Aqueça Meu Coração

Aqueça Meu Coração Nanda Meireles

Resenhas - Aqueça Meu Coração

Katielle 11/07/2012

O primeiro livro que eu li da Nanda foi Um Sonho A Mais e gostei muito, mas Aqueça meu coração superou todas as minhas expectativas.
Raquel Duarte é uma garota que está no último ano do ensino médio e mora na cidade do Rio de Janeiro. Tem duas melhores amigas e nunca teve muitos namorados, só alguns poucos ficantes.
A sua vida muda quando seu pai Carlos recebe uma promoção no emprego e eles terão que mudar de cidade e Estado, a notícia caiu como uma bomba na vida de Raquel já que ela tem toda a sua vida no Rio, seus estudos e principalmente suas amigas.
Quando eu li que eles iriam mudar de cidade pensei, bem que podiam vir a Porto Alegre, e qual foi a minha surpresa algumas linhas abaixo, sim, eles iriam vir para minha maravilhosa cidade, Porto Alegre.
Eu adorei, me diverti muito em ver como a Nanda fez referências a algumas coisas daqui, como a rodoviária, o frio intenso que faz no inverno, o jeito de nós falarmos, as “gírias” que usamos como, “bagual”, o bairro de Ipanema... E por aí vai.
Raquel e seu pai chegam em POA, e já vão para a sua nova casa. Lá Raquel conhece Pedro e sua mãe Matilda, que os ajudam a se instalarem.
Passado alguns dias ela começa na nova escola e algumas coisas que acontecem a deixam com a pulga atrás da orelha, tipo, na sua nova escola não aceitam bolsistas e transferências no meio do ano e foi exatamente isso que aconteceu com ela.
Já no primeiro dia de aula Raquel conhece Beto e tudo que ela tinha sentido com seus ficantes foi por água abaixo quando ela o vê.
O que eu posso dizer do Beto e da Raquel, maravilhosos? Perfeitos? Sim, tudo isso e mais um monte de adjetivos.
Linda a história dos dois, fiquei realmente encantada, eles se gostam muito, mas até tudo finalmente acontecer, ficam implicando um com o outro e é isso que faz o livro divertido.
— O que quer de mim, Beto?
— Nada, tudo. Quero te conhecer melhor, ter tempo para entender o que sinto. E principalmente poder te beijar sempre que me der vontade, coisa que acontece toda vez que te olho.
— Beto...
O que mais encantou no livro? No início de cada capítulo tem uma frase “escrita” por Beto, expressando o sentimento que ele está sentindo. No final depois que acaba a narrativa tem o ponto de vista dele (Beto) de várias passagens “escritas” por Raquel, por exemplo, quando eles se conheceram e eu realmente gostei muito disso.
O que mais fiquei surpresa? Com o final, eu realmente me surpreendi com o desfecho e com os segredos da família de Beto e isso ganhou pontos extras comigo na avaliação do livro.

RUDY 10/07/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Raquel é uma adolescente comum e resolve contar uma parte da sua história de vida. Tem 19 anos e é filha única. Sua mãe Ariel morre após um acidente e ao dar a luz à ela. Carlos, seu padrasto, a cria como filha amada, mesmo com simplicidade. A avó Cleo ajuda na criação.

Regina e Carina são suas melhores amigas.

Moram no Rio de Janeiro e ela adora. O pai trabalha como auxiliar de serviços gerais e de repente recebe uma promoção para ir trabalhar em Porto Alegre no RS. Foi tudo inesperado, porém a felicidade os dominou, já que esperavam há anos por uma promoção para o pai.

Repentinamente Raquel se vê em uma nova escola, novos colegas, nova cidade e vários acontecimentos inesperados e surpreendentes, que alteram de vez seu destino e o destino de sua família. Além da descoberta do amor verdadeiro....

Para ler análise e resenha completa, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/07/resenha-39-aqueca-meu-coracao-nanda.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/07/resenha-aqueca-meu-coracao-nanda.html

Michelle 30/01/2023minha estante
que nome poético

Lizianesg 29/08/2012

Aqueça meu coração
Raquel é uma jovem que mora no Rio de Janeiro com seu pai. A mãe de Raquel morreu em um atropelamento quando ainda estava grávida da jovem. Sua avó mora perto de sua casa e às vezes ela passava uns dias por lá.

