A Vida Só é Real Quando " Eu Sou "

A Vida Só é Real Quando " Eu Sou " Gurdjieff

Resenhas - A Vida Só é Real Quando " Eu Sou "

caiocorrea_art 05/01/2023

Prepara que é denso
Chegou mais uma #dicadelivro.
E na verdade hoje a dica é de mais de um.
A dica principal é o A Vida Só é Real Quando ?Eu Sou? do autor armênio G.I. Gurdjieff.
Porém eu li esse livro logo após ter lido o Encontro Com Homens Notáveis também do mesmo autor. E eles são o segundo e terceiro livros de uma trilogia, cujo o primeiro livro é o Relatos de Belzebu a Seu Neto, que eu ainda não li.
Os livros contam a história do autor na busca pelo conhecimento a respeito de como entender melhor a vida, seu corpo, consciência e como interagir com tudo isso.
Gurdjieff é uma figura interessantíssima, desenvolveu métodos, montou e criou seu instituto e transformou a vida de centenas, talvez milhares de pessoas.
O segundo livro fala das pessoas que foram mais importantes na sua vida e conta alguns episódios vividos em comum com essas figuras.
O terceiro livro narra algumas palestras que o autor fez nos EUA e é quando ele dá alguma pincelada a respeito de alguns ensinamentos e conceitos. Já é uma leitura bem mais difícil e densa. Daquelas que vale parar, reler algumas coisas e mesmo assim ainda sair sem entender tudo.
Porém, como ele mesmo deixa claro ao longo dos dois livros, esses deveriam ser lidos após o primeiro. Fazendo com que assim tudo seja melhor compreendido.
Então, como eu já comecei errado, estou aqui dando uma dica fora de ordem. Hehehe.
Livre-se?