Academia de Rowan

Academia de Rowan Henry H. Neff

Resenhas - Academia de Rowan

Pefico 11/08/2010

Visualize algo ruim. Visualizou? Eleve ao cubo.
Esse é sem dúvida um dos piores livros que já li na vida.

Como falou nossa colega abaixo, as semelhanças dele com Harry Potter são inevitáveis. Acho que o autor tentou fazer um Hogwarts americano e lógico que falhou miseravelmente. O herói é ridículo e já na primeira cena de ação você quer bater nele. Nunca vi personagem mais covarde, acho que o Skoob e o Salsicha tinham uma coisa ou duas a ensinar a ele sobre coragem. O vilão então, sem comentários. Os personagens são de modo geral tão mal escritos que todos eles tem o mesmo tique nervoso de ficar dando piscadinhas pro herói, mostrando que o autor não teve o menor saco pra bolar direito a personalidade deles.

Isso sem falar nas criaturas que cuidam da cozinha. Não só estamos falando de uma bruxa e um ogro (ou orc, sei lá) nojentos, mas também que todas as crianças precisam ser cheiradas pela bruxa para que não haja mais perigo. Por que, vocês me perguntam? Por que a bruxa é canibal!

*Pausa dramática

Pasmem. Os adultos deste livro permitem que uma bruxa canibal comedora de crianças cozinhe NUMA ESCOLA!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu só não abandonei o livro por que eu simplesmente não podia acreditar que aquilo era sério, achei que a última página seria algo do tipo:

Brincadeira! O livro verdadeiro está no website www.blablabla.com

Mas pior, é sério sim. Eu me recuso até a trocar meu livro, vou tacar fogo nele pra não correr o risco de provocar sérios danos cerebrais em outra pessoa.

(editado em 11/08/10)
Matheus Caixeta 15/08/2014minha estante
"Brincadeira! O livro verdadeiro está no website www.blablabla.com" HAHAHAHAHAHAHAHA adorei

Maxie 15/03/2010

Um lixo de livro
Um garoto no início da adolescência descobre que tem poderes mágicos e vai parar em uma escola de magia. Você já viu isso antes, correto? Pois é, qualquer semelhança não é mera coincidência, é uma tentativa descarada de fazer sucesso na esteira de Harry Potter.

Tem de tudo, os amigos leais, o outro aluno mau caráter que se torna inimigo do protagonista, um super-vilão que perdeu seus poderes e aguarda a chance de voltar ao poder, tudo igualzinho. Seria uma fórmula de sucesso, certo?

O problema é que o livro só não é pior por falta de espaço. Sério, este é um dos piores livros que eu já li.

Temos um herói covarde, adultos estúpidos cujas reações são de doer e um enredo mais do que sofrível. O autor tentou criar um conjunto de personagens descolados, mas só conseguiu um bando de adultos infantis e ridículos.

Copiar a ideia de outra pessoa é muito feio. Mas se você realmente quer fazer isso, pelo menos faça com competência.

O pior mesmo são os dois personagens que moram na cozinha da escola, uma bruxa canibal toda suada e nojenta e um ogro sem dentes. Não, não estou brincando, é sério. E para evitar que a bruxa coma os alunos todos precisam passar pela cerimônia do cheiro: ela precisa cheirá-los para entender que aqueles não são para comer! E onde essa criatura trabalha? Numa escola!!!

O protagonista supostamente teria alguma relação com o herói celta Cuchulainn. Se você conhece a mitologia sabe que Cuchulainn poderia ter tido um destino muito melhor se não fosse absurdamente impulsivo e esquentadinho. E nosso protagonista está seguindo pelo mesmo caminho, o que o torna um personagem chatíssimo de acompanhar.

Péssimo livro, simplesmente péssimo.

Calvin Costa 10/10/2009

Livro ótimo!
Livro muito bom, história fantástica! E embora tenha detalhes similares com Harry Potter, é muito diferente! Recomendo para todos que gosta de fantasia num tempo contemporâneo. Só tem um contra: Ter que esperar lançar o segundo livro!

ju 23/03/2010

Adorei!!!
Comparações com os livros da série Harry Potter à parte, essa saga tem tudo para entrar na minha lista de favoritos. Lembra HP? Sim. Usa o mesmo molde de HP? a resposta é sim. Mais tem também coisas únicas como o Pomar, o Santuário (Adoraria ter a maya ou a Lucy como bichinho de estimação XDD!), a cerimônia do cheiro. (Isso no começo me pareceu muito estranho, mais mamãe é uma personagem única, sem ela acho que o livro não teria tanta graça rsrsrsrs...), e as vyes. Gostei do fato de dar destaque a todos os personagens. A leitura é bem fácil, o texto e a narrativa são bem modernos.

joãogabriel 25/12/2009

No começo eu não achei muito atraente porque mágica com o dedo é muito coisa de seriado. Mas aí, quando ele chegou na escola, começou a me interessar mais. Ao ler a orelha do livro, as comparações com Harry Potter eram inevitáveis, porém tinham coisas muito únicas, como o Santuário, o Pomar, a cerimônia do cheiro e as vyes. É um livro bom, me deu vontade de ler os outros da série.

(n)Ana 06/01/2010

Suspeito que a razão para eu não ter gostado tanto desse livro é a fatal semelhança dele com Harry Potter. É impossível não compará-los, e isso me incomodou muito. Além disso, não gostei muito do personagem principal e nem dos vilões.

