A Lista do Ódio

A Lista do Ódio Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

SemAria.Freire 07/07/2023

Para mim foi um livro que me fez pensar em muitas coisas. Como agimos para com os outros, como os outros nos vêem. Me fez refletir muito por isso gostei a escrita e fluida e tranquila.
emmanuel_arankar 07/07/2023minha estante
Eu comprei ele. Mal posso esperar para ler.

Lory 06/07/2023

É um livro bem reflexivo, principalmente com o conto adicional.
O menino matou um monte de gente. E ainda assim de alguma forma foi "bom" na visão de algumas pessoas, pq foi porque ele fez o que fez que a pessoas se uniram, pq fez diferença as pessoas se ligaram. Mas ao mesmo tempo que isso acontece, Muitas pessoas voltaram exatamente para o ponto onde estavam.Então assim... Para algumas pessoas, aquilo mudou elas, e é muito triste pq foi preciso que isso acontecesse para essas pessoas mudarem.Tem quw um monte de gente morrer para as pessoas mudarem ? Como pode as pessoas subverterem tanto algo assim e acharem que foi bom o que ele fez, pq uniu as pessoas ? O melhor não seria as pessoas se ligarem antes ?E como pode pessoas não mudarem depois de tudo isso? Como pode muita gente voltar a agir como agia antes depois de saber que tudo isso aconteceu pq eles eram babacas e o nome dele estava em um lista? ainda assim eles voltarem para isso ?Eles não tem medo que isso aconteça de novo ? Como pode ?

Manuella.Cotinguib 02/07/2023

Eu amei!
É uma leitura pesada, traz muitas emoções e questões importantes e necessárias. Gosto como mostra a cabeça da protagonista. Foi uma leitura que quando acabou, fiquei feliz e triste por ter acabado.

nessava 25/06/2023

"As pessoas fazem isso o tempo todo ?
acham que ?sabem? o que está se passando na cabeça de alguém.
Isso é impossível. É um erro achar isso.
Um erro muito grande.
Um erro que, se você não tiver cuidado,
pode arruinar sua vida."

maharo 24/06/2023

Esse livro me marcou muito. Assunto serie que deveria ser mais discutido, traz uma perspectiva ate entao nao muito explorada.

Isa 19/06/2023

A lista do ódio
Um livro necessário! Que história incrível, e bem contada.
Amei os personagens em um geral (mas acho que deveria ter sido um pouco mais aprofundada a história de alguns).
Eu gostei muito da Valerie mesmo ela sendo meio besta em alguns momento em relação as intenções das outras pessoas, mas entendo que é devido a história da personagem.
Achei muito bom e fala muito bem sobre a questão do bullying nas escolas e as consequências do mesmo, sendo elas muito maiores do que podemos imaginar antes de acontecerem.
Super recomendo!!!

Bianca2151 19/06/2023

É ok
Eu não lembro exatamente a história desse livro mas lembro bem de pensar ?essa galera precisa de terapia? em boa parte dele

Milena 17/06/2023

"eu cansei de tanto ódio"
Foi melhor do que eu esperava,no começo eu não me envolvi muito mas depois, sempre que pegava pra ler, não conseguia largar.
É uma história diferente mas muito boa,mostra uma outra perspectiva do atentado,a visão de morte de quem não morreu,o terror,a vida destruída.
Gostei bastante, recomendo

Jacqueline.Carvalho 12/06/2023

É um livro instigante, com uma temática bem delicada. A narrativa foi bem construída, aguçando a vontade de saber mais. O foco foi nos sentimentos como vingança, perdão e redenção. Eu esperava um romance mamão com açúcar e acabei me surpreendendo pois não tinha a mínima ideia do que esperar desse livro, principalmente por ter um temática bem pesada.

Téfy 11/06/2023minha estante
E deixo claro q Bea e Hieler são os melhores

Emy 09/06/2023

Foi uma releitura, muito bom reler o livro com uma maturidade maior do que a que eu tinha na época que eu li. O livros nos faz refletir bastante sobre as pessoas em si.
Lays Christine 09/06/2023minha estante
Tem relação com a série?

