Cave Mais Fundo

Cave Mais Fundo Joshua Harris

Resenhas - Cave Mais Fundo

Pão 06/05/2023

Cavando Mais Fundo.
Um dos melhores livros cristão que eu já li. Muito profundo, não se apega a um só tema, mas passeia pelos temas centrais de Cristianismo. Indico ele para todos os cristãos, mas principalmente para dois grupos: para quem está começando a estudar teologia e para aqueles que não gostam, não querem ou não acham importante estudar teologia. O último capítulo é perfeito demais.

Renypsv 08/01/2022

Me fez Cavar Mais Fundo
Um dos melhores livros cristão que eu já li. Muito profundo, não se apega a um só tema, mas passeia pelos temas centrais de Cristianismo. Indico ele para todos os cristãos, mas principalmente para dois grupos: para quem está começando a estudar teologia e para aqueles que não gostam, não querem ou não acham importante estudar teologia. O último capítulo é perfeito demais, chorei lendo ele.

Guilherme.Saraiva 08/02/2021

Ótimo
Cave mais fundo, foi uma leitura rápida e tranquila, primeiro livro que leio do autor Joshua Harris.

Livro muito bom para introdução à Teologia.

Dejivaldo.Silva 23/01/2021

Um excelente livro para quem quer edificar sua casa na rocha e não na areia.

Klicya 21/07/2020

Esse é um livro que te faz repensar sobre a vida de fé que você tem levado. Indico

Israel Nogueira 20/02/2020

Leitura que leva a pensar sobre todos atributos de Deus, e vê que falta muito pra sermos cristão autêntico

Guilherme.C 23/05/2019

Desafiador
Particularmente me surpreendi com o livro. Achei que seria algum clichê reformista, mas ele dá boas dicas. Não sei se é o estilo de escrita americano, mas em algumas partes acho o que o autor quer dizer prolixo, um pouco repetitivo. Porém isso não tira o brilho do conteúdo do livro. Recomendo a todos aqueles que procuram ter uma ortodoxia melhor.

Jovem Teólogo 22/02/2018

Cave mais Fundo
Leitura concluída. ?

- Harris é pastor, escritor e pregador dotado com uma paixão por tornar a verdade teológica fácil aos seus leitores.
Nesse livro você perceberá que é possível ser um cristão e, ao mesmo tempo, viver na superfície. Harris, vai nos dizer através do seu testemunho que a superfície pode ser uma tradição vazia, uma doutrina sem aplicação.
O leitor entenderá verdades como - "o que sabemos a respeito de Deus molda nossa maneira de pensar e viver". Se entendermos teologia de forma errada toda nossa visão sobre Deus será prejudicada.

- Harris vai nos introduzir ao mundo das doutrinas bíblicas de forma simples e prática, você aprenderá teologia, cristologia, soteriologia, bibliologia e as demais divisões da teologia sistemática. Repito, a forma como o escritor nos ajuda a entender esses temas "complicados" é singular.

Um dos trechos do livro que mais me marcaram foi: "Se eu amo a cruz somente por causa do que ela faz por mim, reduzo-a a um momento dedicado a mim mesmo". "A realidade da graça de Deus nunca deve ser uma desculpa para sermos desinteressados quanto a santidade".

OBRIGADO, ao Ministério Fiel por nós presentiar com esse livro. Você precisa lê.

Jean 05/01/2018

Mini sistemática
Um que trata de doutrina e que é exposto de maneira prática, só pode ser excelente. Cheguei a chorar enquanto diante lia, refletindo sobre as grandezas do SENHOR!

Vanderley Batista 15/11/2016

Cativante!
Joshua escreveu um livro que nos cativa. Sua humildade e honestidade são singulares. Usando situações do cotidiano, ele nos mostra como a teologia deve ser prática, e nada teórica. Realmente estou admirado com este livro!

Daniel Silva 10/09/2016

Terminei há um tempo a leitura de "Cave mais fundo", de Joshua Harris, publicado no Brasil pela Editora Fiel.

Dentre os poucos livros de teologia que eu já terminei, com certeza este é o mais agradável e gostoso de ler. Com uma escrita extremamente fluida e cativante, Harris nos leva a temas centrais da fé cristã, sempre apontando a importância da compreensão correta e sólida de nossas crenças.

Com exemplos de sua vida pessoal, analogias muito criativas, simpáticas e muita base bíblica, os capítulos dão uma excelente abordagem de tópicos como teologia própria, hermenêutica, justificação, santificação, igreja e termina de forma magistral com seu famoso capítulo que fala sobre a "ortodoxia humilde".

Recomendo muito esse livro pra quem está começando a conhecer as bases do cristianismo, mas também acho muito válido pra quem quer repassar as fundações de sua fé.

