Educação para a Morte

Educação para a Morte J. Herculano Pires

Resenhas - EDUCAÇÃO PARA A MORTE

Maria Clara 25/02/2021

A importância da educação para a morte
Só poderemos compreender a vida depois de compreendermos a morte. Esse livro nos ajuda a quebrar um condicionamento milenar , integrando o homem numa visão mais realista da vida.
Se já nos fizer refletir já valeu e muito a leitura

Carol 20/01/2020

Em sua obra, Herculano Pires descreve diversas experiências boas e ruins que a humanidade teve e ainda tem com a morte, como o hábito da mumificação entre os egípcios e o pavor do fogo eterno do inferno entre muitas crenças cristãs, para demonstrar a necessidade de se educar para a morte. Parece um pouco macabro olhando apenas o título, mas, em essência, trata-se de aceitar a morte como uma das etapas da vida, inevitável e necessária, para que possamos nos transformar e galgar novos degraus em nossa evolução. Assim, é mais uma forma de aprendermos a viver de maneira mais adequada, tendo em vista a nossa vida espiritual, que é a verdadeira, recordando que estamos na Terra apenas de passagem, para aprendermos e tirarmos o melhor que ela puder nos oferecer, evitando ao máximo as quedas no caminho.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/08/23/educacao-para-a-morte/