Muitas vidas, muitos mestres Brian L. Weiss

Resenhas - Muitas Vidas, Muitos Mestre

Jefferson Vianna 20/09/2020

Estamos além da vida e da morte, do espaço e do tempo...
Ganhei este livro há alguns anos, porém, somente após a recente indicação de alguns amigos, resolvi tirar da estante para ler. Confesso que me surpreendi com o conteúdo. O livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres” conta a história real de um psiquiatra que durante as sessões de hipnose com a sua paciente Catherine, começa a desvendar fatos e experiências de vidas passadas de sua paciente e também de sua vida. Durante as sessões de hipnose e regressão, Catherine fala dos traumas, das fobias e da ansiedade que se desencadearam por fatos ocorridos em suas encarnações anteriores. Ao longo das sessões a paciente passa a ditar mensagens de espíritos altamente evoluídos (psicofonia), são mensagens edificantes que transforma a experiência do psiquiatra, surpreendendo-o com a descoberta de que nós somos espíritos em constante evolução e aprendizado: “Estamos além da vida e da morte, do espaço e do tempo. Nós somos os deuses, e eles são como nós.” – pag. 118. Leitura recomendada, especialmente para aqueles que se interessam pelo espiritismo e/ou buscam esclarecimentos sobre a reencarnação.

Tatyana Casarino 02/10/2022

Um livro para almas profundas
Esse livro dá uma visão holística dos traumas. A partir do caso de uma paciente chamada Catherine, o doutor Brian Weiss vai descobrindo a si mesmo e um novo método de tratamento para a mente humana: a regressão.
Acredito que, muito além da paciente, o próprio médico passa por transformações profundas em sua jornada. Ele cura e é curado na medida em que se aprofunda numa filosofia mais espiritualista da vida.
Um famoso psiquiatra que coloca a sua carreira em jogo por causa da descoberta de um tratamento que envolve reencarnação dentro do seu consultório é tão interessante quanto o drama da própria paciente.
Para mim, é um livro muito interessante não somente pelo aspecto da reencarnação e das histórias relatadas pela paciente em vidas passadas, mas também por toda a sabedoria que ela "canaliza" de mestres durante as sessões da regressão. Fora do consultório, a paciente é uma mulher sem muita sabedoria espiritual que não poderia transmitir mensagens como aquelas. O doutor não esconde o seu próprio entusiasmo nas consultas, porque é a sua oportunidade de conversar com grandes mestres também através dela. A maior prova de que a paciente toca uma sabedoria superior que não poderia ser da mente dela está no que ela canaliza e transmite.

Taty Casarino.

site: https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/resenha-do-livro-muitas-vidas-muitos.html

Clara 09/04/2023

Me surpreendeu
Não vou mentir, só li esse livro para não passar vergonha.
Long story short: estava na casa de uns conhecidos, em um determinado tempo vi umas estantes com livros e fiquei admirando elas pensando que seria legal ter uma parecida no meu quarto, um dos conhecidos achou que eu estava vendo os livros, resolveu me emprestar esse e eu fiquei com vergonha de recusar. Como ia ver eles dias depois (no caso, ontem) resolvi ler pra não ficar mal na hora caso ele resolvesse conversar comigo sobre.

É um livro bem curto, mas por ser sobre um tema que não estou acostumada achei que não só não iria gostar como ia demorar mais para ler, mas acabou sendo uma leitura bem fluida.
Sou ateia, então esse tipo de história geralmente não está no meu "radar" quando pego algo para ler. Mas achei muito interessante a história.
É realmente uma experiência intrigante poder entender um pouco mais sobre as religiões.

Amanda.Ferreira 17/06/2022

"O conhecimento teórico, sem aplicação prática, não basta."
"Sem ação, o conceito esvazia e desaparece."
Alguns dos ensinamentos dos mestres.

