Nothing

Nothing Janne Teller

Resenhas - Nothing

Danielle 03/10/2021

primeiro, quero deixar claro que li em inglês e isso afetou meu entendimento do livro, metáforas e ate o tom jacoso ou não pode ter ficado de fora.

segundo, a capa não tem nada a ver com o livro.

bem, foi um livro muito duro de ler por ser inglês mas também por envolver questões filosóficas e morais. Creio que no final eu ja nao sabia mais o que a autora queria dizer e eu que estava colocando palavras nas palavras dela. não sei.

O livro mostra como o ser humano é baixo e vendido facilmente. Também brinca muito com pecados capitais, sentindo da vida, das coisas etc. Tudo importa e nada importa.

Não recomendo o livro para quem esta e é sensível alem dessas questões filosóficas que podem deixar a pessoa (mais) baqueada também tem o fato que o livro chega nuns momentos de mutilação, estupro e assassinato que você não espera nunca no começo do livro.

me chateou muito pois parece que não foi refletido as ações ruins do personagem. para ele oks o que aconteceu e isso me deixou brava e pertubada. não sei também se isso pra ser uma reflexão do leitor.

a pilha de significados perdeu o significado. chega um momento que nem os personagem e nem leitor consegue ve o porquê daquilo. (nada alem de ah cm o ser humano é vingativo, horrível etc etc.)

outra coisa achei a narradora UMA CHATAh ela é muito morna para narrar, dar suas opiniões e participar de tudo. você não consegue "comprar" a história dela. parecia q ela era uma expectadora assim como nós.