Camélias de Luz Cirinéia Iolanda Maffei

Resenhas - Camélias de Luz

cid 29/05/2020

Camélia - a flor dos abolicionistas
O livro é um olhar sobre o ser humano do ponto de vista espiritual. Fala sobre livre-arbítrio, escravidão e evolução.
- Sobre a prostituição "Em um momento em que uma personagem decide pela vida em um bordel, não temos a condenação mas a informação que essa opção tem a possibilidade de originar maiores desgastes e sofrimentos , mas nada que possa deter a evolução de um ser. Um caminho mais longo."
-.Sobre a felicidade "A felicidade de cada um constitui conquista pessoal, que não repousa em outras pessoas e sim na gradual evolução dos sentimentos, ascendendo do egoísmo da posse até a incondicionalidade do amor cósmico, liberto de apegos, destituído de privilégios."
- Sobre a evolução "A pessoa jamais regride. Aquilo que conseguiu por mérito próprio a seu espírito pertence."
- Sobre o egoísmo "O egoísmo é a causa de nossos erros e do sofrimento de todos. Voltados unicamente para nós mesmos, enxergando somente nossos problemas , exigindo a satisfação de nossos desejos e vontades, cometemos e sancionamos horrores e nem sequer percebemos."
- Sobre a evolução "As criaturas costumam evoluir de maneira irregular, privilegiando algumas áreas em detrimento de outras

@Vicahelena 04/11/2015

Envolvente, rapido e interessante. Explica bem como que uma pessoa depois de desencarnada pode ficar parada no tempo e em um ideia fixa, sem perceber que as coisas mudam e mudaram. Presas a promessas...

Gio 07/05/2017

Perfeito
Emocionante história sobre a libertação de preconceitos e sobre o amor ao próximo.
Aquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler, mas, ao mesmo tempo, não queremos que a leitura chegue ao fim.
Lindo!! ?

Luan Michel 16/01/2023

Camélias de Luz
Romance interessante da época recente a pré abolição dos escravos. A narrativa e evolução dos espíritos encarnados é muito interessante!

Cristiane 23/12/2018

Lindo, lindo, lindo...