A Revelação do Súcubo

A Revelação do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Revelação do Súcubo

Lidia 27/03/2023

Só 3 estrelas por ser muito previsível. Já no volume anterior eu tinha sacado esse final.depois de ler academia de vampiros acho que esperava mesma pegada.

Alessa Luna 19/01/2023

Lindo!
Amei a série. Muito melhor que Academia De Vampiros.
Georgina, apesar de ser um Súcubo tinha princípios e tentava não fazer muito mal as pessoas que seduzia. Sofreu bastante com suas ações que a levaram a vender sua alma, mas sua atitude foi para salvar quem tinha magoado.
Vi muitas lições práticas de vida nesses livros. Temas importantes que no dia a dia não levamos tanto em consideração. O mal existe, mas o bem também está a nossa volta. Cabe a todos nós termos atitudes coerentes com nossa vida e respeitando a dos outros.
Livro surpreendente na minha opinião. ??

laurisbooks 19/05/2022

O fim de uma saga que eu amei acompanhar. Comprei esse livro físico numa bienal do livro, por dez reais, demorei ANOS para pegar pra ler a série toda.
Li agora em 2022, me apaixonei pelo universo e pelos personagens, inclusive acho que deveria ter spin off dos vampiros, ou do hugh, ou da yasmine.
não existe um personagem nesse livro que não tenha me causado pelo menos UM sentimento. Richelle escreve com maestria. Obviamente lerei outros títulos dela após esse.
Theo__Costa 19/05/2022minha estante
É uma das minhas sagas favoritas, nunca consegui comprar todos os livros, mas um dia irei

Nayara.Levine 22/12/2021

Decepção...
Georgina Kincaid, uma súcubo a serviço do inferno, está agora como sempre quis: conseguiu finalmente voltar com seu grande amor, o escritor Seth Mortensen.
Georgina larga tudo por um mortal... Largar tudo para viver um pequeno periodo de felicidade e virar mortal... Eu não faria isso... Por isso a decepção.

iamdudis 08/08/2021

Uma fagulha de bondade na escuridão
Último livro da série trouxe as revelações que estavam meio óbvias desde o dois livros anteriores, porém não deixou de ser instigante acompanhar a resolução da série.

Georgina é uma personagem muito cativante e misteriosa, que reflete sobre as suas ações e se torna uma pessoa cada vez mais sábia sobre si mesma. Seth termina esse livro muito bem e redimido por suas falhas, e o bom é que ele reconhece.

Os demais personagens foram surpreendentes no final como: Carter, Jerome e principalmente, Roman. Você é tudo, homem. Vou sentir falta de todos os outros, especialmente os amigos imortais "patetas" da Georgie.

De uma forma geral é uma série eletrizante e muito envolvente, para mim a Richelle Meid soube desenvolver seus personagens e dando para eles uma complexidade nada forçada. As ações dos personagens tem consequência e ela são muito realistas.

A série tem suas falhas como algumas situações óbvias, mas nada que seja irritante a ponto de querer largar o livro de lado (alô, Rose, da Academia de vampiro). Algumas pontas ficaram soltas e desfechos não bem definidos, mas a narrativa e o plano de fundo são bem desenvolvidos e escritos.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Andrezza Santos 01/06/2020

Ótimo!!!
O último livro da série súcubo... Comecei a ler por acaso e na época da escola, nesse último livro acompanhamos o desfecho da linda e complicada história de amor entre Georgina e Seth. Fiquei surpresa com o rumo da história e não esperava por esse final, mas como toda a série ficou maravilhoso!

Não gosto muito de livros de romance, mas para essa eu abro uma exceção.

Karina 10/04/2020

Por essa eu não esperava
A série tomou um rumo que eu realmente não esperava. Pensei que seria apenas a história de um súcubo, e no fim foi muito mais que isso.

Quando Roman se revelou um nefilim e fugiu lá no começo da série, pensei que ele retornaria apenas nesse último, sendo o vilão master. Acabou que ele retornou mesmo no livro anterior, e ainda se tornou aliado da Georgina. O melhor, o único personagem com cérebro nessa coisa. Ainda bem que ele estava por aqui, salvou o livro s2

Seth mudou bastante ao longo da série. Como Georgina falou, ela se apaixonou por aquele Seth que conheceu, e eu também. Só fiquei triste pela Maddie.

Adorei Carter. O que ele fez no Natal, e depois também. Ele realmente conseguiu.

Gostei do caminho que a autora trouxe para os personagens. Foi um bom desfecho.

Lanny 30/09/2018

Serie Fantástica....
... apesar de muita coisa trash nos 3 primeiros livros, depois foi aliviando...

Mas o que me prendeu de verdade foi a trama intricada. Algo que pareceu sem importância no primeiro livro revelou-se o ponto chave da história toda.

O único senão que eu tenho em relação a essa trama intricada é o fato de Ariston não ter tido um papel maior nela, achei que ele voltaria depois para redenção também.