Maya 14/05/2023

Nostalgia total de leituras como Harry Potter e Percy Jackson, mas sinto que faltou detalhes e certas colocações pra enriquecer a história. Nas duas séries citadas temos uma infinidades de coisas já no primeiro livro e nesse sinto que foi bem superficial.
Apesar de tudo foi uma leitura prazerosa e nostálgica dms.
Acho q vou bem engatar uma maratona de releitura de HP e dps Percy.

ysa 10/02/2011

Semelhanças à parte
Desde que adquiri este livro demorei muuuito para começar a lê-lo. E sim, foi por ter me chateado com a semelhança a saga HP.
Depois de, finalmente, ter dado uma chance a ele, nao achei a história tao ruim. É claro, ela tem seus clichês e personagens mal desenvolvidos, mas gostei da história.
Ela poderia ter sido muito melhor se não fosse a mania do autor de cortar as "cenas". E isso realmente achei uma chatice. Toda vez que algo bacana ia acontecer (mesmo sendo algo sem muita importância pra história) o autor pulava a cena. Um exemplo foi o declato: claro, todos já sabíamos quem ia ganhar. Mas o autor pulou logo para os "vivas", aí eu me perdi. Custava descrever a competiçao?
Fora esses cortes, e o fato de muitos personagens serem mal descritos e trabalhados, a história é bacana e de fácil leitura. E bacana de saber que o personagem principal não é o cara com mais poderes. ^^

Jéssica 22/08/2016

Um livro cheio de aventura, que te prende do começo ao fim!
Esse livro é sobre um garoto de treze anos, meio magricela e aparentemente bem comum, chamado Max McDaniels. A família dele se resume ao pai, já que um dia, sua mãe misteriosamente desapareceu e nunca mais foi vista; porém o pai dele faz com que sua memória permaneça sempre, incluindo a meia dela na lareira todo natal, comemorando seu aniversário visitando lugares que ela gostava, etc. Justamente em uma dessas visitas de aniversário, durante uma ida ao museu, Max encontra uma coisa que acaba mudando o rumo da sua vida: A Tapeçaria. Trata-se de uma tapeçaria mágica que lhe concede uma visão e o marca como Potencial. Potencial aprendiz da Academia de Rowan, uma escola para crianças especiais, que aprendem a combater o Inimigo.

Max se vê diante de um mundo ao qual nunca sonhou, mas por incrível que pareça, ele não cai naquela costumeira "negação" sobre o sobrenatural, muito pelo contrário, ele abraça isso logo de cara e não acha nem um pouco estranho o fato de encontrar uma carta dizendo que receberia uma visita de alguém ligado à tal Academia para explicar mais sobre isso.
O problema começa quando Max descobre que o Inimigo está mais próximo do que ele imagina, e a tal visita não ocorre como o planejado. Ele acaba descobrindo, talvez da pior forma possível, a importância da Academia e a necessidade de estar lá. Mesmo isso entrando em conflito com seus sentimentos em relação a "abandonar" seu pai. Mas não havia outra opção, era isso ou correr um risco mortal, e pior: expor o que restou da sua família a isso também. Então o garoto embarca para a escola onde passará os próximos anos da sua vida.
Rowan se mostra um lugar mágico, não tenho outra palavra que se encaixaria melhor na descrição. Ao chegar lá, McDaniels conhece seus futuros colegas, e são levados em um tour pelos terrenos da propriedade para conhecer sua nova casa, os funcionários e também para conhecer a história do lugar.

Particularmente eu amei essa parte do livro, é tudo bem descritivo e criativo, além de ser sempre minha parte favorita em livros de fantasia: entrar em contato com o "novo", ver se tudo corresponde às expectativas.

Em Rowan, Max aprenderá a manipular a Mística, aperfeiçoar estratégias, se portar como um cavalheiro, compreender o valor das tradições, entender a melhor forma de lidar com os problemas, formar vínculos inesperados e também a chamar o lugar de lar. Porém esse mundo é tão encantador quanto perigoso. Não tarda a aparecer problemas nesse paraíso. Pessoas começam a desaparecer, olhares inquietos decoram o rosto dos mais velhos, um mistério acerca da visão que Max teve naquela tapeçaria começa a levantar questões ainda sem respostas, e como se não bastasse, é difícil diferenciar os amigos dos inimigos.

Com influência na mitologia celta, A Tapeçaria, possui muita originalidade (embora eu tenha uma tendência terrível de ficar comparando todos os livros desse tipo com Harry Potter). A estória flui muito naturalmente e me prendeu até o fim. A narrativa é em terceira pessoa (o que me agrada muito), bem descritiva e possui um vocabulário super fácil. Os personagens tem personalidades bem construídas, a trama é bastante inteligente, os cenários são incríveis e tem várias criaturas e termos próprios. O livro também é recheado de ilustrações, que fazem a experiência de leitura ser mais completa.
Estou bem ansiosa para ler os próximos livros para saber mais sobre o destino de Max McDaniels e seus amigos. Recomendo!!!

Confira a resenha completa no blog:

ErreBC 28/01/2024

Legalzinho
Eu gostei, gosto desdes de magia meio harry potter com protagonistas ok. Achei num sebo por aí, é um livro divertidinho de aventura.