Giovana 15/04/2022

Demorei, mas escrevi (Muitas vidas, muitos dias para escrever essa resenha)
Adorei acompanhar a história de Catherine. É difícil chegar ao final do livro e não ter um conclusão por falar de uma pessoa real. Mas a leitura é muito válida, tem passagens lindas que tive que ler e reler algumas vezes para compreender melhor
Foi uma experiência incrível. Ele me serviu de inspiração várias vezes para o meu livro, não só o conteúdo, mas a forma como eu narrava algumas cenas me inspirei nas sessões de Catherine com o Dr. Brian.
Brian nunca decepciona. Apenas não dou cinco estrelas porque acredito que ele poderia falar um pouco mais sobre a Catherine no final, já que acompanhamos a história dela desde o início, ela sendo o ponto central do livro. Mas o caminhar dela é muito interessante, assim como a vida do próprio médico psiquiatra é uma ótima aventura a explorar, ele com medo de como seus colegas de sua área reagiriam com a sua "descoberta" da hipnose de vidas passadas, ele como uma pessoa cética e triste com a perda de seu filho.
Espero chegar ao final de 2022 com todos os livros de Brian lidos.

Parceira Do Az 26/07/2022

Eu ganhei esse livro de uma amiga que estava com uma pilha de livros de segunda mão sobre espiritualidade e afins. Então ela me deu porque estudo muito isso e tal, ganhei há alguns meses atrás e desde lá não peguei. Até que alguns dias atras, aleatoriamente, peguei o livro e decidir ler.

Fui mandada pela espiritualidade, já a algum tempo, estudar os registros akashicos e estava com um ENORME pé atrás em estudar e principalmente colocar em pratica, por isso estava enrolando, mas recebi uma grande intimação então fui dá a cara a tapa mas mesmo assim com medo. Até que peguei esse livro ao acaso, que apesar de não citar em momento nenhum o nome "registros akashicos", é claramente sobre isso kkkkkkk Acho que deixei de acreditar coincidências há algum tempo já, mas não deixei de ser pega de surpresa por esses pequenos grandes encontros da vida!

Esse livro foi simplesmente incrível, uma história real, um livro da década de 80, mas com conhecimentos que estou vendo hoje, que de certa forma ainda são novos! Avançadissimo para sua época e uma brilhante leitura para os dias de hoje. Através dele consegui me sentir mais segura e achar um propósito que antes não estava vendo. Amei toda a história e com certeza vou ler os outros livros do autor!

Patrícia 11/01/2023

Muitas vidas, muitos mestres?
Livro esclarecedor que consolida muitas das minhas crenças a respeito da vida, da reencarnação e dos ensinamentos necessários para nosso processo de evolução espiritual. Uma narrativa simples, clara, instigante. Recomendo muito!

Carolina.Rodrigues 24/02/2020

Nesse livro ,O psiquiatra Brian Weiss apresenta um caso de terapia que mudou tanto a vida do paciente como a sua.Essa reviravolta começou quando o doutor assumiu o caso de Catarine uma jovem nervosa que para se sentir segura dormia em um armário. Sem encontrar solução para o sofrimento dela,decide usar a hipnose. Voltando no tempo ele se depara com um novo rumo a psiquiatria falando sobre a reencarnação e de como é possível ter lembranças do passado.Ele foi publicado em julho de 1988.
Carolina.Rodrigues 24/02/2020minha estante
Me enganei na hora de passar a resenha.kkk

Diego 23/11/2020

Me trouxe conforto
Foi um grande alívio ler esse livro. Me trouxe mais conforto e esperança. Fiquei também intrigado com algumas partes. Sinto que o lerei novamente e o manterei comigo. Não é auto-ajuda e acho que não o classificaria como livro de espiritismo. O recomendo àqueles que precisam e buscam esperança e forças pra levar a vida com mais confiança.

