Death Note Black Edition #1

Death Note Black Edition #1 Tsugumi Ohba...

Resenhas - Death Note Black Edition #1

Renata_ Pandora 15/01/2024

Anos lendo e assistindo o anime e vendo os filmes (japoneses), não consigo enjoar, é um dos meus favoritos ??

Ela.nerd 13/01/2024

Shinigami, Light e o Death Note
Nesse primeiro volume vamos ser introduzidos a história do shinigami que estava entediado e resolveu deixar seu death note no mundo dos humanos pra ver o que vai dar! Conheceremos o Light que é um jovem estudante extraordinário que encontrará o caderno e passará a decidir o que vai fazer com o poder que tem mas mãos.
É um mangá que cativa bem e te faz querer continuar lendo para descobrir o que acontecerá no fim. Vale bastante a pena ler. A arte também é muito boa, traços bem bonitos que complementam muito bem as cenas.

NatAlia.Sousa 04/11/2023

Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por ?L?, para resolver o caso.Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.

defsouts 28/07/2023

VOL #1
Primeiramente gostaria de pontuar o fato de que a adaptação do anime está em si fiel ao manga, a única diferença notória seria o traço belíssimo do manga que te deixa ainda mais imerso na história tanto que você está tão envolto na história que não consegue parar de ler pra saber os próximos eventos que vão se suceder.

é simplesmente uma obra incrível em toda a sua composição, personagens bem desenvolvidos, trama envolvente, momentos de reviravolta e tensão, as batalhas intelectuais do L com o kira (ao meu ver um dos pontos mais interessantes e emocionante dê-se acompanhar)

uma coisa que acho engraçada e ao mesmo interessante é a distorção de "justiça" do light pq de certa forma ele está acabando com o grau de violência e ao mesmo tempo que contribui pra esse grau cometendo os assassinatos através do death note, mas também ñ posso ser hipócrita pq isso tudo é bem divertido de se acompanhar (nesses momentos me sinto o ryuk se divertido com toda essa situação.)

enfim, foi uma introdução empolgante que me deixou extremamente curiosa sobre os próximos acontecimentos apesar de já ter uma noção do que vai acontecer por causa do anime, mal posso esperar pra começar o próximo volume. RECOMENDO!!

AioloS0 21/07/2023

Stop Trying to Be God
Esse vol. 1 é perfeito e apenas. A edição é impecável, os dois arcos inicias são impecáveis, e a arte em si é soberba. É uma experiência muito, muito boa ler esse mangá. Veremos os outros 5 volumes.

Beatriz.Izidio 07/06/2023

Simplesmente incrível.
não dá vontade de largar e me apeguei muito a série, e ao mesmo tempo que quero ler tudo eu não quero ler pra não acabar

Rafael 26/05/2023

Simplesmente Death Note
O anime de Death Note é uma das melhores obras que já consumi, então não foi muita surpresa o mangá ser igualmente incrível.
O que é meio óbvio pra quem está acostumado a comparar o mangá com o anime é que o mangá é muito mais detalhado, e foi algo que eu esqueci completamente. Me surpreendi demais com alguns pequenos detalhes a mais e algumas partes que são melhor explicadas e desenvolvidas do que no anime, como a morte da Naomi.
A arte do mangá também é incrível.
Enfim, recomendo fortemente essa história extremamente f?da e estou ansioso pra continuar a leitura.

Lobo 29/04/2023

Meu anime favorito nunca canso
Batalha entre L e Kira sempre achei incrível, os pontos, as jogadas, as reviravoltas, claro algumas coisas são um pouco forçadas como o encontro do Light com a Naomi, mas continua sendo incrível.

srlucast 12/03/2023

O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá
Death Note é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, que conta a história de Light Yagami, um jovem estudante que encontra um misterioso caderno que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa cujo nome ele escreva nele.

No primeiro volume, somos apresentados a Light e seu encontro com o Death Note, bem como à sua determinação em usá-lo para criar um mundo melhor, eliminando criminosos e criando um sistema de justiça ideal. Porém, essa ambição o leva a enfrentar o detetive L, um enigmático investigador que está determinado a descobrir a identidade do assassino conhecido como Kira.

