Ricardo III

Ricardo III William Shakespeare

Resenhas - Ricardo III

Bel 29/05/2018

Shakespeare devia ter muita raiva dentro de si
Gostei muito da peça. Shakespeare é muito difícil de ler no original, a leitura fica muito mais fluída nestas adaptações. Não preservar a linguagem muitas vezes é a melhor opção porque a história fica mais gostosa de ser lida. É importante ler este tipo de peça, pois mostra bem como funciona um governo tirano. A adaptação foi muito bem feita, a leitura foi rápida e prazerosa. Acho que pode agregar discussões dentro de uma sala de aula, um clube de leitura, etc.
A única coisa que me incomodou foi a falta de coerência das mulheres na peça. Uma hora elas odeiam Ricardo, porém quando ele diz meia dúzia de palavras bonitas, elas se encantam e desistem de proferir maldições. Eu não sei como era na época, mas acho que as pessoas não eram assim. No máximo elas poderiam fazer por instinto de sobrevivência, entretanto a questão não aparentou ser esta.
Recomendo fortemente, não é à toa que Shakespeare se tornou um clássico.

(@jr__barboza) 26/05/2019

63.Ricardo III - William Shakespeare (1592)
Segunda fase da guerra das rosas em que ao seu total durou 30 anos, 1455-1485, Ricardo o duque de Glaucester assume a regência do trono em 1483 pois o herdeiro Eduardo V não podia governar por ser menor de 12 anos e posteriormente Ricardo aplica um golpe junto com o parlamento tornando-se Ricardo III e Rei da Inglaterra.