O Anel de Tutancamon

Rogério Andrade Barbosa

Resenhas - O Anel de Tutancâmon

Gildenia 03/08/2014

O Anel de Tutancamon
Esse livro fala sobre um jovem chamado Junior, tudo começa quando o pai dele dá como presente de aniversário uma viagem para o Egito. Quando ele chega lá, deseja ver tudo, principalmente as pirâmides. No mesmo dia, o museu de achados do Egito foi roubado inclusive o anel de Tutancâmon, no dia seguinte, Junior resolve comprar algumas lembranças e comprou uma réplica do anel de Tutancâmon, mas na verdade era o anel verdadeiro pois os ladrões que tinham roubado o museu no dia passado eram os donos da lojinha e tinham vendido original pois se confundiram, então, os ladrões perseguem Junior para recuperar o anel. Por causa disso, Junior passa por muitas aventuras, conhece pessoas e conhece a realidade das cidades regionais do Egito.

Mirian 11/09/2012

O anel
Júnior é um jovem observador que, ao comprar uma imitação de anel de Tutancamon, penetra nos meandros do crime. O autor mostra um pouco da realidade africana, suas lutas internas, bandos criminosos, além dos conflitos entre as facções políticas.

Tadeu oliveira 14/06/2013

Junior um jovem que mora com os avós, ganha de presente no seu aniversario, uma viagem inesquecível ao Egito do seu pai fotográfico que sempre esta viajando. Uma copia de um anel coloca-o em apuros e nisso ele acaba conhecendo a África desconhecida a maioria das pessoas e faz grandes amigos.