Uma Aventura Legal

Uma Aventura Legal Sérgio Motta

Resenhas - Uma Aventura Legal

Juliana 06/11/2012

Sergio Motta- Uma Aventura Legal
Já não gosto de livros com esses subtítulos de de auto-ajuda. Eis que ao começar a ler me deparo com a maior enganação de todas!
É fácil para o Motta despertar seu potencial aventureiro com soluções criativas, quando se tem dinheiro e conhece pessoas no mundo todo.
Tirando que definitivamente O-DE-IO essa história de "sou legalzão e enfrento meus desafios com criatividade". E isso se repete durante o livro todo,o que o torna no mínimo maçante.
Devo dar meus créditos para a descrição dos lugares maravilhosos que ele conheceu, como minha grande paixão,o Egito. E algumas dicas boas,como viajar a noite para ter onde dormir e aproveitar o dia. Mas se o livro é sobre soluções criativas,achar apenas uma em um livro de 200 páginas é um absurdo.

SabidoOri 21/11/2020

Uma aventura bem meh.
A história que o autor conta de sua viagem pela Europa e Egito é interessante pela descrição das localidades e nada mais. As pessoas que ele encontra na viagem não precisavam estar ali e, sinceramente, ele precisava mesmo descrever as suas aventuras (por falta de palavra melhor) sexuais? Essas partes foram bem desconfortáveis e, para mim, aquilo foi só ele querendo amaciar o próprio ego e se mostrar como um grande penetrador e um Indiana Jones tupiniquim (no sentido que pega tudo que se mexe). Algumas partes do livro são bem de mau-gosto se lidas hoje em dia, tem uma parte envolvendo um atendente gay que eu achei beeem esteriótipada, pra dizer o mínimo. No fim, é um livro sem muitas qualidades que pode muito bem ser substituído por um bom documentário sobre a Europa.

SabidoOri 21/11/2020

Uma aventura bem meh.