Vida de Jesus Ellen G. White

Resenhas - Vida de Jesus

Alexsandro.Soares 30/06/2020

Vida de Jesus
Jesus é o caminho a verdade e a vida. Um chamado a vivermos como Jesus viveu.

Delma Gama 03/03/2024

Em quatro partes o livro descreve a vida de Jesus, repleto de sentimento e de uma exímia contemplação aos acontecimentos bíblicos.

Na primeira parte relata-se a infância, a doçura e os atos iniciais de amor do mestre. A segunda parte trata dos seus milagres, zelo pelos ensinamentos sagrados e constante disposição em ajudar o próximo, prestando conforto e amando aqueles que a sociedade negligencia. Na terceira parte há os detalhes da Paixão de Cristo - fato que o levou a crucificação, o terrível sofrimento, angústia e ainda assim completa subserviência, se entregando como o cordeiro que tira os pecados do mundo. Na quarta e última parte, logo após a gloriosa ressurreição de Jesus, vemos seu caráter consolador. Aquele que vence a morte, conforta o coração dos que o amam, nutre de esperança e fortalece seus servos a levar a mensagem de misericórdia que vem dos braços do Redentor.

Devo acrescentar, como uma nota especial, que o amor do filho de Deus é inefável. Sua vida, completamente íntegra e louvável. Seus ensinamentos, coerentes e aplicáveis. Suas ações, dignas de inspiração e comoção. Sua missão de amor, tão grandiosa que o torna, sob minha concepção e a de muitos estudiosos, o melhor e maior líder que já existiu. Não à toa, reconhecido e imortalizado até hoje.

Glórias sejam ao Senhor! O Maravilhoso Conselheiro vive!

Paulinha 03/12/2023

Interessante
A leitura desse livro é instigante, ao longo dele vc consegue assimilar a ideia que a autora passa ao mesmo tempo que contrapõe com outras ideias e informações que se tem sobre a época em que Jesus viveu.
É um livro curto, um resumo de toda vida do Mestre, te instiga a saber mais, a procurar mais.
É uma excelente leitura para a época que estamos, dezembro, já que o Natal se aproxima, que tal saber mais sobre o Homem responsável por essa data?

Estou produzindo um podcast em formato de diário de leitura desse livro, do dia 1° até o dia 25 de dezembro lançaremos um episódio dia sobre um capítulo deste livro.
Só acessar o link abaixo e complemente sua leitura com o nosso podcast Tu, porém.
Está disponível no YouTube no canal da igreja Adventistas Parada XV de Novembro. Dentro desse canal procure pelos episódios do podcast Tu, porém.

Suse 30/05/2013

Esse livro faz ver "com outros olhos" a vida de Jesus. Apesar de nascer agraciado, sua educação foi privilegiada. Sempre cortês e atencioso, possuía mãos laboriosas - e não por ser Deus, mas, por ter sido educado nos princípios divinos. É notável a participação e influência da mãe, Maria, na construção do caráter de seu Filho. Devem as mães reconhecer a importância de sua influência na vida de seus filhos, lembrando-se sempre da missão que lhes fora confiada.
Crescido, o Mestre não se desviou do caminho que deveria andar. Caminho que O levou à Cruz por amor imerecido à humanidade. "O Salvador não soltou um gemido sequer. De Seu rosto pálido e sereno, o suor corria fartamente. Os discípulos tinham fugido da cena tão pavorosa". E, com sua vida ligada a Deus mostrou ao mundo qual era esse Caminho. "Eu Sou o Caminho..." (Jo 14:6).
Hoje, o Salvador está ressurreto e prestes a vir. "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ap 22:14". "Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre" (Sl 37:29).

FlAvia 22/01/2023

Vida de Jesus
Gostei bastante, nos contou de maneira mais aprofundada sobre a vida de homem tao maravilhoso. Desde o seu nascimento até sua segunda vinda. Me fez entender o amor de Cristo ainda mais por mim, a sua bondade, misericórdia, paixão pelas pessoas.

Subinhando_ideias 08/04/2024

Surpreendente
No começo achei que fosse um livro mais voltado ao público juvenil já que não minha edição está repleta de desenhos, porém me surpreendi.
O livro conta a vida de Jesus desde o seu nascimento até o seu retorno ao céu. É impressionante os detalhes que a autora coloca sobre as pessoas que estiverem com Jesus, conviveram com ele.
A parte mais impactante sem dúvida é o julgamento da morte e a ressurreição de Cristo.

Kayke.Franco 14/12/2020

Surpreendente, chocante, prazeroso, esquenta coração, angustiante e esperançoso.
Com certeza amará mais a cristo e torcerá mais por sua justiça depois dessa obra-prima!

Isabelle.Emille 22/04/2021

Vida de Jesus
As últimas páginas deixaram meu coração quentinho e cheio de vontade de ver Jesus voltar???

Vanessa 24/12/2022

Esse livro é lindo! A autora conta com detalhes e emoção sobre a vida e entrega de Jesus, Deus que se fez homem por mim e vc. Simplesmente amo esse livro! Sempre leio em dezembro, antes do Natal. Esse ano não foi diferente.
Jhôw 25/12/2022minha estante
Já está na minha lista de desejos.

Vanessa 12/07/2023

Quanto enriquecimento ao ouvir esse livro maravilhoso! Muitas histórias interessantes sobre a vida de nosso mestre Jesus.

Menina Ciria 19/07/2023

Nosso 2° livro lido juntos, juntinhos em família. Foi uma leitura bem pausada e com muita reflexão. Eu me emocionei muito. Chorei mesmo ao meditar sobre os milagres e os últimos acontecimentos da vida de Jesus. Se parassemos todos os dias para meditar em algum acontecimento da vida de Jesus seríamos pessoas melhores.

Rafa Janu 25/03/2023

Detalhes do crescimento, da vida de Jesus e sua palavras que são testemunhos do que acontecerá um dia. Simplesmente perfeito

Thayse.Suellen 10/01/2023

Incrível!
O livro retrata a história de Jesus. Neste encontramos os mais emocionantes fatos da vida Dele. Com base, na Biblia, a autora destaca Seu nascimento, infância, ministério, a morte na cruz, Sua ressurreição e ascensão.

Estéfany 29/06/2020

Exemplo
Traz relatos da vida de Jesus, e junto uma lição de vida. É um livro que nos torna uma pessoa melhor, maravilhoso!