Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Tatiana Patrícia 06/05/2021

Tão meloso...
Precisava ler um livre leve, que me desse a sensação de paz no coração... mas pensa num odio que me deu ler esse livro... Passei tanta raiva com a Ellen...
História morna, enrolação tremenda, e final muito previsível

Kronecker 27/04/2021

Excelente até pra quem não é fã de romance
Eu sempre digo que não gosto de romance mas esse é um dos vários livros de romance que me fazem repensar. História leve com muitas lições que podem ser levadas pra vida.

Luiza.Cardoso 25/04/2021

"Sempre que houver escolha, haverá dúvida."
Em nossa vida, existem muitos momentos de duvidas e incertezas, e consequentemente o amor se encaixa nesse papel.
Muito de nós já passamos por isso, não se desligamos totalmente da partida de alguém que teve um marco importante em nossas vidas. Ainda assim, levantamos a cabeça e seguimos em frente, porém, sentimentos mal resolvidos sempre vem a tona, mesmo quando achamos que tudo está resolvido. É uma história familiar e comum, nos faz refletir sobre aquilo que temos, almejamos e sobre nossas dúvidas e atitudes.

Bom!

Sâmara 05/04/2021

Ellen leva uma vida tranquila, muitos podem dizer que é a vida que pediu a Deus, que ela tem uma família incrível, com um marido maravilhoso e um emprego ainda mais perfeito. Mas ao reencontrar Leo, seu ex-namorado, seu mudo vira de cabeça pra baixo, e a todo instante tudo que ele consegue pensar é nele.

Após esse encontro, Ellen começa a comparar seu marido com seu ex, e fica nesse jogo de não chove e nem molha. Com sentimentos de infidelidade, tenta a todo instante provar para si mesma que seu coração permanece inteiramente a Andy.

Esse livro foi minha segunda decepção do ano e confesso que não estava esperando por esse tombo. A autora é muito bem vista e tem títulos que deixam todo mundo em lágrimas, mas meu primeiro contato com sua escrita foi de mal a pior.

Ellen se mostrou uma personagem muito frívola e egoísta, em que muitas vezes se importava com seu próprio sentimento e acabava distorcendo acontecimentos e ponto de vista de terceiros, mas na verdade a culpa era apenas sua. Não gostei nada dessa protagonista, revirava os olhos sempre que ela aparecia em cena e fazia sua especialidade, burradas, torci muito para que ela ficasse sozinha no final.

O livro teve um desenvolvimento muito raso, com uma escrita maçante e que não prendeu, Emilly vem nos mostrar a trajetória do relacionamento de Ellen e Leo, em como ela mendigava por seu amor e se rebaixava inúmeras vezes. Mas toda essa problemática foi esquecida quando eles se reencontram, onde em nenhum momento ela conseguiu dizer um "NÃO" pra ele e cedia a tudo.

A protagonista parece não ter amor próprio, pois esqueceu todo o sofrimento que passou em questão de minutos. Além de que, demonstra que nunca superou o ex, e dá a entender que apenas se casou com Andy para esquecer o antigo amor.

As última 50 páginas fluíram perfeitamente, me emocinei no final e fiquei surpresa pela autora ter concluído a obra dessa forma. Mas me decepcionei novamente com a Ellen, pois foi necessário a intervenção de sua irmã para ela enxergar.

Anna Souza 18/03/2021

ai alguém leva essa protagonista pra terapia??? me cansei dela, parecia que era uma adolescente de 15 anos...

Lidy Soares 10/02/2021

Sobre "ame o que é seu"
Esse livro faz a gente analisar..se estamos satisfeitos com o que temos..ou estamos sempre comparando...
E um relacionamento precisa ser perfeito para sermos felizes???
Aqui temos uma história mto emocionante...q faz viajar sobre essas questões..

Cleyde.Horie 06/02/2021

Melhor dar valor ao que vc tem?
Já havia lido outros livros da escritora então aguardava um romance mais bem construído. Na minha experiência , fiquei decepcionada... Eu esperava mais com esse título do livro. Infelizmente, eu achei a leitura meio monótona e só ficou um pouco melhor por volta das 50 últimas páginas. Às vezes, acontece esse tipo de sensação: ? não funcionou para mim? mas espero que outra pessoa possa fazer essa leitura e tenha uma vivência positiva porque o prazer de ler é essencial à vida e sempre podemos aprender com os personagens ?????

