Cartas ao Harry Potter

Cartas ao Harry Potter Bill Adler

Resenhas - Cartas ao Harry Potter

beatriz2061 07/05/2021

Cartas já Harry
O livro em si não é ruim... pq eu me interesso pelo assunto, Harry Potter,
Mas a coisas são meios repetidas, mas o lado bom... É que no final tem cartas de crianças brasileiras.
Classificação: livre

Czar 25/08/2009

O oportunista menos atrativo
Dos muitos livros oportunistas que brotaram ao redor da série Harry Potter, "Cartas" é o menos atrativo.
Bill Adler pediu que crianças de várias partes do mundo escrevessem cartas aos personagens mágicos de J. K. Rowling e em seguida as entrevistou sobre suas visões individuais do mundo mágico e do mundo real, e a importância de Harry em suas vidas.
As respostas são pouco interessantes e o livro não tem quase nada a acrescentar nem mesmo aos fãs.
Francesca 19/07/2011minha estante
Também acho! E a maioria dos fãs falam coisas que não são citadas em nenhum livro ou filme!

thamiis 23/04/2013minha estante
Exatamente! Sem contar que em virtude de as perguntas serem sempre as mesmas o livro se torna maçante muito rápido!

Priscilla 16/12/2016minha estante
Concordo com seu comentário, o livro deixou muito a desejar em relação às entrevistas ou alguma coisa que o autor poderia ter acrescentado. O lado mais positivo do livro foi me relembrar dos tempos em que li os livros de harry potter, como me sentia e até deu vontade de reler os livros originais!

Beatriz Gosmin 20/07/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
"O Harry deveria ser um modelo de comportamento para todas as crianças, de nunca desistir de seus sonhos e sempre buscar a estrela mais alta. Não importam os obstáculos que você tenha que enfrentar ou as montanhas que você tenha que escalar, sempre haverá alguém que te ama te esperando quando você voltar."

Cartas ao Harry Potter nada mais é que uma coletânea de cartas enviadas por crianças do mundo todo para o bruxinho mais querido do mundo.
Encontramos cartas desde fãs pequeninos de 7 anos, aos mais crescidos de 16 anos.

Fiquei emocionada ao ler algumas das cartas e ri alto com outras. As crianças não têm medo de dizer o que sentem e o que estão passando ao seu amigo distante, elas contam sobre problemas na família, momentos de alegria, sonhos e desejos.

Pude perceber que o Harry foi de grande influencia não só para os jovens, mas para os pequeninos e para os adultos. Muitas das cartas foram de crianças da mesma sala, e elas relatavam que “a professora leu pra gente”, e eu admiro muito estes professores que tomam a atitude de ler um livro de tal dimensão para seus alunos.

Ler Harry Potter me entusiasmou a ler mais porque é um livro tão excelente que faz a gente pensar que pode haver outros livros maravilhosos iguais a ele por aí.

De todas as crianças entrevistadas, todas afirmaram a mesma coisa: "Harry Potter me fez gostar ainda mais de ler". O mesmo de dá a mim, que comecei a ler devagar, lentamente. Mas quando li Harry Potter, minha sede de leitura aumentou significantemente.

Vejam uma das cartas que contém no livro:

Caro Harry,

Gosto de você porque você é simpático. Por que você quer ser um bruxo? Você pode voltar a ser um bebe? Seria muito legal (se pudesse).
Por que sua mãe e seu pai morreram? Espero que eles estejam no céu.
Por que o professor Snape pinta as unhas? Quantos meses leva pra gente virar um bruxo?

Seu amigo,
Kevin.

Algumas crianças dão sugestões de feitiços que, como o autor diz: "não quero que meus netos experimentem em casa”. E no final do livro, contém 10 cartas de crinças brasileiras que venceram no concurso cultural que fora realizado pela editora Novo Conceito.

O que posso dizer? Fã de Harry Potter não pode deixar de ter este livro em sua coleção!
Clara 23/10/2012minha estante
Deve ser muito fofo esse livro pelo que li de sua resenha... Muito bem feita!

Vanessa.Mello 05/05/2019minha estante
Na maioria das resenhas escritas aqui sobre esse livro as pessoas dizem que ele não acrescenta nada aos fãs e fazem outras críticas. Mas, sinceramente a sua resenha foi a única que realmente me fez querer ler esse livro, porque você fez ela baseada na influencia que os livros de Harry Potter tiveram nas crianças e não em criticas idiotas sobre ele não acrescentar-lhe nada. Obrigada pela sua resenha maravilhosa!

Samantha 22/01/2015

Existem aquelas crianças que cresceram lendo Harry Potter, uma geração que esperava ansiosamente o próximo volume ser lançado e ficava dando palpites sobre o futuro dos personagens, que sonhava em estudar em Hogwarts e se encantava com o Quadribol, a capa da invisibilidade e as varinhas, uma geração que fez amigos nos livros e descobriu o poder que a amizade tem. Só quem cresceu nessa geração, um pouquinho antes ou depois (tipo eu que nasci no ano que o primeiro livro foi adaptado ao cinema), sabe como foi fantástico acompanhar Harry crescendo, como foi bom torcer por ele em todos os momentos de suas aventuras e, acima de tudo, desejar um final feliz para a saga!