Um dia seu pai lhe deu uma noticia que viraria a vida dos dois em 360graus, ele recebeu uma ótima proposta no emprego, mas para isso eles teriam que ir morar em Porto Alegre. Ela ficou um pouco relutante com a ideia, mas pensou que não poderia tirar essa oportunidade do pai e aceitou a mudança.

As melhores amigas de Raquel resolveram fazer um passeio pelo RJ com ela como despedida.

Eles chegaram à cidade de Porto Alegre num dia frio (eu sei bem como aqui é frio) e foram direto para o lugar onde iam morar, Matilda já esperava por eles para mostrar a casa, a jovem gostou e logo começaram a se instalar.

Primeiro dia na escola, ela só pensava em passar despercebida por todos, mas não foi possível, pois a escola era de freiras e uma das mais tradicionais da cidade. Usava um uniforme que Raquel não gostou, porém naquele primeiro dia ela estava de roupa normal, pois ainda não receberá seu uniforme e com isso foi impossível ser invisível como era seu desejo.

Logo no primeiro dia fez amizade com Luana, e conheceu Beto, ela notou que sentiu algo logo que viu aquele rapaz. Fez algumas amizades na escola e também começou a participar da gincana que a escola promovia todos os anos.

Mas as coisas foram ficando estranhas, alguns acontecimentos começaram a fazer Raquel pensar que alguma coisa estava acontecendo.

Várias revelações são feitas a jovem que a deixaram, um tanto relutante.

Seria hora de voltar para a vida que ela tinha no RJ?
E aquele rapaz que mexeu tanto com ela naquele primeiro dia de aula, seria mesmo especial?

Valeu muito a leitura, pois mostra vários conflitos que uma jovem tem que conviver, como a perda da mãe, seu pai na verdade não era o pai biológico, os amores da adolescência, a esquizofrenia, a mudança deixando os amigos longe, e também sua avó, os bate papos na internet e a descoberta do amor.

Eu me identifiquei com várias partes do livro, pois estudei em escola de freira e tinha que usar um uniforme bem parecido com o descrito no livro, por se passar em PoA que é uma cidade que amo e também por me sentir da família de Alberto Pereira Goulart já que sou uma Goulart.

Jaque 11/07/2012

O livro conta a historia de Raquel, uma menina de 18 anos que mora e foi criada sozinha por seu pai adotivo Carlos, que a criou desde que sua mãe morreu ao mesmo tempo em que ela nasceu. Raquel não a conheceu.
Mesmo não sendo o pai legítimo (de sangue), seu Carlos cria Raquel com o mesmo ou mais amor do que se fosse. Raquel e seu Carlos moram na cidade do RJ, na baixada e tem uma vida simples, mas confortável e com muito amor. Raquel estuda em escola pública e tem duas melhores amigas, Regina e Carina. Rê a mais atirada, mais espontânea e Carina, mais retraída, tímida. Raquel gostava da vida que levava... Até que, um belo dia, seu pai chega em casa do trabalho, eufórico, gritando por Raquel.
Ela por sua vez, se deu conta que havia algo de diferente acontecendo devido a tanta euforia... Seu Pai então lança a bomba que ela pensa, destruiu o mundo no qual ela vivia. Seu Carlos ganha uma “promoção” no trabalho, um cargo importante, onde vai ganhar muito melhor que atualmente, e Raquel ainda ganha uma bolsa para um colégio particular importantíssimo e renomado, porém, tudo isso só se concretizará caso eles se mudem de cidade, mas precisamente para Porto Alegre. Raquel fica perdida, em choque, e ela acha que seu mundo está virando de ponta a cabeça. Mas ela nem imagina que isso, é só a ponta do Iceberg como dizem. Rsrs Depois disso a vida de Raquel e de todos que a cercam e amam, vai mudar completamente, da água para o vinho, ela nem imagina as surpresas que lhe aguardam nesta nova etapa de vida, umas ruins e outras nem tanto. Raquel faz novos e maravilhosos amigos, pessoas encantadoras.
Ela também encontra um amor inesperado e arrebatador, com o qual ela tenta lutar, por achar que não era a pessoa certa, que era apenas mais um cara. Ele não poderia ser o único.

