Amazônia 2050

Amazônia 2050 Alecio Faria

Resenhas - Amazônia 2050

Helana O'hara 14/06/2012

Amazônia 2050
Este foi o primeiro livro que recebi da Editora Dracaena. Confesso para vocês que estava curiosa para ler um livro publicado por ela, mas nunca tive oportunidade.
Mas isso mudou e já têm uns 15 dias que estou com ele para ler e na segunda feira finalmente peguei o moço.
E bem... Não me arrependi em nada....

Você já pensou em como vai ser o Mundo daqui a uns... 50 anos? Se os habitantes vão sofrer conseqüências por não cuidar das florestas, o que a poluição poderá causar para quem vai estar vivo até lá. Vai existir água, se vão passar fome, se as florestas do nosso País ainda vão existir?
Certamente você já pensou nisso. Já pensei várias e várias vezes no assunto e confesso a vocês que não vejo um futuro bonito para o Planeta, muito pelo contrário.
E é exatamente isso que Alécio Faria aborda no seu livro Amazônia 2050.
O autor nos apresenta Phillip, um cientista americano convidado a liderar um projeto na Amazônia, com o intuito de quem sabe acabe com a escassez de comida no Planeta. Com Phillip viajamos entre um Estados Unidos super populoso e um Brasil que tem coisas a oferecer, mas tem que cuidar com quem vem pesquisar isso aqui.

Alécio nos apresenta uma série de dificuldades que as pessoas daquele ano enfrentam para viver e claro, como Phillip conseguem desenvolver uma planta que pode ser a salvação para muita coisa.

O livro é bem fino, tem apenas 124 páginas, mas engana-se quem pensa que isso é ruim. Um livro com poucas páginas, porém muita informação. Super recomendo!
Alécio Faria 14/06/2012minha estante
Lana , obrigado pela resenha. Gostaria de deixar a mensagem para aqueles que leram Amazônia 2050, para que entrem no Blog do livro, na pagina " Cabeça do autor " E vejam o que eu tinha em mente na construção dos personagens . Veja se compartilhamos do mesmo " Pensamento Coletivo ".

Nanda 17/06/2012minha estante
Parabéns pela resenha Lana, gostei do jeito que você falou sobre o livro.
O autor parece que conseguiu pegar um tema atual e delicado, e transformou em palavras tudo o que nós já estamos vendo acontecer.

AlbertodeCastro 21/07/2012

Gostei do Tema do Livro
O livro Amazônia 2050, nos leva a reflexão dos efeitos do aquecimento global sobre o nosso planeta. O Alécio foi muito criativo no desenvolvimento deste tema, provando que é profundo conhecedor do assunto, a sua narrativa é leve e os personagens são bem construídos. E o final da história surpreendente...Eu recomendo

><'',º> 04/03/2018

Cansou de ler livros científicos e artigos sobre meio ambiente e sustentabilidade? E se você pudesse estudar um pouco sobre temores que são reais (como escassez de água potável) com um livro que poderia muito bem ser um filme de ficção apocalíptica?
A obra “Amazônia 2050 – A Geopolítica da Escassez”, de Alécio Faria Jr. conta a história de um mundo completamente diferente. Décadas no futuro, o mundo passa por uma enorme escassez de água e alimentos e países como o Brasil acabam exercendo um forte papel na geopolítica global.
Segundo o próprio autor, o livro tem como objetivo alertar as pessoas da forma exagerada e consumista que vivemos atualmente e conscientizar da necessidade de uso razoável dos recursos naturais e da preservação do ambiente.
E é isso que o livro mostra, tudo com uma linguagem bastante acessível , enredo envolvente e fácil leitura.

Fonte: guiadoestudante.abril.com.br