Em “Cartas ao Harry Potter: Crianças do Mundo Todo Escrevem ao Bruxo”, meninos e meninas de lugares e idades diferentes escreveram ao bruxo para contar sobre suas vidas trouxas ou bruxas (depende da imaginação de cada um, tem gente que inventou coisas bem legais na hora de falar de si mesmo), para perguntar sobre a história e para sugerir coisas ao personagem, algumas deram sugestões de feitiços e poções que elas mesmo inventaram ou pediram que Harry tomasse algumas atitudes em relação a outros personagens.

Além das cartas, nos deparamos também com entrevistas que Bill Adler fez com algumas crianças, perguntando se os livros haviam influenciado no gosto pela leitura (a maioria disse sim e eu também entro aí no meio), qual o conselho que elas davam para J.K.Rowling (o que queriam ver acontecendo) e os personagens que mais gostavam.

As cartas foram escritas na época em que apenas os quatro primeiros livros haviam sido lançados, nem os filmes tinham saído ainda, mas já havia a confirmação que iriam acontecer. O único ponto negativo que eu encontrei foi esse, as crianças deram suas opiniões apenas sobre os quatro primeiros livros e eu fiquei curiosa para saber o que elas acharam depois da série todinha (e dos filmes), muitas deram palpites e acertaram, outras desejavam coisas que não ocorreram, gostaria de saber se elas mudaram de opinião com os últimos livros ou não e o que acharam dos filmes!

No final, há 10 cartas brasileiras que foram inseridas ao livro por um concurso promovido pela Editora Novo Conceito, não é por nada não, mas as cartas brasileiras foram minhas preferidas! O livro possui algumas ilustrações em preto e branco e a diagramação está muito bonita e gostosa de ler, a fonte é boa (mas não é a comum) e o tamanho também!

“Cartas ao Harry Potter: Crianças do Mundo Todo Escrevem ao Bruxo” é um livro que recomendo aos fãs da série, principalmente às crianças e adolescentes, dessa forma a identificação será maior, assim como eu me identifiquei com diversas crianças e concordei com um monte delas, outras pessoas também poderão fazer isso!

Ah, só pra constar, eu também quero escrever uma carta pro Harry, a minha vai ser a maior, um livro na verdade, tenho tanta coisa pra falar...

Beijos mágicos de uma estudante de Hogwarts... Samantha Culceag.

site: Leia mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Astrid 23/05/2020

Não gostei.
O livro tem comentários e cartas totalmente desinteressante para os fãs de Harry Potter e se tornou uma leitura muito massante. Infelizmente não ficou nem próximo das minhas expectativas.

camila1607 20/08/2021

nada de mais
seguinte: é um livro legal e tem partes muito divertidas, mas não é tipo OOOH que livro incrível. é meio repetitivo, porém tenho certeza que o harry iria amar ler todas essas cartas

Rafael 03/10/2010

Para fãs
Em Cartas Ao Harry Potter relembrei das várias horas e dias que passei lendo a saga desse personagem tão especial que mudou o rumo da literatura fantástica no mundo. BOOOOOM!
J. K. Rowling nos fez gostar de ler, nos fez amar a leitura, com esse bruxinho e suas peripécias se posso chamá-las assim.
Hey, diga aí: qual foi o livro que você devorou com mais de 250 páginas ainda criança? Sim, foi Harry Potter!

Leia a resenha completa com trechos do livro no meu blog! :D
Rafael 25/10/2010minha estante
Participe da promoção no meu blog!

A magia retorna ao ler as diversas cartas. Quem leu os livros de J. K. Rowling (musa *.*) vai entender perfeitamente do que estou falando. Se não leu, é mais uma oportunidade de saber o poder que este bruxinho tem sobre crianças, adolescentes e adultos, e conhecer esta série fenomenal, um divisor de águas na literatura fantástica mundial.

Até dia 12/11!
Corre lá. ;D

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Anderson 15/08/2014

Cartas ao Harry potter
Bom o livro é genial, ele todo descreve varias cartas de fãs de todo o mundo que escreveram ao pequeno bruxo Harry Potter endereçadas para rua dos alfeneiros nº 4 ou os armários sob a escada- rua dos alfeneiros 4 . E nessas cartas incluindo 10 cartas de brasileiros os fãs escrevem o que acham da série, o que espera do futuro da saga, expressam suas opiniões de diversas maneiras. São fãs de idade diversificadas e eles trazem opiniões como por exemplo: ''não deixe o Haggrid morrer'', ''Harry tem que ficar junto com Hermione'' dentre outros... e um livro de leitura rápida, eu li em uma tarde e apesar de não ter uma história própia ele agrega valores a quem já é ou está se tornando fã da saga Harry Potter.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Elis 28/01/2017

Ler "Cartas ao Harry Potter", antes de ler o quinto volume da série, foi a melhor ideia que tive. Pois todas as cartas desses jovens foram escritas antes de sair o mesmo. Então não tive spoiler dos volumes que ainda não li.

