A lista do ódio

A lista do ódio Jennifer Brown

Resenhas - A Lista Negra

Nanda 21/02/2023

A história desse livro é super necessária, apesar de triste
Viver um tiroteio, um massacre na escola não é algo superavel, a forma como descreve o sentimento de Valerie é triste e ver ela lutando cada dia é muito significante. Eu no lugar dela não sei como lidaria com tudo que ela viveu e nem sei se aguentaria. Mas apesar de tudo é um livro muito bom q trata muitos assuntos que acontecem diariamente nas escolas

bibia! 20/02/2023

Não sei o que achar
História bem desenvolvida, apesar da narrativa ser confusa. Tema pesado, dependendo do seu estado emocional o negócio fica desconfortável de se ler. Não formei opinião sobre a Valerie, acredito que se eu estivesse numa situação parecida com a dos colegas dela, também faria questão de evitá-la. Mas vendo do ponto de vista dela a gente fica meio ???
Ps: figura do pai bem desenvolvida, achei um quê de experiência própria

clara 20/02/2023

Não gostei do livro, não rolou pra mim eu acho, passei raiva dms com os pais da personalidade principal o babaca do pai

Beatriz 17/02/2023

Recebi muitas recomendações
Nossa eu já recebi muitas recomendações desse livro falando que a história é isso e aquilo.
Eu achei legal o livro por tudo que a personagem passa e como ela decide enfrentar eu achei ela uma heroína ??

mayalendoo 12/02/2023

#8 - A lista do ódio
Nota: 3,0/?

Ler esse livro foi um misto de emoções para mim, eu senti raiva, tristeza, indignação, pena. Me abalou tanto que senti fortes dores de cabeça durante a leitura, e eu não o leria novamente. As pessoas nesse livro são ruins e elas simplesmente escolhem ser assim, porquê mesmo após uma tragédia elas preferem cultivar o ódio, é disso que eles vivem.
Valerie foi uma personagem que me irritou profundamente e eu só consegui entendê-la nos últimos capítulos, ela só era uma adolescente perdida no meio do caos.
Mas ainda acho que ela e o David tiveram suas parcelas de culpa no atentado que aconteceu, eles estavam tão presos nas próprias bolhas que não quiseram enxergar o óbvio. O psicólogo da Val foi fundamental para o crescimento dela, e ele é a única pessoa nesse livro em que gostei.

Sofia533 10/02/2023

CHOREI SIM
Ótimo livro, pra mim retratou muito bem o sofrimento da personagem principal junto com o amadurecimento dos personagens. As últimas páginas foram como facadas no meu coração, muito emocionantes.

lissamed 07/02/2023

A Lista Negra - Jennifer Brown
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, inicia um atentado contra vários alunos na escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos.

Realmente não tenho palavras para descrever o que senti lendo este livro. Foi provavelmente uma das minhas melhores leituras que li recentemente. A narrativa dele é com certeza uma das melhores que eu já li, principalmente porque você consegue sentir na pele o que a protagonista está sentindo, mesmo não tendo passado por nada parecido, por exemplo, a confusão dos pensamentos dela ou até o sentimento de culpa.

Tem algo que eu notei ao ler, que pessoalmente achei genial, no começo do livro a narrativa está até então um pouco confusa que demostra a confusão dos pensamentos da protagonista ? em negação, sob muita tensão, a dificuldade de vê o que de fato estava acontecendo ? que isso ao longo do livro vai mudando.

A discrição do momento do massacre e os trechos do jornal tornam a leitura muito intensa e bem forte, que pode acabar sendo sensível para alguns leitores.

Contudo, não deixa ser uma leitura necessária.

Ana 04/02/2023

Uma história pesada e densa que me fez chorar e refletir sobre muitos aspectos, porém o conto presente na edição me fez passar meses para finalizar o livro completamente.

nana 02/02/2023

Intenso
Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto este livro me chocou. Desde as relações viscerais entre a família até a maneira como a mente da protagonista funcionou.

Achei muito bem escrito, os sentimentos foram passados de forma brutal. O ato de disser o impensável, a maneira como os detalhes poderiam ter mudado tudo, e como ignorar eles nos consome por dentro.

Eu amei esse livro, um dos melhores que li recentemente.

Yasmim 26/01/2023

Surreal...
Eu realmente não sei como definir esse livro, e acho que eu começaria com maravilhoso, nesse livro eu chorei do início ao fim, então já está favoritado akka, eu me apeguei TANTO ao Nick ( mesmo ele só aparecendo nas lembranças da Val) queria tanto que aquilo fosse só um sonho e que eles pudessem viver feliz, e todo a vez que aparecia cena dele com a Val eu chorava até não aguentar mais, e no final fiquei triste pelo o menino que sempre foi apaixonado por ela não ficar junto dela no final, enfim, livro super necessário, super incrível, ultrapassou todas as minhas espectativas!!! ???

Mell 24/01/2023

Amei
Li no começo do ano passado, e amei, chorei litros do começo ao fim, compreendi ambos os personagens. Foi uma leitura muito fluída, amei!!