A lista do ódio

A lista do ódio Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

Camila1857 17/01/2023

Um livro que traz uma temática pesada e cutuca feridas que não foram totalmente cicatrizadas.
Bem escrito, mas exige pausas para seja possível continuar.
Refleti, chorei e me vi exposta em várias páginas.

ana_al1ce 17/01/2023

A lista negra
?? É exatamente isso: não sei o que esperar de mim!
Porque tudo o que eu esperava com relação
à vida deu em merda.?

Yasmin.Vieira 17/01/2023

?Houve heróis que morreram pela sua escola - continuou ele, falando com tranquilidade. - E houve heróis que quase morreram pela escola. E houve heróis que interromperam os tiros. Que ligaram para 190 quando Christy foi atingida. Que tentaram fazer sua barriga parar de sangrar. Heróis que? perderam pessoas que amavam. Somos gratos a todos esses heróis do Colégio Garvin.?

gabs.0 13/01/2023

A lista negra
Começo falando que eu iniciei esse livro sem expectativa nenhuma, e finalizei ele com 5 estrelas e algumas lágrimas derramadas

Foi o primeiro livro que eu li que se passa sob um atentado de massacre numa escola, e esse livro foi uma experiência muito dolorosa, pelo simples fato de imaginar como a vida das pessoas q já passaram por isso mudou de uma hora pra outra, do trauma q ficou e de muitas vidas perdidas

E é um livro q tinha q ser leitura necessária

dandara 11/01/2023

tenso, porém muito bom
Esse é o meu livro favorito da vida toda e é uma leitura completamente interessante, ver a história pelo lado da Valerie te faz duvidar de quem realmente foi errado na história e essa dúvida é o que te prende na história cada vez mais. Teve momentos em que eu fiquei pensando "ele realmente era a pessoa mais incrível do mundo com a Valerie e acabou se tornando uma pessoa horrível pro resto do mundo, isso é muito doido" e acompanhar o relacionamento deles antes do massacre pra mim foi uma das melhores partes do livro, porque aí da pra entender o porquê de tudo que aconteceu e quem os dois eram de verdade.
Além de tudo isso o livro é muito bom porque mostra as piores coisas que o bullying pode fazer com alguém, como destrói a pessoa, como faz ter pensamentos de ódio e insegurança.

O final é muito bonito e é um ótimo desfecho pro livro e eu chorei demais, recomendo muito.

Angel_Gray 11/01/2023

Eu só quero um tempo longe desse livro...
Eu não sei como escrever a resenha desse livro..... Até pq não quero escrever realmente o que sinto pq esse livro abriu feridas que eu já tinha fechado a um tempo.
Eu não sabia o que era ter os gatilhos remexidos até ler essa história, a forma que a autora abordou alguns gatilhos mexeu muito comigo, ela descreveu algumas cenas tão bem que eu pensei estar na pele dos personagens. Acho que foi o livro mais difícil que já li, não por ser uma leitura cansativa mas sim pq a cada capítulo que eu lia eu chorava ou via um filme passar na minha cabeça.
Acho que nunca vou querer reler esse livro, por mais que eu ame releituras.... Mas também não irei me livrar desse livro, irei guarda-lo com cuidado pois sei que quando olhar para ele lembrarei da história e de como me identifiquei com alguns personagens.
Eu infelizmente não indico essa leitura. Porém, vou dar 5 estrelas... mas não me entenda mal, a avaliação alta não é pq o livro é bom, estou dando 5 estrelas pq a minha experiência com esse livro foi tão profunda e tão real que eu estou impressionada com a forma que a autora conseguiu me agarrar e me fazer viver a história. A avaliação é mais pela escrita da autora do que pela história. Até pq a história não é um tema fácil de se ler.

Maria.Antonya 10/01/2023

Um espelho...
Quando eu leio qualquer livro , eu tento me colocar no lugar da personagem , e nesse livro ao fazer isso eu só conseguia chorar , o que a Val passa é horrível de várias formas, e o final foi encerrativo da maneira correta e adequada.
Junto com a narrativa vc consegue se colocar no lugar da Val e no das outras pessoas ( as vítimas do massacre) além de conseguir se aprofundar em diversas reflexões na história.
Recomendo.

ThiHenrique 10/01/2023

Surpreendente mais tranquilo de ler do que esperava
Esse livro me pegou na sua proposta.
Ele é sobre dualidade e não sobre desastre.
Achei uma leitura boa e é um livro que gera uma ótima discussão e conversa sobre nossos julgamentos e atitudes.
Você pode ser o vilão da vida de alguém mesmo sendo o herói pra muitos e vice-versa.
Vale a leitura muito.

nala 06/01/2023

Chorei
Procurei esse livro para ler várias vezes, uma vez o vi numa biblioteca e por alguma razão não o peguei. Quando voltei nas vezes seguintes ele não estava mais lá, nunca mais o vi. Resolvi baixar o epub e... Eu gostei do livro, acho que ele merece ser lido, fala de um assunto muito delicado e mesmo assim você consegue devorar ele. Na metade do livro eu tava na dúvida se ele tava cumprindo o papel dele, eu tinha pena da Valerie e não achava justo o que estava acontecendo com ela e também tinha raiva pois fui preparada para ver uma vítima de bullying cometer uma barbaridade, sim eu tinha pena do Nick também.
Continuo sentindo pena dos dois, mas chegando no final consegui ter uma visão mais aberta sobre tudo.

Laura Tonini 31/12/2022

Até que é bom....
O livro em si foi bem +/- na minha opinião.
O começo do livro foi bem cativante e deu até uma pontada no estômago. Após isso esperava mais e recebi apenas mais do mesmo.

Eduarda 27/12/2022

Você se envolve de um jeito com os personagens e com a história que é muito incrível. O jeito como ninguém tá nem aí para o que a protagonista passou e acha que é muito simples só superar, isso foi horrível. Você acaba sentindo a dor dela quando ninguém tá nem aí e quando ela fica relembrando os momentos antes de tudo acontecer.
Os sinais estavam bem claros que o namorado dela não era normal mas ela ignorava porque amava muito ele.

Mariana113 26/12/2022

Um dos melhores livros que li esse ano
Esse livro é INCRÍVEL, fiquei muito curiosa por conta da capa e descrição, é o estilo de livro que faz você ficar vidrado do começo ao fim.
A história se passa no ambiente escolar depois de uma tragédia, e tem muitos flashback que fazem o livro ser melhor, o final é surpreendente.