Gostei de ver tanta gente escrevendo para um personagem, muitas crianças realmente queriam que o Harry existisse para conversarem com eles, é como se ele fosse um herói. Tenho de admitir que mesmo eu que comecei a ler depois dos 20, gostaria de me corresponder com esse bruxo que é uma sensação para crianças, jovens e adultos.

No entanto mesmo apreciando a leitura, eu teria selecionado cartas mais diversificadas. E teria feito a entrevista com perguntas diferentes. Gostei das cartas que as crianças se diziam bruxas ou inventavam histórias que eram parentes dele.

Creio que um livro de redações com Harry Potter, teria feito até mais sucesso. Está ai uma leitura que curtiria mais ainda ler, crianças que inventam aventuras com Harry Potter. Tá não só crianças, porque jovens e adultos também gostariam de escrever. Na parte do concurso das cartas brasileiras no final, gostei das que eles falaram sobre salvar o mundo e a mata atlântica. Daria para realizar uma série com a quantidade de pessoas que gostaria de participar.

Até um de criação de magias nesse estilo faria muito sucesso, já que algumas crianças criaram nessas cartas, magias pessoais com palavras rimadas para ajudar o Harry com seus problemas. Foi uma leitura divertida que deve ser feita em pausas, para que não enjoemos já que todas são meio parecidas. No entanto gostei de ler o que tanta gente pensa ao conhecer nosso bruxo camarada e seus problemas. E claro ver que tantos começaram a ler mais, mesmo que eu ache difícil achar um livro nesse estilo que se compare a J.K, pelo menos as crianças decidiram conhecer diversos outros autores, porque ler se tornou divertido.

Na minha opinião ela devia criar livros paralelos a série, tenho certeza que seria um sucesso. Lembrei que esses tempos vi o filme da trajetória da autora para publicar seus livros e o quanto me emocionei, desejo que ela não pare de escrever, pois aqui está algo que ela sabe fazer muito bem.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/01/cartas-ao-harry-potter-bill-adler.html

Antonio Maluco 02/09/2017

Emocão a 1000
foi legal em ler o livro que tem cartas de crianças para o Harry Potter

Kelly | @kellymachadoblog 28/04/2019

Cartas para Harry Potter
Nesse livro nós encontramos cartas de crianças das mais variadas idades, desde apenas 05 anos até os que tinham 17 anos. Cada um deles escreveu uma carta para Harry Potter, muitos perguntando sobre a escola, o seu feitiço favorito, sobre as aulas. ensinando feitiços que haviam inventado, comentando o quanto gostariam de conhecem Hogwarts. Enfim, diversas cartas como se o bruxinho fosse um amigo muito próximo.
Ao final das cartas sempre era realizada uma entrevista com as crianças, com perguntas como: "Se ler Harry Potter o fez ler mais que antes?", "Qual seu feitiço preferido?", "Você teria alguma sugestão para JK Rowling?" E as respostas são muito incríveis, se levarmos em conta a idade deles. Muitos disseram não querer sugerir nada para JK, pois sabiam que ela iria fazer uma história incrível.
Algumas crianças não sabiam ler, por serem novas demais, então seus pais é quem lia os livros para elas.
E o que eu quero deixar registrado aqui: HARRY POTTER AJUDA SIM A LER MAIS!
Desculpem, me exaltei. Mas 97% das crianças responderam que passaram a ler mais após um primeiro contato com os livros de Harry Potter, e 3% disse que já tinha o costume de ler, e que apenas foi intensificado após ler a história do bruxinho.
Nesse livro tem 10 cartas de crianças brasileiras, são as imagens desse post, só passar pro lado para conhecer.
O que eu não sei informar é se essas crianças tiveram alguma resposta, mesmo que da própria produção do livro, de forma genérica. Se isso não aconteceu, acho que podemos comparar a escrever cartas para o Papai Noel.
Outra coisa que notei, é que muitas crianças ali não poderiam ter poderes, não. A grande maioria diz que queria ter poderes para se vingar de um coleguinha da escola que enche o saco, ou da irmã menor que pega seus brinquedos. Muitos falam sobre querer um feitiço para se vingar, o que não é nada bom, afinal, não se pode fazer magia fora de Hogwarts.

site: https://www.instagram.com/p/BwRu7MtBcD8/

SanderleyAlves 29/07/2019

Ahhhh ??
Impossível não se emocionar com as cartas, é sensacional! Esse livro ferveu minha vontade de reler Harry Potter.