Muitas vidas, muitos mestres

Muitas vidas, muitos mestres Brian L. Weiss

Resenhas - Muitas Vidas, Muitos Mestre

iseevzz 04/02/2024

Muitas Vidas, Muitos Mestres
"Não me preocupa mais o efeito que este livro possa ter sobre a minha carreira. A informação que dividi é muito mais importante e, se levada em consideração, será muito mais benéfica ao mundo do que qualquer outra coisa que eu possa fazer individualmente em meu consultório." - Pág. 143.

esse trecho resume toda minha conclusão a respeito do livro e o quão imprescindível deveria ser a leitura dele, independente da religião, crença, opinião ou visão de mundo de todo e qualquer ser humano.

Thaisinha 28/12/2023

Imortalidade da alma
Sei que muitas pessoas são céticas ao assunto da espiritualidade, e respeito. Porém, aqui está um livro escrito por um psiquiatra renomado, em que gravou suas sessões e descreveu em livro, após anos pensando se deveria fazer isso ou não. Pois ele estava numa posição confortável e de notório respeito sobre suas teses científicas. Mas mesmo assim, decidiu compartilhar tudo isso com o mundo, na esperança de atingir a alma e o consciente de cada leitor. E posso dizer que cada vez mais tenho certeza do plano espiritual e da necessidade da nossa evolução em quanto estivermos aqui.

AlAxia.Amaral 18/10/2023

Transformador!
Uau, quanta informação se tem neste livro de pouquíssimas páginas, um conteúdo realmente interessante e transformador! Muitas das coisas relatadas eu já tinha conhecimento, mas ainda assim ver sobre novas óticas abre a nossa mente ainda mais para muitas outras vivências e experiências únicas. Recomendo muito este livro, ainda tirei mais alguns dias para finalizar pois os relatos de Catharine me teve uma forte carga e energia, e especialmente se falando pelos Mestres. Muito revelador e contagiante!

duda! 06/10/2023

Li o livro por indicação da minha mãe, que segue a religião espírita. Eu não sou uma pessoa muito religiosa porém adoro aprender sobre novas culturas e religiões. Gostei muito do livro e das experiências relatadas.

Clara 09/04/2023

Me surpreendeu
Não vou mentir, só li esse livro para não passar vergonha.
Long story short: estava na casa de uns conhecidos, em um determinado tempo vi umas estantes com livros e fiquei admirando elas pensando que seria legal ter uma parecida no meu quarto, um dos conhecidos achou que eu estava vendo os livros, resolveu me emprestar esse e eu fiquei com vergonha de recusar. Como ia ver eles dias depois (no caso, ontem) resolvi ler pra não ficar mal na hora caso ele resolvesse conversar comigo sobre.

É um livro bem curto, mas por ser sobre um tema que não estou acostumada achei que não só não iria gostar como ia demorar mais para ler, mas acabou sendo uma leitura bem fluida.
Sou ateia, então esse tipo de história geralmente não está no meu "radar" quando pego algo para ler. Mas achei muito interessante a história.
É realmente uma experiência intrigante poder entender um pouco mais sobre as religiões.

Joelma 18/01/2023

Um livro envolvente que trata do espiritismo de uma forma fácil e cativante.
Uma mulher precisando de ajuda com seus traumas e transtorno noturno,um psiquiatra renomado tendo que lidar com algo novo em seu trabalho.

Patrícia 11/01/2023

Muitas vidas, muitos mestres?
Livro esclarecedor que consolida muitas das minhas crenças a respeito da vida, da reencarnação e dos ensinamentos necessários para nosso processo de evolução espiritual. Uma narrativa simples, clara, instigante. Recomendo muito!

Julio.Jose 30/11/2022

Espiritualidade e ciência
Muito bom verificar esse diálogo entre espiritualidade e ciência, pois no fundo se tratam da mesma coisa. Leis espirituais = leis naturais = leis universais.

O testemunho de um psiquiatra cético, mas coerente diante das evidências trazidas por sua paciente que regressou em diversas vidas (86 ao todo) trazendo informações suas e do próprio médico que ela não tinha condições de trazer.

Para um espiritualista ou espírita como eu, a leitura é um deleite. Para os materialistas é um livro capaz de colocar algumas dúvidas acerca da nossa realidade de seres espirituais passando por estágios na carne. Recomendo!