Luiza.Andrade 28/04/2022

Uma verdade muitas dúvidas
Dr. Brian Weiss, psiquiatra e pesquisador de renome consagrado. Vê através de uma paciente, suas crenças céticas ruirem, por meio da terapia de hipnose sua paciente Catherine lhe trás verdades que estão além dos olhos humanos, mudando toda a sua percepção de vida profissional e pessoal.

Ana Paula FZ1 21/03/2018

Acho que quando eu tinha uns 16 anos fui apresentada ao Dr. Brian Weiss através de seus livros Esse foi o primeiro livro que li dele. Lembro que na época ja muito curiosa sobre reencarnação, vida após a morte, me encantei com suas palavras, sua vivência enquanto terapeuta e principalmente, a vivência de sua paciente, aqui chamada de Catherine.

Nesse livro Dr Brian conta como sua vida mudou depois que ele conheceu e começou a atender mais uma de suas tantas pacientes. Catherine teve um grande diferencial na vida dele. Ele não só a fez se tornar uma pessoa livre dos seus medos, seus traumas, suas amarras, como tambem aprendeu o porque dele estar nessa profissão, nesse momento de sua vida e com quem.

Através do tratamento de hipnose durante as sessões de terapia, Catherine volta ao passado, mas não ao passado recente, onde sua vida de criança tem grande influencia sobre seu comportamento adulto, ela volta nas suas vidas, suas existências anteriores. Pra quem acredita em reencarnação, em existência de outras vidas, é um mergulho, muito rápido, na certeza de que nossas vidas não começam e muito menos acabam por aqui.

Algumas passagens do livro são bem ¨pra se pensar¨, pra pensar na nossa vida, na nossa existência. Mas tambem tem algumas coisas que me incomodaram um pouco. Achei alguns trechos do livro um tanto repetitivos, mas entendo que como é um relato de algumas descobertas da paciente, precisavam ser mencionadas. E os ensinamentos que o Dr Brian queria porque queria receber a cada consulta. Tudo bem que a terapia de Catherine trouxe aprendizado para os dois, mas o fato dele ficar sempre esperando mensagens de aprendizado para ele me deixaram um tanto questionadora no sentido de... quem foi buscar auxílio, Catherine ou Brian rs.

De uma maneira geral o livro é proveitoso ate pra gente, crer nos outros, crer em um plano superior, crer que tudo na vida tem um propósito de ser, crer principalmente que todo mundo é igual. Que todos estamos aqui para aprendizado, e quanto mais encarnações vivemos, mais aprendemos que somos espíritos em evolução constante. Nos desprender de pequenas coisas e nos apegar ao que realmente importa é um grande passo para a evolução do ser humano. Eu adoro livros assim, que sempre me passam uma mensagem de aprendizado e me faz pensar na minha própria existência, então pra mim já valeu só por isso .

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Vidal 28/12/2018

Muitas vidas, muitos mestres
O livro é o primeiro de Brian Weiss então talvez por isso este não seja um dos seus melhores livros. Neste livro mostra como ele começou a fazer regressão, mas as histórias esta mais voltada para regressão do que para um ensinamento propriamente dito.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 07/04/2020

Muitas vidas, muitos mestres
Bem interessante e emocionante acompanhar a quebra do ceticismo do autor em relação a vidas passadas e afins. Um ponto de diálogo entre ciência e espiritualidade, sem dúvida. Vale a leitura.

Mariana.Cavesso 14/02/2021

Abertura da mente para o mundo espiritual
Adorei o livro e como o autor apresenta os relatos com o mundo espiritual. Esse livro chegou em minhas mãos no exato momento em que precisava ler suas palavras. Leitura fácil e fluída.

Viviane.Cordeiro 29/09/2021

O livro passou um bom tempo em minha estante antes de resolver lê-lo. Não sigo a doutrina espírita, mas mesmo assim gostei muito da leitura, nos faz refletir sobre porque guardamos certas mágoas e rancores ao longo da vida, além de estimular uma reflexão dos motivos pelos quais tomamos certas atitudes.
Recomendo a leitura.