- E aí, vamos comprar os ingressos para as damas? – Sorriu, passando um braço sobre Pedro e visualmente o arrastando para a fila.
- Espera, toma o dinheiro para o meu... – Falei, enfiando a mão na jaqueta a tiracolo. Mas Beto balançou a cabeça com o rosto sério e foi se afastando ainda mais.
- Nada disso, a gente paga, não é Pedrão?
Não ouvi o que o atordoado “Pedrão” respondeu. Luana começou a dar pulinhos animados ao meu lado.

Uma das minhas partes favoritas do livro:

Na cadeira atrás de mim, o garoto que havia chegado com elas. Ele não tirara o capuz, mas estava meio virado para mim e pude ver uma parte do seu rosto.
Sabe aquela sensação de conhecer a pessoa só de olhar?...
Pecebi um fone meio escondido em seu ouvido, assim como um leve movimento de sua cabeça. Parecia Sussurrar uma canção, tentei identificar qual era.
Parecia ser em inglês e pelo ritmo ininterrupto ele sabia a letra muito bem.
Passou a assobiar a melodia em som bem baixo. Era uma música conhecida e estava com o nome dela na ponta da língua quando ele parou de assobiar e sorriu. Ergui os meus olhos e encontrei os dele.
Havia sido pega fitando intensamente seus lábios... Que ótimo, não? Deveria virar o rosto e morrer de vergonha em paz, mas algo naqueles olhos verdes prendiam minha atenção...
Ele ria de mim abertamente, pensando mil motivos errados para eu ter vidrado naquela boca.

Mas no fim, o amor vence as barreiras impostas por ela, e ela se rende.
A história fala de amor incondicional, não só pelo ponto de vista do romance, mas de família, afeto e laços de amor eterno, gratidão, honra e dignidade. A história é linda, e eu, claro, como uma romântica assumida, tive que me debulhar em lágrimas. Rsrss

Micaela Borges 08/09/2012

Livro super fofo, muito bem escrito, a personagem Raquel é muito expressiva. É horrivel você ter que mudar de um estado para outro longe de seus amigos e familiares só você e seu pai, achei que ela se adaptou legal e foi compreensiva ela fazer isso pelo pai, portudo que ele fez por ela, por ter a criado sem ser seu pai verdadeiro e fez isso por querer fazer ele feliz mesmo achando essa promoção um pouco esquisita hehe.
Lá ela vai estudar em uma escola de "ricos" e ja no primeiro dia ela ja de cara se apaixona pelo misterioso "Beto" ( ai Jesus me abana ), Beto ele é mais reservado e adora provocar Raquel, acho os flertes dele muito direto, aiaia se eu começar a contar vou acabar contando o livro inteiro.
Bem Nanda, você esta de parabéns adorei a história e como você a conduz, esse é o primeiro livro que leio seu e ja vou querer ler os outros.

Trecho do livro que me encantou:
" Estava de volta ao meu lar. É dificil explicar,meu pai e minha avó eram minha familia, ao lado deles eu era feliz. Mas eu sempre soube que faltava algo para me sentir completa. Faltava o amor.Faltava ele."

Ps: Super engraçado os comentários dele no final do livro "D

Lisse 17/07/2012

Faltava alguém para aquecer meu coração...
Um livro bonito sobre desafios de uma adolescente quando sua vida está prestes a mudar da forma que ela nunca pensou. Precisará se deixar conhecer por outras pessoas e criar novas raízes.

Mais uma vez, Fernanda Meireles soube desenvolver vínculos familiares muito sólidos que mexe com o nosso coração e o de seus personagens.

Quel, uma jovem que se vê confrontada com um futuro distante da sua cidade natal, deixando suas amigas de infância, um lar e uma avó muito amorosa pra trás.