Emy 10/06/2023minha estante
Se você estiver falando da série da Netflix não tem não

Ellen.Medeiros 01/06/2023

Eu comecei lendo esse livro esperando uma coisa completamente diferente, porém, não me decepcionou nenhum momento, adorei a leitura, o final me desmontou completamente. Os dois personagens perfeitos que tenho que vangloriar, Hieler e Bea, toda vez que vocês apareciam, meu coração ficava quentinho com a ponta de esperança de que tudo ia terminar bem. A evolução dos demais personagens também foi algo muito bom, enfim, adorei o livro.

sialgms 30/05/2023

é engraçado, como podemos resumir uma história em boa ou ruim, diante, é claro, do nosso ponto de vista.
e a listra negra? ou melhor: a história da valerie, a narrativa do ponto de vista dela, para mim, não poderia ser resumida em uma dessas palavras.
não sabia, de verdade, se a valerie tinha uma vida boa ou ruim.
ou o que ela estava construindo.
eu sabia que doía.
e sabia, que poderia passar ou não.
sabia que aquilo era uma fase.
não sabia se isso resumiria o resto da vida dela.
eu não sabia o que a esperava; eu sabia apenas o começo do que separou a vida dela em 2. e estava louca, para saber o fim.
se é, que o tempo tem fim, ou, a vida, só um prazo de validade mesmo.
aliás, quando alguém morre, a vida de alguém acaba, o tempo continua; mesmo, que as vezes, ele pareça ter paralisado para alguns.

valerie, tinha dificuldade em ver as coisas como elas realmente eram; e eu, mesmo lendo seus pensamentos, também tive a mesma dificuldade.

achei o livro na estante da biblioteca da escola; e fiquei me perguntando, de verdade, como as pessoas a minha volta se sentiam.
eu nunca saberia o que elas pensavam, de fato.
e eu sempre soube disso.
mas tive essa certeza depois desse livro.

o livro não é para qualquer um.
era agonizante para mim, a forma como invalidavam, muitas vezes, o que a personagem sentia.

sei que a história gira em torno de valerie, mas senti, que todos, de alguma forma fizeram papel de personagens principais.
cada um com a sua dor.
percebidas ou não, estavam lá.

acho que o livro, fará sentido, para quem tiver uma mente aberta.
e estiver disposto a aceitar que cada um lida com a dor como consegue; e que não adianta o que façamos: as pessoas só enxergam o que querem enxergar.

fiquei, diversas vezes chateada com decisões que eles tomavam, todos eles, personagens; e perdoei todos também, aliás, eu sabia o que eles estavam sentido; através da leitura, claro.
e é mais fácil entender alguém quando o escutamos.

mas as vezes, apenas o silêncio basta.
as vezes, precisamos de respostas.
depende da situação.
depende do que VOCÊ quiser.
e nem sempre, a comunicação resolve.

não foi o melhor livro da minha vida; mas foi o livro que reforçou, que eu tenho de ver as coisas como elas realmente são.
queira eu gostar, ou não gostar.
e está tudo bem.
e no final, talvez, eu nem veja.
mas, ter esse conselho em mente, é importante.

não enxerguei este livro como um romance;
vi mais, como uma adolescente, vários adolescentes, superar acontecimentos imprevisto.
causado inconsciente ou não.
no final, só queremos acabar com o que nos machuca.

uma decisão, certa ou não, pode acabar com aquilo, ou, pode causar uma dor mais grandiosa.
ou, as duas coisas.

Danifisiobook 30/05/2023

Complicado ver como alguém pode estar com tanta raiva do mundo e das pessoas ao ponto de fazer oq fez, e como as pessoas próximas a eles são simplesmente culpados só por serem próximos a essa pessoas!!

Você só vai entender a intensidade desse livro quando ler ele!!

Erilayne 24/05/2023

Lista Negra
Li resenhas falando que o livro era muito bom, na minha opinião não chega a ser muito. Foi mais uma história de superação e crescimento. O livro foi relativamente bom.