Análise Fundamentalista José Kobori

Resenhas - Análise Fundamentalista

Ivan 10/09/2023

Análise Fundamentalista
O livro ensina o básico de análise fundamentalista. É simples e bem didático, porém os assuntos são tratados de maneira bem superficial.

O autor tem facilidade em explicar os conceitos com simplicidade.

Adamastor Portucaldo 28/03/2024

Análise Fundamentalista

É muita informação pra pouco livro, ainda mais num assunto bem árido como essa tal contabilidade.
O livro tem sustância! E não é pouca.
Daí fica claro que pra se dar bem na bolsa, é preciso muito mais sorte do que juízo.
Pois se existe uma certeza, é que a maioria dos especuladores [o nome que Max Gunther prefere usar em lugar investidores] vai na cara e na coragem mesmo. Se discordar, então diz porque os bambambãs gestores de fundos, com certificações, softwares e o escambau à quarta malemá ganham do CDI, de qualquer ETF, ou até da poupança...
No entanto, quem quiser mesmo sair da manada, tem um bom arsenal de ferramentas fornecidas pelo José Kobori. Vou ver o canal dele naquela rede social!

feliperolim 03/10/2020

Livro bastante didático. Seria melhor ler na versão impressa para poder rabiscar e ver com mais detalhes as tabelas e fórmulas.

Jacqueline.Carvalho 07/09/2020

Conceitos básicos de análise fundamentalista
Para quem deseja investir em renda variável estudar é essencial para ter êxito. Nesse livro o autor traz conceitos introdutórios para análise fundamentalista de empresas e assim investir com mais confiança.

Albert 10/12/2014

Para entender os indicadores fundamentalista
Análise Fundamentalista destina-se ao investidor fundamentalista livre de análise técnica. É um ótimo livro. Possui muitas informações relevantes com os quais o pequeno investidor tomará conhecimento dos fundamentos antes de investir.

O autor escreve numa linguagem direta e acessível, sem grandes jargões financeiros e que qualquer pessoa pode assimilar. Possui inclusive noções de balanço patrimonial, item fundamental para qualquer um que tenha pretensão de investir. Conta também com dados reais de uma empresa listada na Bolsa em que Kobori explana como uma forma de avaliar.

Como sabemos que no do Mercado de Ações, informações e estudos nunca são demais, no meu ponto de vista, este livro sem dúvida, pode ser recomendado aos iniciantes no investimento em ações de longo prazo, pois é fundamental a compreensão dos indicadores fundamentalista.

Erico_Farias 12/01/2017

Ótimo livro para investidores iniciantes
Livro de fácil leitura, ótimo para os interessados em buscar iniciar a compreensão da análise fundamentalista.

Sammi 21/01/2018

Excelente livro introdutório
Claro e objetivo, introduziu muito bem os conceitos da análise fundamentalista. Recomendado para aqueles que querem se iniciar no mercado de capitais.

Zerocoll 17/06/2020

Investidor
Ler esse livro da uma base grande de por onde começar a analisar uma empresa. Recomendo a leitura

leitorDedicado 08/10/2020

Bom livro para iniciantes mesmo.
O livro serve como introdução da introdução para quem quer analisar fundamentos de uma empresa. No geral é um livro objetivo e direto, de fácil entendimento. Dei nota 4, poderia ganhar 5 se na parte de Fluxo de Caixa Descontado fosse mais claro, me pareceu que o autor estava com pressa e fez de qualquer jeito essa parte, mas no geral é um bom livro.

Lucas 06/04/2022

Análise Fundamentalista
Livro muito didático, muito bom para iniciantes e quem deseja aprender sobre a análise fundamentalista de ações.

Para conhecimento mais detalhado continuar leitura com outros exemplares

Natan.Maciel 07/08/2020

Livro bom e de leitura muito rápida, recomendo principalmente para quem está iniciando no mundo dos investimentos. Há na obra uma abordagem bem ampla, por isso acredito que o principal ponto dela é servir como um atalho para outras leituras de aprofundamento nos assuntos abordados.

Aline.Savi 05/11/2020

Livro super didático, ótimo para quem está iniciando no mundo das ações. Traz de maneira simplificada os principais indicadores a serem analisados bem como exemplos simples de serem compreendidos.

Arlete.Lety 13/12/2020

Contabilidade
Mostra análise de balanço de forma didática para o mercado de ações.

Tom 20/08/2021

Puramente conceitual. Conceito atras de conceito. Fórmulas e definições. Perfeito para aquela relembrada.

Chelmy 01/09/2021

Um bom livro introdutório!
O livro do Kobori foi a primeira obra de investimentos que eu fiz a leitura.

No geral, o livro aborda diversos tópicos que são discutidos no mercado de ações e que os iniciantes no mundo dos investimentos ficam a deriva.

Não vou dar 5 estrelas devido a explicação de fluxo de caixa descontado. Assim como alguns leitores escreveram anteriormente, senti que faltou um pouco mais de "investimento" nas explicações sobre o tópico.

A falta de profundidade não atrapalhou o objetivo do livro e considero uma boa leitura.