Porém, na fria Porto Alegre encontrará pessoas para aquecer seu coração? Posso adiantar que serão gratas surpresas!

"Eu sempre me considerei um cara inteligente. Mas desde que a conheci já fiz inúmeras coisas que colocam essa consideração à prova."

Sabe aquela vontade louca de gostar muito de um livro? Então, foi o que senti com "Aqueça Meu Coração", mas algumas coisinhas técnicas não me deixaram concretizar isso.

Recomendo o livro para aqueles que procuram uma leitura leve, e estão à procura de quotes interessantes e fofos.

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

Aqueça meu Coração
SINOPSE:
Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

"Quem ela era? De onde veio? Tantas perguntas, tão poucas respostas. Sabia que algo estava acontecendo, algo novo e inesperado. E eu descobriria o que era... Era só uma questão de tempo.”

Raquel é um jovem de 17 anos que mora com o seu pai no Rio de Janeiro, desde a morte de sua mãe em um acidente.
Raquel tinha uma vida tranquila até seu pai ser promovido do seu emprego misteriosamente e tendo que se mudar para Porto Alegre. Deixando sua vó e suas amigas no Rio.
O que parecia uma simples promoção no emprego de seu pai, iria mudar a vida de todos completamente. Raquel começa a estudar num colégio novo e faz novas amizades. Ela conhece beto um rapaz lindo que estuda na sua sala e chama muito a sua atenção com um olhar de tirar o folego.
Com tudo Raquel percebe que sua vida não é tão ruim quanto parece.

"Ele não tirara o capuz, mas estava meio virado para mim e pude ver uma parte de seu rosto.
Sabe aquela sensação de já conhecer a pessoa só de olhá-la? Eu não sei explicar direito, mas tinha a impressão que se visse seus olhos o reconheceria de algum lugar... Percebi um fone meio escondido em seu ouvido, assim como um leve movimento de sua cabeça. Parecia sussurrar uma canção, tentei identificar qual era."

Natalia.Eiras 18/11/2012

Mais uma grande obra de Fernanda Meireles
Este é o terceiro livro lançado pela autora, e nele somos apresentados a Raquel. Uma jovem normal que vive com o pai adotivo, e que de repente descobre que terá que deixar sua vida e seus amigos no Rio para morar em Porto Alegre.

Seu pai, que era porteiro em um edifício no centro do Rio, foi promovido, e essa promoção requer que eles mudem de cidade. Até ai, tudo bem, se não fosse por alguns detalhes: ao chegar em Porto Alegre, eles percebem que a casa que a empresa arranjou para eles é num bairro nobre da cidade, e pra completar, a Raquel ainda vai estudar em um colégio que custa o olho da cara (no melhor estilo Hogwarts, só que em vez de bruxos nós temos freiras) e que até então não aceitava transferências no meio do ano de jeito nenhum. Por que então Raquel é tão especial? Por que eles a aceitaram?

Raquel fica meio desconfiada, mas tudo parece transcorrer dentro da normalidade com o passar dos dias, e ela acaba fazendo alguns amigos. Entre eles, estão o filho da sua vizinha, e os netos da fundadora do colégio.

Pra completar o cenário, claro, tinha que ter uma paixão... e o escolhido é um dos netos da fundadora. Beto é um cara confiante, charmoso, com aquele jeito meio rebelde... ou seja... encantador... e logo inicia-se uma química entre os dois; mas Beto é comprometido e a namorada dele é bem ciumenta.

Quando o amor não tem espaço livre para florescer, eles começam a implicar um com o outro e a se provocarem (um jogo de gato e rato), que só faz com que a paixão aumente mais... lógico!

Mas se você pensava que o maior problema de Raquel seria uma namorada ciumenta, vocês se enganaram... a mãe de Luana, a única neta da fundadora do colégio e que se tornou a grande amiga de Raquel em Porto Alegre, surtou! E ao que parece, tem andado vigiando a casa de Raquel. Tudo indica que ela é uma ameaça e das mais perigosas, afinal, já dizia o ditado: "Com maluco não se mexe."

