A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

mysteriesflashing 15/04/2024

Nível altíssimo
Stieg conseguiu deixar a trama ainda melhor.
O contexto da vida da Lisbeth é uma loucura e quando você finalmente entende o motivo do nome do livro, aí se torna empolgante demais.
Todas as dificuldades que ela passou, ocasionadas pelo seu pai é simplesmente surreal, e mais incrível ainda pelo o que ela se tornou.
Blomkvist também tem seu arco muito bem definido, e a maneira como um se encaixa na vida do outro é absolutamente certeira dando a impressão de que você faz parte do enredo.
Leitura flui fácil, se você gosta desse tipo de livro, então certamente millennium é pra você.

-Koraline 07/04/2024

No segundo volume nós conhecemos mais sobre o passado de Lisbeth, e eu adorei o protaginismo que o autor deu a uma personagem absurdamente interessante. O plot twist foi bem digno de novela mexicana, mas ainda assim foi bem legal. Espero mais do último.

Daniovanovichi 30/03/2024

O que falar sobre esse livro
A menina que brincava com fogo começa um pouco "parado". A história não começa a fluir de início, mas ao longo das páginas vai dando mais detalhes e cada página faz você ter mais vontade de ler.
O segundo livro da trilogia Millenium nos traz mais sobre a tão misteriosa Lisbeth Salander...Nos mostra sobre o seu passado e o que isto está refletindo no que está acontecendo no seu presente.
E como a sua família está tão presente nisso, só no decorrer da história vamos saber.

Vale a leitura, e o final da história faz com que você queira ler imediatamente o próximo livro.

AlanaDeduck 24/03/2024

Não acredito que terminou assim ...
O segundo livro de Millennium é muito bom, a leitura é mais fluida que o primeiro. Porém, achei todo o mistério do livro anterior mais surpreendente. Algumas partes parecem forçar a barra, mas é interessante mesmo assim. Me incomoda um pouquinho toda a ação acontecer no final, mas parece que é o estilo do autor. O final te obriga a ler o terceiro volume da série.

Rodrigo Arlindo 24/03/2024

Nesse segundo volume da série Millennium a situação inverte-se: agora é Mikael Blomkvist que vai ao socorro de Lisbeth Salander, numa situação em que praticamente todos estão contra ela. O ritmo da narrativa é o mesmo do primeiro volume, os acontecimentos assumem uma velocidade dinâmica exponencial, culminando numa revelação assustadora e extremamente elucidativa sobre a personalidade de Lisbeth Salander. “Os homens que não amavam as mulheres” continuam presentes, de forma tão ou mais violenta, e suas nojentas atitudes explicam os motivos de Lisbeth ser “A Menina que brincava com fogo”, literalmente.
Vania.Cristina 25/03/2024minha estante
Esse ano quero ler o terceiro da série.

Rodrigo Arlindo 28/03/2024minha estante
Eu também, logo mais inicio :)

Kath 17/03/2024

Lisbeth Salander, vc é maravilhosa
Tanto o livro 1 quanto o 2 eu li sem expectativas e terminei extremamente apaixonada pelo Mikael, pela Lisbeth e pela capacidade incrível do autor em conduzir a história. Estou muito ansiosa pra ler o 3

Bea Duarte 04/03/2024

Li o primeiro e o único livro da série Millennium.
No começo não me prendeu, pensei até em abandonar, mas insisti e gostei.
Pretendo ler os outros da série, mesmo sem ter começado pelo primeiro kkkk

Larissa804 03/03/2024

A menina que brincava com fogo, o nome já diz por si só. A obra dessa vez é focada em Lisbeth Salander, conheceremos o passado da personagem, a motivação de suas atitudes e como se deu a formação do seu caráter. A personagem se vê de uma hora para outra encurralada, com quem poderá contar?

Stieg Larsson vai mais uma vez nos fissura com sua escrita, é uma obra que demora para engatar, mas quando acontece você não larga até terminar. Não é um simples suspense policial, e sim uma verdadeira crítica a política sueca, os abusos de poder, ao desacato social e sexual, a verdadeira agressão e descaso.