Gabriela 21/04/2016

Um dos melhores livros que já li na vida!
Cave Mais Fundo é um dos melhores livros que já li na vida! De maneira simples e ao mesmo tempo muito profunda, Joshua Harris fala dos fundamentos da fé cristã e da importância de sabermos exatamente o que cremos.
A linguagem do livro é extremamente fácil, e Harris sempre traça um paralelo entre o assunto abordado e algum episódio de sua vida, fazendo assim com que a leitura flua rapidamente.
O livro começa falando sobre porque estudar teologia é dever de todos, e não só de pastores e líderes. Fala da necessidade de edificarmos nossa vida sobre o fundamento dos apóstolos e de como devemos amar a palavra de Deus.
Joshua segue falando de temas centrais: quem é Deus, como Ele relaciona-se conosco, nossa condição de pecadores, e, num determinado momento fala simples e magistralmente da importância do sacrifício de Cristo, de maneira bem sistêmica.
O autor aborda ainda a necessidade de santificação e sobre quão indispensável é pertencermos a uma igreja local, mesmo a instituição tendo tantos problemas. Esse capítulo é encorajador! !
Ao final, encontramos um apelo para vivermos tudo aquilo que acabamos de aprender. Somos chamados a buscar o conhecimento de Deus não para nos ensoberbecermos e alimentarmos nosso ego, mas para vivermos a verdade de Deus, para a glória dEle.
Eu indico fortemente esse livro para quem está dando seus primeiros passos na caminhada cristã, mas também o indico à quem busca um relacionamento cada vez mais íntimo com o Criador!

site: https://www.instagram.com/sobreteologia/

Richardson 30/01/2016

Uma Teologia Sistemática prática
Excelente livro que indico a qualquer cristão, desde o que queira começar a se aprofundar sobre a vida cristã, até os já experientes que desejam meditar nas grandes verdades bíblicas. É uma verdadeira Teologia Sistemática com maravilhosas aplicações práticas.

Luiz Miguel 09/01/2015

Teologia na prática - Excelente!
Quero indicar a todos um excelente livro que acabei de ler: "Cave Mais Fundo", escrito por Joshua Harris e publicado pela editora FIEL.

Este livro me chamou a atenção desde o dia do seu lançamento, quando, por indicação de minha esposa Débora, li o primeiro capítulo online, disponível no site da editora.

Se trata de um apelo aos cristãos para que se aprofundem no estudo da teologia e entendam que, é no conhecimento da verdadeira teologia que está a verdadeira felicidade, o correto relacionamento com Deus e uma vida proveitosa.

Outro fator a se destacar é que o autor nos mostra que a doutrina bíblica, ao contrário do que muitos pensam (inclusive crentes) não é chata, entendiante ou irrelevante, pelo contrário, é viva, prática e dinâmica. Além disso, os capítulos são escritos de forma muito simples e clara, de forma que até quem não sabe nada de teologia sistemática possa entender as principais doutrinas bíblicas.

Também gostei do humor que o texto proporciona, Joshua Harris é muito engraçado, sem banalizar, em momento algum, a palavra de Deus.

Os capítulos que mais gostei, mesmo aproveitando TODOS, foram: o primeiro "O Meu Rumspringa" que mostra como a visão que temos de Deus afeta nossa vida, muito mais do que pensamos, o 4 "Rasgando, Queimando, Comendo" que trata da doutrina das Escrituras e da importância da Palavra de Deus em nossas vidas, o 9 "O Invisível Tornado Visível", que fala da doutrina da igreja e da importância dela no mundo e nas nossas vidas (a melhor abordagem que já li sobre a importância da igreja) e o último: "Ortodoxia Humilde" que nos aconselha a defendermos a verdade até o fim, custe o que custar, mas que, devemos fazer isso com amor, graça, misericórdia e bondade, sem apelar, brigar ou perder a razão agindo como ignorantes. Além disso, nos dá uns vislumbres do céu e de como nossas brigas aqui serão desnecessárias.

Gostei tanto do livro que tenho adaptado alguns capítulos e pregado em nossa Igreja em Vargem Bonita, tenho sido edificado e espero que meus irmãos daqui também o sejam.

Fica a dica, o livro é ótimo, vale a pena investir um tempo em sua leitura.

Deus abençoe a todos e cavemos mais fundo na Palavra de Deus, deixemos a superficialidade de lado e sejamos profundos em nosso conhecimento e relacionamento com o Senhor.

Pr. Luiz Miguel

site: http://diamanteseternos.blogspot.com.br/2013/07/sugestao-livro-cave-mais-fundo-de.html
Ewerton.Moura 25/01/2018minha estante
Amém pastor.

Geolê 25/06/2012

Teologia é vida!
Uma boa defesa ao estudo teológico. :)

O autor, de forma muito simpática, mostra como teologia é importante. Como é importante pra nossa vida cristã palavras como ortodoxia, doutrina, teologia...

Onde baseamos nossa vida? Devemos nos basear na Palavra de Deus e nos seus ensinamentos! "Jesus morreu numa cruz" é história, "Na cruz Jesus pagou por meus pecados" é doutrina!

Nos dois primeiros capítulos, Joshua Harris argumenta de forma sadia sobre a importância da teologia, e como palavras como "doutrina" ou "teologia" estão diretamente relacionadas com a pessoa que ele mais ama, Jesus Cristo.

Nos outros capítulos o autor vem expondo algumas das principais doutrinas da fé cristã. De forma simples ele aborda sobre o ser de Deus (Onipotente, Onipresente, Oniciente, Transcendente, Imanente...), a pessoa de Jesus Cristo ( Deus-Homem, Filho de Deus, Messias..), a obra de Jesus (Morte, Ressurreição, Vida reta...), a obra do novo nascimento, a aplicação do evangelho, Santidade, Igreja e no ultimo capítulo de título "Ortodoxia Humilde" ele aborda como essas doutrinas devem influenciar nossa vida.

Nesse capítulo ele também traz a idéia de que não devemos ser avaliados baseados no que sabemos, mas no que fazemos sobre o que sabemos!

Livro maravilhoso. Um bom estimulante para aqueles que ainda tem preconceito com teologia.

Um bom conhecimento sobre Deus (uma boa teologia), fluindo em minha vida, produzirá uma vida de piedade e um melhor relacionamento com o meu salvador Jesus Cristo. :)