Por que ela esta fazendo isso? Bem... digamos que existe um motivo para Raquel ter ido para Porto Alegre e não tem nada a ver com a promoção do pai dela.

Todos os elementos que consagraram Fernanda Meireles em Um sonho a mais estão presentes neste livro: o romance adolescente com reviravoltas; um garoto charmoso pra fazer a gente suspirar; uma bela história de amor e doses certas de humor (por sinal, os comentários da Raquel são ótimos...).
Então por quê a nota 4?

Simples. Apesar de ter gostado da história, não me senti tão envolvida (e suspirante) pelo Beto como me senti pelo Dane em Um sonho a mais. Comparações são inevitáveis, pois as duas histórias tratam de amores adolescentes com algum tipo de complicação. Então, este é o único motivo pelo qual eu dei 4.
Se você ainda não leu Um sonho a mais, você irá achar esse livro um 5, mas eu recomendo que leia o primeiro livro também. Você não vai se arrepender...

Giovanna 02/12/2012

Resenha Blog Sonhando com Livros
Em '' Aqueça meu Coração'' conhecemos Raquel uma jovem, de 18 anos, está no ultimo do ensino médio e mora com o padrasto na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Tudo estava tranquilo na vida de Raquel até que misteriosamente seu pai recebe uma promoção e ela se depara com a seguinte situação:
“De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês! Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”.
E é claro que seu mundo virou de cabeça para baixo depois de ela se mudar para POA, Raquel foi morar com o pai em uma vila onde conheceu Pedro e sua mãe. Raquel começou a estudar numa escola de freiras onde conheceu os irmãos Luana, Beto netos da diretora e seu primo Beto, que na mesma hora desperta uma paixão em Quel. Ela sempre quis se apaixonar de verdade por um garoto, e conseguiu mais não era tão fácil assim, pois o destino de todos estavam ligados.

A unica coisa que me incomodou um pouco no livro foi o fato de Raquel aceitar tudo, não questionar nada, é que eu tenho mania de ficar me imaginando no lugar da personagem só sei que eu ficaria louca com algumas situações.

Foi uma leitura rápida, mais me envolveu bastante. Eu amei o livro e já entrou pra minha lista de favoritos e também para minha lista de espera porque eu não quero deixar de tê-lo em minha estante! Aqueles que amam um romance adolescente com muita aventura e mistério, está ai.

Para saber mais e minha opinião acesse: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/09/resenha-aqueca-meu-coracao_30.html

04/01/2013

Um romance irresistivel!
Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Recebi esse livro da autora em formato de e-book e confesso que na estava muito animada com essa leitura, mais depois acabei me apaixonando completamente.

A jovem Raquel mora com o pai -adotivo- (ele a criou desde que a mãe dela morreu assim que ela nasceu) no Rio de Janeiro onde também vivem sua avó materna e suas melhores amigas. Toda a vida que a carioca conhece está ali. Mas então, seu pai é transferido para Porto Alegre e ela precisa deixar tudo para trás e se mudar junto com ele.
O terror de qualquer jovem, com certeza. Nova cidade, novos horizontes. E quem nessa fase da vida quer deixar os velhos amigos para trás e ter que enfrentar um novo colégio, grupos já formados, amizades já feitas? No entanto, a situação dela e do pai vai melhorar se forem embora, além disso Raquel ganhou uma bolsa de estudos em um renomado colégio.

"De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês! Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”.
Minha cabeça girava e só desejava saber como sair daquela situação. Meu pai estava aflito esperando minha próxima resposta. Eu sabia que ela seria de vital importância."

Também tem o Beto (lindo e incrivelmente sedutor), me apaixonei completamente por ele, só pelo fato de ele estar ouvindo "Patience" do Guns n' Roses, minha banda favorita.

(...)"

O livro tem a narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Raquel, a leitura é leve e flui super bem, geralmente tenho um pouco de dificuldade de ler no celular dependendo do livro, porém esse eu acabei lendo em um dia e nem vi o tempo passar.
Uma das coisas que eu mais gostei é que em todo começo de capítulo ele trás uma frase do Beto relacionada com a história que a Raquel está contando naquele capítulo e nós só vamos entender completamente o sentido dessas frases lá no final do livro.

