Era uma Vez uma Princesa

Era uma Vez uma Princesa Pascarl-gillespie...

Resenhas - Era uma Vez uma Princesa

Ricardo Rocha 05/05/2011minha estante
É, acho que tem a ver com Asia msm...=)

Carla.Luciana 31/01/2017

Era uma vez uma Princesa
Jacqueline é uma mulher australiana, com descendência paterna chinesa. Conheceu a maldade humana desde muito pequena, frequentando muito preconceito por não ter o esterótipo típico de uma australiana, já que tinha cabelos castanhos e olhos puxados.
Criada por sua avó materna, nunca teve a mãe presente em sua vida.
Após conhecer e se apaixonar por um estudante malaio na Austrália, Jacqueline se muda para a Malásia com seu marido Bahrin, que não era um cidadão 'comum' da Malásia, era um membro da família real malaia.
Jacqueline então se transforma na princesa Yasmim.
Logo no início de seu casamento, a então princesa Yasmim descobre que a vida ao lado de seu atual marido seria completamente de tudo que ela jamais imaginara.
Jacqueline e Bahrin tiveram dois filhos. Iddin e Shahirah. Eles eram a grande paixão de Jacqueline, embora Bahrin não desse atenção aos filhos.
Depois de muitas brigas, Jacqueline consegue uma brecha e volta para a Australia, onde resolve voltar a ter uma vida 'normal'.
Após muitas idas ao tribunal pela briga de ter o direito de criar seus filhos, ela consegue a guarda e os três seguem sua vida normalmente.
Anos após a separação, ela tem seus dois filhos sequestrados pelo ex marido.
A partir dai, Jacqueline inicia uma busca de 14 anos pelas crianças, dando também início a uma jornada na qual ajuda centenas de pais e filhos 'perdidos'.
Anna Cavaller 14/02/2019minha estante
Ela encontrou as crianças depois de 14 anos??

Simone de Cássia 26/08/2018

Esse livro devia se chamar é " Era uma vez uma tragédia"!! Nossinhora, nunca vi tanta coisa ruim acontecer com a mesma pessoa..Desde criança a menina leva pancada da vida e quando acha que o trem vai melhorar aparece mais uma...O mais bonito disso tudo é ver que mesmo assim, ainda que vítima de crueldades sem fim ela soube transformar tudo que passou em munição para amenizar as dores de outras pessoas pelo mundo... Não se permitiu ser tragada pela depressão e nem pela autopiedade e fez da sua dor o combustível da sua coragem. Livro maravilhoso!
Claudia Cordeiro 26/08/2018minha estante
Bem pesado esse, eu achei.

Simone de Cássia 27/08/2018minha estante
Sofrimento demais, né, Cláudia??

Claudia Cordeiro 27/08/2018minha estante
Deu raiva do fdp!!!

Alessandra 05/04/2012

Sinopse - Era uma Vez uma Princesa
Um relato em primeira pessoa de um seqüestro que chocou a Austrália nos anos 1980. 'Era uma vez uma princesa' apresenta a história de Jacqueline Pascarl, que aos 17 anos deixa seu país para viver com Bahrin, um jovem príncipe malaio. Quando os dois se casam, a jovem australiana passa a ser a princesa Yasmin. Porém, o que parecia um conto de fadas transforma-se em pesadelo quando Bahrin revela sua verdadeira face autoritária e forte defensora dos opressores preceitos islâmicos contra a mulher. Um homem tão cruel e tirano que sequer hesita em tirar dela seu maior bem Shahirah e Iddin, filhos do casal.

Dani.Belo 23/09/2017

Intenso
Uma das histórias mais intensas que já li e que mexeu comigo o livro inteiro, claro que o fato de ser uma história verídica dá um outro tom à leitura. Muito bem escrito onde em cada frase você consegue sentir cenários, situações e até os próprios sentimentos da autora. Um livro triste mas que vale de reflexão para esse mundo e as sociedades dele.