Tatyana Casarino 02/10/2022

Um livro para almas profundas
Esse livro dá uma visão holística dos traumas. A partir do caso de uma paciente chamada Catherine, o doutor Brian Weiss vai descobrindo a si mesmo e um novo método de tratamento para a mente humana: a regressão.
Acredito que, muito além da paciente, o próprio médico passa por transformações profundas em sua jornada. Ele cura e é curado na medida em que se aprofunda numa filosofia mais espiritualista da vida.
Um famoso psiquiatra que coloca a sua carreira em jogo por causa da descoberta de um tratamento que envolve reencarnação dentro do seu consultório é tão interessante quanto o drama da própria paciente.
Para mim, é um livro muito interessante não somente pelo aspecto da reencarnação e das histórias relatadas pela paciente em vidas passadas, mas também por toda a sabedoria que ela "canaliza" de mestres durante as sessões da regressão. Fora do consultório, a paciente é uma mulher sem muita sabedoria espiritual que não poderia transmitir mensagens como aquelas. O doutor não esconde o seu próprio entusiasmo nas consultas, porque é a sua oportunidade de conversar com grandes mestres também através dela. A maior prova de que a paciente toca uma sabedoria superior que não poderia ser da mente dela está no que ela canaliza e transmite.

Taty Casarino.

site: https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/resenha-do-livro-muitas-vidas-muitos.html

Bruna.Guralh 18/09/2022

Surpreendente
O livro apresenta a história de um psiquiatra e sua paciente durante o descobrimento da terapia sobre vidas passadas. O livro é muito fluido para ler, e apresenta reflexões e revelações profundas. A leitura me tocou muito e foi especial para um momento de perda que vivenciei... É válido não só para quem se interessa por vidas passadas, mas também para quem quer ter outra perspectiva sobre a vida e a morte.

Parceira Do Az 26/07/2022

Eu ganhei esse livro de uma amiga que estava com uma pilha de livros de segunda mão sobre espiritualidade e afins. Então ela me deu porque estudo muito isso e tal, ganhei há alguns meses atrás e desde lá não peguei. Até que alguns dias atras, aleatoriamente, peguei o livro e decidir ler.

Fui mandada pela espiritualidade, já a algum tempo, estudar os registros akashicos e estava com um ENORME pé atrás em estudar e principalmente colocar em pratica, por isso estava enrolando, mas recebi uma grande intimação então fui dá a cara a tapa mas mesmo assim com medo. Até que peguei esse livro ao acaso, que apesar de não citar em momento nenhum o nome "registros akashicos", é claramente sobre isso kkkkkkk Acho que deixei de acreditar coincidências há algum tempo já, mas não deixei de ser pega de surpresa por esses pequenos grandes encontros da vida!

Esse livro foi simplesmente incrível, uma história real, um livro da década de 80, mas com conhecimentos que estou vendo hoje, que de certa forma ainda são novos! Avançadissimo para sua época e uma brilhante leitura para os dias de hoje. Através dele consegui me sentir mais segura e achar um propósito que antes não estava vendo. Amei toda a história e com certeza vou ler os outros livros do autor!

Amanda.Ferreira 17/06/2022

"O conhecimento teórico, sem aplicação prática, não basta."
"Sem ação, o conceito esvazia e desaparece."
Alguns dos ensinamentos dos mestres.

Luiza.Andrade 28/04/2022

Uma verdade muitas dúvidas
Dr. Brian Weiss, psiquiatra e pesquisador de renome consagrado. Vê através de uma paciente, suas crenças céticas ruirem, por meio da terapia de hipnose sua paciente Catherine lhe trás verdades que estão além dos olhos humanos, mudando toda a sua percepção de vida profissional e pessoal.

Giovana 15/04/2022

Demorei, mas escrevi (Muitas vidas, muitos dias para escrever essa resenha)
Adorei acompanhar a história de Catherine. É difícil chegar ao final do livro e não ter um conclusão por falar de uma pessoa real. Mas a leitura é muito válida, tem passagens lindas que tive que ler e reler algumas vezes para compreender melhor
Foi uma experiência incrível. Ele me serviu de inspiração várias vezes para o meu livro, não só o conteúdo, mas a forma como eu narrava algumas cenas me inspirei nas sessões de Catherine com o Dr. Brian.
Brian nunca decepciona. Apenas não dou cinco estrelas porque acredito que ele poderia falar um pouco mais sobre a Catherine no final, já que acompanhamos a história dela desde o início, ela sendo o ponto central do livro. Mas o caminhar dela é muito interessante, assim como a vida do próprio médico psiquiatra é uma ótima aventura a explorar, ele com medo de como seus colegas de sua área reagiriam com a sua "descoberta" da hipnose de vidas passadas, ele como uma pessoa cética e triste com a perda de seu filho.
Espero chegar ao final de 2022 com todos os livros de Brian lidos.

Viviane.Cordeiro 29/09/2021

O livro passou um bom tempo em minha estante antes de resolver lê-lo. Não sigo a doutrina espírita, mas mesmo assim gostei muito da leitura, nos faz refletir sobre porque guardamos certas mágoas e rancores ao longo da vida, além de estimular uma reflexão dos motivos pelos quais tomamos certas atitudes.
Recomendo a leitura.