Bom, é isso :) Esse livro entrou para os meus favoritos e assim que eu puder comprarei para ler muitas, e muitas vezes!

Neiva 05/01/2013

Um livro fofo!!!
Aqueça meu Coração é um livro fofo, daqueles que te remete a adolescência, te faz lembrar de momentos ternos que você por motivos de adultos, acabou esquecendo.
Raquel é uma jovem carioca de família pobre mas digna, vive com o pai adotivo e a avó. Sua vida, como a de toda pessoa comum, não é fácil, vive na simplicidade e não se importa com isso pois é muito feliz com seu pai, sua avó e suas duas melhores amigas.
Mas de repente tudo muda. Seu pai recebe uma proposta de emprego irrecusável e tudo seria maravilhoso se o lugar para onde eles iriam não fosse o Sul do país, a capital Porto Alegre.
Sem querer magoar o pai Raquel concorda com a mudança, mesmo com o coração em pedaços em ter que deixar toda sua vida para trás para encarar algo totalmente novo, escola, amigos... não seria nada fácil.
Em Porto Alegre Raquel passa a estudar em uma escola chiquérrima de gente rica, e é super bem tratada pela madre (que é uma figuraça) e ela começa a estranhar aquele tratamento vip.
Também é na nova escola que ela faz amizade com Pedro, o ruivinho gente boa e Luana, a patricinha do bem. Ah... claro, e tem também o Beto, o playboy mais lindo da escola que meche profundamente com o coraçãozinho fechado da nossa querida Raquel.
A história segue numa boa até que coisas estranhas começam a acontecer indicando a Raquel que alguma coisa está errada, e realmente quando ela descobre o que é, sua vida vira de pernas pro ar. Na verdade fiquei imaginando que o que aconteceu na vida dela seria bem-vindo na vida de muita adolescente pobre e sonhadora, mas ela não reagiu bem a essa mudança, mas deixou tudo a cargo do destino que foi extremamente generoso.

Bom, o que posso dizer é que essa é uma história cuti-cuti, com momentos super fofos marcados pelo inesperado, amizades lindas, laços familiares fortíssimos e loucuras de uma esquizofrênica. Aqui, gostaria de deixar claro para as pessoas que assim como eu ficaram apreensivas. Li algumas resenhas de Aqueça Meu Coração e fiquei muito preocupada quando vi a palavra esquizofrenia. Comecei a ler o livro, me apaixonei pelos personagens e então pela metade do livro não tive coragem de ler mais, morrendo de medo de um dos personagens principais ter essa doença terrível e estragar toda a fofura da história. Bom gente, sosseguem está bem? O tema existe na história sim, e é bem forte mas é necessário para a construção do enredo e não... não se trata de nenhum dos personagens centrais da história.
Fernanda Meireles mais uma vez demonstrou o quanto é talentosa! Parabéns e muito sucesso com Aqueça meu Coração.
Só para concluir, quero dizer que ameeeeeeeeeeeeei o momento em que Beto relata flashes de seu relacionamento com Raquel. Fiquei imaginando que seria maravilhoso se tivesse uma versão do livro narrado por ele.

Gíh Santos 22/01/2013

Resenha do Blog Livros Lovers
Nanda Meireles me surpreendeu em "Um Sonho a Mais" (confira a Resenha), por sua narrativa simples e empolgante. As expectativas estavam altas em relação a "Aqueça meu Coração".
Raquel é uma jovem estudante do ensino médio, mora com seu pai no Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa. Possui grandes amigas, e ama sua cidade. O trauma de todo adolescente acontece e ela terá que mudar-se para Porto Alegre. Como ela poderia encarar um novo colégio, novas amigas, nova cidade. Justo no último ano de sua formação? #Tenso

Na nova escola ela conhece Beto um carinho cheio de charme (meio misterioso) que logo desperta um sentimento em Raquel, mas claro ela não pode demonstrar isso. Ela faz amigas(inimigas), e sua vida segue vivendo. Haha

“— O que quer de mim, Beto?
— Beto...”