Roberto.Proença 08/06/2018

Amor ! Acima de Tudo
Richelle Mead percorreu essa série com maestria. Além de apresentar o universo infernal do súcubo, trouxe um ar humano a personagem e conspirou para um final onde cada momento da sua "eterna" vida fosse apresentado de forma despretensiosa, mas que culminou para o entendimento de suas ações e consequências.
Vai fazer falta a "convivência" com Georgina, Seth, Carter, Roman, Hugh, Peter e Cody entre outros, incluindo Kayla e as demais sombrinhas. Só o chato do Jerome mesmo é dispensável.
Que a vida seja generosa para Georgina e Seth. Ela humanamente merece.

Henri B. Neto 10/02/2015

Resenha: A Revelação do Súcubo
"A Revelação do Súcubo" é a primeira finalização de série que faço em 2015... E, sendo bem sincero, acho que não estava preparado para isto. Venho acompanhando as aventuras (e desventuras) da Georgina Kincaid desde 2010, e completar este ciclo me tirou um pouco do eixo. Não só por todo o simbolismo por detrás do fechamento da história, mas pela forma agridoce com que a história deste sexto volume é narrada (e, por que não dizer, finalizada). Sei que posso estar sendo extremamente piegas, e sentimentaloide, e um tanto dramático, mas é por uma simples razão: Estou sentindo a despedida de uma das minhas sagas favoritas de todos os tempos. E dos personagens incríveis presentes nela.
Falar sobre o livro em si vai ser bem difícil... Pois ele é não só uma continuação, como tem o DESFECHO de tudo. Então, qualquer "A" a mais que eu soltar por aqui pode ser considerado um spoiler - então vou tentar ser o mais conciso possível, me apoiando mais aos meus sentimentos com relação a trama. E, nesta história, a Richelle Mead traz todas as respostas para as perguntas que foram implantadas no decorrer dos cinco livros, mas confesso que já tinha adivinhado muitas delas anteriormente - pois, sendo bem sincero, acho que desconfiava de várias coisas desde o primeiro livro. Mas, apesar disto, acho que este foi um dos meus títulos favoritos da série. Ao contrário dos volumes anteriores, eu li "A Revelação do Súcubo" bem devagar - adiando o fim inevitável até não poder mais. Só que isto não adiantou muito, pois cada parágrafo, cada capítulo desta sexta parte transpira despedida e conclusão.

Se eu pudesse ditar um clima para "Revelação", eu diria que ele é um tanto melancólico. Pois, apesar de ter vários momentos divertidos e o tom ácido da narrativa da Richelle se manter, eu me emocionava com pequenas coisas - e com grandes também. O anjo Carter é uma presença constante no final, e ele protagoniza várias das cenas mais emblemáticas da narrativa - o que já posso adiantar que a autora conseguiu fazer com que eu ficasse mais fã do personagem do que eu já era. E eu já achava ele o cara antes de tudo isto! Outro personagem que acho que merece uma citação mais do que honrosa é o Roman... Mas não quero falar muito sobre ele. Apenas leiam. E entendam. O que eu posso dizer é que, se fosse para me basear apenas em "A Canção do Súcubo", eu NUNCA poderia esperar algo tão grandioso (e verdadeiramente nobre. E incrível) vindo dele. Mas veio, e eu realmente não quero falar sobre isto.
Enfim... Neste livro, conhecemos quem são os verdadeiros amigos da Georgina, a sua verdadeira personalidade, até onde o Inferno pode ser ardiloso e o quão poderosa é a sua relação com o Seth. E por falar nele, apesar de eu ter me decepcionado bastante com ele como personagem no decorrer da série, eu aceitei o final que a autora deu para ele - apesar dele não ter reconquistado completamente o meu perdão, nem recuperado a minha pela simpatia que nutria por ele nos dois primeiros livros. Mas, mesmo assim, "A Revelação do Súcubo" foi um livro incrível, que - como o Leandro do "4º Leitor" diria - fez até brotar uma lágrima. Não uma. Ou duas. Mas várias vezes. Pois eu sou piegas deste jeito... Apenas me aceitem desta maneira, ainda baqueado pela despedida desta personagem incrível e de uma das melhores séries da Richelle Mead.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/02/resenha-revelacao-do-sucubo-georgina.html#more

Rodrigo 24/08/2014

Agora é tudo ou nada Georgina.
A Revelação do Súcubo é o sexto e último volume da série do Súcubo, escrita por Richelle Mead.

Georgina e Seth finalmente conseguiram ficar juntos, mas, uma coisa inesperada acontece. Georgina terá que se mudar para Las Vegas. Mas há um empecilho, Andrea, cunhada de Seth, está gravemente doente. Xeque-mate súcubo, agora é tudo ou nada.

Não acredito que estou aqui para fazer resenha do último livro dessa série. Parece que foi ontem que estava desejando loucamente ler o primeiro volume. E agora tudo acabou. A saudade já está batendo. E na minha cabeça a seguinte pergunta está martelando minha mente, quando vou ver Seth e Georgina de novo? Ainda não me conformei a dá adeus para eles.

