Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Biatriz10 21/10/2023

Como a márcia sensitiva fala: será que cê é assim tão rainha da cocada p se magoar tanto?
a ellen é uma chata, reclamona, egoísta, imatura? me decepcionei completamente com essa pp, juro!!! o marido completamente apaixonado (pelo que percebi durante a leitura), apoiava ela em TUDO e não tomava nenhuma decisão sem levar em consideração a opinião dela, mas a desquerida fica abalada com ex namorado que brotou dps d dar um pé na bunda dela ANOS ATRÁS, por um motivo tosco e p completar com quem ela vivia um relacionamento deprimente? ai n consigo!!! ela ainda JURA q o marido era o negligente com os sentimentos dela pelo amor né
toda a infidelidade dela me deixou extremamente indignada, ela podia até estar confusa, mas continuava casada! então nenhum dos motivos que ela tentava dar p que tava fazendo colou cmg n, só passei raiva mesmo
p concluir, só dei 1,5 pq gostei do andy, margot e nas últimas páginas ainda simpatizei com a samantha.
Micyber 04/11/2023minha estante
Simplesmente resumiu tudo oq eu senti lendo esse livro

KellynhAz 18/02/2024minha estante
Penso igual

Matheus1102 06/09/2023

Ame o que é seu!
De forma bem sucinta, me arrependi muito de não ter lido ele antes e ter prorrogado, por tanto tempo, essa leitura. Um romance farofa é sempre uma boa opção! ??
"Às vezes, um final feliz é simplesmente impossível."

Fernanda631 29/08/2023

Ame o Que é Seu
Ame o Que é Seu foi escrito por Emily Giffin e publicado em 13 de maio de 2008.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico ‘E, se’.
Ellen Dempsey perdeu a mãe aos 13 anos e precisou batalhar bastante para chegar a algum lugar. No entanto, a vida lhe foi generosa anos depois e, perto dos 30, a fotógrafa vive um casamento perfeito com Andy Graham (advogado bem-sucedido), mora bem em Nova York, é apaixonada pelo trabalho e tem uma fiel melhor amiga – Margot que, não por acaso, é irmã de Andy. Ellen valoriza cada detalhe de sua, agora, boa vida.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um espera o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, é aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. O encontro teria sido apenas uma obra sem importância do destino, se o final do relacionamento com Leo não fosse um assunto mal-resolvido para Ellen.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura.
A fotógrafa não sabia – ou preferia fingir que não sabia – que guardava tantas mágoas do ex. Por conta disso, logo, o reencontro, a princípio inocente, traz à tona sentimentos reprimidos e lembranças que, na verdade, ela jamais deixou para trás. O misto de medo, orgulho e, quem sabe, amor faz com que Ellen deixe que Leo retorne à sua vida. E, então, a crise está instalada e a fotógrafa precisa se decidir entre se aventurar com o ex-namorado ou continuar sua vida perfeita com o marido, Andy.
“Ame o que é Seu” é aquele tipo de livro simples, que não tem nada demais, mas que te prende por ser envolvente, por te fazer querer saber qual é a da personagem principal afinal.
Muitas pessoas devem ter tido uma paixão, ou amor desastroso que termina mais com dúvidas que com certezas ou perguntas do tipo: E se? Será? Mas ele me amou? E se tivéssemos superado? Quem já passou por isso sabe que poucas coisas na vida são mais dolorosas e amargas do que um “e se” ou um “será?” mal resolvidos.
Em “Ame o que é Seu” tudo começa quando em um dia chuvoso, Ellen, uma recém casada que tem um marido perfeito, a família dos sonhos e uma boa estabilidade profissional, encontra seu grande amor-louco-amor do passado, Leo, em um cruzamento em Nova Iorque. Sendo que Ellen não via Leo há oito anos, desde que ele deixou seu coração em pedaços.
Ellen fica extremamente mexida, porque Leo foi durante algum tempo o homem de sua vida, o homem por quem ela fazia de tudo, se doando de corpo e alma. Deixando muitas vezes de lado sua família e amigos para viver momentos românticos e ardentes com ele, ou até mesmo os mais corriqueiros. O importante para Ellen era estar com Leo. Sempre com Leo. Para sempre com Leo. E é assim que seu ex namorado se torna o elefante branco no relacionamento dela com o marido, ficando bem no meio da cama dos dois.
A primeira reação de Ellen ao ver Leo é a de tentar jogar na cara do ex o quanto está feliz casada; depois o homem oferece um serviço de fotografia, para que ela registre uma entrevista com um dos seus cantores favoritos e os dois se encontram em Los Angeles.
Ellen não conta para o marido, nem para a melhor amiga, Margot, sua cunhada. Somente sua irmã sabe o que está acontecendo. Sentindo-se culpada pelas mentiras, Ellen aceita se mudar para Atlanta com o marido, cidade onde a família dele mora. Todavia, as coisas entre Ellen e Andy esfriam depois dela abandonar seu emprego e a vida em Nova York, uma cidade que nunca dorme, bem diferente do seu novo lar.
Cansada de uma vida maçante, na qual ela passa o dia passando suas roupas e pegando pequenos empregos de fotografia, comparado aos que fazia em NY, Ellen manda um e-mail para Leo e os dois marcam uma nova sessão de fotos para um artigo.
Antes deles se mudarem para Atlanta, Margot descobre que Ellen fez o trabalho com o ex-namorado, e no dia do chá de bebê da melhor amiga e cunhada, a fotógrafa recebe uma ligação de Leo confirmando o serviço. Margot ouve a conversa e diz para Ellen que se ela não contar sobre a primeira foto e sobre esta nova, ela própria contará para o irmão, Andy.
Sem ter muita opção, Ellen conta para Andy sobre os dois serviços fotográficos terem sido recomendados por Leo e avisa que no dia seguinte irá até Nova York para fazer as fotos. Andy escreve um bilhete dizendo que se ela for atrás de do ex-namorado, mesmo que seja um trabalho, tudo está acabado entre os dois.
A mulher não pensa duas vezes no outro dia, ao acordar sozinha, ver que o marido não está em casa e ler o bilhete. Ellen vai para Nova York e quanto mais tempo passa ao lado de Leo, mais sente saudade do ex-namorado e imagina como seria a sua vida se ela estivesse com ele ao invés de Andy.
A semente da dúvida foi plantada. Quantas não abandonaram suas carreiras, suas vidas e estão presas em um casamento frustrado? Talvez este seja um dos motivos de sucesso do livro.
O que realmente prende a atenção do leitor não é a escrita, mas o enredo e os conflitos de Ellen, fazendo quem lê questionar: Com quem Ellen ficará no final da história? Uma história sobre passado, presente e futuro, sobre escolhas, diferentes personalidades, emoções e experiências, e principalmente, sobre amor. Descubra quem fica com o coração de Ellen, neste drama envolvente que te faz refletir sobre o que é melhor e concluir como o próprio nome do livro diz: “Ame O Que É Seu”.

Tonha 24/08/2023

Honesto
Algo que gostei muito nesse livro é que ele revela uma coisa que nem todos entendem: o amor é um compromisso, uma escolha, muito mais do que um sentimento. Infelizmente a maioria das pessoas descobre isso tarde demais. Fico muito feliz por a Ellen ter percebido isso a tempo, eu estava torcendo por ela. Ainda assim, a autora não tenta idealizar os relacionamentos dela, pelo contrário, mostra que toda relação tem momentos bons e ruins. Para mim, a honestidade foi o ponto alto dessa história. Recomendo!

Marcia 15/08/2023

Minhas impressões sobre o livro
"Ame o que é seu" : romance da escritora Emily Giffin.
Romance leve porém de mexer com as emoções do leitor.
A protagonista Ellen é casada com Andy, irmão da sua melhor amiga Margot.
Seu casamento é ótimo porém alguem do passado dela aparece e conturba sua vida.
" Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas?"
Em grande parte do livro Ellen me incomodou pois fica muito do "se" e não foca no presente, no que ela tem.
A amiga Margot é bem sensata, gostei muito das colocações dela e de como ela é direta ao definir um problema e tomar logo o caminho para resolver.
Enfim, romance tranquilo que desperta curiosidade do leitor alem de , no meu caso, tambem despertar irritação com a protagonista.
Valeu
Ana Tereza 16/08/2023minha estante
Adorei também!

Luana Bogoni 25/07/2023

Ame o que é seu
Tentei ler uma vez há uns anos atrás, desisti. Agora, na segunda tentativa consegui concluir, mas a leitura foi bem arrastada. A partir da página 200 o livro engrena um pouco, mas antes disso foca muito nos devaneios da protagonista (e se? como seria se?), sendo que poderia focar mais em contar como era o relacionamento dela com o Leo e até mesmo dar mais detalhes do o relacionamento com o Andy. Achei que os dois foram mostrados de forma um pouco superficial, sem muitas camadas. E não que isso esteja errado, talvez fosse esse o objetivo da autora.

Agora que consegui na segunda tentativa finalizar o livro, (com uma mentalidade mais madura inclusive) acho que entendo muito melhor o objetivo do livro. A forma como costumamos imaginar a grama do vizinho mais verde, sem saber que a nossa já está perfeita. Não damos valor o suficiente para o que temos, e muitas vezes precisamos parar, analisar o todo e agradecer o que já é nosso. Apesar de achar que o livro poderia ser mais dinâmico, a mensagem final valeu a leitura. E sim, acho que a Ellen escolheu o cara certo no final.

Anita Pêssego 27/06/2023

Apaixonante ??
Uma narrativa linda que de cara já amei os personagens e as reviravoltas que foram acontecendo no triângulo amoroso entre Ellen, Andy e Leo.

De um lado um casamento dos sonhos com um homem perfeito, do outro um amor conturbado do passado reaparece e bagunça todas as suas convicções.

Razão ou emoção?! Ellen vai ter de se decidir em se manter fiel ao seu casamento ou dar uma nova chance ao seu grande amor do passado.

Catharina61 20/06/2023

Um terceiro caminho teria sido melhor...
“Nada era problema, não havia nada que eu não fizesse por ele, para ele, com ele.”
“Vou seguir meu coração, aonde quer que ele me leve. Eu devo isso a mim. Devo isso a todos.”
O livro no geral é bem chato, acho que esse rolo todo que a Ellie passou, por conta da morte da mãe, teria sido resolvido com terapia, a vontade de ter uma familia grande e feliz e feliz novamente, apostando todas as suas fichas na familia Graham, o que me deixou completamente incomodada com certas atitudes de Margot, e essa coisa de familia tradicional tipica me irrita muito.
Algo que concordei com Ellen quando ela e Andy se mudaram para Atlanta, e quando percebe que aquela não é suas vida, esperava realmente um ataque de fúria, rasgando as roupas de grife, os presentes caros, etc.
Com relação a Leo e Andy, acho que ela depois da viajem para Coney Island ela deveria ter um tempo só para ela, e terminado o livro sozinha, longe dos Graham, já que muitas vezes ela dizia se sentir um peixe fora d'agua, e o final foi tipo, tá depois de todas as merdas que eu fiz e pensei, vou ver entregar de corpo e alma para essa familia.
O final poderia ter sido bem melhor, como ela realmente se reencontrando, curando as feridas por conta da morte da mãe, a indecisão entre seu ex e seu marido, enfim...

Mari 10/06/2023

Ruim
A história não me prendeu, além de ter muita enrolação.

A personagem é muito chata e imatura. Ao invés de viver a vida e valorizar o que tem, ela fica perdendo tempo com dúvidas idiotas em relação ao um ex que ela mesma dispensou tempos atrás.

Emily 02/06/2023

Não amei, não odiei...
Não amei e não odiei. A leitura fluiu devagar mais constantemente. claramente a personagem principal estava perdida e confusa em seus sentimentos e precisava se achar, e no fim ela se encontrou. Sua melhor amiga no fim se mostrou egoísta, pois são nossas escolhas que fazem a gente ser quem somos, e cada um precisa decidir por si.

O tema é bem legal "ame o que é seu", faz a gente refletir se estamos amando e dando valor naquilo que é nosso e não naquilo que não temos mais

Enfim, ajuda quem precisa repensar na vida.

leferraz 16/05/2023

Romance mais maduro, fala sobre relacionamentos do passado x do presente.
É o primeiro livro da autora que leio, e até que gostei.

Biblioteca Álvaro Guerra 26/04/2023

Ame o Que é Seu conta a história de uma mulher que, após uma reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que, em uma tarde comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oito anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599560532

Nandecas 17/04/2023

Que livro!
No começo fiquei pensando "quanta enrolação", mas o ensinamento do livro é sensacional, te faz repensar algumas escolhas, e se colocar no Lugar da personagem. Recomendo a leitura.

Maria Emília 11/04/2023

Uma boa leitura
É uma história que trás dilemas da personagem, porém ela não me cativou nem um pouco, meu Deus do céu, achei ela chata e tudo que ela tinha de dúvidas poderia ter sido resolvido com diálogos, o livro prende por que queremos saber o que vai acontecer, mas confesso que em algumas partes já estava achando muita enrolação, fora que achei as atitudes da personagens muito adolescentes, tendo em vista que ela é uma mulher adulta esperava que ela se mostrasse mais firme. Achei o marido bem pastel, risos! Preguiça dele demais! Mas é um livro que dá sim pra se passar o tempo.