A Lista do Ódio

A Lista do Ódio Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

Jana 23/01/2024

Esperava pouco recebi muito
Esse livro me fez CHORAR!!! Só por isso, dá pra saber que foi muito, mas muito bom.
Foi bom a ponto de me ajudar em assuntos que eu mesma estou trabalhando em terapia (não, não passei pelo mesmo que a personagem principal, mas não quer dizer que não posso tirar algum aprendizado haha).

Gabes_Ricci 17/01/2024

Uma leitura difícil
O livro aborda temas sensíveis e pesados, e por esse motivo é difícil diversas vezes de continuar, mas a escrita por si só é boa e fluída.

Acredito que a autora soube lidar muito bem se tratando de temas nada fáceis - bullying, tiroteio escolar, etc - achei o final bastante apropriado não exatamente feliz, mas esperançoso para algo melhor no futuro!? Todavia senti falta de um encaminhamento para o tema do bullying que é, afinal, o que iniciou todo o problema.

Gostei de sua visão da protagonista, a confusão, a dúvida, a negação, amar alguém cujo o amor é proibido por diversos motivos, seu "egoísmo" adolescente, foi um ponto de vista muito gostoso e emocionante de acompanhar.

Gatilhos/avisos:
° Adultério;
° Uso de drogas;
° Álcool.

Romaneli 12/01/2024

Um livro com um bom tema mas pouco explorado.
Livro com uma temática curiosa, que começou com uma abordagem lenta explicando o massacre com flashbacks daoras da mídia sobre o caso e a visão da Val o que me irritou e me fez ter preguiça de continuar foi um drama absurdo da protagonista no meio do livro e uma culpa excessiva sobre o tema, o final é fofo e emocionante até o último capítulo QUE É EXTRAMEMENTE FRUSTANTE sem fim ou entendimento do que acontece. Pareceu que no fim foi escrito de forma corrida mas em um geral é um livro bomzinho e com viés adolescente ja que a protagonista é uma jovem adulta e romantiza o mundo.

Rafaella.Silva 09/01/2024

é um livro interessante
A garota brincando faz uma lista com o namorado, de pessoas que eles matariam na escola, só que o garoto leva a lista a sério e um dia sai matando todo mundo.
Ela meio que acaba sendo responsabilizada, pois ajudou ele a criar a lista
O livro é ela voltando pra escola depois disso e lidando com as pessoas a volta dela (família, colegas, professores, polícia...)
Nos ensina a pensar nas nossas atitudes, e como isso afeta os outros
Em como somos responsáveis e vítimas das situações

Lari.Rios 03/01/2024

5 ?????????? SEM DUVIDAS!
SOCORRO 5 ESTRELAS
Comecei a ler em um fim de tarde na casa da minha tia e acabei em 1 semana ( o que é muito pra mim )
Que Livro meus amigos! QUE LIVRO

Lmjbissex 31/12/2023

Eh..
Dando 3 estrelas pela narração incrível, mas a história deixa a desejar.

Certo que fala sobre um assunto delicado, mas poxa, quase 400 paginas só rodeando basicamente o mesmo assunto? Chato pra cacete!

Fiquei esperando por algum plot twist até o último segundo, mas esse não veio.

Poderiam ter explorado diversas outras histórias, mas tudo o que a autora fez foi deixar pontas soltas.

Odiei todos os adultos dessa história, sério, nenhum com um pingo de sensibilidade, empatia, compaixão e compreensão. achei, inclusive, todos muito fúteis, com excessão do terapeuta.

Enfim, acho que esse livro é tempo perdido, não recomendo.

@danisz92 19/12/2023

Faz um tempo que eu li A lista do ódio, mas, me recordo que não foi um livro que eu gostei muito, talvez, por eu não fazer parte diretamente do público alvo para qual o mesmo foi escrito. Achei também que não a estória não foi devidamente construída como deveria, principalmente por não termos acesso ao lado do Nick. Mas, é um livro com uma temática importante e o meu tempo foi bem aproveitado.

@jana450 27/11/2023

Gostei muito
Apesar do tema seríssimo e da tensão ter se instalado em mim durante a leitura inúmeras vezes, eu amei e sentirei saudades da personagem

Maria 21/11/2023

A lista negra.
Livro muito bom, muito, mostra sobre a vida da personagem principal (Val) e como sua vida mudou após um massacre na sua escola. Achei bem legal mostrar a forma q ela fazia terapia e amei os conselhos do psicólogo dela (ñ sei escrever o nome KKKKKKKK), leiam pessoal, mto legal.

Débora 18/11/2023

Um livro que vale a pena debater

Um livro que mostra a realidade do Bullying e vale muito a pena ler. Muito bom.