Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Uélita 05/03/2024

Acontece muito
Realmente mostra outro ponto de vista, ame oque é seu, cuide do que é seu, não deixe que estraguem seu relacionamento e vc mesma não o faça

Angela 02/03/2024

Um romance real!
O que me fez amar esse livro foi a realidade nele descrita. Nada de "sentimentos adolescentes" tomando conta de adultos que os fazem ser irresponsáveis, não. É sobre uma realidade vivida por muitos (e quem ainda não passou pelo encontro com "o seu Leo", vai passar e vai entender o que quis dizer aqui).

Tentei, por muitas vezes, durante a leitura, me colocar no lugar da protagonista, tentei pensar o que faria e, sinceramente, não sei se faria algo diferente. Não foi impulso, não foi necessidade, foi saudade de estar apaixonada, de se sentir amada, daquele sentimento bom de quando estamos sendo conquistadas. Mas aí bate a realidade e vemos que, embora seja difícil, é o que é nosso. Devemos amar o que é nosso.
Ana 02/03/2024minha estante
Amei sua resenha!!!

martinho.bia 28/02/2024

Trecho que resume o livro
"O amor, não como uma manifestação de paixão, e sim como uma opção pelo compromisso com algo ou alguém, sejam quais forem os obstáculos pelo caminho. E talvez, ao fazer essa opção vez após vez, dia após dia, ano após ano, diga mais sobre o amor do que nunca ter de fazer escolha alguma."
CPF1964 28/02/2024minha estante
Muito lindo este trecho.

CPF1964 28/02/2024minha estante
Tenho 2 livros dela mas ainda não li.

J. Silva 01/03/2024minha estante
?????

Francys 01/03/2024minha estante
Eu amo este livro e esta autora ??

Tiago824 02/03/2024minha estante
???

Pazibonum 26/03/2024minha estante
O amor é uma determinada decisão diria uma certa Teresa da Espanha

@carousilva 21/02/2024

Um queridinho...
Esse é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos da vida, principalmente dentro do gênero.

Leve, com boas reflexões, com personagens que nos alcançam na realidade da vida. Emily Giffin tem uma escrita leve, fácil de se envolver, cativante e que nos leve a cada página de forma sublime.

Ellen, aqui nossa protagonista, também sofre do "e se...", também se pergunta sobre se a aventura da juventude seria melhor que a calmaria de um casamento adulto e maduro. Mas, o mais incrível é a capacidade de se ver em Ellen e entender que a decisão dela é aquela que deveria ser.

Um livro que eu sempre indico, sempre lembro e vez ou outra torno a reler.

Quel 03/02/2024

Gostei
Gostei do livro, ele expressa muito a questão de escolhas. É bem aquele ?e se??, gostei muito da escolha dela no final.

Leticia Brambilla 09/01/2024

Quem já não teve um Léo na vida, que te faz fazer coisas impensáveis ou ser uma própria Ellen, que por muitas vezes se questiona se está no caminho certo, ou que deve seguir outro caminho em busca de novas possibilidades, se é feliz ou se sua vida poderia ter sido diferente se tivesse escolhido outra pessoa. Confesso que fiquei com raiva da personagem no começo, pois ela poderia ter evitado muitos conflitos que achei desnecessários, mais conforme a leitura foi evoluindo ficou o entendimento de que as vezes é preciso sair do comodismo.
As vezes precisamos enfrentar nossos medos e angústias, fazer certas coisas que são desnecessárias, para enfim termos um desfecho daquilo que buscamos, seja ele um esclarecimento sobre os fatos ou um encerramento de um ciclo.
Para que no final das contas possamos dar valor no que realmente importa para nós. Ame o que é seu e uma história de reflexão sobre o que é importante em sua vida.