O mangá apresenta uma trama complexa e cativante, repleta de reviravoltas e momentos de tensão, além de personagens bem desenvolvidos e interessantes. A arte de Obata é extremamente detalhada e expressiva, contribuindo para a atmosfera sombria e tensa da história.

Em resumo, o primeiro volume de Death Note é uma introdução empolgante para uma história que explora questões morais e éticas, além de apresentar uma trama inteligente e emocionante.

Nessa 27/02/2023

Li Dead Note a primeira vez antes do filme live action ser lançado e por motivos óbvios o mangá é anos-luz melhor que o filme.
Mas nessa releitura notei várias coisas na narrativa que me incomodaram.
Não tenho problema nenhum que o Light seja o vilão, seja esperto e ache que está salvando o mundo da violência ( com violência, diga-se de passagem ) tenho uma grande problema quando o roteiro quer me enfiar goela baixo que ele é foda .

Vol. 01 terminado . Vou continuar a saga. Quero ver se melhora essa narrativa .

Luana G. 22/01/2023

" Eu... serei... o deus do novo mundo!"
"Eu vou conseguir...só eu posso conseguir...eu posso conseguir...para mudar o mundo! Usarei o Death Note..."

>>O Mangá conta a história de um garoto muito estudioso chamado Light Yagami , que tem a sua vida remodelada após a chegada de um caderno. Um caderno intitulado como Death Note. Qualquer humano cujo nome for escrito no caderno, morrerá.
>>Após a comprovação de que o caderno realmente funciona, Light acha que é o único que pode limpar o mundo do mal (mesmo que isso custe sua mente e vida) e como se fosse um Deus, ele passa a usar o caderno, matando todos os assassinos e bandidos, achando que qualquer iniciativa é válida.
>> Mas com muitas mortes a polícia vê um padrão, e não aceita esse justiceiro. Assim, começa uma grande investigação com a ajuda do enigmático detetive L.

>>O Death Note que ficou mundialmente conhecido e que está na lista dos animes mais assistido do mundo na verdade é a adaptação de um mangá.
>>Bem ... Light é um adolescente incrivelmente presunçoso e com uma síndrome de super-herói terrível. Como eu já assisti o anime achei tudo bem fiel ,o pessoal tá de parabéns!

" Eu... serei... o deus do novo mundo!"

Phelipe.Leal 03/01/2023

Um clássico
Conheci primeiro o anime, a muitos anos atrás, assisti várias vezes, tornando-se um dos meus animes favoritos.

Sempre quis ter a coleção dos mangás, mas as edições antigas acabei perdendo a chance de comprar. Então surgiu essa nova coleção Black Edition, que está simplesmente perfeita! Estou adorando rever toda história, dessa vez por meio da leitura.

Recomendo muito esse clássico!

Lia.Datovo 26/08/2022

Um clássico
Odeio mangás e animes... Mas death note é death note...
Death note é um clássico, como se fosse um livro da Agatha Christie, todos deveriam ler..
O fato de ter q ler ao contrário me deixou bem possessa, pq é MUITO RUIMMMMM, mas é bom ?

Maria 12/07/2022

"Ryuk, o Shinigami: o doador do Death Note, que parece preferir assistir a tudo de camarote".
Eu já tinha assistido o anime inteiro e confesso que até demorei um pouco pra ler o mangá, mas isso com certeza não tirou minha empolgação para fazer tal coisa.
Depois de ler, eu tive minha reafirmação de ser do time L, porque o Light parece ser bem mais insano que no anime. Socorro. Alguém coloca esse homem na terapia kkkkk
Como com qualquer adaptação, obviamente o mangá detalha mais as coisas, mas o anime continua sendo MUITO fiel ao mangá, o que é muito bom. Mas é isso, como esses foram os dois primeiros volumes, creio que não tenha muito mais o que dizer sksks (: