Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Ana Tereza 04/11/2022

Um encontro inesperado com um ex pode trazer sentimentos antigos a tona e questionar nossas escolhas? a estória rola quase toda na cabeça da Elie com diálogos no presente também. O livro é carregado de sentimentos e com uma leitura gostosa . Difícil não se identificar? ? o amor é uma soma de nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une .?

A.Maia 30/10/2022

Ame o Que é Seu
Ellen é recém casada, mas encontra alguém que desperta seus sentimentos e a faz repensar todos os campos de sua vida. A jovem se vê, durante toda a narrativa, perdida em pensamentos e dúvidas a respeito de escolhas do passado. Ainda não tendo entendido o que realmente quer para a sua vida, Ellen apenas deixou o "barco" seguir sem pensar. Com uma vida aparentemente perfeita, mas internamente estando em conflito, precisa por um ponto final em situações que não a agradam há muito tempo.

Eu queria entrar na história e poder ajudar a personagem para que ela não se machucasse mais ou machucasse outros a sua volta. A narrativa, em primeira pessoa, se mescla entre o que está acontecendo no presente e o que aconteceu no passado da protagonista.

O vi como um livro bastante real retratando a vida como ela é, onde estamos constantemente nos questionando e revendo alguns setores. Um romance dramático e tranquilo de ler, algumas partes são mais fluidas que outras. Me remeteu a um filme de sessão da tarde com um final aparentando ser triste, mas, ainda bem, que não o foi.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Andressa 24/09/2022

Ellen deu preguiça.
Achei uma leitura bastante arrastada, não me apeguei muito a leitura, demora demais o desenrolar da história, comecei a ter gosto pelo livro pra lá da página 200, sendo que o livro tem 309 páginas. É quando a história realmente começa e as coisas acontecem. No fim, a leitura realmente vale a pena, eu me emocionei muito no fim do livro, claro que eu acho que os Andy's da vida estão longe de existir, já os Leo's é só o que tem e temos que ter cuidado com esses. No fim, Ellen fez a escolha correta, pelo menos no meu ponto de vista. A escolha dela fez valer toda a leitura arrastada, foi a melhor e a mais coerente.

NatAlia 16/09/2022

Eu simplesmente amei, devorei o livro! E quem nunca passou por algo como Ellen? As dúvidas do ?e se??

giovanna 31/08/2022

uma leitura ok
não tenho nada para reclamar mas também não achei que me agradou 100% fala muito sobre ?como seria se? aborda muito esse tema em relação a o tal antigo relacionamento da protagonista que segundo ela foi algo intenso.

o livro é repleto de explicações, acho que a autora queria que nos familiarizássemos com tudo sobre todos. em alguns momentos me peguei entediada com tantos parênteses no meio da história.

a protagonista precisa entender melhor sobre seus sentimentos, pois a volta do tal ex, acabou mexendo muito com ela, mas para dificultar, ela está comprometida.

acontecem muitas coisas ate que de fato ela entenda o que deve fazer, qual caminho deve escolher.

eu confesso que fiquei dividida boa parte do livro, uma hora quis que ela escolhesse o Leo, e em outra torcia pra que ela permanecesse ao lado do Andy. por fim ela fez a sua escolha e eu até que achei aceitável, apesar de td.

esperava algo mais UAU mas acredito que não era bem essa a ideia do livro ent foi essa a minha nota

haylla.with.an.h 23/08/2022

Queria ter gostado mais...
"Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas"

A premissa do livro tinha tudo pra ser uma ótima leitura, mas não foi o caso. Sempre quis ler algo da autora, porém acho que não fiz uma boa escolha. A história em si é interessante e leva sim à uma reflexão, a escrita é fluída; porém os personagens não ajudam. Principalmente a protagonista...

No início até dá pra entender a dúvida dela, mas essa indecisão dura muito. Literalmente até não dar mais... O passado dela não tinha praticamente nada de bom, mas ela se recusa a superar e seguir em frente. A vida atual dela beira à perfeição e mesmo assim ela nunca se satisfaz.

É claro que todo mundo tem seus problemas e dilemas, porém a Ellen exagera na dose. E o final? Foi surpreendente sim, mas pelas atitudes tomadas por ela ao longo da história nem me senti impactada ou convencida. Não senti verdade nos sentimentos dela, o Andy merecia mais.

Porém, a parte da fotografia foi bem interessante e também as reflexões sobre o amor. Gostei de ver as diversas nuances. Foi bom ver esse lado dela, além da sua evolução e amadurecimento (apesar do extremamente lento processo).

"Sempre que houver escolha, haverá dúvida ".