CONTINUE LENDO>>> http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/01/resenha-aqueca-meu-coracao.html

Daniele Nhasser 24/01/2013

Aqueça meu Coração - Nanda Meireles
Aqueça meu coração é o romance mais lindo que eu já li , não sei explicar o que ele tem , que diferencia dos outros , talvez seja sua simplicidade , personagens um tanto quanto comuns , problemas do dia a dia , nada mirabolante e que exige sua mente imaginar algo nunca visto .
Raquel e Beto formam o casal mais fofo e delicado .
Se eu pudesse casar com um personagem , semm duvida casaria com meu Beto , lindo *_*
Nanda conta com talento uma estoria formidavel , capitulos curtos , com pitada de humor , aventura , mudancas e amadurecimentos .
Um enredo perfeito , um texto bem revisado , e capaz de te fazer sonhar a cada pagina lida .
Eu li em PDF e não totalmente saciada precisei adquirir meu livro em mãos . Romance ligth que pode ser lido por todas as idades , romance que mesmo depois do termino ainda reinara em suas veias sanguineas , nenhum personagem será esquecido mesmo voce lendo outros livros .

Nanda é uma das minhas autoras favoritas nacionais , super recomendo não só essa brilhante estoria mas tambem seus outros livros .

Samara 07/02/2013

Aqueça Meu Coração
Olá, queridos.
Tudo bem com vocês?
Raquel é um amor, tem 17 anos, está no último ano do ensino médio, tem amigas maravilhosas, a Rê e a Carina *-*, e além de tudo é o orgulho do seu pai e avó... (Ownt, ela se parece comigo, até a parte do orgulho pelo menos... rs).
Vive tranquilamente no Rio de Janeiro, apesar de não gostar muito daquele calor infernal, não se imagina longe da cidade maravilhosa, porém seu pai terá que se mudar para Porto Alegre graças a uma proposta de um cargo melhor, causando assim, um sentimento de perda muito grande na menina, pois não terá suas amigas, avó, escola e nem nada com o que seja familiarizada, além de seu Carlos, claro...
Ela estranha a história porque aconteceu muito de repente, mas não questiona isso na frente de seu pai para que ele não comece a ficar preocupado, embora muito triste ela não deixa que o seu Carlos perceba...
Ela então decide contar para as amigas, Rê fica toda cabisbaixa logo de cara e Carina fica toda animada falando sobre todos os pontos positivos da cidade...
Raquel descobre que vai estudar na B.S.A onde as pessoas usam uniforme de palhaço, segundo ela, porém não acha que vá se dar muito bem, pois o que conseguiu foi uma bolsa e todos lá são ricos o suficiente para bancarem todo o custo do colégio, pelo menos é o que Pedro disse para ela, seu novo vizinho, já que ele era alvo dessa "diferença", o rapaz estuda na mesma escola que ela, portanto os dois poderiam ir juntos e ela não chegaria sem conhecer ninguém (o que é excelente, diga-se de passagem... rs).
Quando chega à escola, lembra-se de Hogwarts, porque é imensa, mas segundo ela mesma, isso é um exagero... rs Enfim, Raquel acaba encontrando o caminho para a sala graças ao Fábio, com quem ela esbarrou assim que chegou no pátio... ^^ Ele mostra o caminho para a sala e a deixa sozinha, ela não gosta de ser exatamente o centro das atenções, portanto ficou muito envergonhado quando todos pararam de falar por causa dela... o.O
Mas, passado o momento constragedor, ela percebe mais três alunos entrando na sala, duas loiras totalmente lindas e um rapaz (lindooo! *-*), mas não prestou muita atenção até que a professora a chamou para explicar que era aluna nova, qual era seu nome e coisas do tipo, quando terminou de responder, começou a reparar no rapaz, sentia como se já o conhecesse...
Depois de um tempo descobriu que seu apelido era Beto e depois se deu conta de que ele era o tipo de cara que deixa qualquer mulher se sentindo o máximo só por estar ao seu lado... (Juro que adoro esse rapaz rs).
O livro é mais do que leve no quesito leitura, acreditem é muito bom, consegui ler no computador, dá para acreditar? Pois é, agora acreditam que vale a pena tentar? rs
É emocionante e cheio de sentimentos, eu tive várias mini paradas cardíacas, sorri, chorei, e tudo o mais que tenho direito, Aqueça meu Coração é envolvente e incrível! Caso puderem lê-lo, não deixem para depois... *-*

Onde Comprar
Site oficial: http://www.fernandameireles.com/

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar!
Até mais e sintam-se à vontade!
Beijos e Bons Sonhos!

