O Homem que Matou Getúlio Vargas

O Homem que Matou Getúlio Vargas Jô Soares

Resenhas - O homem que matou Getúlio Vargas

Thais645 01/07/2023

Começou legal terminou muito ruim
Nessa história somos apresentados ao personagem Dimitri, um jovem que foi para uma escola de assassinos que tem uma construção familiar bem interessante ? uma mãe brasileira que trabalhava em um circo e o pai um anarquista sérvio. Mesmo se destacando pela sua excelente pontaria, Dimitri, fracassa em tudo que coloca sua mão com seis dedos (ironia), nada que ele tenta fazer dar certo e das maneiras mais inusitadas e estapafúrdias possíveis, no começo a leitura é até engraçado depois vai se tornando um festival de vergonha sem tamanho. Não tem como não ficar envergonhado e depois você fica, ? se meter com isso com certeza vai dar errado?,??vai fazer tal coisa, vai dar errado? isso vai permear durante toda a leitura se tornando enfadonha, repetitiva, inclusive o desfecho também. é
E para ajudar o autor quis colocar 800 fatos históricos dentro de um único livro e alguns chega ser ridículo, não vou dizer quais são, os pra não dar spoiler. Confesso que eu tinha intenção de ler mais livros do autor mas não vou fazer porque sinceramente é um tipo de leitura que nada acrescenta realmente poderia ter ficado sem ler. Não recomendo.

Jhaze 10/12/2021

Trabalho de Gênio
Uma viagem pelos principais acontecimentos do início do século XX, nessa divertida e humorada biografia fictícia, sobre um assassino "especializado" em matar tiranos (e sabemos que o século XX teve vários não?!shhh...).
Prioridade na lista de leitura. Faça deste seu próximo livro.

Igor 05/11/2022

Me surpreendeu bastante
Em "O Home que Matou Getúlio Vargas", nosso eterno Jô Soares nos apresenta o atrapalhado Dimitri Borja Korozec, ou somente Dimo.
O anarquista soviético, filho de uma brasileira, tem uma característica peculiar: possui dois dedos indicadores em cada mão. Fato esse que o torna único, e que por vezes acaba mudando o rumo de sua vida.
O livro passa por vários momentos históricos e faz o destino de Dimo cruzar com o caminho de diversas figuras importantes, sempre de maneiras inesperadas.
É uma comédia leve, com talvez com alguns assuntos que hoje em dia sejam "errados", mas deve se levar em conta a época em que o livro foi lançado.
Não esperava muito dessa leitura, mas ela me conquistou. Dimo é um personagem carismático, sempre empenhado em cumprir seus objetivos, e quase sempre sendo atrapalhado por ele mesmo.
Gostei de ver vários personagens da nossa história Brasileira e da história mundial se relacionando com Dimo, e gostei de caçar as pequenas referências que temos sobre os trabalhos deles na vida real.
Com certeza uma leitura recomendada.

Nanda 01/12/2022

A escrita de Jô é maravilhosa! É o segundo livro dele que leio e fiquei ainda mais encantada. O livro traz um toque de humor, um passeio pela história e a ficção que se perde nos reais eventos. A vida de Dimitri, seus 12 dedos e sua paixão pelo anarquismo, prendem o leitor a cada página.

Cati 14/09/2015

Divertido.
Nesse livro, Jô Soares dá uma nova versão a morte de Getúlio Vargas. Porém, a trama possui um ar mais cômico ao mostrar um personagem muito desastrado e que parece estar sempre no lugar errado e na hora errada.

Delmira Pedrosa 12/09/2016

Jô Soares se mostra um gênio com esse livro. Um misto de personagens históricos e fictícios. Uma obra super divertida, inteligente, criativa e perspicaz, A trama traz acontecimentos inusitados e bem articulados. É uma viagem maravilhosa em 344 páginas. Uma verdadeira terapia. Recomendo...