Moriarty: The Hound of the D

Moriarty: The Hound of the D'Urbervilles Kim Newman




Resenhas - Moriarty: The Hound of the D'Urbervilles


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Coruja 17/04/2012

Descobri esse livro após um comentário de um leitor do Coruja (olá, Levi), que perguntou se eu conhecia alguma coisa do ponto de vista do Moriarty. Eu não conhecia, mas uma pesquisa rápida na Amazon me revelou alguns títulos e acabei colocando The Hound of the D’Urbervilles na minha lista de leituras holmesianas.

O livro é narrado do ponto de vista do Coronel Sebastian Moran e é composto de vários contos que mimetizam ou cruzam os caminhos do cânone. Há alguns momentos hilariantemente bizarros, o Moran é um dos personagens mais boca suja, cretino e cafajeste que já encontrei e apesar disso... eu gostei dele. Moran é simpático em sua desonestidade e sua forma de contar as situações absurdas em que sua associação com Moriarty acaba por metê-lo.

E Moriarty, sob a ótica de Moran, até assume momentos de psicopata cômico – a complicada vingança que ele organiza contra um ex-aluno que tem a desfaçatez de tentar contradizer o seu A Dinâmica dos Corpos Celestes em The Red Planet League te deixa de queixo caído junto com o Moran diante dos limites (ou falta de) que o professor é capaz de ir para pregar uma peça (e deixar seu adversário insano no processo).

Não é um livro para ser levado a sério, mas consegue ser divertido – especialmente se você já fez sua lição de casa com Holmes e é capaz de reconhecer as referências cruzadas.

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR