A Lista do Ódio

A Lista do Ódio Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

Lyz 17/04/2024

Ble
A história não sai do contexto sobre a recuperação e pensamentos da protagonista frente ao que ocorreu, não tem muitos extases e supresas, sempre mais do mesmo.. leitura fácil, difícil de se apegar à história no começo, mas flui ao longo do tempo.

Marina de Paula 11/04/2024

Que livro importante, quanto sentimento, quantas sensações, me tocou de uma forma profunda, me fez refletir. Indico para todos.

Amanda3913 10/04/2024

A lista negra
Livro ?antigo?, tentei ler la em 2016 e não me prendeu a ponto de terminar de ler. Dessa vez me forcei um pouco. A história é boa, mas não é envolvente o suficiente para prender completamente. O enredo se resume na recuperação principalmente da protagonista, e não sai muito disso.

akami 10/04/2024

Um livro sobre trauma
Um bom livro que conta uma história de um evento trágico e traumático para os personagens.
A escrita é boa de acompanhar e você sente empatia pela protagonista. O livro não conta com grandes acontecimentos além do que acontece no início, o que poder dar um tom um pouco monótono. Gostei do final.

Jade.Grande 08/04/2024

Intrigante.
"Quando olhava nos olhos de Nick, via um abismo de dor e solidão que eu não conseguia alcançar"

"A Lista Negra" é uma obra que mergulha nas profundezas emocionais do trauma, perdão e redenção. Escrito por Jennifer Brown, o livro narra a história de Valerie Leftman, uma estudante que se vê envolvida em um massacre na escola perpetrado por seu namorado, Nick Levil. A narrativa é repleta de emoções, levando os leitores através dos altos e baixos do sofrimento de Valerie, enquanto ela tenta compreender sua própria culpa e responsabilidade no terrível evento. Brown mergulha fundo na psicologia humana, explorando temas como bullying, alienação social, e as consequências devastadoras da violência juvenil.

Eu achei o livro emocionante, principalmente nas cenas em que o casal é desenvolvido. Ler aquelas páginas pensando no Nick que fez um massacre e no Nick inteligente e gentil é algo bizarro e muito INTRIGANTE. (Portanto, aviso que se vc vai atrás desse livro, como eu, pensando que seria algo relacionado a investigação policial, não se engane. Não tem nada a ver com isso.)

"Ele tinha um sorriso que podia iluminar uma sala, mas também carregava uma escuridão que eu nunca percebi."

"Nick era como uma sombra escura que pairava sobre minha vida, sempre presente, mas nunca totalmente revelada."

Recomendo.
Duda.bae 10/04/2024minha estante
Concordo plenamente que esse livro é sobre superação perdão e redenção, disse tudo, Jade. Ótima resenha aliás!! ?

Maria 07/04/2024

Valerie e Nick criaram uma lista com o nome de tudo e todos que eles odiavam, afim de diminuir a dor do que passavam. Entretanto, tudo muda quando Nick vai até a escola e atira naqueles cujo o nome foi listado.
O livro intercala entre o passado e o presente, mostrando do ponto de vista de Valorie as consequências desses atos.
O enredo trata do odio, não só daquele que cometeu o ato, mas também de todos aqueles ao redor que praticavam atrocidades, quem muitas vezes foram ignoradas. Outro ponto importante é a necessidade da inserção da empatia e do respeito em uma sociedade.

Camys7 04/04/2024

Eu gostei, bem interessante, a história foi contando aos poucos, mas não devagar demais que ficasse entediante, apesar de não ter grandes acontecimentos, no sentido de reviravolta e tal, pq o massacre foi bem horrível

estherbraga 03/04/2024

Uma das leituras mais difíceis que eu já li, um assunto muito complexo e que dói o coração, uma escrita fluída e apesar de houver situações meio superficiais conseguiu me prender.

Daniela.Marmitt 28/03/2024

Fiquei muito emocionada e chocada lendo esse livro. A história tem vários temas pesados e importantes. Gostei bastante disso

Samy 27/03/2024

Eu tenho esse livro desde 2017 e nunca tive tanta vontade de ler ele, mas esse ano eu queria ler ele e, sinceramente, me arrependi de não ter lido ele antes. Eu adorei ler, a trama te faz entrar na história, faz você não querer parar a leitura, acho que eu nunca chorei tanto lendo um livro, a autora faz você sentir tudo o que a protagonista está sentindo.
Eu amei esse livro e indicaria ele pra qualquer pessoa que me pedisse um livro pequeno e de leitura rápida.
Esse é aquele clássico livro: "Me destruiu! Amei, 5 estrelas".

anaaroch 15/03/2024

Definitivamente, é um livro muito forte e tem um final incrível, que nos mostra como o perdão e a superação andam lado a lado e são de extrema importância. O livro é meio lento, mas acho que pelo proposta, ele deve ser assim. Tem um desenvolvimento bom, tanto da história quanto dos personagens.
Por ser um livro mais lento e que não é uma leitura comum ao meu gosto, dei a nota 3.5??. Se eu fosse levar em consideração apenas a ideia do livro, a nota seria mais alta.

Nah 15/03/2024

Impactante
É complicado ver como o bullying pode afetar as pessoas de diversas formas, destruir a auto estima e os sonhos de uma pessoa.
Esse livro é bem necessário, amei fazer a leitura.

Thai 13/03/2024

Não é leitura pra mim?
Não me entendam mal, o livro não é ruim, mas não é o tipo de leitura que eu posso ler. Não me faz bem, só isso.

Agora um pequeno spoiler: acho que tudo se resolveu de uma forma muito fácil! Claro que é um livro e precisamos de um final melhor possível, mas infelizmente as coisas não são assim na vida real.

Peguei pesado demais com as estrelas, eu sei, mas é pra eu lembrar de não ler mais livros nesse estilo.

Adriana 12/03/2024

Enjoado
Além dos erros terríveis de digitação, um livro sem vida, chato, só melhora um pouco, pouco mesmo no final.