OK. Parei de jogar minhas lamentações, agora vou jogar minhas impressões.

Confesso que estava louco para saber como Seth e Georgina iriam ficar juntos, então assim que acabei o quinto volume, corri para esse. Não tinha um pingo de medo de me decepcionar com o final, ainda bem que não tive NENHUM problema com este livro.

Depois de todas as reviravoltas na história, nunca passou pela minha cabeça o que poderia acontecer para que o casal principal ficasse junto. Sério. Não tinha como. Mas, em relação aos personagens, tinha minhas desconfianças, que por sinal, estavam certas.

Achei a trama deste volume maravilhosa para um final, os fatos que aconteceram foram totalmente planejados e encaixados no momento certo para não deixar nenhum furo no desfecho. O ápice foi magnífico e enebriante.

O final de todos os personagens foi mais do que satisfatório e até mesmo emocionante. Vou sentir falta dos empregados do Inferno que trabalham na área de Seattle. É difícil achar personagens como eles no mundo literário de hoje.

Em resumo, a série do Súcubo é maravilhosa e única, uma pedida para quem ama um romance de tirar os suspiros e fazer o leitor delirar. Deixo aqui minhas saudações e meu adeus para a súcubo mais amada de todo o Inferno. Você vai e está deixando saudades.

site: becoliterario.com

Paula Juliana 06/10/2013

Resenha: A Revelação do Súcubo
'' As palavras de Doug eram tipo que se ouve em filmes e se lê em livros, aquelas que impulsionam o amor contra tudo e todos, que adoramos. Era minha chance, minha chance de atravessar as paredes de Seth e escalar os problemas montanhosos entre nós dois.'' Pg 164.

A Série Súcubo de Richelle Mead chega ao fim com o livro A Revelação do Súcubo, deixando nós pobres mortais órfãos de pai e mãe. É com uma grande tristeza que me despeço dessa saga que foi muito prazerosa de ler e me fez ficar com o coração apertado até o fim.

Georgina Kincaid se transformou em uma das minhas mocinhas preferidas, eu me apaixonei por ela, acompanhei todos os seus passos, assisti sua longa história e vibrei com ela até o final. Gostei do Fim. Menos que aquilo eu ficaria decepcionada.

O ultimo livro tem vários pontos de destaque, fiquei muito feliz pela autora ter lembrado de todos os personagens tão amados. Não é surpresa para ninguém que eu amo apaixonadamente de paixão (sintam a redundância!) os personagens secundários dessa saga. O Aparecimento ou reaparecimento de Bastien me fez feliz. A participação tão importante e tão bem planejada de Roman , quebrou meu coração, me fez chorar de emoção e torcer por eles até término. Carter o meu anjo mais predileto por fim e até que fim teve a tão participação de destaque tão merecida na história . E não menos importante os envolvimentos de Seth( que ganhou meu amor), Coldy e Peter, Hugh e Jeramy que fizeram que eu emocionalmente já abalada terminasse a saga super feliz.

A Saga do Súcubo irá deixar saudades para mim. Romances que tenham bastantes livros e que permaneçam bons do começo ao fim são raros. E romances que tenham todos os personagens cativantes e maravilhosos são mais raros ainda.

A Autora Richelle Mead me conquistou e me fez apaixonar pela vida de Georgina; me surpreendi muito durante esse ultimo livro , foi como se eu fosse entendendo e vendo a história se encaixar bem embaixo de meus olhos, fui compreendendo a grande mensagem transmitida e me despedindo com o coração apertadinho porque...
'' Toda Mulher tem seu lado Súcubo...''.

Quotes Preferidos:

'' O modo como amamos os outros é afetado por como nos amamos, e , pela primeira vez em muito tempo, eu estava completa. Sabia quem eu era e, por isso, era capaz de valorizar quanto o amava.'' Pag 230.

''Ele me inclinou e beijou minha testa. Fechei os olhos e segurei o folego. Seus lábios simultaneamente ardendo em fogo e frios como gelo. Uma sensação de paz e poder me transbordou. Por um instante, era como se eu estivesse a ponto de compreender toda a beleza do mundo. Abri os olhos. Ele partira.'' Pag 239. ( Com alegria aos fãs de Carter assim como eu/ Amamos Carter!!!)

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Mariana 04/12/2013minha estante
Me apeguei muito à Georgina! Fico triste só de ler as resenhas. Não quero comprar o livro e terminar de ler a série, deixar de rir e chorar com ela.

Paula Juliana 06/01/2014minha estante
Também amo essa série Mariana!
Mas leia sim! É um final tão legal!!
Beijos

Tati 27/08/2013

E chegou ao fim a doce viagem pelo mundo encantado da sucubo mais amada do mundo, foi maravilhoso sofrer, e sorrir com a encantadora 'Georgi'. Foi interessante ver com Richelle Mead consegui dar um desfecho lindo e sobretudo romântico a estoria de amor entre Georgiana e Seth.