Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Vitoria Milhomes 13/05/2021

Um pouco decepcionada...
Ellen é uma fotógrafa muito bem sucedida, com um bom casamento e um apartamento em Nova York, até que um certo dia encontra um antigo amor que vira sua vida de ponta cabeça e a faz questionar tudo em sua vida, até mesmo se é realmente feliz.
........................

O livro não é de todo ruim, porém, criei expectativas demais ao começar ler. O título e a capa me chamaram muito a atenção e achei que pudesse ser um livro cheio de boas lições para a vida. Entretanto, o que encontrei foi personagens chatos, arrogantes e sem personalidade alguma.
Inclusive, a protagonista que age o todo como uma adolescente.

Alguns pontos do livro são bons, mas não foi minha melhor leitura....

Tatiana Patrícia 06/05/2021

Tão meloso...
Precisava ler um livre leve, que me desse a sensação de paz no coração... mas pensa num odio que me deu ler esse livro... Passei tanta raiva com a Ellen...
História morna, enrolação tremenda, e final muito previsível

Kronecker 27/04/2021

Excelente até pra quem não é fã de romance
Eu sempre digo que não gosto de romance mas esse é um dos vários livros de romance que me fazem repensar. História leve com muitas lições que podem ser levadas pra vida.

Sâmara 05/04/2021

Ellen leva uma vida tranquila, muitos podem dizer que é a vida que pediu a Deus, que ela tem uma família incrível, com um marido maravilhoso e um emprego ainda mais perfeito. Mas ao reencontrar Leo, seu ex-namorado, seu mudo vira de cabeça pra baixo, e a todo instante tudo que ele consegue pensar é nele.

Após esse encontro, Ellen começa a comparar seu marido com seu ex, e fica nesse jogo de não chove e nem molha. Com sentimentos de infidelidade, tenta a todo instante provar para si mesma que seu coração permanece inteiramente a Andy.

Esse livro foi minha segunda decepção do ano e confesso que não estava esperando por esse tombo. A autora é muito bem vista e tem títulos que deixam todo mundo em lágrimas, mas meu primeiro contato com sua escrita foi de mal a pior.

Ellen se mostrou uma personagem muito frívola e egoísta, em que muitas vezes se importava com seu próprio sentimento e acabava distorcendo acontecimentos e ponto de vista de terceiros, mas na verdade a culpa era apenas sua. Não gostei nada dessa protagonista, revirava os olhos sempre que ela aparecia em cena e fazia sua especialidade, burradas, torci muito para que ela ficasse sozinha no final.

O livro teve um desenvolvimento muito raso, com uma escrita maçante e que não prendeu, Emilly vem nos mostrar a trajetória do relacionamento de Ellen e Leo, em como ela mendigava por seu amor e se rebaixava inúmeras vezes. Mas toda essa problemática foi esquecida quando eles se reencontram, onde em nenhum momento ela conseguiu dizer um "NÃO" pra ele e cedia a tudo.

A protagonista parece não ter amor próprio, pois esqueceu todo o sofrimento que passou em questão de minutos. Além de que, demonstra que nunca superou o ex, e dá a entender que apenas se casou com Andy para esquecer o antigo amor.

As última 50 páginas fluíram perfeitamente, me emocinei no final e fiquei surpresa pela autora ter concluído a obra dessa forma. Mas me decepcionei novamente com a Ellen, pois foi necessário a intervenção de sua irmã para ela enxergar.

Anna Souza 18/03/2021

ai alguém leva essa protagonista pra terapia??? me cansei dela, parecia que era uma adolescente de 15 anos...

Lidy Soares 10/02/2021

Sobre "ame o que é seu"
Esse livro faz a gente analisar..se estamos satisfeitos com o que temos..ou estamos sempre comparando...
E um relacionamento precisa ser perfeito para sermos felizes???
Aqui temos uma história mto emocionante...q faz viajar sobre essas questões..

Cleyde leitora 06/02/2021

Melhor dar valor ao que vc tem?
Já havia lido outros livros da escritora então aguardava um romance mais bem construído. Na minha experiência , fiquei decepcionada... Eu esperava mais com esse título do livro. Infelizmente, eu achei a leitura meio monótona e só ficou um pouco melhor por volta das 50 últimas páginas. Às vezes, acontece esse tipo de sensação: ? não funcionou para mim? mas espero que outra pessoa possa fazer essa leitura e tenha uma vivência positiva porque o prazer de ler é essencial à vida e sempre podemos aprender com os personagens ?????