O autor se preocupa com cada personagem que cria, ninguém está ali por acaso, teremos o desenvolvimento de quem mais somos fã, o desenrolar do passado e a vingança. Não é um livro para apenas se entreter, e sim para parar e pensar. Teremos gatilhos do início ao fim, então não é uma obra para ser lida em qualquer momento, mas que vale a pena se permitir ser fascinado por ela.

mari 18/02/2024

A menina que brincava com fogo
?Lisbeth Salander era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres.?

Li esse livro pela primeira vez na adolescência, pelos olhos de uma garota que amava um bom livro de ficção cheio desses suspenses bem elaborados e de tirar o fôlego. Desde la esse livro se consagrou como um dos meus favoritos da vida, mas recentemente, depois de muitos anos, decidi colocar a prova esse sentimento.

É incrível como mesmo lembrando cada detalhe desse livro, me surpreendi de novo e de novo pela leitura. Lisbeth Salander é um daqueles personagens que desafia o senso comum, as crenças e comportamentos aceitáveis, e é primorosa a forma que sua régua moral é justificativa a cada página. Você sai desse livro refletindo sobre muitas das inabaláveis instituições que regem o mundo, como são falhas, inconfiáveis, como tecem as regras da sociedade de forma torpe e por ela são alimentadas num ciclo já muito ultrapassado.

Precisa ser muito garganta para encarar a trama desse livro. Precisa ser especialmente desprovido de rigidez para entender suas críticas, contradições, reflexões? Um dos personagens que mais me chamaram atenção nessa releitura foi Bublanski justamente pela sua desconfiança de que existia alguma coisa a mais, de aceitar que as coisas não são assim tão determinadas. E nunca são.

Leticia.Figueiredo 17/02/2024

Foi um daqueles casos que o segundo livro é ainda melhor...
Eu havia gostado bastante da primeira parte da trilogia millenium, porém, houveram momentos mais arrastados/esquecíveis que não me prenderam o interesse.
O que definitivamente não aconteceu nesse segundo livro. Acompanhar Lisbeth é imensamente mais interessante que acompanhar Mikael e por isso esse livro funcionou muito bem. Compreender os pormenores da formação e da historia de Lisbeth já seria interessante por si só porém adicionado ao mistério-foco do enredo e ao pano de fundo de sempre tratar de violências contra mulheres faz desse livro incrivelmente mais interessante.
Ótima leitura.

ariel.frazao 09/02/2024

Maravilhoso
Gostei muito do primeiro e fiquei com medo da continuação não manter o nível ou ter uma história forçada... Muito pelo contrário, mais um livro impecável!

@raissa.reads 05/02/2024

Achei super arrastado, enrolado demais e super repetitivo. Achei que ia acabar em 1 livro igual o primeiro volume então no final já tava meio puta só lendo pra acabar.. preferi o primeiro

Lauane34 01/02/2024

Maravilhoso
O segundo livro da Trilogia Millennium é tão bom quanto o primeiro, mas acredito que ele seja ainda mais impactante!
Como no primeiro livro, o leitor fica realmente muito envolvido com a história e quer solucionar os mistérios o quanto antes, então a leitura é bastante fluida. Eu recomendo demais essa trilogia e não vejo a hora de começar a ler o terceiro e último livro!

Eriiket 23/01/2024

Lisbeth é?
Destemida, determinada e estranhamente apaixonante.
O livro retrata muito sobre nossa sociedade atual. Super bem escrito, acredito que houveram partes um pouco arrastadas, por conta do mistério.
É o tipo de livro que não termina, precisa ler a continuação. Em geral, uma boa leitura.

Jess 21/01/2024

Livro 2
Que livro poderoso!!!
Com o passar das páginas a gente vai ficando mais e mais preso nessa trama e nesse emaranhado de mistérios...
E esse plot twist???????
Me pegou demais, eu fiquei muito surpreendida pois nunca imaginaria, e até chorei rsrs

Enfim, entrou pra lista de favoritos e já estou louca para ler o terceiro.