Hulk - Futuro Imperfeito

Hulk - Futuro Imperfeito Peter David...

Resenhas - Hulk: Futuro Imperfeito

Vertinho0 04/05/2022

Mto bom!
Hq muito centrada e de forma séria. Algo que eu esperava do Hulk. Um final inesperado e um inimigo bem inesperado tbm kkk

Ulisses 16/05/2021

Não imaginava que o gigante esmeralda tivesse histórias tão interessantes, nessa aventura visitamos um futuro não tão distante onde Hulk luta contra um vilão improvável e tão forte quanto ele.

Sam 05/05/2022

Um clássico nunca morre
Que HQ maravilhosa, mais uma hq do Hulk e dnv não me decepcionei nem um pouco.. esses conflitos consigo mesmo em suas hqs são muito do meu agrado

Vinny Britto 06/05/2017

Gigante Esmeralda
Dessas hq's que contam alguma história sobre futuros distópicos, pós apocalípticos ou pós guerras, essa é uma das melhores.

Desde criança, Hulk sempre foi meu herói preferido dentre todos, desde a época em que eu não sabia diferenciar quem era MARVEL e quem era DC, e eu podia jurar que já tinha visto todos misturados.

Sobre a arte, tudo bem que são desenhos antigos, mas não curti muito a coloração usada. Como ponto positivo, tem muita ação e pouca enrolação.

Raul_77 06/01/2021

Duas histórias incríveis
Esse encadernado reúne as histórias Futuro Imperfeito e O Último Titã, ambas trazem um Hulk velho em futuros apocalípticos, mas em tramas bem diferentes.
A primeira trata de um futuro alternativo onde o Hulk é o único super ser sobrevivente após diversas guerras nucleares que acabaram com quase toda a humanidade, por algum motivo ele se tornou um ditador completamente psicopata chamado Maestro e a última chance do restante da humanidade é trazer o Hulk jovem para enfrentar seu futuro. É uma história muito bem escrita, a arte também é boa, o universo criado é interessante e o personagem Maestro é um vilão digno para trama.
A segunda história considero mais interessante, O Último Titã apresenta um Bruce Banner vivendo como o último humano vivo no planeta totalmente desolado. É uma história sem grandes batalhas, sem momentos épicos, apenas um Banner tentando lidar com seu monstro interior que lhe impede de morrer. Por ser uma história curta não dá pra falar muito sem spoilers, mas recomendo para qualquer um, fã do personagem ou não.

Emerson 24/08/2021

E se... O mundo fosse destruído por um holocausto nuclear?
Como vencer a si mesmo? Seria suicídio? O Hulk precisaram resolver essa questão rapidamente para tentar salvar um futuro distópico onde o Maestro domina o que sobrou da humanidade com mão de ferro.

Nessa história, o leitor é agraciado com pérolas como um museu de relíquias dos heróis, discussões sobre viagens no tempo e uma disputa com tantas tramas e contratramas como em um jogo de xadrez.

História em quadrinhos obrigatória para fãs do Verdão.

Luciano Luíz 13/12/2014

HULK – FUTURO IMPERFEITO, é mais uma daquelas aventuras em um futuro alternativo, onde a Terra está desolada depois de uma (ou mais) guerra apocalíptica.
Nesse cenário onde ruínas e tecnologia se fundem, temos o Maestro, o cara que governa Distopia, a única cidade aparentemente que tem condições de continuar a saga da humanidade.
Porém, o Maestro é um ditador que faz o povo não apenas respeitá-lo, mas temê-lo. Devido ao seu poder físico extraordinário.
O roteiro é assinado pelo melhor escritor que o Hulk já teve, PETER DAVID. E a arte é do talentoso GEORGE PÉREZ (CRISE NAS INFINITAS TERRAS da DC COMICS é com certeza seu maior legado para a indústria dos quadrinhos) com um nível de detalhes espetacular.
Pois bem, não é difícil de sacar que o tal Maestro é na verdade uma versão 100 anos mais velha do Hulk, e dessa forma ele só pode ser derrotado pelo próprio gigante esmeralda, que é trazido em uma máquina do tempo (que pertencia ao Doutro Destino).
Essa foi uma das melhores estórias que envolvem viagem no tempo da Marvel. Quando foi publicada originalmente em 1992 nos Estados Unidos, aqui no Brasil os leitores estavam acompanhando a saga do Hulk cinza (uma das mais bem produzidas de todos os tempos).
A editora Panini acertou em cheio ao trazer essa edição pra cá. E sem contar que já lançou dois volumes com aventuras do Hulk cinza. E seria perfeito caso também publicassem as demais edições anteriores, como a separação de Hulk do Banner, os Caça-Hulk, o Hulk Jones, e claro, o casamento de Banner e Betty, além da morte do General Ross e a volta do Hulk cinza... Uma época inesquecível... e claro, mais do roteiro maravilhoso de Peter David...
Futuro Imperfeito é uma daquelas HQs que merecem estar na estante de todos os colecionares.
Aliás, vem com uma estória bônus: HULK – O ÚLTIMO TITÃ, publicado lá por 2001 ou 2002... Nessa aventura, mais uma vez o mundo está apocalíptico, e Banner é o último ser humano que existe... Mas acompanhado do Hulk. Um trabalho visual e narrativo de primeira. Ainda mais pelo que o Hulk fala no último quadrinho... O que faz o leitor sentir uma emoção totalmente diferente de tudo que já leu d personagem...
Ou seja, imperdível.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Elias 10/01/2016

Na verdade, achei o final da história com o Maestro bastante "marmelento". E acho que essa aventura poderia ter rendido bem mais, por conta dos tantos elementos presentes. Os desenhos são bem impressionantes, tem momentos fantásticos e realmente inventivos, mas The End acabou sendo bem mais impactante para mim. Fiquei triste por algum tempo após a leitura... Como se pudesse sentir aquele frio, aquela solidão rs. A arte está um pouco artificiosa, porém, mas ainda é Dale Keown nos traços!

Israel145 25/02/2017

Essa é sem dúvida uma das melhores histórias do Hulk. Peter David sem dúvida foi um dos mais criativos roteiristas que já passou pelo verdão e consagrou a mitologia do personagem com a inserção de novos elementos que hoje fazem parte da cronologia, tais como a Fase do Sr. Tira-Teima e o futuro pós-apocalíptico do Maestro.
Junto ao roteiro desolador com pitadas de Mad Max e Exterminador do Futuro, a arte do grande George Pérez confere um toque de clássico a essa HQ que sem dúvida é um dos pontos altos de sua carreira como desenhista. Talvez até seu melhor trabalho. Altamente detalhista, Pérez conferiu uma brutalidade estonteante no embate do dois titãs verdes.
A Panini achou de acrescentar uma história spin-off chamada Hulk: O fim, que nada tem a ver com Futuro Imperfeito, exceto por uma citação ao Maestro. Essa é ilustrada pelo Dale Keown que já foi bem melhor quando desenhou o personagem nos anos 90.
Enfim, uma boa edição pra quem é fã do titã verde, do Peter David e da arte linda do Pérez. Altamente recomendável.