Dos Democratas aos Reis

Dos Democratas aos Reis Michael Scott

Resenhas - Dos Democratas aos Reis

Kimera 08/09/2020

Recomendo!
Ao final do livro o autor comenta sobre a manipulação da história e sobre seus personagens. E só reforçou ainda mais algo que eu já tinha em mente: a importância de não aceitação imediata e questionamentos sobre aqueles que consideramos heróis. Indico o livro a aqueles que tem interesse sobre o que motivava o mundo grego a estar em constantes conflitos.

Jordan4881 14/11/2020

Uma ótima visão do mundo clássico
O livro se apresenta como uma ótima visão do mundo greco-persa nos meados do século III A.C a visão do autor de como as consequências de uma sociedade social e politicamente podem levar a queda e dominação de outros povos, em suma o livro é altamente recomendável principalmente para os amantes do mundo greco desprendido de mitos e heroísmo.

LuizaSH 08/07/2019

Livro bem interessante para quem, como eu, gosta de história. E para entender um pouco mais sobre acontecimentos da idade antiga. Como a Grécia dos séculos A.C. estava estruturada e como conflitos diplomáticos e guerras moldaram as sociedades da época, como o império persa, as famosas cidades de Atenas e Esparta e o povo da Macedônia.
Personagens importantes também são citados, como os filósofos Platão e Aristóteles, bem como a figura de Alexandre, o Grande, muito conhecida até hoje. Todas essas personalidades famosas são citadas na cronologia dos acontecimentos, quais foram seus papéis que levaram povos tão divididos, mas que mantinham certa democracia e independência, a serem totalmente dominados e fazerem parte de um grande império.
Só achei que, por vezes, o texto meio que ficava corrido na explicação da evolução no tempo dos fatos narrados. O livro também contém algumas fotos de monumentos da época que ainda existem, e algumas imagens que reproduzem como eram outros que, infelizmente, foram destruídos, na época em que se passaram, ou por ação do tempo.

imysticmischief 21/08/2022

Oh, Grécia Antiga...
Eu tenho uma linda história de amor com esse tema desde que me lembro por gente. É como se eu já soubesse do meu amor á Grécia mesmo antes de saber ler e escrever.
Esse livro foi agradável no ponto, um ótimo deleite para os apreciadores de história.
Talvez minha experiência tenha sido afetada graças a rinite, já que adquiri esse livro num local de livros defeituosos por serem mais baratos, então sua formatação estava completamente torta e ele estava empoeirada. Mas isso não tem nada a ver com o livro.

Recomendo mil vezes!