Juh 16/02/2013

Aqueça meu coração conta a estória de Raquel, uma estudante de 17 anos que mora com o pai adotivo no RJ, sua mãe morreu quando ainda estava grávida dela depois de sofrer um acidente e ela nunca soube quem era seu pai biológico, mas isso não a afetava tanto, pois tinha o amor incondicional de seu pai, e de quebra o de sua avó materna e suas duas amigas Carina e Regina. O que mais ela poderia querer?

Raquel é uma filha dedicada e uma amiga leal, leva uma vida tranquila, pelo menos até receber a noticia de que seu pai foi promovido no seu emprego, e por isso terão que se mudar para Porto Alegre. Isso a deixa um tanto abalada, como irá se separar de suas amigas e sua avó? mudar de escola no meio do ano? E pior, enfrentar um lugar completamente diferente. Mas uma coisa é certa na sua vida: Ver e fazer seu pai feliz, então mesmo não aceitando muito ter de se mudar ela decide passar por tudo, somente para fazer seu pai feliz, que é a pessoa que ela mais ama.

Assim ela deixa a "cidade maravilhosa" e vai ao encontro do desconhecido, terá de enfrentar as mudanças e as surpresas que o destino reservou para ela. Estudando na melhor escola de POA ela faz amizades com Pedro, Luana e Fábio que futuramente viriam a ser pessoas muito especiais na vida dela. Raquel era garota que não não tinha muitas experiências com relacionamentos (diferente de sua amiga Rê) e nao se preocupava muito com o amor, pelo menos até encontrar Beto, primo de Luana e Fábio. É quando ela sente algo diferente e se pergunta “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia." Mas ainda com receio ela se fecha um pouco para esse sentimento, o que é difícil, pois sempre tem um Beto rondando ela e procurando ser bem irritante. Mas nada que o tempo não ajude não é? Até ai as coisas estão indo bem na sua "nova vida" (exceto por esse sentimento por Beto que é um garoto comprometido), e quando tudo está tranquilo ela se pergunta como conseguiu a bolsa naquela escola e por que tratam ela de um jeito diferente? Muitas perguntas não respondidas, muitas dúvidas, e ainda muitas surpresas no decorrer do livro.

Enfim, só lendo para ver a grandiosidade da obra! Um enredo bem elaborado e muito bem escrito! Eu não conseguia parar de ler, sempre querendo acompanhar a vida de Raquel e das pessoas com quem convivia, principalmente seu interesse por Beto e o evidente interesse dele por ela, que pra mim eram um casal muito fofo! Eu amei todos os personagens desde o começo (mesmo a Raquel sendo um pouco impulsiva muitas vezes). O livro mexeu bastante comigo, fiquei muito encantada e depois que terminei de ler ficava horas pensando nele! O melhor de tudo são os pequenos pensamentos de Beto no começo de cada capítulo e eu só faltei morrer quando vi que tinha uma parte reservada só pra ele *-*
Agora vou ficar por aqui senão sou capaz de passar horas e horas falando de aqueça meu coração, você PRECISAM ler! Todos precisam ler! Eu amei completamente e claro que foi para os meus favoritos!
Claro que e essa resenha e a minha leitura do livro só foram possíveis com a parceria com a Nanda Meireles, a sua assessora Marcia foi super atenciosa! Agradeço a vocês duas pela parceria e pela oportunidade de ter lido esse livro maravilhoso!

"Estava de volta ao meu lar. É difícil explicar, meu pai e minha avó eram minha família, ao lado deles eu era feliz. Mas eu sempre soube que faltava algo para me sentir completa. Faltava o amor. Faltava ele."