatos acontecem no decorrer dessa história.

Estou ansiosa para ler o conto do Warner, mas acho q isso terá q esperar, maldita semana de provas, aff.
Enfim, é isso :D

cay.. 02/04/2024

Eu,Christiane F, 13 anos drogada e prostituida
Uau, este livro foi uma indicação da minha mãe. Não colocava muita fé que seria um livro que eu ia gostar, até que comecei a ler e não conseguia mais parar. O livro fala da história da Christiane, uma criança solitária e triste, que se perde no mundo real e decide mergulhar no mundo das drogas. O livro traz relatos da mãe da Christiane e de seus muitos psicólogos. É um livro forte e gráfico, assim como o filme, mas é um livro muito importante e eu acho que deveria ser leitura obrigatória em muitas escolas.

swettie.bittch 02/04/2024

Estilhaça-me
Estava à espera que esta saga começasse de forma completamente diferente e nunca pensei que fosse abordada desta maneira.
No entanto, a escrita é muito leve e dá-nos uma ânsia cada vez maior de saber o que acontece a seguir.
Não me controlo quando penso que a Julliete não sabe nem o primeiro nome do Warner, mas sabe o suficiente, ele pode tocar-lhe.
Relativamente ao Adam, espero, muito sinceramente, que algo o mate o mais depressa possível, uma vez que cada vez que lei-o nome dele reviro os olhos.

Lara328 02/04/2024

Juliette me esthilhaçou
Uma distopia incrível com uma ótima crítica social.
Uma personagem principal fabulosa e instigante. Personalidade forte.
Adorei o enredo os personagens realmente incrível
Já quero toda a saga

Izadora 01/04/2024

Amei muito conhecer o Aaron o homem gostoso,ele é mto lenda. Um personagem que eu amei conhecer foi o kenji

Jenni 01/04/2024

Gostei bastante do livro, a escrita da Tahereh é muito poética e achei maravilhoso a forma como ela descreve os sentimentos da personagem... apesar de entender a situação a Juliette é uma protagonista meio chata, mas vamos ver o desenrolar da saga... não gostei muito do final, achei meio xoxo, mas achei que vale a pena continuar!

nabê 01/04/2024

Bom, mas esperava mais
Olha o livro em si serve pra explicar o universo que se passa a história, com o Restabelecimento e tudo mais, mas esperava mais coisinha no livro, mais grito e porradaria e tô triste pois tô sem dinheiro pro segundo livro ?

Adam e Juliette divos demais não quero que o Warner estrague tudo e eu sei que vai

Eveny.Castro 01/04/2024

Amei esse livro, devorei ele em um dia. Apesar de ver bastantes comentário negativos, me surpreendeu a forma que ele me deixou presa, sério!!!

_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
nossa, eu consegui ler em 4 dias, terminei o primeiro hoje, e achei particularmente a leitura muito fluída, só não gostei das escolhas da juliette. Fora isso, minha nota é 4,5. O segundo livro vai ser bem entediante, já que o Warner só aparece no meio, e o tonho do Adam é muito sem sal?

bi1iy 01/04/2024minha estante
@_eduarda.sxs não tô preparada pro segundo livro KAKAKAKAKAKAAK e não me identifiquei muito com a escrita da autora, achei muito lenta

_eduarda.sxs 02/04/2024minha estante
@bi1iy, nossaaa eu tô indo pro conto agora, só vou ler esse porq se passa na mente do Warner, e vou pro segundo

_eduarda.sxs 02/04/2024minha estante
se vc já leu alguns livros parecidos, de distopia ou fantasia, acho que ia gostar

depende do que você ler, acho que isso interfere

bi1iy 04/04/2024minha estante
eu leio bastante distopia, fantasia e romance

ventivalen 31/03/2024

Estilhaça-me
Confesso que li por conta do hype e talvez tenha ido com uma expectativa muito alta, não gosto muito de fantasia, mas o livro me prendeu com a história, só não achei muito fluida

Bealivros13 31/03/2024

O livro é muito bom, tem uma história envolvente e um mundo de fantasia novo para os leitores, gostei muito da forma como a autora pegou coisas do mundo real e somou com coisas sobrenaturais que ao mesmo tempo fez a história ficar real, mostrando a realidade de bosta que vivemos, e mística.

Por mais que o mundo seja interessante, achei que a autora acabou errando em um personagem: Adam. Entendo o que ele é o par da Juliette, mas que personagem chato, cada vez que ele aparecia eu tinha vontade de fechar o livro e nunca mais ler, pode ser birra da minha parte depois daquelas duas "traições" dele com a Juliette (não pode ser considerado traição, mas eu considero).

Kenji acabou sendo o alívio cômico do livro para mim, cada vez que ele aparecia me dava uma força para ler, mesmo quando eu estava quase desistindo pelos motivos anteriores. A Juliette é uma personagem muito boa que se for muito bem trabalhada pode virar uma personagem muito forte. Super indico.
_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
Kenji é superior demais! e o Adam muito sem sal.
Tô indo pro segundo livro agora, e sei que vou achar um saco no começo pelo fato do Warner só aparecer no meio..