Jaque217 14/01/2021

Ame o que é seu ? Emily Giffin
Perfeito!
Um romance que deixa o coração quentinho e ajuda a fugir da realidade. ??

Aline no mundo das maravilhas 20/11/2020

Posso até gostar de alguém, mas é você que eu amo.
O livro parece essa música clássica.
A protagonista, que me cansou bastante nesse vai e vem de sentimentos, é uma fotógrafa que se vê em dúvida quanto ao amor do presente e um antigo amor (mal resolvido).
Acho que quem é bem resolvido no amor vai achar a protagonista muito chata e confusa, eu achei.

Jéssica Rodrigues 07/10/2020

O misto das emoções de Ellen
Ame o que é seu, é um livro que fala de uma jovem fotografia e casada que se chama Ellen e seu esposo Andy.
Ela tem um casamento dos sonhos e um marido carinhoso, uma sogra que a trata como filha e sua cunhada e sua melhor amiga. Um certo dia ela reencontrar um ex-namorado,que se chama Leo, que a abandonou e só trouxe problemas para sua vida,mas por quem ela era completamente apaixonada. No momento Ellen é invadia por um turbilhão de emocionais com misto de ansiedade e desespero.' As suas emoções e indecisão quase colocaram um fim no seu casamento,mais por incrível que pareça aquelas situações era tudo o que ela precisava para saber quem ela amava de verdade.

Drica Liller 24/09/2020

É um bom livro, mas, sempre tem um mas, poderia ser melhor, falta aquele algo mais. De início parece extremamente chato, mas conforme vai chegando ao afinal vai se transformando e ficando melhor. Quanto às personagens, juro que cheguei a pegar um pouco de raiva de Ellen, como pode arriscar tanto...

Luciana 13/08/2020

QUANDO A VIDA TE COLOCA CONTRA A PAREDE...
"Mudar pode ser bom... às vezes. Mas deixar o passado para trás é sempre difícil."

ACHO QUE O QUE ACONTECEU COM A ELLEN PODE ACONTECER COM QUALQUER UM. COMO LEITORA VENDO TUDO DE FORA LOGICAMENTE EU JULGUEI CERTAS ATITUDES AO LIDAR COM A SITUAÇÃO DE UM AMOR DO PASSADO, INESPERADAMENTE, REAPARECER E PRATICAMENTE DEIXAR A VIDA DA MULHER CONFUSA E BAGUNÇADA. ACHO QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES HOUVE DESONESTIDADE DA PARTE DA ELLEN, MAS É DIFICIL DIZER SE VOCÊ NÃO AGIRIA DA MESMA FORMA OU ATÉ PIOR. ACHO QUE ISSO É O MAIS BACANA DO LIVRO, ELE É LEVE MAS AO MESMO TEMPO TE FORÇA A REFLETIR: COMO EU AGIRIA EM UMA SITUAÇÃO DESSAS? EU NÃO SENTI UMA CARGA DRAMÁTICA NO TEXTO, ELA BUSCA MOSTRAR A SITUAÇÃO BEM MAIS CRUA. ACHO QUE DEVE SER ALGUMA PARTICULARIDADE DA AUTORA. PROVAVELMENTE, ESSE LIVRO NÃO VAI SER MUITO MARCANDO PRA MIM. PROVAVELMENTE EU VOU ESQUECER ESSA HISTÓRIA DAQUI A UM TEMPO. MAS SE A BUSCA FOR POR ALGO LEVE E COM CONTEÚDO ESSE LIVRO É UMA BOA RECOMENDAÇÃO.

Min 05/08/2020

Amo o que é seu!
"... O amor é a soma das nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une. Feliz comigo mesma que amo tudo que é meu..." Com toda a certeza, este livro entra pra lista dos meus favoritos. Impossível não se emocionar com esse romance. ? Ame O que é seu ?

Camilla.Conti 27/07/2020

Leitura para passar o tempo
É um livro bem humorado, leve e descontraído. Recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.