Jaque 14/01/2021

Ame o que é seu ? Emily Giffin
Perfeito!
Um romance que deixa o coração quentinho e ajuda a fugir da realidade. ??

Aline.Falconelio 20/11/2020

Posso até gostar de alguém, mas é você que eu amo.
O livro parece essa música clássica.
A protagonista, que me cansou bastante nesse vai e vem de sentimentos, é uma fotógrafa que se vê em dúvida quanto ao amor do presente e um antigo amor (mal resolvido).
Acho que quem é bem resolvido no amor vai achar a protagonista muito chata e confusa, eu achei.

Jéssica Rodrigues 07/10/2020

O misto das emoções de Ellen
Ame o que é seu, é um livro que fala de uma jovem fotografia e casada que se chama Ellen e seu esposo Andy.
Ela tem um casamento dos sonhos e um marido carinhoso, uma sogra que a trata como filha e sua cunhada e sua melhor amiga. Um certo dia ela reencontrar um ex-namorado,que se chama Leo, que a abandonou e só trouxe problemas para sua vida,mas por quem ela era completamente apaixonada. No momento Ellen é invadia por um turbilhão de emocionais com misto de ansiedade e desespero.' As suas emoções e indecisão quase colocaram um fim no seu casamento,mais por incrível que pareça aquelas situações era tudo o que ela precisava para saber quem ela amava de verdade.

Drica Liller 24/09/2020

É um bom livro, mas, sempre tem um mas, poderia ser melhor, falta aquele algo mais. De início parece extremamente chato, mas conforme vai chegando ao afinal vai se transformando e ficando melhor. Quanto às personagens, juro que cheguei a pegar um pouco de raiva de Ellen, como pode arriscar tanto...

Luciana 13/08/2020

QUANDO A VIDA TE COLOCA CONTRA A PAREDE...
"Mudar pode ser bom... às vezes. Mas deixar o passado para trás é sempre difícil."

ACHO QUE O QUE ACONTECEU COM A ELLEN PODE ACONTECER COM QUALQUER UM. COMO LEITORA VENDO TUDO DE FORA LOGICAMENTE EU JULGUEI CERTAS ATITUDES AO LIDAR COM A SITUAÇÃO DE UM AMOR DO PASSADO, INESPERADAMENTE, REAPARECER E PRATICAMENTE DEIXAR A VIDA DA MULHER CONFUSA E BAGUNÇADA. ACHO QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES HOUVE DESONESTIDADE DA PARTE DA ELLEN, MAS É DIFICIL DIZER SE VOCÊ NÃO AGIRIA DA MESMA FORMA OU ATÉ PIOR. ACHO QUE ISSO É O MAIS BACANA DO LIVRO, ELE É LEVE MAS AO MESMO TEMPO TE FORÇA A REFLETIR: COMO EU AGIRIA EM UMA SITUAÇÃO DESSAS? EU NÃO SENTI UMA CARGA DRAMÁTICA NO TEXTO, ELA BUSCA MOSTRAR A SITUAÇÃO BEM MAIS CRUA. ACHO QUE DEVE SER ALGUMA PARTICULARIDADE DA AUTORA. PROVAVELMENTE, ESSE LIVRO NÃO VAI SER MUITO MARCANDO PRA MIM. PROVAVELMENTE EU VOU ESQUECER ESSA HISTÓRIA DAQUI A UM TEMPO. MAS SE A BUSCA FOR POR ALGO LEVE E COM CONTEÚDO ESSE LIVRO É UMA BOA RECOMENDAÇÃO.

Min 05/08/2020

Amo o que é seu!
"... O amor é a soma das nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une. Feliz comigo mesma que amo tudo que é meu..." Com toda a certeza, este livro entra pra lista dos meus favoritos. Impossível não se emocionar com esse romance. ? Ame O que é seu ?

Camilla.Conti 27/07/2020

Leitura para passar o tempo
É um livro bem humorado, leve e descontraído. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.