Nathaly123 04/01/2024

Ame somente o que é seu ainda mais se for o SEU marido, ao invés do ex
O livro não teria história se a protagonista fosse uma 🤬 #$%!& e tivesse caráter.O título faz bastante jus a história. Eu li o livro todo sentindo raiva da protagonista. Ela tem alguém ao lado que a ama, faz tudo por ela, além disso, toda a família do cara gosta dela. E tendo tudo isso, ela ainda cogita trocar tudo isso por um ex que não o vê há anos. Um ex (que quebrou o coração dela) que não tem a mesma estabilidade (financeira, emocional, sentimental) que o marido dela. Não gostei do final, eu queria que fosse diferente e queria que a protagonista ficasse sozinha sem um, sem o outro, sem a melhor amiga e sem emprego.
Achei que a história te prende e te faz ficar curiosa para saber quais as decisões que a prota vai tomar.
KellynhAz 18/02/2024minha estante
Eu pensei a mesma coisa. E tbm gostaria que ela terminasse sozinha.. senti muita raiva dela tbm

Kellynha 29/12/2023

Gostei, porém não amei.
O começo foi bom, o meio mais ou menos, mais o final, eu gostei muito e sim superou minhas expectativas.
Valeu a experiência e a leitura.

Istudart 20/12/2023

2 estrelas.
Fico no time das pessoas que não gostaram da leitura. Pontos positivos: 1. a protagonista. Gostei da personagem e de como ela foi desenvolvida. 2. NY (nada a declarar, apenas NY, kkk).

Fora isso, todos os outros personagens que deveriam ter maior importância na história pela sua relação com a Ellen (Margot, a melhor amiga e cunhada; Andy, o marido; Suzanne, a irmã; o próprio Leo, o ex-namorado) não têm desenvolvimento nem desfecho algum. Não sabemos direito sobre seus sentimentos, personalidades, situações, etc, etc. Por mais que a história seja contada em primeira pessoa na perspectiva da protagonista, temos tantas outras histórias ótimas nesse formato com desenvolvimento de personagens secundários.

Os diálogos são profundos como um pires, não transparecem em nada a intimidade que a Ellen deveria ter com as pessoas da vida dela, segundo seus relatos mentais. Talvez apenas com a irmã, mas só.
E o Leo? Que interações são aquelas com o Leo? Super pobres, as conversas com ar de quem acabou de se conhecer e não têm nada em comum nem interesse um pelo outro. As cenas com ele deveriam ser o ponto alto da história, mas são cheias de águas rasas.
Sobre o final não sei o que pensar. Nada me pegou de surpresa (até porque o título do livro deixa a entender) e também não me importei com nada. Foi difícil me apegar a qualquer um que seja, e a leitura é ALTAMENTE esquecível.

Foi de todo mal? Não (risos). A leitura flui, é fácil, rápida, apesar de tudo. Só por isso as duas estrelas.

yayaz_ 08/12/2023

Eu lembro de ter lido esse livro em apenas 3 dias, no começo desse ano.
O livro fala sobre uma mulher indecisa entre seu marido e seu ex-namorado, tendo muitas confissões e arrependimentos, principalmente no final. O final me pegou de desprevenida, não imaginava dela escolhê-lo, obviamente ela tinha motivos para o escolher, porém a maioria desses tipos de livro é sempre ao contrário do que aconteceu, eu gostei do livro.

Cristina117 06/11/2023

O livro vai falar da história da Ellen, como um ciclo não encerrado do passado afetou seu presente, como ela encara o fato de reencontrar seu antigo amor, como as decisões que esses momentos com o Leo (seu ex) afetam seu casamento com o Andy. A narrativa é bem fluida, te deixa curiosa quais serão suas escolhas e finalmente fazer as pazes com o passado.

Biatriz10 21/10/2023

Como a márcia sensitiva fala: será que cê é assim tão rainha da cocada p se magoar tanto?
a ellen é uma chata, reclamona, egoísta, imatura? me decepcionei completamente com essa pp, juro!!! o marido completamente apaixonado (pelo que percebi durante a leitura), apoiava ela em TUDO e não tomava nenhuma decisão sem levar em consideração a opinião dela, mas a desquerida fica abalada com ex namorado que brotou dps d dar um pé na bunda dela ANOS ATRÁS, por um motivo tosco e p completar com quem ela vivia um relacionamento deprimente? ai n consigo!!! ela ainda JURA q o marido era o negligente com os sentimentos dela pelo amor né
toda a infidelidade dela me deixou extremamente indignada, ela podia até estar confusa, mas continuava casada! então nenhum dos motivos que ela tentava dar p que tava fazendo colou cmg n, só passei raiva mesmo
p concluir, só dei 1,5 pq gostei do andy, margot e nas últimas páginas ainda simpatizei com a samantha.
Micyber 04/11/2023minha estante
Simplesmente resumiu tudo oq eu senti lendo esse livro

Penso igual