Cave Canem

Cave Canem Danila Camastri Montanari

Resenhas - Cave Canem

Cris.Aguiar 17/03/2023

Despretencioso
Um romance policial da antiguidade.
A escritora consegue dar um equilíbrio muito bom entre a história, a História e os acontecimentos; claro que usando muito de licença criativa.

A parte investigativa em si é leve, quase inocente.. porém consegue nos prender para irmos até o final e descobrirmos a quem pertence os crimes. Sim, vários. Tem inclusive, no melhor estilo Sherlock Holmes, o detetive e um assistente.

Mas a leveza, me lembrou a Dama dos mistérios, Agatha Christie (claro que uma inspiração, como deixa claro a escritora no epílogo!). É um livro de história leve, com boas pitadas da história Romana da época... Despretensiosa, ótimo para uma ressaca literária.

Recomendo

Adrya_Daewen 07/09/2011

Massante...
Fiquei empolgada com a perspectiva de uma investigação da Roma Antiga, mas a escrita do livro é terrivelmente massante e cansativa. Monótona e me dava sono toda vida que ia pegar pra ler. Pode ser que tente ler de novo depois, mas por hora, fica na estante.