Bea Nunes 23/08/2022

Ame o que é seu
Confesso que me surpreendeu no final, mas tive muitas dificuldades para ler ele, a história é meio clichê, se arrastou um pouco me fazendo perder o interesse em alguns momentos e a personagem principal me deu raiva haha
Mas no final gostei e acabei não me arrependendo de ler. Alias não haveria tema mais coerente pra esse livro.
Não é um dos melhores livro que já li, mas é bacana.

aninha.lari 16/08/2022

4,5/5?
Eu amei... ainda mais porque super me identifico com a Ellen... tipo assim.... me identifico tanto que assusta!
Mas eu amei, o final chega a ser surpreendente pq eu não esperava esse fim, tava achando que era óbvio mas nem era tanto assim.
Demorei um pouco pra ler, basicamente estou desde janeiro nesse livro, mas finalmente terminei e estou realizada!!
Um livro baratinho que vale a pena ?

Edson 07/08/2022

Romance: Norte-Americano
Romance americano que narra mais uma das tantas histórias da lembrança de um amor do passado. Este, em especial, expõe o tormento de uma mulher casada (Ellen) que esbarra, por acaso, com seu ex namorado, a quem muito amara e tivera o romance destruído sem uma causa especial. Agora, bem casada, com um homem que a ama de verdade, mas os pensamentos, dúvidas, tentações lhe atormentam, até que cede a encontros com o ex, não com o propósito principal de retornar para ele, todavia no seu íntimo, desejosa de entender o fim do antigo romance. Porem, ao ? cutucar onça com vara curta ?, beirando os limites de suas forças, cede ao erro e no rumo da total destruição do seu casamento, reflete, arrepende-se, e volta para seu marido.
Apesar da autora designar o título do livro (Ame o que é seu) à personagem principal, o coadjuvante, seu marido (Andy), é quem luta para manter seu casamento, logo concluo que este de fato ?ama o que é seu?. Afinal, quem ama e tem certeza que é amado, não se entrega ao incerto.

Débora 23/07/2022

A escrita é boa e me prendeu, porem a história em si é meio ruim, quem em sã consciência iria querer trocar um marido perfeito por um ex que foi um babaca, da muita raiva da Ellen.
Andy e um cristalzinho ?

Greicy 09/07/2022

Um livro com todas as características da Emilly, já li dois livros dela e consigo reconhecer o jeitinho incrível que ela tem de escrever. A história começa expondo um encontro que Ellen teve como seu ex na rua, a partir desse momento tudo muda. Recém casada ela começa a pensar nos "e se", qual rumo a vida dela poderia ter tomado se tivesse continuado com seu ex? Ao mesmo tempo a história vai mostrando algumas mudanças que a vida conjugal dela vai tendo, recente troca de emprego do marido, mudança de NY para Atlanta, a constante tentativa de se encaixar na família podre de rica dele, entre outras. E tudo isso coloca Ellen em parafuso sobre quem ela realmente é, tudo que ela precisou se anular para estar onde está, e principalmente, se questionando sobre o seu relacionamento. Eu sou suspeita pra falar de Emilly, amo sua escrita, sua descrição dos espaços, criações das personalidades e das relações fortes entres os personagens. Eu amo essas reflexões que me fazem estar exatamente onde o personagem está e me perguntar: o que eu faria? Confesso que poucos autores me provocam isso, mesmo querendo matar Ellen as vezes e falar, naaaão mulher!!! É um livro lento, gostoso e que desperta muitas emoções. Mas não é arrebatador e que me tirou grandes suspiros, por esse motivo não dou 5 estrelas, seria injusto com outros livros que me causam mais destruição emocional.
Recomendo

Dai 10/06/2022

Ame o que é seu
Já comecei o livro com uma certa preguiça, pois pude ver os mesmos traços de um título anterior da autora, em que a pessoa precisa "quebrar a cara" para conseguir enxergar o que é de verdade, essa preguiça não se alterou ao longo do livro, mas entendi algumas coisas...
O amor dela pelo marido não era nem de longe avassalador, mas como existem vários tipos de amor, acho que ela acabou optando pelo que dava estabilidade e não estou nem falando financeiramente, mas afetiva.
Outro fator que pesou bastante no desfecho da história, foi o fato de ela estar constantemente se anulando para "caber" no mundo da família do marido, não que isso justifique algumas atitudes, porém chega um momento em que pagamos caro demais por viver tentando agradar, acabamos esquecendo de nos mesmos, de quem somos.

sarinha 30/05/2022

Ame o que é seu!
?demorei um pouquinho pra terminar de ler, mas o livro conseguiu me prender bastante.
?Me gerou muitas emoções e me fez repensar sobre várias coisas.
?E me identifiquei muito com Ellen, não em relação a sua vida amorosa, mas sim a vida familiar e a questão de não se encaixar, e mesmo em um ambiente onde não era o seu lugar ela conseguiu achar pessoas que faziam com que ela se sentisse em casa!
?Refleti bastante sobre o que aconteceria se tivesse feito outras escolhas.

De início não dava nada por esse livro, mas foi uma leitura gostosa e perfeita pra ser lida em um
final de semana(tudo bem que eu demorei bem mais kkkk).